Brumado Urgente

Brumado Urgente


Parabéns Brumado!!!

Quarta | 11.06.2014 | 11h17
Autor: Brumado Urgente


(Composição: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Parabéns Brumado!!! Mensagem do Excelentíssimo Prefeito Aguiberto Lima Dias

Caminhando firme nos trilhos do Desenvolvimento

Quarta | 11.06.2014 | 11h00
Autor: Prefeitura de Brumado


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Aniversário é tempo de festa, é tempo de alegria, mas também é tempo de reflexão para que o futuro se desenhe de uma forma ainda mais promissora. Brumado completa 137 anos de emancipação sociopolítica e podemos afirmar, com toda a certeza, que temos muitos motivos para comemorar, já que o município está cada vez mais pujante, com sua economia em constante elevação, com setores a todo vapor como a Construção Civil, a Área Imobiliária e o Comércio, que tem obtido índices altamente satisfatórios, comprovando a nossa vocação para sermos um grande pólo regional. Os avanços e conquistas dos últimos anos promoveram uma transformação muito substancial para a nossa Brumado, que hoje se encontra no seleto rol dos municípios mais emergentes da Bahia. Estamos fazendo a nossa parte, se debruçando sobre projetos e arregaçando as mãos na árdua tarefa de dar continuidade a esse trabalho grandioso, que resgatou o orgulho de ser brumadense. Sabemos que ainda temos muito que avançar, que conquistas importantes como o Esgotamento Sanitário e a construção da Segunda Etapa da Barragem de Cristalândia tem que ser urgentemente obtidas, mas, estamos muito otimistas, porque as perspectivas são as mais positivas possíveis, pois em nossas constantes cobranças às esferas superiores é nos dada a certeza que elas irão acontecer. Hoje é dia de festa, é dia de comemorar, é dia de soltar a voz e dizermos, em um só coro, “Como nós te amamos Brumado”. Que nesta data tão especial, em que Brumado completa mais um ano de sua gloriosa existência, tenhamos as esperanças renovadas e a certeza que um futuro grandioso nos espera. Parabéns Brumado!!! 

Vereador Catoze presta suas homenagens aos 137 anos de Brumado

Quarta | 11.06.2014 | 08h45
Autor: Brumado Urgente


Composição: Brumado Urgente

Como bom e genuíno brumadense, o vereador Catoze, dentro deste clima festivo, vem, com muita alegria, expressar os seus sinceros parabéns ao município de Brumado. Carismático e muito querido pelo povo, o parlamentar vem expressar a sua homenagem ao município de Brumado, que neste 11 de junho de 2014, vem completar 137 anos. Parabéns Brumado!!! Que você continue firme nessa estrada que conduz a um futuro de grandes realizações. 

Mensagem do Vereador Édio Pereira pelos 137 anos de Brumado

Quarta | 11.06.2014 | 08h37
Autor: Vereador Édio Pereira


(Brumado Urgente)

Brumado é uma cidade trabalhadora, de um povo acolhedor e hospitaleiro que cativa a todos que a visitam, sempre deixando o desejo de querer voltar. Neste aniversário de 137 anos, o nosso mandato parlamentar tem o orgulho de poder dizer que demos a nossa contribuição para que a cidade ficasse ainda melhor. Através dos nossos esforços obtivemos recursos para que fosse realizada a revitalização da área da Cesta do Povo, que era um cartão postal às avessas, mas que, agora, se tornará motivo de alegria para todos nós, dando uma nova dimensão estrutural àquela área que era tão criticada. Não iremos nos cansar de lutar por Brumado, para que, em cada aniversário possamos relatar novas e importantes conquistas, pois caminhamos a passos largos para se tornarmos um grande polo regional, terra de oportunidades e de grandes realizações. Parabéns Brumado, que nesses 137 anos a sua gente possa comemorar em grande estilo essa data tão importante. 

