Nota de Esclarecimento da Comissão Organizadora do CarnaBrumado 2014

  • Comissão Organizadora do CarnaBrumado 2014
  • 28 Jan 2014
  • 12:16h

(Divulgação)

Desde que o anúncio da escolha da Cerveja patrocinadora do Carnaval de Brumado 2014 foi veiculado na mídia local, alguns questionamentos começaram a surgir, então, visando dissipar todas as dúvidas e esclarecer devidamente os fatos, vimos, por meio desta nota, relatar que: 1 - Em momento algum houve pesquisa de opinião pública para a escolha da cerveja patrocinadora, ou seja, este não foi o critério que foi adotado; 2 - A divulgação no referido material de mídia foi um equívoco e um erro de informação, do qual, eu venho a público fazer essa retratação, de que não houve a realização de nenhuma pesquisa de mercado para a escolha da cerveja patrocinadora do evento; 3 - Queremos deixar bem claro que o único critério adotado foi o da melhor proposta, como é feito em qualquer negociação no mundo capitalista; 4 - Diante disso, pedimos a compreensão das outras marcas e reiterar que o critério da escolha foi o da melhor proposta e não qualquer pesquisa prévia de mercado sobre qualidade ou preferência dos consumidores. Aproveitamos também para agradecer a todas as cervejarias participantes e reiteramos os nossos votos de apreço e consideração. Miguel Lima Dias, Presidente da Comissão Organizadora do CarnaBrumado 2014.

Eduardo Vasconcelos e Aguiberto Lima Dias negam com veemência qualquer tipo de rompimento

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 28 Jan 2014
  • 11:29h

(Fotos: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O cenário político brumadense na manhã desta terça-feira (28) foi agitado por especulações midiáticas que apontavam para um possível rompimento entre o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). Após uma série de telefonemas à nossa redação, visando esclarecer os fatos, o Brumado Urgente ouviu, primeiramente o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, que, à queima-roupa, respondeu o questionamento indagando que “a quem interessaria essa notícia?" e sequenciou "com certeza não é os que querem o bem da nossa terra. Só quem ganha com esse tipo de notícia mentirosa são os especuladores de plantão e os que querem puxar Brumado para baixo!”. Dando sequência ele explicou que “não existe e, nunca existiu, qualquer rompimento entre eu e o prefeito Aguiberto, continuamos firmes na busca de tornar Brumado o município que todos desejamos”. E ainda explicou que “ontem eu e o prefeito tivemos uma conversa e falamos sim sobre política, mas, como já afirmei em momento algum houve qualquer desavença entre nós, inclusive, o prefeito reiterou total apoio às minhas pretensões em disputar uma cadeira no Congresso Federal, caso eu venha mesmo a ser pré-candidato”.  O Brumado Urgente também falou com o prefeito Aguiberto Lima Dias que também foi enfático em suas palavras ao citar que “são especulações maldosas que só visam prejudicar o nosso grupo, que só interessam a pessoas que não possuem o mínimo compromisso com Brumado”. E continuou argumentando que “todos sabem que a minha parceria com o ex-prefeito Eduardo vem se solidificando cada vez mais, já que estamos sempre em contato. Sempre comungamos dos mesmos ideais progressistas, então, qualquer especulação de um rompimento entre nós é totalmente inverídica, tanto que, na conversa que tivemos ontem eu reiterei que, caso ele lance mesmo a sua pré-candidatura a deputado federal terá todo o meu apoio”. E encerrou ressaltando que “o nosso grupo continua firme, marchando cada vez mais unido, o que incomoda os que querem ver as coisas indo de mal a pior, que, desesperados, ao invés de procurar trazer benefícios para o nosso município começam a plantar inverdades descabidas como essa”. 

De olho na vice, PC do B deverá confirmar apoio a Rui Costa

  • Informações do Blog do Fábio Sena
  • 28 Jan 2014
  • 08:29h

O deputado Daniel Almeida busca a inclusão da deputada Alice Portugal para vice do candidato governista (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O PCdoB declarará apoio à eleição de Rui Costa para governador da Bahia e Otto Alencar pro Senado em Ato Político que acontecerá no dia 06 de fevereiro, às 09 horas, no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). O ato contará com a presença dos deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal e dos deputados estaduais Fabrício Falcão, Álvaro Gomes e Kelly Magalhães, do secretário do Trabalho, Nilton Vasconcelos e do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, além de dirigentes estaduais e municipais, prefeitos, vereadores. Na oportunidade, o presidente do PCdoB da Bahia, Dep. Daniel Almeida reafirmará a opinião do PCdoB que “considera fundamental a participação de mulheres na política e sugere o nome da deputada federal Alice Portugal para compor a chapa majoritária como vice-governadora”.

