Brumado: Realiza Seguros lança imbatível seguro para Motocicletas

  • 22 Set 2016
  • 09:05h

A tranquilidade que um seguro proporciona não tem preço, e, só quem já teve um bem furtado ou roubado sabe a valia que tem um seguro. E dentro dessa perspectiva de tranquilidade e segurança, é que a Realiza Seguros lança para Brumado e região o imbatível seguro para motocicletas de todas as cilindradas, ou seja, a partir de agora você não precisará ficar de minuto em minuto saindo à porta de casa para saber se sua motocicleta ainda está lá. Os preços praticados pela Realiza Seguros para essa modalidade de seguro são imbatíveis e no ato da contratação do seguro para sua moto você ganha um seguro de acidentes pessoais. Faça uma visita a Realiza Seguros que fica na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, 104 (ao lado da igreja Matriz), (77) 3441-6853 / 99957-6500 (vivo) e conheça essa novidade que a Realiza Seguros traz para você ou clique aqui e preencha o formulário para cotação.

Arquivo X: Ex-ministro da Fazenda é preso em nova fase da Lava Jato

  • 22 Set 2016
  • 08:03h

(Foto: Reprodução)

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso temporariamente em São Paulo na nova fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22). A prisão temporária é válida por cinco dias, renovável pelo mesmo prazo. Inicialmente, a PF tentou cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-ministro, mas não o encontrou. Mantega estava no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava a esposa, que passava por uma cirurgia – seu filho menor de idade estava sozinho e não poderia acompanhar o procedimento. As equipes então decidiram se dirigir à unidade médica. Esta é a 34ª etapa da operação, batizada de Arquivo X. São 33 mandados de busca e apreensão, 8 prisão temporária e 8 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal. 

BA terá mais de 126 mil mesários nas eleições; faltosos podem pagar multa

  • 22 Set 2016
  • 07:01h

(Foto: Reprodução)

As eleições muncipais de 2016, que ocorrem no dia 2 de outubro, contarão com 126.776 mesários na Bahia, segundo dados divulgados nesta terça-feira (20) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Os mesários são responsáveis por organizar o pleito no ato da votação nas seções eleitorais. Em Salvador, atuarão 19.200 mesários, enquanto nas demais cidades do interior serão 107.576. Estão entre as atribuições dos mesários verificar a documentação dos eleitores, para certificar que eles aptos para votar, e os procedimentos técnicos a serem realizados antes, durante e depois da votação. Em todo o país, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão mais de 1,7 milhão de mesários durante as eleições desse ano. Os mesários são convocados pela Justiça Eleitoral e atuam na mesma seção em que votam. Tem preferência as pessoas que tenham nível de escolaridade superior, os professores e os serventuários da Justiça. Os eleitores maiores de 18 anos não convocados, mas que quiserem atuar como mesário, no entanto, podem se dispor a trabalhar como voluntários a qualquer momento, mas isso não garante a atuação nas eleições desse ano porque as convocações foram encerradas no dia 3 de agosto. Entretanto, segundo o TRE, voluntários podem ser chamados de última hora para substituir os membros nomeados que não poderão comparecer no dia da votação.

A inscrição voluntária para atuar em eleições na Bahia pode ser feita durante todo o ano no cartório eleitoral referente à zona de votação do voluntário ou pela internet, no site do TRE-BA. O convocado que não puder comparecer no dia da votação pode apresentar justificativa caso não possa comparecer. A análise é feita caso a caso pelo juiz eleitoral. A convocação de mesários voluntários para suprir essa falta fica a critério de cada zona eleitoral. Já os  mesários que não justificarem as ausências ao juiz eleitoral em até 30 dias, após a eleição, podem pagar multa de 50% do salário mínimo, prevista no Código Eleitoral. Se o mesário faltoso for servidor público, a pena será de suspensão de até 15 dias e, na eventualidade da mesa receptora deixar de funcionar pelo não comparecimento do mesário, as penalidades previstas serão aplicadas em dobro, conforme o TSE. Não podem ser mesários os candidatos e os parentes deles, ainda que por afinidade, até o segundo grau. Também estão impedidos os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

CONTINUE LENDO

Mais de um terço dos aposentados continua trabalhando, diz pesquisa

  • 21 Set 2016
  • 20:07h

(Foto: Reprodução)

