Brumado: Vereador Weliton Lopes denuncia secretaria municipal por atentado ao Meio Ambiente

  • 05 Jan 2015
  • 12:31h

O vereador, mesmo estando em recesso parlamentar, fez questão de ir verificar in loco o atentado ao meio ambiente (Fotos: Divulgação)

A preservação do meio- ambiente tem sido um dos fatores de maior preocupação na atualidade, visto que dele depende o futuro de nossas gerações e acima de tudo de elementos fundamentais para a nossa sobrevivência - á água e o ar que respiramos. As leis têm sido muito mais rigorosas com relação aos abusos causados contra a natureza e a destinação correta do lixo tem recebido uma atenção especial, sendo que os aterros sanitários passaram a ser uma obrigação dos municípios que têm prazo para realizarem essa obra, passível de punição pelo não cumprimento da lei. Para indignação de muitas pessoas a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC -, realizou o caminho inverso ao que vem sendo requerido pela legislação, já que ao realizar a ornamentação natalina utilizou material que divulgou sendo reciclável, mas que na realidade não o foi, ou seja, os bonecos de neve e a Casa do Papai Noel foram confeccionados com artigos novos e para piorar ainda mais a situação ao término das comemorações despejou todo o lixo em via pública, no local conhecido como “Cascalheira”, que por diversas vezes foi denunciado por moradores por ser um verdadeiro depósito de lixo. O vereador Weliton Lopes, sempre muito atento a tudo que ocorre na cidade, mesmo estando o legislativo em recesso parlamentar tomou conhecimento do fato de que o lixo havia sido jogado no referido local e esteve pessoalmente verificando esse “atentado” ao meio ambiente. “Temos duas graves situações a serem verificadas e denunciadas – a primeira sobre a compra de copos descartáveis para confecção dos enfeites natalinos, sendo que deveriam ter sido utilizados materiais já usados e a segunda o despejo do lixo em via pública, um verdadeiro mau exemplo, ainda mais sendo realizado pela administração municipal”, observa o vereador. Weliton Lopes frisa que é preciso ter muita responsabilidade com o uso dos recursos públicos, pois existem muitas carências no Município que precisam ser sanadas, a exemplo das ruas que estão em estado deplorável, para se ficar gastando os recursos desta forma. “Claro que somos a favor da decoração da cidade, pois toda a população fica satisfeita, mas aí comprar copos novos para realizar a ornamentação e dizer que foram reciclados e ainda descartar o lixo de forma inadequada, afetando o meio-ambiente, não podemos de forma alguma deixar de denunciar. Considero isso uma obrigação de nós legisladores”.“Outra situação que nós brumadenses precisamos acompanhar e solicitar explicações é sobre a existência de duas secretárias na SESOC, já que a Sra. Themis Carvalho de Santana Narvaes divide a cadeira com a vice-prefeita Cristina Gondim. Pelo meu conhecimento é a única secretária no Brasil que acontece esse fato. Cabe a nós verificarmos toda essa situação”.

Caminhão da Coelba quebra bem na Praça da Matriz atrapalhando o trânsito no local

  • Brumado Urgente
  • 05 Jan 2015
  • 10:39h

O caminhão ficou parado em um local bem complicado, atrapalhando o tráfego (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

O trânsito em Brumado está ficando cada vez mais complicado na cidade, especialmente no centro e nos horários de pico, sendo que muitos acidentes vêm sendo registrados devido a vários fatores, principalmente a falta de prudência dos condutores. Na manhã desta segunda-feira (05), para piorar ainda mais a situação, um caminhão da Coelba acabou quebrando bem na Praça da Matriz, em frente à Farmácia Popular, atrapalhando muito a vida dos motoristas que tinham que passar pelo local. Segundo informações, equipes da empresa foram acionadas para resolver rapidamente a situação. 

Morreu na madrugada desta segunda-feira (05), 'Ticha', um dos sócios da Banda Magnatas

  • Brumado Urgente
  • 05 Jan 2015
  • 10:28h

(Foto: Reprodução Facebook)

A Banda Magnatas amanheceu de luto nesta segunda-feira (05), já que um dos seus sócios, Zezito “Ticha” dos Santos veio a falecer nesta madrugada após ter tido um ataque cardíaco grave. Ele foi internado no Hospital Magalhães Neto, mas devido às complicações posteriores, que causaram inclusive problemas graves nos rins, Ticha não resistiu e veio a óbito. Ele que era sócio dos Magnatas há quase 20 anos, deixa um legado de muita dedicação à banda que hoje é uma das mais queridas da Bahia. O sepultamento ocorrerá hoje e o velório está acontecendo na casa da família, onde estão sendo feitas as últimas homenagens a Zezito “Ticha”. 

Alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda (05)

  • 05 Jan 2015
  • 09:13h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Os estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (5) após o recesso de fim de ano. O retorno é referente ao ano letivo de 2014, que sofreu atrasos por causa da greve dos professores de 2012 e do recesso da Copa do Mundo no ano passado. As aulas seguem até o dia 26 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o ano letivo de 2015 terá início no dia 9 de março e o cronograma de matrículas começa no dia 24 de fevereiro.Conforme o órgão, a matrícula é dividida em três fases: transferência de alunos da rede estadual, matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental das redes estadual e municipal e matrícula de novos estudantes. O cronograma completo e os documentos necessários estão disponíveis no site. Já nas escolas municipais de Salvador, o ano letivo de 2015 começa no dia 5 de fevereiro. Quem foi aluno no ano passado não precisa se preocupar porque a matrícula é renovada automaticamente. Já a inscrição para a primeira etapa da matrícula da educação infantil vai até sexta feira (9), em todas as escolas da rede.

Bahia é o estado brasileiro com maior número de denúncias contra o Minha Casa, Minha Vida

  • 05 Jan 2015
  • 07:27h

Em Brumado, o conjunto residencial Brisa I e II também vem sendo alvo de constantes reclamações dos beneficiários (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O estado da Bahia aparece na liderança de denúncias enviadas, no ano passado, aos Ministérios da Justiça e das Cidades, relacionadas a risco social e irregularidades envolvendo o programa federal Minha Casa Minha Vida. Foram relatados problemas com tráfico de entorpecentes, atuação de milícias, venda ilegal de apartamentos construídos com recursos do programa e até mesmo homicídios, em pelo menos 16 estados do país. Ao todo, foram registradas, de abril a dezembro, 108 denúncias, sendo que 24 delas tiveram origem no estado da Bahia - sete das quais de um único condomínio. Trata-se do Residencial Pirajá, que teve a obra concluída e passou a ser habitado em 2012, com um total de 340 apartamentos. Sete das denúncias chegaram aos ministérios vindas do conjunto situado no bairro de mesmo nome, relacionadas, principalmente, à ação de gangues de traficantes de drogas no local.

Reajuste do Piso Nacional dos Professores pode chegar até 14%

  • 05 Jan 2015
  • 06:59h

(Divulgação)

Logo após a posse como ministro da Educação, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, se reuniu com a equipe da pasta para as discussões finais sobre o reajuste do piso nacional dos professores do ensino básico, que deve ficar entre 12% e 14% e ser anunciado na próxima quarta-feira (7). Na segunda e terça, Cid conversa com representantes de secretários estaduais e municipais de educação, além de sindicalistas. O piso nacional da educação básica foi o principal entrave para a greve de 115 dias dos professores da rede pública baiana em 2012. Naquele ano, o reajuste do piso nacional foi de 22,22%.

Facebook adota novas regras; saiba quais são

  • 05 Jan 2015
  • 06:11h

(Foto: Reprodução)

O Facebook passará a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à oferta de anúncios publicitários a partir do dia 30 deste mês. A empresa poderá obter mais informações sobre quem acessa a rede social, a partir de dados coletados por produtos que também são da companhia, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada para acessar o Facebook poderão ser informados à empresa. Na página criada para explicar as novas regras, a rede social justifica que as mudanças objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir maior controle. O internauta poderá se negar a receber informações de determinados anunciantes, o que deve tornar a oferta de produtos e serviços mais personalizada. A principal ferramenta para a personalização está relacionada à geolocalização. Os check-ins feitos pelos usuários poderão ser usados para mostrar informações de estabelecimentos e amigos próximos. Além disso, a empresa testa a opção “Comprar”, para que produtos sejam adquiridos na própria rede. 

