Mais uma tartaruga é encontrada morta, desta feita na praia da Pituba

  • Da Redação
  • 10 Fev 2014
  • 15:07h

A tartaruga chamou atenção de quem passava pelo local na manhã desta segunda (Foto: Imagens/TV Bahia)

Uma tartaruga foi encontrada morta na praia da Pituba, em Salvador, nesta segunda-feira (10). O animal estava com ferimentos e estava na areia da praia..A tartaruga chamou atenção de quem passava pelo local na manhã desta segunda. Na última quinta-feira (6), peixes e tartarugas foram encontrados mortos na praia de Aratuba, na Bahia.

Autor de um dos piores crimes dos últimos tempos na região irá novamente a júri popular hoje (10)

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 10 Fev 2014
  • 12:43h

(Foto Ilustrativa)

Um crime brutal, que aconteceu na cidade de Livramento de Nossa Senhora há 7 anos atrás, ainda não teve o seu desfecho final, mas, nesta segunda-feira (10), ao que tudo indica, será colocada uma pedra final na questão, já que está havendo um novo júri popular para Robson Assunção Cordeiro, que é acusado de ter envenenado, de forma fria, covarde e cruel suas duas filhas, sendo que uma tinha 2 anos de idade e a outra 3.  O Tribunal do Júri terá pela frente a missão de julgar, por mais uma vez, o acusado, o qual está esperando pelo julgamento em uma penitenciária da capital e que já tinha sido condenado em 2010, a 49 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado, mas acabou tendo a anulação da sentença, já que os advogados de defesa conseguiram comprovar que o advogado que atuou no caso era inexperiente e inábil, além do que o júri teria sido feito às pressas, sem que fossem observados critérios importantes, o que levou o Tribunal de Justiça da Bahia a marcar um novo julgamento.  O clima na cidade é de que seja feito a justiça, já que a sociedade livramentense vem demonstrando total repulsa pelo ato de barbaridade. O Tribunal do Júri desta segunda-feira terá como magistrado o Dr. João Lemos Rodrigues, atual juiz de Direito Titular da Vara Crime da Comarca de Livramento e a imprensa de toda a região estará com os olhos voltados para a cidade, já que o caso ganhou muito repercussão. 

Caetité: Polícia Militar utiliza moderna tecnologia e recupera 3 veículos roubados

  • Sudoeste Bahia
  • 10 Fev 2014
  • 12:38h

(Fotos: Foto Helder Ribeiro - HR Bahia)

Um aplicativo de smartphones vem se tornando numa grande ferramenta no combate ao roubo de veículos e, em Caetité, a Polícia Militar vem demonstrando estar em alta sintonia com a tecnologia e, em ações específicas no final de semana, conseguiu recuperar 3 veículos roubados.  Segundo dados fornecidos ao Sudoeste Bahia os veículos são os seguintes: um Peugeot 207, com placa de São Paulo, que tinha restrição de roubo em Diadema – SP; uma moto CG Titan, sem placa, com restrição de roubo também no Estado de São Paulo e um Fiat Strada, com placa adulterada, com procedência que está sob investigação.  As apreensões dos veículos mostra que o trabalho da Polícia está tendo uma resolutivadade satisfatória, comprovando o compromisso em manter a segurança no município. Os três condutores irão responder pelo crime de roubo e receptação de veículos. 

Projeto Taranis: Reveladas as imagens do primeiro drone britânico

  • BBC Click
  • 10 Fev 2014
  • 12:05h

(Reprodução: BBC Click)

Imagens inéditas do projeto britânico de aeronaves não-tripuladas que foram reveladas recentemente mostram que a tecnologia está cada vez mais atuante em todos os setores. O programa Taranis - nome inspirado na mitologia celta - é o mais avançado da história da aeronáutica britânica. As imagens mostram testes feitos com os drones, que possuem alta precisão e podem ser operados de qualquer parte do mundo por satélite. O boletim semanal de tecnologia da BBC Brasil também destaca as mudanças que a Google foi obrigada a fazer em sua ferramenta de buscas na Europa, para atender demandas da Comissão Europeia.Veja as imagens: 

Ministério dos Transportes começa a atender solicitações do prefeito de Brumado

  • BBCom
  • 10 Fev 2014
  • 10:56h

O prefeito Aguiberto Lima Dias em encontro com o ministro César Borges (Foto: Divulgação)