Mais de um terço das pessoas acima de 60 anos que já estão aposentadas no Brasil continuam trabalhando, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A proporção é de 33,9%. Considerando os aposentados que tem entre 60 e 70 anos, o percentual dos que trabalham sobe para 42,3% A principal justificativa entre os aposentados que ainda trabalham é a necessidade de complementar a renda. Para 46,9%, a aposentadoria não é suficiente para pagar as contas e despesas pessoais. Já 23,2% dizem que continuam no mercado para manter a mente ocupada e 18,7%, para se sentirem mais produtivos. Outros 9,1% dizem que precisam trabalhar para ajudar familiares. Entre os aposentados que continuam no mercado, a maioria, com 17%, são profissionais autônomos. Outros 10% são trabalhadores informais ou fazem bicos, enquanto 2,1% são profissionais liberais. Os que são funcionários de empresas privadas somam 1,7%. A aposentadoria e o recebimento de pensão são a principal fonte de renda para 74,6% dos idosos brasileiros. A pesquisa ainda aponta que, para 23,4% dos aposentados, a renda atual não é suficiente para atender a todas as necessidades. Mesmo assim, 9 em cada 10 idosos (95,7%) contribuem ativamente para o sustento financeiro da casa, sendo que em mais da metade dos casos (59,7%) eles são os principais responsáveis.

Satisfação por trabalhar
A pesquisa mostra ainda que 70,7% dos aposentados que ainda trabalham têm sentimentos positivos sobre a situação. Entre essas pessoas, 38,8% dizem que sentem satisfação pessoal por trabalhar, enquanto 19,7% dizem que sentem orgulho. Já outros 28,3% relatam sentimentos negativos sobre a necessidade de trabalhar após a aposentadoria. Entre eles, 9,3% dizem sentir indignação pela situação, enquanto outros 8,1% reclamam de cansaço.

35% chegaram a aposentadoria sem terem se preparado
O estudo aponta que 35,1% das pessoas acima de 60 anos chegaram à terceira idade sem ter se preparado para a aposentadoria. No caso das mulheres e dos idosos das classes C, D e E, o percentual é ainda maior: 39,5% e 41,5%, respetivamente. As principais medidas citadas como preparo feito para a aposentadoria foram a contribuição compulsória do INSS pela empresa em que trabalhavam (40,8%) e o pagamento do INSS por conta própria (17,4%). Apenas 8,4% afirmam que investiram em uma previdência privada .Já o depósito na poupança foi citado por 4,5% dos idosos entrevistado e o investimento em imóveis, por 4,4%. “É sempre importante lembrar que a contribuição compulsória para o INSS via empresa não pode ser considerada uma preparação suficiente para atravessar a terceira idade sem grandes dificuldades. Contar somente com a previdência pública é algo bastante temerário e que deve ser evitado”, alerta a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

CONTINUE LENDO

Reforma trabalhista fica para o 2º semestre de 2017, diz ministro

  • 21 Set 2016
  • 19:07h

Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, durante evento na manhã desta quarta-feira (21), em São Paulo. (Foto: Anay Cury/G1)

A proposta de reforma trabalhista deverá ficar para o segundo semestre de 2017, disse nesta quarta-feira (21) o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Segundo ele, a solução para a crise fiscal e a retomada do crescimento são as prioridades que centram agora a atenção do governo. A previsão inicial era que a proposta de "modernização" da legislação trabalhista – como o governo vem tratando o assunto – fosse enviada ao Congresso até o final deste ano. “Estamos apenas em fase de estudos e de debates, porque a questão é complexa e precisa ter a participação de todos os setores envolvidos", disse Nogueira. Segundo o ministro, antes de discutir mudanças na lei trabalhista, o governo vai focar na recuperação da economia. "Considero como muito positiva a nossa decisão, do governo, em deixar a modernização para o segundo semestre de 2017, até mesmo porque o governo tem que centrar todas as suas forças nesse momento para solucionar o drama fiscal. Afinal, de que adiantaria a modernização trabalhista se a economia não voltar ao eixo? Se o quadro de recessão econômica permanecer, continuaremos gerando desempregados.” Questionado por jornalistas sobre a chance de a reforma ser aprovada até o final do próximo ano, sob o mandato do presidente Michel Temer, o ministro desconversou e insistiu na necessidade de solucionar o maior déficit fiscal "em 500 anos de história".

