Benefícios do Açaí são comprovados pela Ciência

  • 17 Fev 2015
  • 16:20h

(Foto: Reprodução)

A partir da década 1990, com o aumento da pressão internacional para a preservação da Amazônia, os produtos florestais não-madeireiros ganharam importância como alternativa para evitar desmatamentos e queimadas. Essa exposição da Amazônia, na mídia mundial, chamou a atenção para diversos frutos regionais, como o guaraná, cupuaçu e o poderoso açaí. Poderoso, por quê? 

Prevenção do Câncer: Açaí contêm antocianinas, um tipo de antioxidante que se crê desempenhar um papel importante na prevenção do câncer. As antocianinas são responsáveis pelas ricas cores em preto, vermelho e roxo da fruta. A pesquisa constatou que eles podem ter um efeito preventivo e significativo sobre o câncer.

Diminui o colesterol: Um estudo publicado na revista Nutrição descobriu que ratos alimentados com dietas ricas em gordura, juntamente com a polpa do açaí tinham níveis mais baixos de colesterol total e LDL (“mau”) do que os ratos que foram alimentados com dietas ricas em gordura, sem polpa de açaí. As antocianinas no açaí também podem ajudar a reduzir níveis de colesterol.

Quando observarmos diversos atletas, nutricionistas e médicos consumindo um determinado produto é bom ficarmos atentos. Oaçaí, que é rico em ferro, magnésio, cálcio e manganês é umfruto de uma palmeira do Pará que passou então a ganhar admiradores em todo o Brasil melhorando os índices de doenças cardiovasculares e até de colesterol e triglicerídes. 
 
E foi o amplo consumo da fruta no país e sua riqueza nutritiva que estimularam o professor Roberto Soares de Moura, pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) a investigar cientificamente os benefícios do açaí para saúde. O resultado não poderia ser melhor: ficou comprovado que o açaí é anti-hipertensivo, reduz o nível de colesterol ruim do sangue (evitando o entupimento de artérias) e diminui a resistência insulínica, combatendo o diabetes.
 
Além de tudo isso, o açaí é antioxidante devido à quantidade e à qualidade de polifenóis –  substâncias com ação contra os radicais livres. Isto quer dizer que também é um ótimo aliado contra a velhice, rugas e queda de cabelo. O ácido oleíco do açaí induz a produção de uma substância no cérebro que gera sensação de saciedade – o que é muito bom para quem quer perder peso.
 
O açaí também é energético e um tônico natural e é aí que está a explicação para que tantos atletas – acostumados a treinos mais intensos – sempre tomem o açaí para repor as energias. Em Brumado, o Kabana Natural é o espaço que mais vende açaí do município com um atendimento diário de dez horas com uma equipe a venda de atendimento capacitada. Wanderson Azevedo (Tiquinho) e Fernando Santos, sócios na empresa, estimam um crescimento do consumo superior a 50% do último verão. “Além das propriedades benéficas do açaí, somos rigorosos na qualidade do produto e na diversidade de opções para melhor atender nossos clientes e isso atrai e fideliza.” – afirmou Tiquinho. “Já era um consumidor inveterado, mas uma das minhas motivações em montar um negócio de açaí foi justamente ao descobrir os valores salutares que poderíamos oferecer aos consumidores ao mesmo tempo proporcionando o prazer de uma deliciosa degustação gelada neste nosso clima que traz calor o ano inteiro” – completou Fernando.

Saúde do Coração: Um estudo publicado na edição de junho de 2011 da revista Atherosclerosis descobriu que o suco de açaí protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias. Os benefícios de redução do colesterol mencionados acima também contribuem para o papel do açaí na manutenção de um coração saudável.
 
 
Ricos em antioxidantes: estudos sobre o Açaí roxo foi encontrados altos níveis de atividade antioxidante. Os Antioxidantes são benéficos porque lutam contra os radicais livres e com isso há grandes baixas nas quantidades associadas com as taxas de câncer, doença cardíaca e derrame.
 
 
Suporte do Sistema imunológico: Os antioxidantes no açaí, incluindo altos níveis de vitamina C, podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico.
 

