Brumado: Gatos Siameses para doação

  • 30 Jan 2017
  • 13:03h

Os gatos siameses fazem parte de uma raça de felinos orientais e são caracterizados por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular. Amados pela sua beleza, os gatos siameses são uma das raças mais apropriadas para a criação doméstica, já que eles são totalmente dóceis e tem um apego muito especial com os seres humanos. Objeto de desejo de crianças e mulheres, os gatos siameses são animais de estimação especiais e, para aqueles que tem esse desejo de adquirir um exemplar desta raça milenar, abre-se uma grande oportunidade, já que um casal brumadense está doando vários filhotes, os quais são de uma beleza rara e que já estão se alimentando de ração. Os interessados podem entrar em contato pelo celular (77) 9-9959-2550 (whatsapp), ou ir diretamente à Rua Sergipe, 127, no Bairro Jardim Brasil. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

  • ASCOM: Capebi Agroindustrial e a Granja Sossego
  • 30 Jan 2017
  • 12:42h

A Capebi Agroindustrial e a Granja Sossego esclarecem que jamais submeteram seus trabalhadores à condição análoga à de escravo e que todas as exigências solicitadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no primeiro Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ocorrido em 2011, foram acatadas até o ano de 2015. Entre as melhorias implantadas estão a reforma e construção de mais quatro novos banheiros, reforma do refeitório e dos pontos de apoio, além de contratação de consultoria mensal na área de saúde e segurança do trabalhador. Atualmente a Granja Sucesso, localizada na cidade de Entre Rios, a 140 km de Salvador, emprega diretamente 250 profissionais, todos com carteira assinada e os benefícios garantidos por lei. A empresa não possui nenhum débito trabalhista e fomenta toda uma cadeia produtiva na região, gerando também centenas de empregos indiretos. Informamos ainda que na visita da Força Tarefa em novembro de 2015, os trabalhadores encontrados retirando esterco não eram funcionários da Granja Sossego. O produto era vendido para outros empresários que ficavam responsáveis pela retirada do material com a sua própria equipe. Atualmente, a Granja Sossego contratou uma equipe própria, composta por oito empregados devidamente registrados e com todos os EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual para desenvolvimento do trabalho de forma segura. A Capebi Agroindustrial e a Granja Sossego esclarecem, ainda, que os autos de infração ainda não foram julgados e até o momento não receberam nenhuma nova intimação do judiciário sobre esta ação.

Eike Batista é preso ao desembarcar no Rio; saiba mais

  • Tribuna da Bahia
  • 30 Jan 2017
  • 12:15h

(Foto: Reprodução)

O avião que trouxe o empresário Eike Batista de Nova York para o Rio de Janeiro pousou às 9h54 no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão. O empresário foi preso por agentes da Polícia Federal logo após desembarcar. Neste momento, Eike está no Instituto Médico-Legal (IML) onde fará exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado ao presídio Ary Franco. O empresário embarcou no domingo (29), no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, em um voo da American Airlines. Eike, proprietário do grupo EBX, é suspeito de lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que também atinge o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que está preso. Eike e o executivo Flávio Godinho, seu braço direito no grupo EBX e vice-presidente do Flamengo, são acusados de terem pago US$ 16,5 milhões a Cabral em troca de benefícios em obras e negócios do grupo, usando uma conta fora do país. Os três também são suspeitos de terem obstruído as investigações. Na quinta-feira (26), a Polícia Federal tentou deter o empresário em sua casa, no Rio de Janeiro, mas ele não estava lá. Os advogados informaram que Eike havia viajado a trabalho para Nova York e que voltaria ao Brasil para se entregar. A Polícia Federal o considerou foragido e pediu a inclusão de seu nome na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional. 

Cármen Lúcia homologa as delações da Odebrecht

  • G1
  • 30 Jan 2017
  • 11:35h

(Foto: Reprodução)

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, homologou as 77 delações de executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht. Agora, o material será encaminhado para a Procuradoria-Geral da Républica, que vai analisar os documentos para decidir sobre quais pontos irá pedir investigação. Na sexta-feira (27), juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki concluíram as audiências com os 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht que fecharam acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

Taisan: Golf Confortiline 1.4 completo

  • 30 Jan 2017
  • 10:36h

Um dos Volkswagen mais desejados de todos os tempos é o Golf. A esportividade aliada ao conforto é sua marca principal! E a Taisan disponibiliza em seu estoque o Golf Confortline 1.4 Completo, com apenas 16.000 Km rodados e único dono, para você sair com seu seminovo e em condições imperdíveis. Taisan Auto – O seu ponto de partida, fone; 3441-5551. 

Brumado: jovem é assassinado no Bairro Dr. Juracy

  • 30 Jan 2017
  • 10:00h

(Foto: Reprodução)

À tarde de sábado (28) na cidade foi marcada por um assassinato. O crime aconteceu nas proximidades da Academia de Saúde no Bairro Dr. Juracy. A vítima conhecida por “Buri” estava passando pela rua, quando um elemento que estava na garupa de uma motocicleta efetuou vários disparos contra ele, que tentou correr, mas acabou morrendo no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia. Até o momento não se sabe a motivação do crime, mas a vítima já tinha várias passagens policiais por assalto e era considerado perigoso. Os primeiros indícios apontam que o crime seja um ato de vingança, já que ele era suspeito de ter cometido um homicídio em 2016. 