A agenda de viagens do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) na busca de recursos e melhorias para o município de Brumado está cada vez mais movimentada e, já no início de 2014, alguns dos pleitos mais importantes na área de infraestrutura já começam a ser atendidos, fruto de um encontro que o gestor brumadense teve em Brasília com o ministro dos Transportes César Borges em julho de 2013. Na ocasião foi apresentada ao ministro uma pauta de reivindicações para a reestruturação da BR-030, principalmente no trecho que vai de Brumado e Sussuarana, o qual se encontra em péssimo estado de conservação, que deverá acontecer assim que a referida rodovia for federalizada, o que está em processo de finalização, tendo como interlocutor o deputado estadual João Bonfim. Neste contexto, a grande notícia para os brumadenses é o atendimento do ministro ao pleito do prefeito Aguiberto para a total recuperação com pavimentação asfáltica de qualidade da interligação entre a saída de Caetité e de Vitória da Conquista, que compreenderá o percurso desde a Avenida Centenário até à Coronel Santos, passando pelas principais avenidas do centro da cidade, inclusive se circundando a Praça Capitão Francisco de Souza Meira, onde se situa a Igreja Matriz, o que promoverá uma grande atualização urbana e melhorando ainda mais a autoestima dos brumadenses. Muito satisfeito, Aguiberto comentou que “essa é uma obra muito importante, que vai dar maior dinâmica ao trânsito no centro da cidade, já que as avenidas que fazem essa interligação entre as rodovias estão bem danificadas, justamente pelo tráfego pesado de caminhões, então, foi nesse sentido que centramos o nosso pedido ao ministro para a recuperação destas vias que fazem a interligação entre a saída de Caetité e de Vitória da Conquista e estamos muito satisfeitos que o nosso pedido já está sendo atendido”.

Projeto Esporte na Praça do Centro de Treinamento Team Ribeiro

  • Team Ribeiro
  • 10 Fev 2014
  • 07:22h

(Foto: Divulgação)

Visando divulgar as artes marciais mistas (MMA) e estimular a prática de esporte, o Centro de Treinamento TEAM RIBEIRO, que tem como professor Fabiano Ribeiro e instrutor Everaldo Santos, retoma o projeto de levar para as praças da cidade as modalidades esportivas realizadas no CT, como o Muay Thai, Jiu Jitsu e Submission ( Jiu Jitsu sem quimono). A ideia principal é mostrar o trabalho realizado pela equipe, promover o interesse da população e com isso revelar talentos brumadenses nessa modalidade esportiva que cresce a cada dia.O evento realizado no último sábado 08.02.14,no Bairro Baraúnas contou com a participação da equipe de capoeira Ginga Brasil sob o comando do Contra Mestre Beira- Mar, que mostrou a sua arte e disciplina empolgando a todos. O projeto Esporte na Praça do CT TEAM RIBEIRO conta com o apoio da Empresa Vix Logística nas pessoas do Sr. Alisson Salvador ( Gerente de Contrato) e o Sr. Alberto Estevão ( Engenheiro de Segurança do Trabalho).
 
 

Prefeito de Brumado tem agenda muito movimentada nesse domingo (09)

  • BBCom
  • 10 Fev 2014
  • 07:03h

O prefeito Aguiberto (centro) durante a abertura oficial do Campeonato do São Félix (Foto: Divulgação)

O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) começou o ano de 2014 num ritmo muito intenso, com uma série de atividades, inclusive nos finais de semana. Aproveitando o clima festivo que antecedem o CarnaBrumado 2014, o chefe do executivo brumadense cumpriu uma agenda muito movimentada nesse domingo (09), tendo o Esporte como ponto alto. Acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Miguel Lima Dias e de membros da sua equipe de governo, Aguiberto esteve presente na abertura do tradicional Campeonato do São Félix, onde ele foi convidado para dar o pontapé inicial, do primeiro confronto do torneio entre as equipes do São José e do Crediário Cardoso. O campeonato, que neste ano está em sua 11ª edição, recebe apoio total da Prefeitura de Brumado, que fez a total recuperação estrutural da área onde acontece o evento, com patrolamento e compactação do campo , além de fornecer os uniformes para as 8 equipes participantes (Real São Félix, São José, Boleiros, Independente, Falange, Hortêncio, Crediário Cardoso e Feirense), bem como financiar a arbitragem e conceder as verbas para a premiação, que neste ano estará distribuindo R$ 6 mil para os contemplados. O prefeito, comprovando o seu compromisso assumido em dar um total apoio à área esportiva, aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma da quadra poliesportiva da Escola Idalina Azevedo, que será totalmente recuperada e receberá uma moderna cobertura, para facilitar a prática de atividades esportivas na unidade que funciona em tempo integral. Após a participação o prefeito esteve visitando a ponte que está sendo construída que irá ligar o centro da cidade ao bairro São Félix. A obra que irá desafogar o intenso tráfego que atualmente está concentrado na Avenida Coronel Santos é considerada uma das mais importantes da área de infraestrutura e tem previsão de entrega para os próximos 40 dias. Em seguida o prefeito Aguiberto rumou para o meio rural, onde foi acompanhar a final do 3º Campeonato da comunidade do Espinheiro, onde foi recebido com aplausos pelos torcedores, que reconhecem as ações que estão reavivando o esporte local. Depois o prefeito concluiu a sua agenda indo a Comunidade de Samambaia acompanhar uma reunião com os membros da Associação, onde também foi recebido com muito carinho, o que vem comprova a grande aceitação da sua gestão.