Anti-inflamatório: Houve alguns resultados promissores em estudos que mostram que o açaí pode ajudar com os sintomas de doenças devido à inflamação crônica, como asma e doenças autoimunes. Um estudo revelou que o açaí pode ser um inibidor de COX-1 e COX-2 inibidor natural, o que significa que ele pode ajudar a inibir a dor e a inflamação, sem os efeitos colaterais ou prescrição de COX-1 e COX-2.
 

Anti-envelhecimento: Os antioxidantes no Açaí pode ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Flavonóides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e pode reduzir a degeneração das células, ajudando a manter o corpo saudável e jovem.
 

Perda de Peso: Empresas que vendem açaí afirmam que muitas vezes ele acelera o metabolismo. Embora contém aminoácidos que se acredita ser essencial para um metabolismo saudável, ainda há muito pouca evidência científica para provar que comer Açaí há uma ajuda na perda de peso. Dito isto, bagas do Açaí são muito ricas em fibras e pobre em calorias e qualquer alimento com essas qualidades, quando consumidos em lugar de lanches carregados de calorias, a vontade ajuda a pessoa a manter um peso saudável.

CONTINUE LENDO

Ferrari apresenta conceito de carro com visual futurista para a Fórmula 1

  • GE
  • 17 Fev 2015
  • 13:03h

Conceito de carro da Ferrari (Foto: Reprodução)

No dia em que a Fórmula 1 discute seus rumos, a Ferrari apresentou um conceito de carro que representaria uma mudança radical em relação ao visual dos atuais modelos, o que promete alimentar ainda mais o debate. A ideia da tradicional escuderia italiana foi criar um desenho com uma aparência mais atraente para os fãs da categoria, sem que isso necessite profundas mudanças no regulamento técnico vigente. Seria possível chegar a um carro de F-1 que não é só tecnologicamente avançado, mas também cativante aos olhos e de visual agressivo? E tudo isso poderia ser feito sem a necessidade de derrubar as normas técnicas atuais? Na Ferrari, acreditamos nisso. Por isso apresentamos ao conceito concebido pelo nosso estudo de design em conjunto com o departamento aerodinâmico da Scuderia. Alterações mínimas dão ao carro um visual muito diferente do que tem sido familiar até agora. Nosso desafio foi criar algo que fosse, para resumir, com uma aparência melhor – explicou a Ferrari.Crítica aos atuais modelos de carros, a escuderia mais tradicional da categoria passou semanas trabalhando em seu estúdio de design em Maranello, contando com estreita colaboração do departamento de aerodinâmica da equipe. O resultado é um bólido de visual futurista. O protótipo é mais encorpado que os carros atuais, tem uma asa dianteira dupla com grandes entradas de ar entre elas. O aerofólio traseiro é mais baixo e largo. Na parte de trás, o escapamento largou parece mais uma turbina. Atrás das rodas dianteiras e traseiras há estruturas que impede que os carros entrelacem as rodas, evitando decolagens e aumentando a segurança dos pilotos. Detalhe também no capacete do piloto, com design aerodinâmico que se encaixa com a carenagem.

- A Fórmula 1 precisa ser mais espetacular. Eu acredito que o risco iminente da perda de fãs já está, infelizmente, ocorrendo. Eu gostaria de ver carros que atraiam, que sejam mais próximos dos fãs e tenham um maior apelo estético, produzindo, talvez, um som que te deixe de cabelo arrepiado, igual ao feito por uma banda de heavy metal - declarou na época. A divulgação da proposta da montadora italiana vem duas semanas depois de RBR e McLaren apresentarem em uma reunião do Grupo de Estratégia sugestões de carros para a categoria, que não foram revelados ao público.  Logo depois, o departamento esportivo da companhia de energéticos que comanda a RBR provocou a Ferrari relembrando o protótipo desenhado por Adrian Newey especialmente para o jogo de videogame Gran Turismo 6, que seria uma proposta de um carro de F-1 livre das limitações das regras atuais: "Muito à frente, Ferrari", brincou.