Como começar bem 2015: Conheça ensinamentos de várias religiões

  • 04 Jan 2015
  • 16:18h

(Foto: Reprodução)

Um grande número de países, o Brasil inclusive, adota o calendário cristão, cujo marco inicial é o nascimento de Jesus. Mas uma dezena de nações, a exemplo da China, adotam outras contagens. Os chineses se baseiam nos ciclos da Lua e já estão em 4712. Já os judeus estão em 5775. Mesmo com essas diferenças, a virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro não deixa de ser um momento importante para diferentes religiões do mundo, mesmo as que não adotam o calendário cristão. Elas usam essa ocasião como um período de reflexão e redenção, projetando um ano seguinte melhor, cada uma do seu jeito. Para entender como cada religião encara a virada de ano, o iG ouviu líderes religiosos de diferentes denominações, que sugeriram como virar bem o ano de acordo com cada crença.

Zen Budismo

Diversas escolas compõem a prática religiosa do Budismo como um todo, como o Budismo Tibetano, o Mahayana e o Zen Budismo, entre outros. Os ensinamentos de Buda, porém, são comuns a todas as correntes, e falam sobre compaixão, desapego material e emocional e disciplina da mente. Cada escola prepara um evento característico para celebrar a passagem do ano e relembrar os ensinamentos budistas. No Zen Budismo, existe uma comemoração especial para marcar essa data, exatamente no dia 31 de dezembro.

Os praticantes se reúnem e batem o sino durante 108 vezes. Essa prática simboliza o número de apegos e defeitos que devem ser abandonados para o próximo ano, como raiva, ciúme, mágoa. Mas para o Monge Genshô Chalegre, da Comunidade Zen Budista de Florianópolis, essa centena de emoções negativas devem ser trabalhadas todos os dias.

“Nós convencionamos esse ritual de Ano Novo para o nosso calendário, no dia que a Terra completa a volta ao redor do sol. Porém, nós não podemos ficar presos a essa data. Toda vez que acordamos devemos ter em mente que esse é o primeiro dia do resto das nossas vidas”, pontua o monge, explicando que não é preciso esperar a virada para se redimir. “Uma vez por ano não é suficiente. Todo dia pode ser o dia do Ano Novo.”

Judaísmo

Embora Rosh Hashaná (o ano novo judaico), tenha sido em setembro, os valores do judaísmo para essa data, de certa forma, também podem ser aplicados na celebração da virada para 2015, diz o rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista (CIP). É preciso lembrar o ano que passou e avaliar o que foi feito de certo e de errado, e também pensar sobre como se quer agir no ano seguinte. 

Afro-brasileiras

“As religiões afro-brasileiras, como o candomblé e a umbanda, aproveitam a virada de ano para fazer uma purificação, deixando para trás o que é negativo. Os terreiros fazem uma limpeza coletiva com ervas e oferendas para trazer paz no ano seguinte”, explica a mãe de santo Kátia de Ogun. Segundo a sacerdotisa, 2015 será regido por Oxóssi e Obá. O primeiro é um orixá da caça e da fartura. Já a segunda comanda o amor e o sucesso profissional.

Mãe Kátia explica que a regência desses dois orixás vai exigir que todos exercitem a tolerância num ano que será turbulento. A sacerdotisa também propõe um ritual simples trazer tranquilidade e livrar dos maus fluidos.

“Recomendo a todos tomar um banho de cachoeira. É um ritual simples que traz muita paz na vida da gente. Não precisa ser no dia 31, pode ser uns dias antes. Aliás, sempre digo, peça apenas paz nesta hora. Com paz fica mais fácil de conseguir o resto.”

Catolicismo 

Tendo o Natal como data fundamental no ano, celebrando o nascimento de Cristo, o catolicismo usa o 25 de dezembro como período de redenção e reflexão sobre o ano que passou, projetando o novo que virá. Mesmo assim, a virada de 31 para 1º não deixa de ter sua importância para os católicos.

Para eles, a passagem de ano funciona como um momento para inspirar otimismo e renovação. “Iluminados por Jesus, desbravamos novos caminhos, buscando novos horizontes cheios de alegria, saúde e paz”, projeta o padre Tarcísio Machado. 

“Apesar das contradições, confiamos na ação santificadora do Espírito Santo para fazer resplandecer, em nossa face, a bondade do Deus da vida”, prossegue o padre.

