Não conseguiu emprego em 2016? Veja o que avaliar na busca por vaga em 2017

  • 25 Dez 2016
  • 15:02h

(Foto: Reprodução)

Com  o desemprego em alta em 2016, superando a marca de 12 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho, quem está em busca de uma recolocação deve refletir sobre os rumos da carreira e sobre o que pode ser feito para conseguir o tão sonhado emprego no ano de 2017. “Encerrar o ano realizando autoavaliação sobre desempenho nos processos seletivos e os principais direcionadores de busca por vagas são passos importantes para a recolocação em 2017. Sempre que possível, peça feedback para os entrevistadores sobre sua participação, sendo o retorno positivo ou negativo”, afirma Roberto Didio, gerente de RH da unidade carioca da Luandre.  Segundo o especialista, se o candidato não foi chamado para nenhuma entrevista no período em que esteve desempregado, convém analisar a compatibilidade curricular com as oportunidades pretendidas. Podem fazer a diferença atualização de contatos, organização das informações e a síntese na elaboração do currículo. Segundo ele, não se deve economizar na prática de networking (contatos profissionais), ferramenta decisiva para promover conexão constante com o mercado de trabalho.

Veja oito dicas de Didio para recomeçar a busca com o pé direito:

1. O candidato não deve perder as esperanças. Apesar do ritmo ainda lento, as contratações continuam acontecendo e alguns setores já ensaiam retomada de crescimento.

2. Verifique se o seu perfil está condizente com as vagas pleiteadas. É contraproducente encaminhar currículo para oportunidades desalinhadas com sua experiência profissional e formação. Em casos de exceção, investigar com os consultores sobre as particularidades da vaga e a possibilidade de ingressar num processo fora da sua área de atuação.

3. Aproveite o tempo livre para o aperfeiçoamento e desenvolvimento, seja por meio de cursos gratuitos, online ou que exijam baixo investimento.

4. Esteja bem informado sobre o que está acontecendo no mundo. É extremamente importante que o profissional de seleção perceba que você está atualizado. Além disso, observando tendências de mercado, fica mais fácil saber onde estão as vagas em potencial.

5. Antes da próxima entrevista, pesquise sobre a cultura da empresa. Entenda se os valores da organização estão alinhados com seus próprios valores. Leia sobre missão, visão e valores da empresa que irá realizar a seleção.

6. Não descarte oportunidades de trabalho temporário. Há sempre chances consideráveis de efetivação, sobretudo em momentos de crise. Pontualidade, comunicação, participação e alto desempenho são fatores decisivos para garantir sua contratação. Dê o melhor de si.

7. Mantenha seus perfis nas redes sociais em harmonia com suas aspirações profissionais.

8. Nunca espere de forma passiva pelas oportunidades. Elas são criadas em cada acesso aos meios de comunicação, em cada troca de informação com outros profissionais, em cada visita aos sites de busca. Não desista.

CONTINUE LENDO

Nutrólogo alerta sobre a importância do consumo de vitaminas

  • 25 Dez 2016
  • 14:02h

Suplementos vitamínicos são recomendados em caso de deficiência no organismo e com orientação médica.

As vitaminas, consideradas nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, não são produzidas por nós. No entanto, necessitamos delas em vários processos metabólicos. Murilo Safira, nutrólogo do Hapvida, afirma que é essencial sabermos onde encontrá-las e a importância de cada uma dentro de nosso organismo. “Além disso, vale ressaltar que as vitaminas são importantes na medida certa, tendo a quantidade calculada pela idade e necessidade de cada pessoa”, diz o nutrólogo. Segundo Murilo, ao contrário do que muitos pensam, as vitaminas não fornecem energia ao organismo. “O que ocorre é que elas facilitam as reações químicas que geram energia e promovem o crescimento e desenvolvimento corporal, e isso confunde muita gente”, afirma. As vitaminas estão envolvidas com a prevenção de doenças, lesão de tecidos e envelhecimento precoce, melhora do sistema imunitário e reprodução, entre outros. O organismo não é capaz de sintetizar vitaminas e, portanto, temos que obtê-las necessariamente da alimentação. As principais fontes de vitaminas são as frutas, os legumes, verduras, carnes e leite, mas vale o alerta do nutrólogo: 