CONTINUE LENDO

Agenda oficial no site do Ministério da Justiça omite compromissos de Eduardo Cardozo

  • 17 Fev 2015
  • 11:12h

(Foto: Reprodução)

A agenda divulgada pelo Ministério da Justiça em seu portal na internet omite boa parte dos compromissos oficiais do ministro José Eduardo Cardozo, de acordo com levantamento feito pela reportagem.Nos últimos dias, após virar alvo de críticas com a revelação de que se encontrou com advogados de empreiteiras sob investigação da Operação Lava Jato, Cardozo disse que não agiu errado e que todos os seus compromissos são divulgados na internet. Mas o levantamento da Folha mostra que sua agenda não informa quais foram suas atividades em 80 dos 217 dias de trabalho que ele teve desde a deflagração da Operação Lava Jato pela Polícia Federal, em 17 de março de 2014. Nesses 80 dias, não é possível saber onde o ministro esteve, nem se houve reuniões durante o expediente. Na sexta-feira (13), quando os encontros de Cardozo com advogados das empreiteiras provocaram questionamentos, sua assessoria informou que audiências desse tipo são registradas na agenda oficial.

Mais de 40 toneladas de materiais recicláveis são coletadas no carnaval de Salvador

  • 17 Fev 2015
  • 09:28h

(Foto: Reprodução)

Entre a noite de quinta-feira (12) e o domingo (15), foram coletados 40 toneladas de materiais recicláveis. O material foi coletado através do Projeto Ecofolia Solidária, que envolve cerca de 1,5 mil catadores de latinhas e outros materiais recicláveis. O projeto estimula o trabalho e garante segurança e um preço melhor para produção durante o Carnaval de Salvador. Os catadores também recebem o kit-catador, que inclui dois conjuntos de farda, um par de luvas, botas e um protetor auricular, além de três refeições diárias. O projeto é apoiado pelas secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que juntas investiram cerca de R$ 900 mil. Os secretários Álvaro Gomes (Setre) e Geraldo Reis (SJDHDS) visitaram o posto de coleta no Politema. Eles avaliaram que o projeto estimula o trabalho decente. “Este exemplo vem sendo implementado há 12 anos e tem uma importância muito grande.

É Friboi?: PRF encontra um boi no porta-mala de um Chevette

  • 17 Fev 2015
  • 08:06h

(Foto: Reprodução)

Um boi foi encontrado amarrado dentro do porta-malas de um carro na noite desta segunda-feira (16) na BR-386 em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e um passageiro do carro, um Chevette, foram autuados por transporte irregular e liberados, mas o animal ficou à disposição do Comando Ambiental da Brigada Militar. O flagrante aconteceu por volta das 22h30 no km 340 da rodovia. Agentes da PRF abordaram o carro e constataram que o veículo se movia apesar do motor ter sido desligado. Os ocupantes argumentaram que levavam o animal para uma propriedade localizada no bairro Olarias, em Lajeado, para que fosse engordado e consumido durante os festejos de Natal, mas não apresentaram nenhum documento que comprovasse a origem da carga.

Deputado diz que Dilma deveria ir ao Carnaval e testar sua popularidade

  • 16 Fev 2015
  • 17:16h

(Foto: Reprodução)

O deputado Federal Antônio Imbassahy (PSDB) usou as redes sociais neste domingo (15), para sugerir que o ex-governador da Bahia, atual Ministro da Defesa Jaques Wagner (PT) convidasse a presidente Dilma Rousseff, que desembarcou na Base Naval de Aratu, em Salvador na última sexta-feira (13), para passar o carnaval na avenida para testar sua popularidade. Segundo Imbassahy, seria uma oportunidade, "não sei se Wagner tem coragem para fazer o convite e, se tiver, se Dilma tem coragem de aceitar", escreveu.