Presbiterianismo

Ricardo Mota Leite, pastor presbiteriano e executivo da Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, diz que a passagem do Ano Novo pode gerar uma ideia de transformação artificial. 

“É comum ao final de cada ano, sermos tomados por um otimismo natural. Talvez pela sensação de que o que não deu certo ficou para trás e que uma nova oportunidade aparecerá no próximo ano como se tudo fosse melhorar magicamente na noite da virada”, avalia Leite.  

Para o pastor, é preciso ter clareza do sentimento que  devemos focar na passagem de ano. “A expectativa tem uma durabilidade menor e se esvai diante da adversidade. A esperança não, ela vê além da adversidade, supera a expectativa e não é dependente desta.”

Islamismo

A passagem de ano no Islamismo não segue o calendário solar tradicional. Para os muçulmanos, o ano de 1436 começou em 25 de outubro de 2014, segundo o ciclo lunar. Mesmo sem ter um ritual específico para celebrar a passagem no dia 31 de dezembro, a religião aproveita para a reflexão. 

“O Ano Novo representa um momento para refletir sobre o que foi feito durante esse ciclo que terminou, em relação às boas ações. Analisamos, por exemplo, nossas orações para Deus, o jejum, o pagamento purificador dos bens (Zakat), a ajuda aos mais necessitados e o bom comportamento com os vizinhos”, explica Feres Fares, gestor da Mesquita Brasil.

Os muçulmanos acreditam que esse é um dia para se arrepender das más ações e se comprometer a ter uma conduta melhor, resistindo às tentações e sendo mais paciente frente às adversidades. “Devemos fazer isso todos os dias. Deus deixou a morte como um dos maiores mistérios para que nós não tiremos proveito disso. Não sabemos quando vamos morrer, por isso é importante ter esperança e sempre propagar o bem”, reforça Feres Fares.

CONTINUE LENDO

Saindo da rotina: Conheça algumas curiosidades sobre fantasias sexuais

  • 04 Jan 2015
  • 14:26h

(Foto: Reprodução)

Praticar sexo a três ou mais e até propor o uso de algemas na cama são algumas ações que podem movimentar a rotina de um casal. Outros - mais ousados - encaram aventuras com o carro em movimento, como revelou a pesquisa da Universidade Dakota do Sul (EUA), publicada em dezembro. Um terço dos estudantes homens confessou ter mantido relações sexuais enquanto dirigia. E, segundo a pesquisa, a maioria (70,3%) recebeu sexo oral da parceira ou acariciou as partes íntimas do outro (60,4%). Para apimentar a sua vida sexual, no entanto, não precisa correr tantos riscos. Veja seis curiosidades sobre fantasias sexuais:

1 - Homens e mulheres têm fantasias sexuais diferentes

Independente da idade, todos têm fantasias sexuais. Mas homens e mulheres fantasiam de formas diferentes. As fantasias masculinas em geral são voltadas especificamente para o ato sexual, direto ao ponto. Já as fantasias femininas têm uma tendência ao romantismo, ao afeto e às situações que levam até a transa. 

2 - Sexo a três ou mais é a fantasia mais desejada pelos homens

Terapeutas sexuais, sexólogos e profissionais do mercado erótico contam que o desejo mais comum dos homens é fazer sexo com duas, três ou mais mulheres, e até observá-las fazendo sexo entre si faz parte da fantasia. Outros desejos comuns envolvem sexo anal, ver mulheres se masturbando e praticar sexo selvagem. 

3 - É só amizade?

Durante o sexo, 37,7% das pessoas fantasiam com... Um amigo! É o que aponta uma pesquisa da empresa de produtos eróticos Adam & Eve. 

4 - Mulheres querem aventura de uma noite só

Geralmente com desejos sexuais mais reprimidos, muitas mulheres sonham em ter uma aventura de uma noite só com um homem desconhecido. Aproveitar o sexo sem nenhuma preocupação no dia seguinte é a fantasia de muitas. Algumas incrementam a história transformando o desconhecido em um famoso. 

5 - De mãos atadas

As algemas são as campeãs de vendas entre os acessórios de fetiches no Brasil, seguidas de chicotes e fantasias. A categoria, aliás, representa 6% dos produtos eróticos comercializados no Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme).