“Não adianta consumir qualquer coisa. As vitaminas são encontradas em alimentos saudáveis, de boa qualidade, e se ingeridas na quantidade diária recomendada”. No que diz respeito aos suplementos vitamínicos, eles também são recomendados em caso de deficiência no organismo, e vale ressaltar que neste caso, também, há a exigência de ser em conjunto com a boa alimentação. “Suplemento apenas não traz resultado nenhum. É preciso uma disciplina sempre com o consumo de alimentos saudáveis”, alerta Safira. Tomar um bom café da manhã, almoçar e jantar corretamente, além de lanches saudáveis nos intervalos das principais refeições continua sendo a forma mais natural de mantermos uma vida saudável, inclusive em conjunto com as vitaminas, tão essenciais para o nosso organismo.Principais vitaminas para o corpo humano As vitaminas são nutrientes importantes para o nosso organismo. A melhor maneira de consumir as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo é fazer uma alimentação saudável e variada. A suplementação vitamínica com comprimidos é uma alternativa para prevenir ou tratar a falta de vitaminas e suas consequências, apesar de consumo de complexos vitamínicos não devam substituir uma boa alimentação e, sobretudo, devem ser utilizados após orientação e supervisão médica.

Vitamina A

Vitaminas do Complexo B: B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico) B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina).

Vitamina C

Vitamina D

Vitamina E

Vitamina K 

 

CONTINUE LENDO

Brumauto deseja a todos um Feliz Natal

  • 25 Dez 2016
  • 10:02h

Celular se consolida como principal meio de acesso à internet no Brasil, aponta IBGE

  • 25 Dez 2016
  • 09:02h

(Foto: Reprodução)

O Celular se consolidou como o principal meio de acesso domiciliar à internet no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,1% do acesso à rede passou a ser feito pelo dispositivo móvel. O dado é de 2015 e faz parte do suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgado nesta quinta-feira (22). Em relação à 2014, o uso do celular para acesso à internet aumentou em 11,7 pontos percentuais. Já o acesso por meio de tablete registrou queda de 0,8 p.p., correspondendo a 21,1% do acesso domiciliar. O acesso por meio da televisão correspondeu a 7,5% do total de acessos (aumento de 2,6 p.p.).

 

Acesso por computador caiu pela 1ª vez em todo o país
A pesquisa mostrou que caiu pela primeira vez no Brasil o número de domicílios que utilizam microcomputador para acesso à internet. A queda foi de 2,4% em relação à 2014, passando de 28,2 milhões para 27,5 milhões o número de domicílios com acesso à internet por meio de PC. Em termos percentuais, o acesso domiciliar à internet por meio de microcomputador caiu de 76,6% em 2014 para 70,1% em 2015. Segundo o IBGE, em 2014 já havia ocorrido a redução da proporção de domicílios com acesso à internet por meio de microcomputador. Porém, o número absoluto de domicílios que tinham acesso à internet por meio deste tipo de equipamento ainda havia aumentado. Na divulgação dos dados gerais da Pnad de 2015, ocorrida em novembro passado, o IBGE já havia apontado que o número de casas com computador havia caído pela primeira vez no Brasil, passando de 32,5 milhões para 31,4 milhões entre 2014 e 2015 (-3,4%). A queda no uso do PC se deve, segundo o IBGE, justamente pelo aumento no acesso à por meio de outros equipamentos. O crescimento no uso dos outros equipamentos foi de 36,8% entre 2014 e 2015, passando de 8,6 milhões para 11,8 milhões. Este aumento, porém, foi mais modesto que o observado entre 2013 e 2014, quando foi de 137,7%. “Quando a gente abre estes dados pelas grandes regiões, até 2014 nas regiões Sul e Sudeste ainda era superior o acesso por microcomputador. Em 2015 isso se reverte e a proporção passa a ser maior com o acesso por meio de outros aparelhos. As demais regiões já tinham feito essa reversão em 2014”, destacou a analista do IBGE Helena Oliveira.