Esaú Matos: Câmara de Vereadores de Conquista vai realizar sessão especial

  • RG
  • 16 Fev 2015
  • 15:29h

(Foto: Reprodução)

Aprovada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no dia 20 de fevereiro, sexta-feira, acontecerá uma sessão especial para tratar da grave crise do Hospital Esaú Matos. A Prefeitura tentou abortar a sessão utilizando o líder do prefeito, vereador Luciano Gomes (PR), mas não logrou êxito. Além da inevitável apuração dos vereadores, as entidades médicas locais e estaduais vão pedir ao Ministério Público e Câmara de Vereadores que investiguem a aplicação dos recursos públicos direcionados para o Hospital Municipal Esaú Matos. A decisão de elaborar um documento apontando os problemas e soluções da unidade de saúde foi tomada na noite da última quarta-feira (11) durante uma reunião entre o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Associação Baiana de Medicina (ABM), Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB) e Corpo Médico de obstetras do hospital. O documento foi divulgado no BRG e lido na íntegra no programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9). O péssimo atendimento médico-hospitalar no Esaú Matos repercutiu nacionalmente no Bom Dia Brasil da Rede Globo de TV e no portal G1 da Globo. Na foto uma voluntária que auxiliou um parto realizado na recepção do hospital. “Na hora que a criança estava para nascer com a cabecinha para o lado de fora e eu tentava ajudar, veio uma enfermeira e com a maior brutalidade arrastou a mulher sem sandálias para dentro do Hospital. Depois soubemos a notícia que a criança morreu” disse Geisa Nascimento (Foto). Esse fato já está sendo apurado pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Polícia Federal investigará origem de boatos sobre confisco da poupança

  • 16 Fev 2015
  • 13:47h

(Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a investigação de mensagens que têm circulado nas redes sociais nos últimos dias sobre um suposto confisco dos depósitos da caderneta de poupança e de aplicações financeiras. Em nota, o Mnistério informou que Cardoso pediu a “imediata e rigorosa” apuração da origem dos boatos. Mais cedo, o Ministério da Fazenda emitiu nota oficial negando a intenção de confiscar qualquer aplicação financeira. Segundo a assessoria da pasta, a detecção de um volume considerável de mensagens sobre o assunto em redes sociais, principalmente no aplicativo Whatsapp, levou a Fazenda a emitir o alerta. “Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”, diz o comunicado.

Governo pagou R$ 364 mil em anúncios em jornais inexistentes

  • Terra
  • 16 Fev 2015
  • 11:49h

(Foto: Divulgação)

Um relatório de auditoria da Secretaria de Controle Interno da Presidência mostrou que, entre 2008 e 2012, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) pagou R$ 364,6 mil em anúncios em jornais inexistentes no ABC paulista. A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo os editores, as publicações, todas do Grupo Laujar de Comunicação S/A, de São Bernardo do Campo e entregues como prova, tinham apenas quatro páginas cada um e traziam notícias repetidas. Além disso, as informações e as imagens eram cópias de reportagens de portais de notícias sem atribuição de créditos, aspectos que, segundo os especialistas, seriam "índícios de fraude". De acordo com a Folha, os periódicos tinham um anúncio da Unimed com números de telefone genéricos, outro do Governo e um terceiro sem identificação. Os auditores encontraram um sobrado residencial no endereço onde supostamente estaria situada a sede do grupo, e vizinhos contaram que desconheciam a existência de atividades no lugar.  Das 35 bancas visitadas e das 21 contatadas pelos fiscais, apenas uma, indicada pelo dono do grupo Laujar, conhecia um dos jornais citados, o Jornal do ABC Paulista. O relatório concluiu que os periódicos entregues como prova à Secretaria de Comunicação Social foram forjados e que a declaração em cartório sobre a tiragem das publicações é falsa. A Secom afirma que o processo está aberto e que espera o resultado de uma investigação que está sendo realizada pela Polícia Federal. Ela afirmou ainda ter suspendido os anúncios nos jornais antes da primeira reportagem da Folha que denunciava o caso, em 2012. O representante da Laujar disse que o relatório é mentiroso e que foi elaborado por pessoas não "técnicas". O homem, que se identificou apenas como João Carlos, negou que a empresa funcione em um imóvel residencial e garantiu que os anúncios são verdadeiros, e os jornais, impressos em rotativas, reais. 