Eleição vai ao segundo turno, já admite PT

  • Informações da Folha de São Paulo
  • 28 Jan 2014
  • 07:04h

(Foto: Reprodução)

O cenário econômico ruim e a expectativa do retorno dos protestos populares durante a Copa do Mundo fazem com que o governo federal, o PT e partidos aliados deem como certo que a eleição presidencial deste ano só será decidida no 2.º turno.Somam-se a esses fatores o desgaste da máquina do governo, que vai completar 12 anos sob o comando petista, além do surgimento de novas candidaturas nunca antes testadas pelo eleitor em nível federal, como as do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)."A disputa será muito difícil. Não temos expectativa de vencer no primeiro turno. Por isso, o patamar dessa campanha é vencer a eleição", afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em recente reunião para tratar da campanha petista.

Da transcendência do ‘rolê’

  • Por Alberto Dines / OI
  • 27 Jan 2014
  • 19:31h

Se a presidente Dilma Rousseff pretendesse levar ao plenário do fórum de Davos os dilemas que efetivamente empolgam e sacodem a mídia e a sociedade brasileira teria apenas duas opções: o desfecho da telenovela Amor à Vida e a fenomenologia dos rolês. O telefolhetim vive seus derradeiros momentos, logo ficará decidido se o crime compensa, se o pecador confesso merece reabilitação, se o amor triunfa e a vida é mais forte do que a morte. Irresolvidos nos últimos cinco mil anos e certamente mantidos nos próximos, os dilemas reduzem-se a um: a transcendente e palpitante controvérsia dos rolês, rolezinhos ou rolezaços, independente das dimensões e designações conferidas. Adquirimos uma incrível velocidade para perceber movimentos depois de 500 anos de complacência e inação. Embora próximos do Equador, conseguimos desenvolver inesperadas aptidões para fabricar bolas de neve, nem sempre fofas e inofensivas.

Em apenas três semanas, os rolês deixaram de ser um tipo de bife enrolado ou movimento de capoeira para ganhar status de divisor de águas sociopolítico: é direito ou ameaça? Avanço ou retrocesso? Movimento social ou vandalismo desagregador? Felizmente esvaziados pelo recesso, nossos legislativos pouparam-se da compulsão de legiferar seja proibindo os eventos ou promovendo um calendário oficial com farta distribuição de prêmios aos mais inovadores.O que não impediu a fulminante consolidação de facções, tribos e seitas pró e a favor, vermelhas ou azuis, golpistas e antigolpistas, repressoras ou desenvolvimentistas, excludentes e includentes, sustentáveis ou predadoras, tucanas ou petistas. O infalível e venerando motor chamado Fla-Flu voltou a funcionar e acionou nossas fúrias e a inclinação polarizadora.Com as redações esvaziadas pelas férias, ânimos abatidos pelo calor, opinionistas ocupados em preencher seus mirrados espaços e as abobrinhas dominando as pautas, nossa imprensa serve apenas para reverberar o barulho. Rolês, cracolândia ou conflito na Síria, tudo é pretexto para agradar as chefias e alinhar-se com os anunciantes e seus insondáveis interesses. Uma indignação mal administrada elimina a racionalidade, paralisa a capacidade de buscar opções intermediárias, invalida a independência e contamina o bom senso. Nos últimos dias, enquanto se digladiavam os partidos pró e contra rolês, noticiou-se que uma poderosa empresa de shoppings investiu 300 milhões de reais numa gigantesca área em Nova Iguaçu, na famigerada Baixa Fluminense, para construir um enorme centro de compras. Rolêzeiros (ou roleiro?) não estão a fim da luta de classes, querem ser admitidos como consumidores. Das liberdades instituídas nos regimes democráticos contemporâneos, a mais eficaz é a de comprar. Com cartão, cheque, a vista ou a prazo, os jovens da periferia querem ser admitidos no exclusivo clube das compras. Que, aliás, necessita deles. Ao invés de pedir providências ao governo federal para impedir rolês, os empresários do setor deveriam atrair potenciais fregueses com promoções. No lugar de bilionários apresentadores de TV protagonizando chatíssimos comerciais, seria mais eficiente e rentável contratar um frequentador de rolês para oferecer produtos e serviços. Teria mais credibilidade. Rolês são passíveis de infiltrações de vândalos, assim como restaurantes são vulneráveis a “arrastões”, e nem por isso criam-se barreiras aos seus frequentadores. A verdade é que as nossas polêmicas poderiam ser travadas em águas mais profundas. Só assim aprenderemos a nadar e crescer.