Allo, do Google, usa inteligência artificial em chat para barrar WhatsApp

  • 21 Set 2016
  • 18:03h

(Foto: Reprodução)

Se você não aguenta mais responder mensagens pelo WhatsApp, Messenger, Telegram e Snapchat, vai ter de arranjar assunto. O Google libera seu aplicativo de bate-papo Allo para download nesta quarta-feira (21). Ele tem versões para Android (Google) e iOS (Apple). Assista ao vídeo acima. Com o app, a empresa lança um serviço para concorrer com os chats de Facebook e Apple. Por isso, o Allo faz tudo que os outros já fazem: manda vídeos, mensagens de voz e imagens. O trunfo do Google é levar para as conversas um sistema de inteligência artificial que interage com humanos, o chamado "chatbot". Com ele, é possível fazer pesquisas na internet e até executar tarefas no smartphone sem abandonar a janela do app. Usar o Allo é como conversar ao mesmo tempo que outra pessoa fica à espreita, pronta para participar também. Só que essa pessoa é o Google.Toda vez que se escreve uma mensagem iniciada por @google, o Google Assistant é acionado.

Ele sugere respostas automáticas, responde perguntas e traduz textos em outros idiomas. Também dá para usá-lo para buscar fotos, vídeos e informações na internet. Além disso, ele pode procurar pela melhor rota para chegar a um determinado endereço ou mostrar bares e restaurantes de um bairro. Para participar da conversa, o Google usa algumas de suas ferramentas já existentes, como a Pesquisa, o Maps e o YouTube. Essa é uma tentativa do Google de fazer seus serviços entrarem cada vez mais na conversa das pessoas sem que elas percebam. Além disso, dá para pedir pro assistente dar uma mãozinha em outras atividades fora da conversa. Ele avisa, por exemplo, se vai chover ou fazer Sol amanhã e até manda as últimas notícias. Outro dos recursos é o bate-papo anônimo, em que os participantes escolhem por quanto tempo as mensagens ficarão disponíveis (de 5 segundos a 1 semana). Essa opção também tem notificações particulares e sigilo por criptografia.

Versão brasileira? Ainda não
Por enquanto, o Allo responde com maior desembaraço se o idioma escolhido for o inglês. "Desculpa, eu ainda estou aprendendo português", responde o aplicativo, quando não entende bem uma mensagem em nosso idioma. Mas nem por isso deixa de ajudar: "Por ora, posso fazer uma busca no Google para você". A empresa promete acrescentar suporte ao português em breve. Outra novidade que chega até o fim do ano é a conversão das mensagens para SMS para quem não tem o app. Com a chegada do Allo, o Google passa a ter três aplicativos de mensagem – Duo e Hangouts são os outros dois. Só que o novo lançamento é a aposta da empresa para peitar a guinada de Apple e Facebook rumo aos "chatbots". Essa é uma tendência no mundo da tecnologia capitaneada pelas grandes empresas, que perceberam a redução da atenção dos usuários por novos aplicativos. Só que a estratégia do Google é diferente das rivais. As concorrentes abriram seus sistemas para desenvolvedores criarem cada um seu próprio "chatbot", todos com funções muito específicas. Ou seja, um "bot" que sugere músicas dificilmente indica preços de passagens aéreas. Último a entrar nessa onda, o Google criou um único robô com potencial de desempenhar sozinho as funções de cada um de seus vários serviços. Desse jeito, será difícil ficar só no dedinho de prosa.

CONTINUE LENDO

Um em cada 3 brasileiros culpa mulher em casos de estupro, diz Datafolha

  • 21 Set 2016
  • 16:54h

(Foto: Reprodução)

Um em cada três brasileiros acredita que, nos casos de estupro, a culpa é da mulher, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada nesta quarta-feira (21). Segundo o levantamento, 33,3% da população brasileira acredita que a vítima é culpada. Entre os homens, o pensamento ainda é mais comum: 42% deles dizem que mulheres que se dão ao respeito não são estupradas. A culpabilização da vítima também acontece entre as mulheres, que são as que mais sofrem com o crime: 32% concordam com a afirmação. Para 30% dos homens, a mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha, que entrevistou, entre os dias 1º e 5 de agosto, 3.625 pessoas de 217 cidades espalhadas por todo o Brasil. A margem de erro máxima estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento apontou que 65% dos brasileiros temem sofrer algum tipo de violência sexual. O temor é muito maior entre as mulheres e é sentido por 85% delas. O medo de ser estuprada também varia conforme a região do Brasil. No Nordeste, por exemplo, o índice de mulheres que receiam ser vítimas do crime chega a 90%. No Sul do país, é de 78%. 