Decisão sobre Anderson Silva sai na quarta e lutador pode receber punição pesada

  • 16 Fev 2015
  • 10:28h

Decisão sobre Anderson Silva sai na quarta e lutador pode receber punição pesada (Foto: Divulgação/UFC)

O presidente do UFC, Dana White, afirmou que uma decisão sobre o caso de doping do brasileiro Anderson Silva será anunciada na quarta-feira (18), em uma entrevista coletiva que ocorrerá em Las Vegas. “Vamos conversar sobre isso (o caso de Anderson Silva) com vocês na quarta-feira. E não vamos falar sobre coisas divertidas”, disse Dana em Broomfield, nos Estados Unidos, depois do UFC Fight Night que teve como evento principal a vitória de Ben Henderson sobre Brandon Thatch. “Vamos falar sobre o que tem acontecido nos últimos dias e o que vamos fazer no futuro.” A entrevista do presidente do UFC será um dia depois da audiência de Anderson Silva na Comissão Atlética de Nevada. O lutador vai prestar esclarecimentos sobre o caso pela primeira vez. Ele foi flagrado em exame realizado no dia 9 de janeiro, testando positivo para as substâncias proibidas drostanolona e androsterona. Um segundo exame, no dia 19 de janeiro, não acusou nenhuma substância proibida, mas um terceiro, dia 31 de janeiro, deu novamente positivo, segundo informação do respeitado site MMA Junkie, embora o resultado não tenha sido divulgado oficialmente. Anderson Silva foi retirado do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4, que estava sendo gravado em Las Vegas, poucos dias depois de o presidente do UFC ter dito que o lutador ficaria no programa até tudo ser esclarecido. Ele foi substituído por Rodrigo Minotauro. Dana admitiu que sofreu bastante quando o caso de doping foi divulgado publicamente. “Isso me devastou durante alguns dias. Fiquei simplesmente atordoado por alguns dias depois daquilo. Eu sempre fui um enorme fã do Anderson.”

Casal mostra detalhes da 'cápsula do sexo'; 30 já desfrutaram de espaço

  • 16 Fev 2015
  • 09:16h

Casal mostra com detalhes a 'cápsula do sexo' em camarote de Salvador (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)

Aproveitando o quarto carnaval na Bahia, o casal gaúcho Alcindo Dedavid, de 50 anos, e Cristiane Lapuente, de 41, resolveram ter uma experiência diferente este ano e entraram na polêmica "cápsula do sexo" de um camarote do circuito Dodô neste domingo (15). Os turistas conheceram o espaço e mostraram todas as possibilidades de uso. Eles foram a 15ª dupla a experimentar a estrutura que chega a ficar suspensa a 10 metros de altura.  Casados há 17 anos e ambos de Porto Alegre, os dois chegaram na quinta-feira (12) e já retornam na segunda-feira (16) para a cidade, mas antes de voltarem eles disseram que não poderiam perder a oportunidade de ver de perto como é a cápsula. Acompanhados da equipe do G1, Alcindo e Cristiane embarcaram na cápsula e garantiram que, de "polêmica, a cápsula tem nada".

"É um espaço bem gostoso. Com banheiro, ar condicionado, cadeiras, televisão, vista para o mar e um sofá grande e bem aconchegante. Muito bom para quem quer ter uma conversa a dois mais reservada, mas também para quem quer fazer algo mais", disse Cristiane Lapuente, que ficou por cerca de dez minutos na cápsula, que não tem um tempo limite para ficar suspensa. Alcindo Dedavid, por sua vez, disse que, caso a equipe do G1 não estivesse presente, com certeza usaria o espaço para “ficar em uma clima mais íntimo com a esposa”. "Aqui tem tudo. Um lugar ótimo, que apesar de ser bem alto, tem boa estabilidade. Não balança. Ideia maravilhosa. Com certeza dá para fazer ‘sacanagem’ tranquilo", disse aos risos o irreverente administrador que tirou a camisa ao sair da estrutura, encenando para os amigos que tinha “feito algo” com a esposa na cabine.A assessoria da empresa responsável pela ideia informou que todas as pessoas que entraram no espaço receberam preservativos, assim como todos no camarote, pois faz parte da ação promocional de prevenção. "Nosso objetivo é revelar a experiência sensorial única que só a marca pode proporcionar para os casais que estarão no carnaval de Salvador", explicou em nota, Eduardo Magalhães, gerente de marketing da categoria de bem-estar sexual e fabricantes dos preservativos.