6 - Sapato é arma de sedução

O poder do sapato em pés femininos pode despertar fantasias no parceiro. Parece loucura para você? Mas o modelo peep toe é um dos mais desejados. Ele surgiu nos anos 40 como uma peça extremamente erótica, pois, até então, tudo era coberto. E sexóloga Laura Muller disse que a abertura frontal remete à fenda de um vestido. Botas e sapatos com zíper também são adorados. 

CONTINUE LENDO

Ajude: Cachorrinha perdida está à procura de um novo dono

  • Brumado Urgente
  • 04 Jan 2015
  • 11:58h

A cachorrinha está muito triste e só vive num monte de areia (Foto: Luciano Carvalho)

Uma cachorrinha esta perdida há cerca de dez dias na Praça Nelson Lula no cruzamento com a Rua Cassemiro Azevedo, no centro da cidade, próxima à Escola Lions. Segundo Luciano Carvalho Leite, que entrou em contato com o Brumado Urgente, a cachorrinha é mestiça, muito dócil e já foi medicada e examinada por um veterinário ontem, mas, devido ao distanciamento dos seus proprietários ela apresenta um quadro de grande tristeza, adotando um monte de areia como sua casa. Ele está cuidando da cachorrinha e faz um apelo para que alguma alma caridosa possa a adotar, porque, ao que tudo indica, ela tenha sido abandonada pelos seus proprietários. Qualquer um que tiver interesse em ajudar, ou até mesmo adotar, a cachorrinha perdida entrar em contato com Luciano pelo fone: (77) 9826-0070.

Advogada torcedora do Barça é nova namorada de Neymar, diz jornal

  • 04 Jan 2015
  • 11:49h

Neymar teria relação com advogada torcedora do Barça (Foto: Reprodução)

O atacante Neymar está namorando uma advogada que é torcedora fanática do Barcelona, segundo uma coluna do jornal espanhol El Mundo publicada neste sábado (3). Segundo a publicação, o atacante engatou relação com Elisabeth Martínez. A jovem de 26 anos trabalha na empresa Rincón Jurídico Advogados e frequenta os mesmos lugares que o craque brasileira em Barcelona. Ambos gostam de ir ao restaurante Boca Grande e às baladas Opium e Sutton Club, diz o jornal. A coluna ainda diz que Elisabeth conheceu Neymar pelo Twitter depois de elogiar muito o atacante e o Barça - ela é torcedora fanática do time. A partir daí, teriam levado a relação para fora do mundo virtual.

Lojas começam a discriminar impostos na nota fiscal

  • Agência Brasil
  • 04 Jan 2015
  • 10:55h

Lojas devem informar ao consumidor o valor dos impostos (Foto: Reprodução)

Válida desde quinta-feira (1°), a nova regra determinando discriminação na nota fiscal ou em local visível dos impostos incidentes sobre os produtos já é cumprida por estabelecimentos comerciais. O consumidor final deve ter a informação dos tributos em termos percentuais ou em valores aproximados. A reportagem da Agência Brasil percorreu lojas de um shopping da capital federal neste sábado (3) para ver como estava a aplicação da norma. Em uma loja de joias, a vendedora Elika Alquimim informou que a discriminação dos impostos começou a vir nas notas fiscais há algum tempo. Ela acredita que o departamento contábil tenha cuidado da alteração. "A gente não soube como foi, começou a vir automaticamente. Teve um cliente que se espantou. Ele perguntou 'isso tudo eu pago de imposto?", contou a funcionária. Em uma ótica, a gerente Flávia Oliveira de Luna contou que a empresa pediu à contabilidade para calcular o percentual de impostos incidente em cada produto. "Eu sei que para a lente é um, para a armação do óculos é outro. Parece que muda até de acordo com a região", comentou. Para ela, a alteração é benéfica. "O cliente fica mais satisfeito, porque sabe o que está pagando", acredita. O gerente de uma conhecida rede de produtos eletrônicos informou que as notas emitidas pela empresa já trazem o imposto discriminado, mas preferiu não se identificar. Em duas lojas de roupas, funcionários e gerentes disseram não ter conhecimento da nova exigência. A agente administrativa Joana Pereira, 51 anos, não sabia que as lojas agora são obrigadas a informar os impostos incidentes sobre os produtos. Informada sobre a nova regra, ela procurou a nota fiscal fornecida por uma loja de roupas e descobriu que, de R$ 45,90 da compra, R$ 5,51 foram relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Se não fosse o imposto, eu teria pago cerca de R$ 40. Eu acho a mudança positiva. Com certeza é ótimo a gente saber pelo que está pagando.