Operação Facebook: Assessor parlamentar é preso na manhã desta terça-feira (10) em Brumado

Terça | 10.06.2014 | 14h11
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A prisão foi efetuada na manhã desta terça-feira (10)

A prisão do assessor parlamentar Ivan Alves de Oliveira para muitos era uma morte anunciada, já que, segundo as sondagens policiais, os indícios de práticas de favorecimento à prostituição de adolescentes eram muito consistentes, o que levou, após uma ampla investigação da Polícia Civil, ao início da“Operação Facebook”. Os fatos analisados consubstanciaram a Justiça de Brumado a expedir um mandado de prisão preventiva contra o mesmo, o qual foi cumprido por volta das 10h30m desta terça-feira (10), que envolveu as polícias militar e civil. A prisão de Ivan Oliveira acabou causando rapidamente uma grande repercussão na classe política local, já que o mesmo tem uma longa história de serviços prestados a políticos brumadenses, inclusive sendo ele candidato a vereador em 2008, onde ele recebeu 600 votos, se tornando suplente. Tem que se deixar claro que ele é, até o momento, somente suspeito de ter favorecido a prática de prostituição juvenil, sendo que, a partir de agora, a Justiça buscará reunir os elementos comprobatórios para que ele possa ser considerado culpado. Nesse sentido, a Polícia Civil também confiscou, logo após a prisão, o computador do gabinete do vereador Castilho Viana, do qual ele era assessor, para buscar reunir novos elementos que comprovem a prática criminosa. Ele já se encontra detido na 20ª Coorpin, mas segundo informações de bastidores, experientes advogados criminalistas já estão buscando a sua soltura ainda hoje. Segundo as investigações o assessor agia por intermédio de um perfil fake, ou seja, uma conta fantasma, que tinha o nome de Camila. 

Banda CP já está em Brumado e promete uma apresentação de gala na noite hoje (10)

Terça | 10.06.2014 | 12h15
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O ônibus trazendo os integrantes do Calcinha Preta já está em Brumado (Foto: Leitor Brumado Urgente)

A Banda Calcinha Preta é uma das bandas mais reverenciadas e amadas do povo brumadense acaba de pisar no solo da capital do minério para fazer parte da programação de aniversário dos 137 anos do município que está sendo produzida pela Prefeitura Municipal de Brumado. Prometendo surpresas e uma grande apresentação do seu novo CD 2014 na noite desta terça-feira (10) na Praça Coronel Zeca Leite, onde a entrada no palco será triunfal precisamente à meia noite, acompanhada de um espetáculo pirotécnico, a Banda Calcinha Preta volta a Brumado em novo estilo e com a volta do casal Marlus e Paulinha Abelha, que retornaram recente às suas origens. Então, amantes do Calcinha Preta, podem comemorar que hoje o dia é de festa, hoje o dia é de alegria, nas comemorações de 137 anos de emancipação sociopolítica de Brumado. 

Natural Life e Farmácia São Camilo recebem prêmio Empresarial de destaques do ano

Terça | 10.06.2014 | 11h21
Autor: Izidy Ramel Comunicação


(Montagem: Izidy Ramel Comunicação)

Na última sexta-feira, 6, no Clube Social de Brumado, aconteceu o evento realizado pela empresa Seven, em que 102 empresas e profissionais do município de Brumado foram contemplados. A Natural Life e a Farmácia São Camilo estavam entre os premiados, o que demonstra ainda mais o nível de preocupação com os clientes que os proprietários possuem, visto que dentre os requisitos utilizados para premiar estavam: bom atendimento, qualidade dos serviços prestados e aprimoramento no ramo de atuação. Por Izidy Ramel Comunicação. 