CONTINUE LENDO

Prefeito de Brumado dá as boas vindas ao novo chefe de instrução do Tiro de Guerra 06024

  • BBCom
  • 27 Jan 2014
  • 19:29h

O prefeito Aguiberto (direita) ao lado do capitão Moreira e do tenente Cerqueira (direita) / Foto: Divulgação

O Tiro de Guerra de Brumado tem o orgulho de ser um dos melhores da Bahia, fruto da parceria com a Prefeitura Municipal, que ao longo desses últimos anos, vêm potencializando as ações em prol do TG 06024, que hoje conta com uma logística invejável. Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Aguiberto Lima Dias recebeu em seu gabinete a visita do novo chefe de instrução do TG 06024, o capitão José Rivaldo Magalhães Moreira, que está vindo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para substituir o tenente Cerqueira, que está sendo transferido para Belém do Pará. Na oportunidade o prefeito Aguiberto, que também é diretor do TG 06024, deu as boas vindas ao novo chefe de instrução e aproveitou para reafirmar a parceria de sucesso. “Sabemos da grandiosidade de nosso Tiro de Guerra, então, vamos continuar a manter o mesmo nível de parceria, que vem obtendo avanços significativos para a entidade”. O chefe do executivo brumadense aproveitou para citar que “assim como o tenente Cerqueira, que está nos deixando e indo para Belém do Pará, o capitão José Rivaldo terá todo o nosso apoio”. 

 

Abastecimento de água em Guajeru é garantido com nova captação no rio do Antônio

  • Ascom / Embasa
  • 27 Jan 2014
  • 17:02h

(Foto: Ascom / Embasa)

Cerca de 3,4 mil moradores da sede de Guajeru, município da microrregião de Brumado, no centro-sul baiano, já estão sendo beneficiados com mais água na torneira após a conclusão de uma obra pela Embasa, que vai aumentar a garantia da continuidade do serviço de abastecimento, mesmo em períodos de estiagem. Com investimento de R$ 1,2 milhão, com recursos próprios, a empresa implantou uma nova captação flutuante na barragem do rio do Antônio, com dois conjuntos motor-bomba e 20,6 quilômetros de adutora de água bruta. A barragem tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de metros cúbicos de água. Em consequência da forte seca que afetou a região nos últimos anos, a barragem de Guajeru, que abastecia o município, esvaziou completamente. Para minimizar os efeitos da ausência de chuva, quatro poços e seis carros-pipa vinham sendo utilizados, desde 2012, para fornecer água tratada aos moradores. Todos os dias, os carros-pipa transportavam água do sistema de abastecimento de Caculé, a 38 km de distância, para complementar a oferta de água em Guajeru. Para Tatiana Cidreira, Superintendente de Operação Sul da Embasa, o investimento realizado pela empresa no município está diretamente relacionado à melhoria na qualidade de vida dos habitantes. “O maior benefício dessa obra é poder atender melhor à demanda da população, além de reduzir o gasto com ações emergenciais”, declara.