Maioridade penal: Projeto deverá ser votado no próximo dia 19

  • Por Sudoeste Bahia
  • 09 Fev 2014
  • 14:19h

O Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Vital Rego, decidiu por em votação, um dos mais polêmicos projetos que tramita na casa: o que reduz a maioridade penal para dezesseis anos, a votação deverá ocorrer na quarta-feira (19). A proposta do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), permite que jovens maiores de dezesseis anos e menores de dezoito sejam julgados como adultos, de acordo com a gravidade do caso. O governo é contra o projeto. Recentes pesquisas apontam para uma estatística assustadora: basicamente, o número de crimes cometidos por menores dobrou no último ano.Nosso Código Penal, datado de 1940, dispõe que a responsabilidade criminal começa aos 18 anos.Menores de 18 anos estão sujeitos às normas estabelecidas em legislação especial. No Brasil, referimo-nos ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O artigo 104 dispõe que: “São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às medidas previstas nesta lei”. No âmbito constitucional a maioridade penal vem regulada em nossa Constituição Federal de 1988, no Capítulo VII, que trata da família, da criança, do adolescente e do idoso, mais precisamente no artigo 228, in verbis: Art. 228 – São penalmente inimputáveis os menores de 18 anos, sujeitos às normas da legislação especial.

Pré-Carnaval: Sem Limite da Bahia faz apresentação de gala

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Fev 2014
  • 10:10h

O vocalista Cris Pimenta e a Banda Sem Limite já estão no ritmo da folia (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Mostrando que está com “corda toda”, a Banda Sem Limite fez uma apresentação de gala na madrugada deste domingo (09) no Pré-Carnaval do Rossi Show. Um grande público lotou as dependências da casa de espetáculo e “saboreou” primeiramente o pagode de mesa da banda Orgulho do Samba, que, com muita qualidade musical fez as “honras da casa” para, em seguida, o Sem Limite fazer todo mundo sair do chão, onde a alegria e descontração foram o ponto alto. Num clima de paz, o evento, organizado pelo cantor e promoter Rossi Show, foi a “avant premiere” do CarnaBrumado, mostrando que as bandas brumadenses já estão contagiadas pelo clima momesco. Um dos pontos altos foi mais uma vez a performance do vocalista Cris Pimenta, que levou as tietes ao delírio, com sua ginga sensual e com sua simpatia de bom baiano. Após o show o Brumado Urgente falou rapidamente com Cris Pimenta que declarou que “estou muito satisfeito pela apresentação dessa noite, a galera estava muito receptiva e isso contribuiu para que o astral estivesse sempre lá em cima”. Sobre a expectativa para o Carnaval, ele disse que “o ritmo dos nossos ensaios nesses dias será muito intenso, para estarmos muito bem preparados para fazer uma apresentação digna do Carnaval de Brumado. É muito bom estar participando desse momento de resgate da maior festa popular da capital do minério”. E finalizou destacando que “podem ter certeza que o Sem Limite vai fazer a praça tremer”. 

Projeto pretende alterar cronograma dos feriados

  • Brumado Urgente
  • 09 Fev 2014
  • 09:25h

Foto Ilustrativa

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) da Câmara Federal se reúne na terça-feira (11), a partir das 11h, para deliberar sobre uma pauta que inclui o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 296/2009, que antecipa para as segundas-feiras os feriados que caírem entre terças e sextas-feiras. Segundo a Agência Câmara, de autoria do deputado Milton Monti (PR-SP), o projeto abre uma exceção para cinco feriados: o Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro), o Carnaval, a Sexta-Feira Santa, o Dia da Independência (7 de Setembro) e o Natal (25 de dezembro). Também determina que se houver mais de um feriado na mesma semana, a comemoração do segundo passará para a semana seguinte.