Brumado: Passageiros revoltados fazem escarcéu na garagem da Novo Horizonte na manhã de hoje (04)

  • Brumado Urgente
  • 04 Jan 2015
  • 09:54h

Os passageiros ficaram indignados com o enorme atraso do ônibus que ia para Vitória da Conquista (Foto: Brumado Urgente)

A falta de comprometimento, principalmente com o horário das saídas e chegadas dos ônibus da Viação Novo Horizonte, vem produzindo um clima de revolta e indignação nos passageiros, os quais, por não terem outra opção, são obrigados a ficarem reféns de um sistema que, cada vez mais, se mostra desatualizado e obsoleto. Na manhã deste domingo (04) mais um movimento de protesto aconteceu, tendo como “estopim”, um grande atraso do ônibus que iria para Vitória da Conquista. Segundo um passageiro que foi ouvido pelo Brumado Urgente “eu cheguei aqui às 07h30m, horário em que me informaram que o ônibus para Vitória da Conquista sairia, mas, já são 09h30m, ou seja, duas horas de atraso e nada do ônibus, isso é extremamente revoltante”. O estudante Carlos Miguel Cardoso, muito irritado, desopilou que “estão fazendo a gente de palhaço, pois é inadmissível, em pleno século XXI, termos um serviço ultrapassado como esse, o pior de tudo que é a nossa única opção, será que os governantes não vão resolver essa situação do monopólio, porque não pode uma empresa só ficar responsável pelo transporte de milhares de pessoas. Se fizessem bem os serviços, tudo bem, mas o atendimento está cada vez pior, pois eles ficam na zona de conforto por não ter concorrência”. A situação da revolta dos passageiros se agravou, tanto que o encarregado da empresa teve que ir se trancar no escritório como medo de acontecer algo pior. Apesar dos esforços dos funcionários, que muitas vezes “fazem das tripas coração”, os serviços prestados pela empresa Novo Horizonte, principalmente no horário da saída e chegada dos ônibus, precisam ser melhorados com urgência. 

Prefeitura de Caculé realiza Concurso Público; são 66 vagas oferecidas

  • 04 Jan 2015
  • 09:48h

(Foto: Reprodução)

Estão sendo oferecidas 66 vagas para os seguintes cargos: Assistente Social (2); Psicólogo (2); Professor níveis II (5); e I (16); Auxiliar Administrativo (3); Técnico em Biblioteca (1); Auxiliar de Manutenção (3); Auxiliar de Serviços Gerais (7); Coveiro (2); Merendeira (2); Operador de Máquinas (5); Motorista Categoria D (18). As remunerações vão de R$ 724,00 até R$ 1.948,00. Clique aqui para se inscrever.

Dia da Bíblia: Igreja inicia o ano distribuindo centenas de exemplares do Livro Sagrado

  • 04 Jan 2015
  • 08:44h

(Foto: Reprodução)

A Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (BA) realizou uma ação de evangelização no bairro de Limeira, que fica na cidade Prado, município vizinho, levando 300 exemplares da Bíblia aos moradores. A ação serviu para comemorar o Dia da Bíblia (lembrado todo o segundo domingo de dezembro) tendo parceria das igrejas locais como Assembleia de Deus e Igreja Deus da Profecia. O Dia da Bíblia foi criado em 1549 na Grã-Bretanha e trazido ao Brasil em 1850 por missionários vindos da Europa e Estados Unidos. Só em 2001 é que a data passou a fazer parte do calendário oficial brasileiro e desde então todos os anos igrejas de diferentes denominações realizam eventos para celebrar o Dia. Os evangélicos daquela região na Bahia resolveram distribuir a Bíblia para os moradores e saíram pelo bairro evangelizando e entregando os exemplares do Livro Sagrado. A mensagem de salvação foi entregue a todos os lares da comunidade e até mesmo quem passava pelas ruas foi impactado pela ação. Após entregar todas as Bíblias os cristãos se uniram e fizeram um culto na praça, surpreendendo a todos com uma mensagem de salvação.