CONTINUE LENDO

Internautas não perdoam e fantasia de Claudia Leitte vira meme

  • 16 Fev 2015
  • 08:09h

(Foto: Divulgação)

Claudia Leitte desfilou fantasiada de sol em sua estreia como rainha de bateria no Carnavalcarioca. À frente dos ritmistas da Mocidade, ela causou com uma sua fantasia de 16 quilos e avaliada em R$100 mil, que até feriu um dos seguranças que a acompanhava. Com tanto dourado e raios saindo da roupa, ela virou assunto na web e os internautas não perdoaram: fizeram piada com o look e Claudinha virou meme na noite deste domingo, 15. Para alguns a cantora estava parecida com um Pokemon, para outros com personagem do Dragon Ball Z... Apesar das piadas, Claudia ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #ClaudiaLeitteReinandoNaSapucaí.

'Eu sou guerreiro', diz Márcio Victor em cima do trio após cirurgia

  • 16 Fev 2015
  • 07:32h

(Foto: Divulgação)

“Eu tô firme e forte, nessa batalha. Eu tô firme e forte, não fujo da raia”. Os versos da música “Firme e Forte”, do Psirico, tornaram-se o lema de Márcio Victor neste Carnaval. Após passar por uma cirurgia na noite deste sábado, 14, devido a um quadro de apendicite, ele não ‘arregou’ e subiu no trio do bloco Inter neste domingo, 15, no circuito Osmar (Campo Grande), que contou com a presença do ator Thiago Abravanel. Durante a execução da música, o cantor não titubeou e disse para os milhares de foliões: “Eu sou guerreiro, não desisto nunca”. Em seguida, agradeceu: “Sem vocês, nada disso seria póssível”.  Tudo indicava que o susto e o procedimento médico dariam um fim ao “Xenhenhém” do Psirico, mas o cantor mostra na avenida que tem “Lepo Lepo” de sobra para ser o “todo bom” do Carnaval.

Salvador: PM baleado por ladrões morreu esperando vaga na UTI, dizem familiares

  • 16 Fev 2015
  • 07:14h

(Foto: Reprodução)

O corpo do policial militar Leonardo Fernandes Prata, 34 anos, foi sepultado ontem no Cemitério Campo Santo, na Federação. O PM foi baleado quando tentava impedir um assalto no Engenho Velho de Brotas, na última quinta-feira. Ele foi atingido no peito e na mão e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia e ficou à espera de uma vaga na UTI. Ontem, familiares e amigos do PM contaram que ele morreu enquanto esperava pela vaga. “Ele fez a cirurgia e ficou esperando a vaga, mas tinham duas pessoas na frente dele. Tentamos transferência para o (hospital) Santa Izabel, mas não deu tempo”, contou o cunhado do policial, Nilton Andrade. Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que a morte do PM não foi decorrente da falta de vagas de UTI.

Homem Arannha faz Phase 3 da Marvel ser alterada

  • 15 Fev 2015
  • 19:32h

Seguindo o anúncio que a Marvel e a Sony fizeram em relação ao Homem-Aranha agora fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel, a companhia se viu forçada a rever alguma das datas de seus filmes para a Fase 3, de forma a abrir espaço para encaixar Homem-Aranha. Thor: Ragnarok que seria lançado no dia 28 de julho de 2017 foi remarcado para o dia 03 de novembro de 2017. Pantera Negra que seria lançado no dia 03 de novembro de 2017 passou para 6 de julho de 2018. Capitã Marvel que seria lançado no dia 06 de julho passou para 02 de novembro de 2018. Os Inumanos agora está marcado para ser lançado no dia 12 de julho de 2019, e não mais 02 de novembro de 2018. A Marvel afirmou que as datas de Os Vingadores: Guerra Infitina - Parte 1 (04 de maio de 2018) e Parte 2 (03 de maio de 2019) não serão alteradas. O anúncio significa que agora teremos a aparição do Homem-Aranha em um dos filmes presentes no Universo Cinematográfico da Marvel, e é muito provável que o cabeça de teia apareça em Capitão América: Guerra Civil. O herói também é conhecido por ajudar o Quarteto Fantástico em suas incursões, e os mutantes de X-Men. Independente disso, no dia 28 de julho de 2017 teremos o novo filme do Homem-Aranha lançado pela Sony e já fazendo parte do grande e vasto universo da Marvel.