O estudo também fez um levantamento com base na idade dos entrevistados. Neste recorte, os brasileiros com 60 anos ou mais aparecem como os que mais tendem a culpar as vítimas. Enquanto 44% dos idosos alegam que mulher com roupa curta não pode reclamar de estupro, a quantidade de pessoas entre 16 e 34 anos que concordam com o pensamento é de 23%. O nível educacional é outro fator que, de acordo com a pesquisa, influencia em um posicionamento sobre o assunto. Quase metade (47%) dos brasileiros que cursaram apenas o ensino fundamental colocam as vítimas como responsáveis pela violência sexual. Entre os entrevistados com ensino superior, o número não chega a 20%. Para a maioria da população, as leis nacionais protegem os estupradores, ainda segundo o estudo. A atuação das polícias também é questionada por grande parte dos brasileiros: 51% afirmaram não acreditar que a Polícia Militar (PM) esteja preparada para atender mulheres vítimas de violência sexual e 42% pensam o mesmo da Polícia Civil. Em agosto, o G1 reuniu reportagens publicadas de 2006 até julho de 2016, período de vigência da Lei Maria da Penha, 4.060 textos, que reúnem histórias de mulheres agredidas, estupradas e mortas por maridos, companheiros, namorados ou ex-parceiros.

CONTINUE LENDO

PF cumpre dois mandados na cidade de Iramaia em desdobramento da Operação Copérnico

  • 21 Set 2016
  • 16:14h

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou um desdobramento da Operação Copérnico na manhã desta quarta-feira (21) e cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva na cidade de Iramaia. Até o final da manhã, policiais já haviam apreendido bens cuja avaliação varia entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Os mandados têm como objetivo ressarcir a União dos prejuízos causados por desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro (veja mais aqui aqui). A primeira fase da Copérnico buscou desarticular a organização criminosa que criou uma entidade sem fins lucrativos e empresas fictícias, firmando contratos de gerenciamento integral de hospitais, UPAs e centros de saúde. Os bens apreendidos nesta quarta não estavam em nome da organização criminosa, mas segundo a Polícia Federal, pertenciam a ele de fato.

Dona de casa é a ocupação mais comum entre as candidatas

  • 21 Set 2016
  • 15:31h

A ocupação mais comum entre as candidatas nas eleições deste ano é a de dona de casa, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das mais de 156 mil mulheres concorrendo a cargos eletivos em 2016, 23,9 mil se declaram como donas de casa nos registros do trubunal, o que representa 15,3% do total.  A segunda ocupação mais comum é a de servidora pública municipal, com 6,7% do total de candidatas. Ela é seguida pelas ocupações de agricultora (4,9%), professora de ensino fundamental (4,7%), comerciante (4,6%) e aposentada (3,4%). Quase 30 mil candidatas – ou 19,1% – não determinam suas ocupações nos registros do TSE, constando apenas como "outros". Entre os mais de 490 mil candidatos, a ocupação mais comum é a de agricultor – 7% do total. Logo depois aparecem os servidores públicos municipais e os comerciantes. A ocupação informada nos registros do TSE não é necessariamente a profissão ou a formação profissional do candidato, já que um advogado e prefeito de uma cidade que esteja tentando a reeleição informa que sua ocupação é de prefeito, e não de advogado, por exemplo. 

Têm início as inscrições do Vestibular Uesb 2017

  • 21 Set 2016
  • 14:54h

(Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Começaram nesta terça-feira (20) as inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Ao todo, serão disponibilizadas 1.186 vagas: 727 para o primeiro período letivo e 459 para o segundo período, distribuídas nos três campi da Universidade: Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site do Vestibular, até o dia 19 de outubro. Nesta edição, a novidade está voltada aos dias de provas, que serão dois: 4 e 5 de dezembro. O exame será constituído de questões objetivas e de uma subjetiva (a redação). As demais informações, bem como os pré-requisitos do processo encontram-se no Edital de seleção disponível no site da Uesb.