Tragédia em Alagoinhas: motorista de carreta diz que não teve culpa. 13 morreram

  • Bocão News
  • 27 Jan 2014
  • 16:12h

(Foto: Leitor / Bocão News)

O motorista da carreta que se envolveu no acidente que teve um ônibus da empresa Gontijo atingido por uma retroescavadeira, que estava em cima do veículo pesado, procurou o posto da Polícia Rodoviária Federal e em seguida prestou depoimento na 2ª Coorpin acompanhado de um advogado, mas não teve sua identidade revelada.O acidente ocorrido na BR-110, Km 12, próximo a fabrica de telhas Simonassi por volta das 06h30, Nordeste, desta segunda-feira (27), tem confirmado até o momento, 13 mortos. Entre as vítimas do acidente, estão duas crianças de 4 e 6 anos. De acordo com nota à imprensa do Hospital Monte Tabor, que também administra o Dantas Bião, das 19 pessoas que deram entrada no Hospital Dantas Bião, três vítimas não resistiram aos graves ferimentos e morreram. Outras quatro pessoas foram transferidas para o Hospital das Clínicas da cidade e os demais pacientes seguem internados,  alguns em estado grave. A nota ainda informa que, que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir atendimento de qualidade à todas as vítimas do acidente.  O acidente aconteceu, próximo a fabrica de telhas Simonassi Nordeste, uma retroescavadeira que estava em cima da carreta, caiu durante uma curva, e atingiu a frente de um ônibus, que saiu de São Paulo e seguia para a cidade de Paulo Afonso.

(Foto: Leitor / Bocão News)

Custo dos estádios da Copa chegará a R$ 8,9 bilhões

  • Informações da Agência Estado
  • 27 Jan 2014
  • 16:01h

(Foto: Reprodução)

O custo dos estádios para a Copa do Mundo já supera em mais de três vezes o valor informado pela CBF à Fifa quando o Brasil apresentou seu projeto para sediar o Mundial. Cópia do primeiro levantamento técnico da Fifa sobre o País, fechado em 30 de outubro de 2007 e obtido pelo jornal "O Estado de S. Paulo", informava que as arenas custariam US$ 1,1 bilhão, cerca de R$ 2,6 bilhões. A última estimativa oficial, porém, dá conta de que o valor chegará a R$ 8,9 bilhões. O informe foi produzido e assinado por Hugo Salcedo, que coordenou a primeira inspeção no País entre agosto e setembro de 2007. Na época, a Fifa considerou que o orçamento havia sido "bem preparado" e que "não havia dúvidas" sobre o compromisso do Brasil de atender às exigências da entidade. "A CBF atualmente estima que os investimentos relacionados com a construção e reformas de estádios estão em US$ 1,1 bilhão", escreveu a Fifa em seu informe. Curiosamente, a entidade esteve em apenas cinco das 18 cidades que naquele momento brigavam para receber a Copa. Das que acabariam escolhidas, não foram visitadas Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, Curitiba, Cuiabá e Manaus. A Fifa, já na época, não disfarçava que o trabalho de reforma e construção dos estádios seria um desafio. "Os padrões e exigências da Fifa vão superar em muito qualquer outro evento realizado na história do Brasil em termos de magnitude e complexidade. Nenhum dos estádios no Brasil estaria em condições de receber um jogo da Copa nos atuais estados", alertou em 2007. "A Fifa deve prestar uma especial atenção nos projetos." O time de inspeção ainda fez um alerta sobre o Maracanã. "Não atende às exigências. Um projeto de renovação mais amplo teria de ser avaliado." 

Baiana de 16 anos é aprovada em medicina da UFBA sem cursar ensino médio

  • Informações do Itaberaba Noticias
  • 27 Jan 2014
  • 14:22h

(Foto: Reprodução)