CONTINUE LENDO

Mensagem de Natal da Taisan

  • 25 Dez 2016
  • 07:00h

Testes apontam vacina contra ebola como altamente eficaz

  • 24 Dez 2016
  • 18:01h

(Foto: Reprodução)

Um estudo publicado na The Lancet na quinta-feira (22) apontou que uma vacina experimental que está sendo produzida contra o vírus ebola se mostrou 100% eficaz. A vacina foi aplicada em 5.800 pessoas que tiveram contato com algum paciente ou com o próprio vírus na Guiné. A vacina foi aplicada imediatamente ou até três semanas depois e, após 10 dias, nenhum caso da doença foi registrado. Entre os que não receberam imediatamente a vacina, 23 casos de ebola foram identificados. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que os resultados preliminares eram um "desenvolvimento extremamente promissor". A empresa Merck, Sharp & Dohme garantiu que 300 mil doses da vacina estarão disponíveis caso haja um novo surto de ebola. O licenciamento da vacina será submetido até o final de 2017.

Coelba dá dicas de como usar o ar condicionado para economizar na conta de energia

  • 24 Dez 2016
  • 16:04h

(Foto: Reprodução)

Com a chegada do verão o uso do ar-condicionado é ainda mais constante. Mas é importante estar atento ao valor da conta de energia que também aumenta nessa época do ano com o uso do eletrodoméstico por mais tempo. A Coelba dá algumas dicas para evitar sustos na hora de receber a conta no fim do mês.

  • Escolha a potência do ar condicionado adequada para o ambiente, isso vai evitar gastos excessivos;
  • Confira o consumo de energia antes da compra, os equipamentos vêm com SELO PROCEL e ENCE/INMETRO que informa o consumo de energia de todos os tipos e modelos de ar condicionando presentes no mercado

  • Prefira modelos com tecnologia Inverter, eles alcançam a temperatura desejada mais rapidamente e a mantêm por todo o tempo de uso;
  • Instale o aparelho corretamente. Instale o ar-condicionado em locais altos e de forma que não fique exposto ao sol;
  • Nunca utilize o ar-condicionado com as portas e janelas do ambiente aberto. Isso dificulta o resfriamento e, consequentemente, o aparelho terá que “trabalhar” mais para refrigerar o local, aumentando o consumo de energia;
  • Verifique se o termostato está funcionando corretamente e regule de forma adequada. Quanto menor a temperatura apresentada nele, maior será o consumo;
  • Mantenha os filtros limpos. Além de facilitar a circulação do ar e economizar energia, ajuda a manter a qualidade do ar do ambiente, evitando a propagação de bactérias que causam doenças.

CONTINUE LENDO

Mensagem: ArtDesign

  • 24 Dez 2016
  • 15:06h

PortalSat: Mensagem de Natal

  • 24 Dez 2016
  • 14:58h

Pedidos de governos ao Facebook sobre dados de usuários cresce 27% em 2016

  • 24 Dez 2016
  • 14:01h

(Foto: Reprodução)

O Facebook divulgou nesta sexta-feira, 23, detalhes sobre os pedidos de governos sobre informações de usuários na plataforma e de restrição de informações. De acordo com a rede social, foram 59,2 mil pedidos, um aumento de 27% em relação ao ano passado. “A maioria das solicitações de dados que recebemos da aplicação da lei nos Estados Unidos, ou aproximadamente 56%, continha uma ordem de não-divulgação que nos proibia de notificar o usuário”, explica a empresa. Os pedidos de restrição de conteúdo pro violação de lei local tiveram uma redução de 83% em relação ao ano anterior. “Os números do ano anterior foram elevados devido às restrições de conteúdo francês de uma imagem dos ataques terroristas de novembro de 2015”, detalha o Facebook. A empresa de Zuckerberg ressalta que não há nenhuma maneira oculta de colaboração com os países e governos. “Não fornecemos aos governos ‘portas traseiras’ ou acesso direto à informação das pessoas”, explica o documento. Para acessar o relatório de transparência completo, clique aqui.

Dermatologista alerta sobre combate ao câncer de pele durante o verão

  • 24 Dez 2016
  • 12:02h

(Foto: Reprodução)

Com a chegada do verão, nesta quarta-feira (21), aumentam as atividades realizadas ao ar livre e a necessidade de cuidados com a pele. Neste período, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove a campanha Dezembro Laranja, na tentativa de conscientizar a população sobre o combate e prevenção ao câncer de pele. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele não-melanoma é o tipo mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Sintomas como sinais que aumentaram ou modificaram suas características em curto período de tempo, bordas assimétricas, múltiplas colorações variando do marrom, preto, avermelhado, azulado e manchas que coçam, ardem, descamam ou sangram devem ser observados, alertou a dermatologista do Hapvida, Marcela Vidal. "Todos esses sinais devem ser investigados e, na dúvida, é preciso procurar um especialista", ressaltou. A médica lembrou ainda que é fundamental o conhecimento sobre os potenciais fatores de risco da doença. Pessoas com pele e olhos claros, ruivos, com múltiplos sinais, pacientes com que fazem uso de medicamentos que comprometem a imunidade, profissionais que trabalham expostos à radiação ou agentes químicos, portadores de úlceras (ferimentos) crônicas possuem mais probabilidade de desenvolver a doença. "Ainda assim, as pessoas que convivem sob exposição direta a raios ultravioletas do sol são mais vulneráveis, por isso é tão importante o uso do protetor solar", explicou.