MPF processa Google por publicidade infantil ilegal no Youtube

  • Tribuna da Bahia
  • 21 Set 2016
  • 14:13h

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou hoje (20) que ingressou com ação civil pública contra a empresa Google Brasil Internet Ltda por irregularidades relacionadas à publicidade infantil no seu canal Youtube. Os direitos de crianças e adolescentes estaria sendo violados. Segundo o MPF, o canal Youtube tem diversos vídeos postados por particulares que são protagonizados por crianças de até 12 anos de idade. "Quando atingem grande número de visualizações, os youtubers mirins tornam-se pequenas celebridades. Em decorrência dessa exposição, acabam atraindo a atenção do mercado, que as faz atuar como promotoras de vendas, protagonizando anúncios comerciais de produtos dirigidos ao público infantil", explicou o MPF em nota. Ao utilizarem crianças para promover produtos, os responsáveis pelos vídeos estariam infringindo a lei. Isso porque, conforme a nota do MPF, a publicidade na forma de merchandising protagonizada por crianças ou a elas destinada é proibida no Brasil por ser considerada potencialmente abusiva, por ser um público altamente suscetível a apelos emotivos e subliminares. "As crianças não têm maturidade suficiente para discernir entre fantasia e realidade ou para resistir a impulsos consumistas". 

Embora não exista uma lei específica sobre publicidade infantil no Brasil, a ação se baseia em dispositivos legais presentes na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 37, considera abusiva a publicidade que "se aproveita da deficiência de julgamento e experiência da criança" e, no artigo 39, proíbe que o fornecedor de produtos ou serviços se prevaleça da "fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade". Com base nesses dispositivos, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) editou em 2014 uma resolução considerando abusiva a publicidade direcionada ao público infantil com a intenção de persuadi-lo ao consumo. A ação pede que o Google seja obrigado a disponibilizar um aviso na página inicial do canal Youtube ou em todos os vídeos postados nessa plataforma, que seja proibido de veicular merchandising ou propaganda de produtos ou serviços protagonizados por crianças ou a elas destinados. Também foi pedido à Justiça que determine a inclusão de uma ferramenta que permita aos usuários denunciar como impróprio os vídeos com propaganda de produtos destinados ao público infantil. A publicidade infantil tem sido tema recorrente nas instâncias do judiciário brasileiro. Em março, uma decisão inédita do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a aplicação de uma multa de R$300 mil à empresa Pandurata, por conta da campanha publicitária É Hora de Shrek, desenvolvida em 2007. Segundo o anúncio, as crianças precisavam juntar cinco embalagens de qualquer produto da linha Gulosos Bauducco e pagar mais R$5 para ganhar um relógio exclusivo do filme. A empresa havia sido condenada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e recorreu ao STJ na esperança de reverter a decisão.

CONTINUE LENDO

PRF apreende mais de 20 quilos de drogas na BR 116

  • 21 Set 2016
  • 13:31h

Foto: Divulgação PRF

Durante duas operações nessa terça (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 21 kg de entorpecentes, na BR 116, trecho de Vitória da Conquista. Ao todo, foram cinco quilos de cocaína e 16 quilos de crack. O primeiro flagrante aconteceu após policiais abordarem um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Quixadá (CE.) Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, foram localizados, no interior de uma bolsa, cinco tabletes de substância análoga à cocaína, com peso aproximado de 5 kg. O proprietário da droga foi identificado e, ao ser questionado sobre o entorpecente, respondeu que estava levando o material para a cidade de Icó (CE). O homem de 59 anos foi encaminhado com a cocaína para a delegacia de polícia judiciária local. Logo em seguida, durante abordagem a um veículo, com placa de Arapiraca (AL), foram encontrados 18 tabletes de substância similar ao crack, com peso aproximado de 16 quilos da droga, em fundo falso por baixo do carro. O homem, de 33 anos que dirigia o veículo, confessou ser o proprietário da droga e afirmou que levaria o material para vender na capital alagoana. Além disso, o homem também portava habilitação falsificada.O traficante foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local e irá responder por uso de documento falso e tráfico de drogas.