No chão do quarto, um volume surrado de Harry Potter e a Pedra Filosofal (em versão econômica) parece esquecido. Na prateleira, só algumas obras de literatura — de Jeff Lindsay a Machado de Assis. E, sobre o armário, duas únicas caixas dão conta dos materiais que preservou da escola. Com apenas 16 anos, e sem nem cursar o terceiro ano do ensino médio, Maria Paula Frias já está aprovada para o curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o quinto mais disputado do país. Detalhe: ela obteve a 10ª maior nota entre os classificados. Apesar do desempenho, Maria Paula ainda não pôde se matricular na Ufba. Isso porque sua idade não permite obter o certificado de conclusão do ensino médio, necessário para a matrícula. A família, então, entrou com uma ação na Justiça para que a filha pudesse cursar o ensino superior sem precisar voltar à escola — o Colégio Sartre COC — onde as aulas já começaram. A juíza Renata Mesquita, da 14ª Vara Cível Federal entendeu que ela merece, sim, a vaga e emitiu uma liminar garantindo sua pré-matrícula — o que ela já fez na última segunda-feira. Segundo o advogado da menina, Antonio Jorge Santos, a decisão se baseou no artigo 205 da Constituição que versa sobre “razoabilidade e proporcionalidade”. “Decisões como esta valorizam a meritocracia, garantindo o acesso da jovem à universidade sem precisar concluir o ensino médio”, disse. Justiça à parte, Maria Paula já pode, inclusive, colocar no currículo duas aprovações em Enem. Isso porque em 2012, quando ainda cursava o primeiro ano do ensino média, ela obteve 878 pontos — desempenho que lhe garantira vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Além disso, ela tem quatro medalhas em Olimpíadas Brasileiras de Química – duas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Apesar de tudo, ela tinha dúvidas se seria classificada para a Ufba. “Era o meu sonho, mas eu não tinha ideia de que iria tão bem”, diz. “Você não é deste mundo!”, “É um alienígena”, ouviu dos amigos. Mas está enganado o leitor se concorda, pois ela não tem nada de anormal. Muito estudiosa e responsável, ela revisava todos os assuntos da escola diariamente, mas nunca abdicou da vida social e jamais deixou de curtir os fins de semana. “Não sou a pessoa que mais estuda no mundo”, revela. Maria Paula conta, inclusive, que só depois de tirar uma soneca de meia hora e ir à academia se dedicava aos conteúdos para o Enem. Filha de cubanos, ela nasceu no Rio e vive em Salvador desde 2009. Hoje, mora na Pituba. A mãe, socióloga, e o pai, engenheiro nuclear, são seus exemplos. Mas o interesse em Medicina veio da vontade de exercer a solidariedade e a “arte de fazer cirurgias”.

Brumado: Discussões sobre a eleição da nova mesa diretora já movimentam os bastidores do Legislativo

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 27 Jan 2014
  • 13:52h

As discussões sobre a eleição da mesa diretora

O Poder Legislativo irá retornar do recesso na próxima segunda-feira (03) com a volta das sessões ordinárias e, devido ao fato de 2014 ser um ano político, as especulações para a eleição da nova mesa diretora acabam vindo ao bojo das discussões, prometendo, novamente, ânimos acirrados e debates calorosos desde já, mesmo sabendo-se que elas irão acontecer somente em dezembro. O Brumado Urgente ouviu várias opiniões que rolam nos corredores do poder e, ao que tudo indica, a reeleição da atual mesa diretora estaria com poucas chances de acontecer, já que existem alguns vereadores que, de forma velada, já iniciaram suas campanhas visando à conquista da cadeira de presidente da Casa, que hoje está sob o comando do vereador Alessandro Lobo (PSC), que certamente, é candidato natural à reeleição. Um desses nomes seria o do vereador Márcio Moreira (PSB), que foi ouvido pela nossa equipe e que, imediatamente rechaçou essa possibilidade ao garantir que “não tenho a mínima pretensão nesse sentido” e aproveitou para citar que “realmente as discussões já começaram e vejo dois grandes nomes, além do próprio Alessandro Lobo, para exercer o cargo, o de Weliton Lopes e de José Carlos dos Reis, os quais terão o meu apoio, pois reconheço a competência de ambos”. E finalizou declarando que “faço questão, porém, que a nova mesa diretora tenha a participação do PSB e seja pluralista, tendo representantes de ambas as bancadas, para ter a democracia como base de suas ações”. O Brumado Urgente também falou com outro parlamentar que vem sendo bastante cogitado para o cargo, o vereador Zé Ribeiro que argumentou que “sei que as discussões já começaram nesse sentido, mas, nós da oposição ainda vamos sentar para definir a estratégia a ser adotada, mas, por enquanto, não podemos dar detalhes”. E complementou dizendo que “fico feliz por meu nome ser lembrado, mas, como falei anteriormente, essa discussão fará parte de nossa pauta, mas, ainda, não podemos adiantar nada”. De acordo com as especulações de bastidores a possibilidade da reeleição da atual mesa diretora estaria cada vez mais complicada, devido algumas divergências internas que vêm produzindo um clima de descontentamento em alguns parlamentares que vêm afirmando que está existindo favorecimento dentro da estrutura legislativa. 

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

  • Informações do Correio da Manhã
  • 27 Jan 2014
  • 10:43h

(Foto: Reprodução)

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A ação interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula. A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas. Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso. Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na ação, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a ação do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.