Fumantes são mais preguiçosos e têm menos motivação, diz estudo

  • Terra
  • 09 Fev 2014
  • 08:15h

(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Londrina descobriu que fumantes são mais preguiçosos, menos ativos fisicamente e sofrem com falta de motivação. Além disso, têm mais probabilidade de terem ansiedade e depressão. As informações são do Daily Mail. Os cientistas analisaram 60 fumantes e 50 não-fumantes durante 12 horas por dia, no período de seis dias. Os voluntários usaram um pedômetro no período estipulado. Os fumantes mostraram perda da função pulmonar e consequentemente mais dificuldade para exercer atividades físicas. O grupo também se declarou mais cansado e admitiu não ter motivação para mudar o estilo de vida. Pesquisas anteriores sugeriram que os fumantes dormem menos horas e que o sono é menos repousante do que o dos não-fumantes. Cientistas da Charité de Berlim Medical School, na Alemanha, levantaram que 17% dos fumantes dormem menos de seis horas por noite, enquanto 28% sofrem de perturbações no sono. Já dos entrevistados não adeptos do fumo, apenas 7% dormem menos de seis horas por noite e 19% têm sono perturbado. 

Brumado: Vias de entrada e saída da cidade recebem serviços de recuperação

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Fev 2014
  • 06:22h

As frentes de serviço estão trabalhando na madrugada para que o serviço tenha um andamento melhor (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Uma das maiores urgências do município de Brumado na área de infraestrutura urbana começa a ser sanda, trazendo alívio para a população que vinha cobrando com veemência esses serviços. O Brumado Urgente acompanhou o início das obras na Avenida Exupério Pinheiro Canguçu na noite desta sexta-feira (07), a qual está recebendo um tratamento asfáltico nos trechos em que a trafegabilidade estava muito ameaçada. Segundo informações a Avenida Centenário, que está em muito danificada, também receberá os serviços, que deverão ser estendidos para outras ruas do centro da cidade. A empresa que está executando a obra é a mesma que está fazendo a recuperação da BR-030 e, ainda segundo as informações, a recuperação das vias públicas de Brumado foi resultado de um pedido do prefeito Aguiberto Lima Dias, que nos vários encontros que têm tido com as lideranças governamentais, vem fazendo sucessivos apelos nesse sentido, o que mostra que a sua relação com as grandes esferas do poder está bem sólida. 

Os serviços estão sendo feitos com boa qualidade (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Veja: Invadiu palanque oficial e disse poucas e boas para o governador

  • Brumado Urgente
  • 08 Fev 2014
  • 11:03h

O homem detonou a administração estadual (Foto: Reprodução)

A visita do governador Jaques Wagner a Monte Santo na manhã desta sexta-feira (07) está dando o que falar. Minutos antes do discurso do Governador, um morador de Monte Santo conhecido por Zé do Lício, invadiu o palanque oficial do governo, olhou no olho do governador e detonou a administração estadual na frente do público que acompanhava o evento.“Governador, eu sou filho de Monte Santo e tenho que lhe falar algumas verdades, a Bahia está acabada, as estradas estão esburacadas, falta saúde, segurança, educação” disse Zé do Lício, que fez muitas outras reclamações que nem mesmo o governador pode ouvir devido a gritos e vaias vindas de correligionários do governo presentes na plateia. Visivelmente constrangido após o desabafo do montesantense, Wagner disse que vivemos uma democracia e que todos tem o direito de se expressar.Veja a gravação da cena: 

Mega-Sena sorteia R$ 41 milhões neste sábado

  • Da Redação
  • 08 Fev 2014
  • 10:06h

Foto: Reprodução

A Mega-Sena sorteio neste sábado (8), um prêmio de R$ 41 milhões. Trata-se do concurso 1.572, que será realizado às 20h, no hrorário de Brasília, em Senhor do Bonfim, interior da Bahia. No concurso 1.571, sorteado na noite de quarta-feira (5), ninguém acertou as dezenas: 03 – 29 – 32 – 46 – 55 – 60. De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), o prêmio acumulado pode render mais de R$ 225 mil por mês na poupança, ou cerca de R$ 7,5 mil por dia. As apostas devem ser feitas até as 19h, horário de Brasília, em qualquer casa lotérica. A aposta mínima custa R$ 2.

Em decisão inédita no mundo, Apple voltará e fabricar e vender o iPhone 4 no Brasil

  • TECHTUDO
  • 08 Fev 2014
  • 09:31h

(Foto: Divulgação)

A Apple deve voltar a fabricar e comercializar o iPhone 4 no Brasil, assim como na Índia e Indonésia. A notícia foi veiculada pelo site The Economic Times, que afirma ter obtido a informação por três executivos sênior da empresa. A medida visa à recuperação de fatia do mercado da Samsung, concorrendo especialmente com os smartphones Galaxy Grand 2 e o S4 Mini. Segundo a reportagem, o último estoque do modelo foi fabricado em dezembro de 2013. Fontes do site BGR Índia, no entanto, afirmam que o iPhone 4 nunca deixou de ser produzido, embora em menor escala do que os iPhones 5s, 5c ou mesmo o iPhone 4s.