Brumado: Realiza Seguros lança o seguro Protector Bikes

  • 21 Set 2016
  • 12:54h

(Foto: Divulgação)

Muitos brasileiros tem investido em bicicletas de alto custo para a prática esportiva, lazer e meio de transporte. Com isso, houve um aumento nas ocorrências de furtos e roubos de bikes. Hoje, este equipamento representa um patrimônio que precisa ser protegido. E a Realiza Seguros oferece uma proteção completa para o ciclista com o Seguro de Bike. O Seguro de Bike cobre roubo e furto quando a bike está em uso, guardada ou em transporte. Cobre os custos de reparo em acidentes, além de cobrir os prejuízos provocados a terceiros. Faça uma visita a Realiza Seguros que fica na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, 104 (ao lado da igreja Matriz), (77) 3441-6853 / 99957-6500 (vivo) e conheça mais essa novidade que a Realiza Seguros traz para você ou clique aqui e preencha o formulário para cotação.

Conquista: Fuga de maníaco sexual repercute em todo o país

  • 21 Set 2016
  • 12:14h

O homem que invadia condomínios de luxo na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e estuprava moradoras fugiu da prisão no último dia 16 de setembro. Ele estava custodiado no presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A informação foi divulgada pela Polícias Civis do Rio de Janeiro e da Bahia nesta terça-feira. Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos, foi capturado em agosto, na Bahia. Além da capital do Rio, ele também agia na Região dos Lagos. De acordo com a polícia, Raimundo é apontado como o responsável por diversos roubos e estupros na Zona Oeste do Rio e em Araruama. O titular da delegacia da Barra da Tijuca, Marcus Vinícius, informou que Raimundo invadia mansões entrando pelas matas ao fundo dos em condomínios de luxo, amarrava os moradores e estuprava as mulheres na frente dos familiares.

– Uma pessoa dessa não pode conviver em sociedade, em momento algum. Não bastava estuprar. Ele tinha que humilhar bastante. Os relatos (das vítimas) são impressionantes – disse ele. Em três dias, nove casos de roubo e quatro de estupro foram denunciados. Em todos, ele foi reconhecido como autor dos crimes. Ele ainda é suspeito em outros cinco casos. Num dos assaltos na Barra, somente não houve estupro porque não havia mulheres na casa. Mas o suspeito, de acordo com o delegado, perguntou: “Cadê a sua esposa? Cadê a sua filha?”. – A prisão de Raimundo é de grande importância para a Polícia Civil, pois eventuais vítimas se sentirão encorajadas a comparecerem à delegacia e denunciarem os crimes sofridos. Um homem como ele não pode sair (da prisão). É fundamental a denúncia – disse Marcus Vinícius. O Delegado Luiz Henrique Pereira Marques, de Araruama, relatou que Raimundo agia da mesma forma na região dos Lagos, invadindo casas e estuprando as mulheres na frente de familiares.Para denunciar, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/.

CONTINUE LENDO

Brasil: Bebê morre ao ser atingido por TV de 29 polegadas

  • 21 Set 2016
  • 11:31h

Em rede social, amigos da família de Arthur Xavier prestam solidariedade após morte do menino (Foto: Reprodução)

Morreu na tarde de terça-feira (20) o menino de 1 ano e 8 meses que sofreu traumatismo craniano após ser atingido por um aparelho de TV de 29 polegadas, que caiu sobre a cabeça dele. O menino estava internado no Hospital de Base de Brasília desde o último sábado (17). De acordo com a Polícia Civil, o aparelho estava em cima do criado quando caiu sobre a criança. A corporação busca informações sobre o motivo de o televisor ter despencado. No dia do acidente, o menino foi socorrido e levado de helicóptero ao Hospital deSobradinho. Depois, ele foi transferido para a UTI do Hospital de Base. O bebê chegou inconsciente ao hospital. Inicialmente, os médicos que o atenderam descartaram a realização de cirurgia, apesar da gravidade do caso. A Secretaria de Saúde não informou se vai apurar a conduta dos profissionais Nas redes sociais, familiares prestaram homenagens a Arthur Xavier. “Agora temos um anjinho no céu. Olhando pela família dele. Sua estadia foi curta, mas muito linda e cheia de muito amor”, diz uma amiga da mãe.