Vereador José Carlos de Jonas convoca comunidade da V.P.Vargas para AP sobre o Presídio

A Audiência Pública acontecerá nesta terça-feira (10) às 19 horas na Escola Sá Teles

Terça | 10.06.2014 | 08h52
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador José Carlos de Jonas destacou em seu pronunciamento a importância do diálogo com a comunidade de V.P.Vargas antes da implantação do Presídio

A implantação de uma Unidade Penal em Brumado teve um novo desdobramento, desta feita com a mudança do local que irá abrigar as instalações, sendo que, após um estudo minucioso por parte do Poder Executivo, foi escolhido um terreno próximo ao Distrito da Vila Presidente Vargas. Nesta segunda-feira (09) o projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores, onde poderia ser votado, mas em reunião dos parlamentares com o prefeito Aguiberto Lima Dias, o vereador José Carlos de Jonas, que representa a Vila Presidente Vargas, apresentou uma forte argumentação de que o referido projeto não poderia ser votado sem antes se abrir um diálogo com a comunidade, o que foi prontamente acatado pelo gestor municipal e pelos demais vereadores. Diante disso, o projeto só foi apresentado e, nesta terça-feira (10) será realizada uma Audiência Pública com a comunidade no auditório da Escola Municipal Sá Teles, onde estará presente o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além do prefeito Aguiberto Lima Dias, do juiz da Vara Crime de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães e do próprio vereador José Carlos de Jonas, que aproveita a importante ocasião para convocar os moradores da Vila Presidente Vargas e comunidades circunvizinhas para estarem presentes ao evento. “Essa é uma discussão extremamente importante, por isso é muito importante que todos os moradores da Vila e da região estejam presentes na Audiência Pública desta noite, pois serão expostos os motivos da mudança de local e os impactos que a comunidade poderá receber”, destacou o vereador. 

Coral Nossa Voz canta e encanta em sessão solene em homenagem ao padre José Silva

Terça | 10.06.2014 | 08h28
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O Coral Nossa Voz fez uma brilhante apresentação durante a sessão solene em homenagem ao padre José Silva (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Para os poetas espirituais as vozes que ecoam de um coral são vozes celestiais, que exaltam a glória imarcescível e que é a maior expressão musical que o ser humano pode produzir. Apesar das grandes transformações sociais, políticos e religiosas que o mundo vem atravessando nos últimos séculos, os corais vêm se mantendo firmes, cantando e encantando os amantes da boa música. Na noite desta segunda-feira (09), todos os que compareceram à sessão solene em homenagem ao padre José Silva, que aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Brumado, foram brindados com uma apresentação memorável do Coral “Nossa Voz”, que pertence à Diocese local, mais especificamente à Comunidade São José, o qual, além de entoar melodias religiosas em exaltação a Jesus Cristo, também entoou versões adaptadas de grandes sucessos da música brasileira. Todos os presentes se emocionaram e fizeram questão de parabenizar a belíssima apresentação e a qualidade vocal dos membros do coral, que foram muito aplaudidos em reconhecimento à sua brilhante participação. 

O Coral Nossa Voz se despendido do padre José Silva (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Em sessão solene no Legislativo, Brumado se despede do padre José Silva