Comercial Vitória: As melhores opções para os festejos de final de ano você encontra aqui

  • 24 Dez 2016
  • 11:01h

O Comercial Vitória, o supermercado das grandes promoções preparou para você as melhores ofertas para deixar sua ceia natalina ainda mais farta e saborosa. São produtos das melhores marcas, com preços irresistíveis. São panetones das mais variadas marcas, frangos, bebidas, frutas e verduras, e, o insubstituível peru com preços de cair o queixo. Então aproveite as promoções de fim de ano do Comercial Vitória e monte uma mesa farta e saborosa economizando muito mais.

Mensagem de Natal da Taisan

  • 24 Dez 2016
  • 10:02h

Mensagem de Natal da PortalSat

  • 24 Dez 2016
  • 09:02h

Tecnologia em excesso causa danos às crianças

  • 24 Dez 2016
  • 08:03h

(Foto: Reprodução)

Quando crianças e adolescentes em férias se aglomeram em ambientes fechados, a alternativa é o uso de aparelhos eletrônicos. No entanto, a utilização indevida e excessiva desses equipamentos pode causar problemas na aprendizagem ou comportamentais. “Os pequenos deixam de brincar ao ar livre e com outras crianças ficando mais solitários e dessa forma pode apresentar quadro de ansiedade, déficit de atenção e baixa tolerância à frustrações”, explicou a neuropediatra Renata Episcopo. A dona de casa Zerilda Araújo contou que seu filho Matheus, de 11 anos aumentou a miopia por conta do uso excessivo do computador. “Ele fica horas na frente da tela jogando e nas redes sociais que esquece do mundo. Reclamo com ele, mas não adianta”, disse. Ela revelou que, procurou uma oftalmologista que a informou de que isso acontece porque as pessoas tendem a aproximar ainda mais o aparelho dos olhos. “Qualquer uso excessivo pode ser prejudicial e até se agravar com a abstinência do computador”, observou a neuropediatra, advertindo que para se ter um apropriado desenvolvimento neuropsicomotor é necessário que a criança tenha uma recreação ao ar ambiente experienciando formas, cheiros e texturas diversas, além do brincar com outras crianças. 

“Essas atividades quando ocorrem na maior parte do tempo da criança promovem o desenvolvimento adequado de suas emoções, além de suas habilidades cognitivas e motoras”, explicou. Zerilda Araújo revelou que sabe que a ferramenta pode ser prejudicial à saúde, mas a usa como um apetrecho para manter o filho em casa. “Hoje em dia, não podemos mais facilitar com nossos filhos na rua, pois a violência e as drogas estão por toda parte. Prefiro que ele esteja em casa, mesmo que usando o computador sempre”, afirmou. Segundo a médica, “os eletrônicos devem ser usados com cautela uma vez que a criança está em fase de desenvolvimento e necessita de outras atividades para desenvolver suas potencialidades”. Uma estudante que não quis se identificar disse que recorre às tecnologias para acalmar a filha de cinco meses. “Coloco vídeos no celular para ela assistir. Ela gosta tanto que segura o aparelho telefônico e não deixa ninguém pegar”, contou. A pediatra Ciria Santos advertiu que nessa idade não é recomendável o uso de smartphone. “O ideal é usar o aparelho por períodos de, no máximo, 15 minutos e as crianças entre três e sete anos não podem jogar ou brincar no smartphone por mais de 30 minutos diários”, esclareceu. Outro problema que o uso de aparelho telefônico pode causar é a dificuldade para dormir. “Desligar o celular ou mantê-lo fora do quarto na hora de dormir pode ser uma saída, pois as luzes que ficam acesas interferem na produção de hormônios que ajudam a dormir, como a melatonina”, explicou a pediatra.

CONTINUE LENDO