Prefeito de Brumado participa de solenidade de inaugurações em Paramirim

  • BBCom
  • 27 Jan 2014
  • 10:15h

O prefeito Aguiberto Lima Dias ao lado do presidente do Solidariedade na Bahia, deputado Marcos Medrado (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à sua agenda de trabalho, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD) esteve em Paramirim no último sábado (25) participando de um evento promovido pelo prefeito do município Júlio Bernardo (PSD), que contou com a presença do vice-governador Otto Alencar, do secretário da Casa Civil Rui Costa e do presidente do Solidariedade na Bahia, Marcos Medrado, além de várias lideranças políticas e prefeitos da região. Na oportunidade foram entregues vários benefícios para o município e para a comunidade de Caraíbas. O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), fez questão de estar presente ao evento e aproveitou mais uma vez, como já é de costume, para cobrar dos representantes do governo do estado as duas maiores urgências do município, que são a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. “Nós temos aproveitado esses eventos promovidos pelo Governo do Estado em nossa região para estreitar os laços e cobrar essas duas obras que são imprescindíveis para o crescimento de nossa cidade”, ressaltou o gestor que ainda destacou que “temos a palavra empenhada do próprio governador Wagner de que elas irão ser realizadas, então, dentro desta perspectiva positiva estamos muito esperançosos na sua efetivação”. O prefeito Aguiberto também aproveitou para ter uma conversa com o presidente do Solidariedade na Bahia, Marcos Medrado, visando dimensionar ainda mais as ações do partido no município. “O nosso encontro com Marcos Medrado também foi muito representativo, onde tratamos de assuntos importantes para o fortalecimento da legenda em Brumado”.  

Aguiberto ao lado do governador em exercício Otto Alencar (Foto: Divulgação)

Léo 'Magnatas' Brito e Selma Cardoso comemoram aniversário em grande estilo

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 27 Jan 2014
  • 09:01h

Léo Brito e Selma Cardoso comandaram a alegria (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O produtor musical da Banda Magnatas Léo Brito e a empresária Selma Cardoso realizaram na tarde deste domingo (26) uma dupla comemoração de aniversário no Clube do Sindicato, onde eles receberam amigos e familiares numa celebração de alegria e emoção. Numa festa regada pela felicidade, os dois não esconderam o contentamento pelo carinho recebido. Um dos destaques da festa foi a “leitoa no rolete” uma iguaria sertaneja que fez com que os presentes quebrassem o protocolo das dietas. Outro destaque foi a presença de músicos amigos como os integrantes da Banda Magnatas, Joilson Lopes, Bisão, Keu, Leidiane e Daiane, o rei da cabritinha, Edi Rossi e Banda Caso Contrário, que desfilaram os seus talentos e fizeram a alegria dos convidados. O Brumado Urgente esteve presente ao evento registrando os melhores momentos da festa e os internautas poderão conferir clicando (aqui). Confira a segunda parte do álbum de fotos (Clique)

Diretor administrativo da Prefeitura de Brumado participa de cerimônia do PAC 2 em Salvador

  • BBCom
  • 27 Jan 2014
  • 07:34h

Amarildo Bomfim (direita) ao lado do governador em exercício Otto Alencar (Foto: Divulgação)

As parcerias e, consequentemente, os convênios advindos das mesmas, vêm tendo um papel de destaque por parte da Administração “Brumado Uma Cidade Cada Vez Melhor”, que vem dinamizando as ações nesse sentido visando o fortalecimento do desenvolvimento municipal. Dentro desta dinâmica, vários eventos vêm contando com a participação do prefeito Aguiberto Lima Dias e de sua equipe de governo, que mostram que estão em sintonia fina com o Estado e com a União. No último dia 24, o diretor administrativo da Prefeitura de Brumado, Amarildo Bomfim, representou o prefeito Aguiberto Lima Dias em uma importante cerimônia realizada em Salvador, que anunciou a liberação de novos benefícios para municípios da Bahia dentro do Programa PAC 2. O município de Brumado foi contemplado com uma caçamba e o diretor Amarildo Bomfim recebeu a comunicação por meio do governador em exercício Otto Alencar, que esteve acompanhado do secretário Rui Costa durante a cerimônia. Na oportunidade foi assinado o termo de autorização para a liberação do maquinário, que já deverá estar sendo entregue essa semana.