Terça | 10.06.2014 | 07h38
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O padre José Silva externou a sua gratidão ao povo brumadense durante o seu pronunciamento (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A noite desta segunda-feira (09) foi emblemática para os católicos brumadenses, já que um de seus sacerdotes mais queridos está deixando a cidade para cursar doutorado em Filosofia na cidade de Belo Horizonte e a sua despedida foi realizada por meio de uma sessão solene no Legislativo Municipal. Com a presença de várias autoridades políticas e eclesiásticas, a Câmara de Vereadores de Brumado foi palco de uma cerimônia marcante, a qual foi realizada através de um requerimento de autoria do vereador Weliton Lopes (SDD), que fez questão de prestar uma homenagem ao padre José Silva Figueiredo, que atuou como sacerdote na sacristia de Brumado por 12 anos. Após o primeiro momento do pequeno expediente e das votações, a sessão foi transformada em solene pelo presidente Alessandro Lobo, que convidou as autoridades presentes para compor a mesa. Após vários pronunciamentos exaltando o trabalho realizado pelo padre José Silva, o autor do requerimento, vereador Weliton Lopes foi até a tribuna livre e fez um pronunciamento emocionante, traçando a trajetória de quem segundo ele “prestou serviços relevantes para Brumado na área social e política”. Falando de sua admiração pelo pároco, Lopes descreveu que “em um encontro político no meio rural eu fui informado que o padre José Silva compareceu ao local para falar de política. Aquilo me deixou intrigado e fui pesquisar se padres poderiam ter ações políticas, foi quando me deparei com um memorando do papa João XXIII, datado do século XVIII e ai vi que estava há mais de 100 anos atrasado, pois a igreja sempre foi ativa na área sociopolítica” e complementou citando que “foi ai que começou a minha admiração pelo padre José Silva, onde me curvei às suas ações e reconheci a sua grandeza de alma, mesmo militando em lados políticos opostos”. Após o pronunciamento o vereador Weliton Lopes, juntamente com o presidente Alessandro Lobo, entregaram a placa homenageando o padre José Silva. 

O vereador Weliton Lopes e o presidente Alessandro Lobo no momento da entrega da placa que homenageou o padre José Silva (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Carteira da OAB é vendida no Facebook

Terça | 10.06.2014 | 07h17
Autor: A10


(Foto: Reprodução Facebook)

Um perfil no Facebook, sob o nome de “Luis Oab Meirelles”, oferece registros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) supostamente emitidos pelos órgãos de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. "Para aqueles que não conseguem passar pelo exame e não tem mais tempo para perder podemos lhe ajudar”, diz uma das inúmeras publicações que oferecem a venda. O perfil possui quase 400 amigos e orienta que os “clientes” que tiverem real interesse entrem em contato por e-mail.

ProUni recebe 211 mil inscrições no primeiro dia e supera marca de 2013

Terça | 10.06.2014 | 07h13
Autor: Mariana Tokarnia, Agência Brasil


(Divulgação)

O primeiro dia de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 211.667 inscritos até as 19h, segundo balanço do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o MEC, o número representa mais que o dobro (150% a mais) do total verificado no primeiro dia da mesma edição do ano anterior (2013), quando 84.456 candidatos se habilitaram às bolsas disponíveis. As inscrições terminam quarta-feira (11). Nesta edição, o prazo foi reduzido de cinco para três dias. As inscrições são feitas pelo site do ProUni. Os candidatos podem concorrer a 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições. Para isso, é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa. O candidato também deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. Quem se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a vagas em instituições públicas, também pode se candidatar ao ProUni.

Partidos políticos podem fazer suas convenções de hoje até o dia 30

Terça | 10.06.2014 | 07h08
Autor: Política Livre

Os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem fazer suas convenções nacionais e regionais de hoje (10) até o próximo dia 30, para deliberar sobre coligações ou a escolha de candidaturas próprias às eleições gerais deste ano. Muitos partidos já marcaram as datas em que vão promover convenções nacional e regionais. Hoje, primeiro dia para essas reuniões, pelo menos dois partidos farão as convenções – o PMDB e o PDT. Os dois encontros serão em Brasília. O do PMDB, com início às 9h, ocorrerá no Auditório Petrônio Portela, do Senado, e o do PDT está previsto para começar às 10h, na sede do partido. A presidenta Dilma Rousseff deverá comparecer às duas convenções, já que, em princípio, o PMDB e o PDT devem aprovar a aliança com o PT para a eleição presidencial. As convenções são reuniões de filiados de um partido para deliberar sobre assuntos de seu interesse. Os encontros de hoje vão definir os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distritais. Escolhidos os candidatos, os partidos políticos e coligações têm até o dia 5 de julho para pedir o registro dos candidatos às eleições de outubro próximo. As legendas dos três pré-candidatos que vêm despontando nas pesquisas de opinião pública já marcaram suas convenções para os próximos dias. O PSDB marcou a convenção nacional para o próximo sábado (14), em São Paulo. A do PT será dia 21, em Brasília, e o PSB convocou seus convencionais para o dia 28, também em Brasília. O PV marcou a convenção para o dia 14; o PSOL para o dia 22; o PP para o dia 25; o PCdoB para 27 e o PPS para o dia 28. Outras legendas ainda não definiram a data das convenções.

XXI Feira Geográfica, Artística e Cultural do CEMNAS COC levou o público para o passeio pelo mundo

Segunda | 09.06.2014 | 17h12
Autor: Izidy Ramel Comunicação


(Foto: Divulgação)

No último sábado (07) após às 16h, o público pôde conferir muitas informações a respeito de cada um dos países participantes da Copa do Mundo 2014. O CEMNAS COC abriu as suas portas para todos que quiseram fazer um passeio pelo mundo, e principalmente pelo Brasil, já que é o país sede da copa deste ano. Stands foram montados e os alunos expuseram detalhes de cada uma das nações, o que enriqueceu ainda mais a cultura de quem esteve presente. A diretora da escola, Taísa Maria, ressaltou “é muito importante o envolvimento dos pais e da sociedade neste tipo de evento, pois, o conhecimento é a maior arma para o crescimento de todos”. Todos os alimentos recebidos pelo CEMNAS COC levados pelas pessoas que foram à Feira Cultural, serão doados para as Instituições de Caridade de Brumado. Por Izidy Ramel Comunicação. 

(Foto: Divulgação)

Vereador Catoze é um dos destaques da final do Campeonato do São Félix

Segunda | 09.06.2014 | 16h44
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Catoze, ao lado do prefeito Aguiberto, no momento de entrega do troféu para o terceiro colocado (Foto: Divulgação)

Considerado um dos eventos mais tradicionais do futebol da capital do minério, o Campeonato do Bairro São Félix teve a sua final na manhã deste domingo (08) numa partida eletrizante reunindo as equipes do Boleiros e do Feirense. Com casa cheia, o Boleiros se sagrou campeão pelo placar apertado de 1X0, com o gol do centro avante Jojô. O sucesso do Campeonato do São Félix só é possível pelas parcerias efetivadas e, uma das que mais se destaca, é a do vereador Catoze (PT) que é um apoiador histórico do evento esportivo. Catoze que se fez presente na grande final foi, por mais um ano consecutivo, um dos destaques da decisão. Reverenciado pelos esportistas do São Félix e de Brumado em geral, o vereador é apaixonado por futebol e não abre mão de dar a sua contribuição importante para a realização do torneio. Catoze foi muito aplaudido durante a premiação em reconhecimento aos seus esforços em manter viva a tradição do Campeonato do Bairro São Félix. Ele que esteve sempre ao lado do prefeito Aguiberto Lima Dias, que também foi muito aplaudido pela torcida fez questão de ressaltar que “o Campeonato do São Félix é um marco histórico do esporte brumadense e temos a honra de ser um dos seus apoiadores já há muito anos”. Ele ainda citou que “neste ano, mais uma vez, após uma grande disputa a equipe do Boleiros se sagrou campeã”. E finalizou dizendo que “vou continuar a dar o meu total apoio ao futebol local, pois sabemos que fazendo assim estamos dando a nossa parcela de contribuição para que muitos jovens fiquem longe do caminho dos vícios. Parabéns a toda a equipe organizadora, que demonstrou mais uma vez sua competência em realizar um campeonato de alto nível como esse”. 

Dica da Semana do Rei do Som

Segunda | 09.06.2014 | 15h56
Autor: Rei do Som


(Foto: Divulgação)

O som automotivo é alimentado por baterias e/ou fontes que se utilizam de corrente 12 volts. Alguns amantes do som usam os equipamentos de forma demasiada a ponto de esgotar a carga da bateria. Quando isso ocorre apelam para os famosos “tombos”, para as “chupetas” ou para a troca imediata da bateria descarregada. Preocupada com esses problemas a equipe REI do SOM trouxe para Brumado uma linha moderna de FONTES AUTOMOTIVAS, capazes de carregar bateria e alimentar os equipamentos de som por várias horas. Com auxílio de fonte não haverá o gasto de combustível, vez que o motor do veículo permanecerá sempre desligado, evitando, assim, o eventual desgaste do motor. Aproveitamos o ensejo para parabenizar a cidade de Brumado pelos seus 137 anos de existência. 

Brumado: Tem gente comemorando o fato de que Eduardo será o vice de Lídice

Segunda | 09.06.2014 | 14h27
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O ex-prefeito Eduardo Vasconcelos terá que ter a sorte como aliada na disputa eleitoral de 2014 (Fotocomposição: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A política de Brumado, algumas vezes, é composta de fatores cósmicos que, a princípio, não teriam explicações no mundo real, já que transcendem a lógica das possibilidades. Quem não se lembra das zombarias que eram feitas em 2006 ao então candidato a vice-governador pelo PMDB na chapa do desacreditado Jaques Wagner, o ex-prefeito Edmundo Pereira Santos, que era um verdadeiro “azarão”, mas, que, no final da história, confirmou ser o grande “fénix” da política local comprovando ser um grande sortudo, se tornando o político brumadense que alcançou o maior cargo político, a nível estadual, da história do município. Passados 8 anos, uma nova história, aos mesmos moldes, começa a ser construída, desta feita, por incrível que pareça com o maior desafeto de Edmundo, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) que, pelos fortes indícios formará uma chapa “puro sangue” com a senadora Lídice da Mata (PSB). As comparações são inevitáveis, já que os dois são ex-prefeitos, fazem parte de chapas que estão muito distantes de serem favoritas na disputa e, principalmente, a candidatura ter caído no colo dos dois quando todos rejeitaram a disputa ao cargo, numa espécie de “presente de grego”, que, no caso de Edmundo, acabou se tornando numa dádiva cósmica. Fica uma pergunta no ar de que se a “roleta do destino” quiser pregar mais uma peça nos brumadenses, poderemos ter novamente no palácio de Ondina, um brumadense exercendo o cargo de vice-governador da Bahia, mesmo tendo a afirmação dos céticos de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar como mais um desafio. Muito criticado pelo próprio Vasconcelos em seu mandato como vice-governador, Edmundo Pereira ainda continua ativo na política, tanto que o seu nome é bem cotado para a disputa por uma cadeira na Alba, o que poderia dar uma dramaticidade ainda maior à disputa eleitoral de 2014 a nível local. Após essas inevitáveis comparações não podem ficar de fora os registros da alegria dos candidatos que irão sair para a disputa a deputado estadual, já que com a ida de Vasconcelos para a chapa de Lídice, o qual deveria confirmar a sua boa densidade eleitoral caso lançase a sua candidatura a deputa estadual, então, diante desta possibilidade, abre-se uma brecha que vai aguçar o desejo dos políticos brumadenses que almejam sentar nas confortáveis cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia. Vários nomes vêm sendo especulados, como o do vereador Zé Ribeiro (PT); da ex-deputada Marizete Fernandes (também do PT); do presidente da LBF, Emanoel Araújo (PSB) e do próprio presidente do Legislativo de Brumado, o vereador Alessandro Lobo que já estaria ensaiando nos bastidores uma possível candidatura, representando assim o grupo da situação, que até o momento não anunciou oficialmente quem iria apoiar na disputa. Confirmada mesmo só tem a candidatura do brumadense Aldenes Meira (PC do B) que hoje está presidindo a Câmara de Vereadores de Itabuna. A projeção é que, assim que a Copa terminar será dada a largada para a corrida para se conquistar uma cadeira na Alba e, em Brumado, está disputa promete ser muito interessante.