Conquista: Disputa por “pedaço” de terreno levou casal de idosos a matarem vizinho

  • Blitz Conquista
  • 30 Jan 2017
  • 09:05h

(Foto: Reprodução)

Manuel de Oliveira Sobrinho morreu após uma discussão com um casal vizinho no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista. O autor do homicídio, Jesulino Ribeiro da Silva, 76 anos, e sua esposa, Maria Rosa Souza Oliveira, estavam insatisfeitos com a construção de um muro que estaria invadindo parte do imóvel do casal. Há dias, Manuel insistia em avançar o muro. Na manhã deste sábado, 28, o casal proprietário do imóvel resolveu demarcar os limites do imóvel. Quando chegaram no local, encontraram Manuel continuando com a construção do muro. Houve discussão e Manuel pegou uma foice para agredir o casal. Após usar o cabo da ferramenta, ele passou a atacá-los com a foice. O casal foi ferido. As vítimas partiram contra Manuel e conseguiram derrubá-lo. Jesulino tomou a foice e desferiu dez golpes na cabeça de Manuel, que morreu no local. O casal fugiu, mas teria dito que iriam se apresentar na delegacia. Entretanto, foram capturados por uma guarnição da 78ª Cipm, na Av. Brumado, sendo apresentados na delegacia. Jesulino e a esposa estavam feridos e foram encaminhados a unidade de saúde para atendimento médico. Após o atendimento, o casal seguiu detido para o Disep. Jesulino foi autuado em flagrante por homicídio. Sua esposa foi ouvida e liberada.

Serralheria Santa Rita: As melhores opções estão aqui!

  • 30 Jan 2017
  • 08:47h

Resultado do Sisu será divulgado nesta segunda

  • 30 Jan 2017
  • 08:11h

(Foto: Reprodução)

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado nesta segunda-feira (30), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). As inscrições terminaram às 23h59 deste domingo (29). Os resultados poderão ser conferidos no endereço no http://sisu.mec.gov.br/. No cronograma inicial, o prazo terminaria na sexta-feira (27). Entretanto, o MEC prorrogou o prazo após estudantes relatarem problemas para acessar a plataforma. O ministério admitiu que seus sistemas sofrem 'dificuldade' diante da grande demanda. Com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil. Antes de prorrogar o Sisu, o ministério já tinha decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) por "precaução técnica" para garantir o atendimento dos estudantes. Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. Prouni - inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Fies - inscrições: 7 a 10 de fevereiro

Brasil vive maior surto de febre amarela em 14 anos

  • Uol
  • 29 Jan 2017
  • 18:55h

(Foto: Reprodução)

O Brasil vive o maior surto de febre amarela em 14 anos. Até terça-feira (24), foram confirmados 70 casos da doença, com 40 mortes. Desse total, 21 são de pacientes que apresentaram os primeiros sintomas em meados de dezembro. O maior número de casos até então havia sido em 2003, quando foram confirmados 64 pacientes com febre amarela. Há ainda no país outros 364 casos em investigação, incluindo 49 óbitos. Além do aumento expressivo do número de casos, a doença atinge um número maior de Estados e municípios neste ano. Em 2003, com o surto em Minas, os casos se espalharam por menos de 20 municípios do Estado. Agora, pelo menos 40 cidades apresentam registros de pacientes com suspeita da infecção. Há notificações também em Espírito Santo, Bahia e São Paulo. No total, 60 cidades do país já relataram casos suspeitos. "Não há dúvidas de que os casos vêm em maior número e atingem uma área maior", afirma o infectologista da Fundação Oswaldo Cruz, André Siqueira. Para ele, não há um fator único que explique a expansão. Entre as causas estariam maior circulação do vírus, desmatamento e mudanças do clima que favorecem a proliferação dos mosquitos transmissores da forma silvestre da doença. 

 

Artistas apostam em hits para o carnaval 2017; conheça as músicas

  • G1
  • 29 Jan 2017
  • 15:28h

(Foto: Arte / G1)

O verão está a todo vapor e os artistas da Bahia já trabalham com músicas que são apostas para o carnaval 2017. Tem pagode, axé, um pouco da mistura pop, além das batidas fortes da percussão. No pagode, o público pode conferir músicas como "Desafio do Manequim", do É o Tchan; "Santinha", de Léo Santana; e "Desce com a Gente", do Harmonia do Samba".  A estreia deste ano fica por conta do jovem Ítalo Gonçalves, mais conhecido como MC Beijinho. O hit do MC é "Me libera, nega" que embala ensaios de verão e festas de Salvador. As musas Ivete Sangalo e Claudia Leite também já divulgaram suas músicas de trabalho. Claudia aposta em "Taquitá" e Ivete em "O Doce", canção que ela lançou no último DVD gravado em Trancoso na Bahia. As batidas fortes da percussão estão registradas na canção do Olodum "Cidade Paz", de autoria de Pierre Onassis, e "Por conta desse amor" da Timbalada, que ainda recebe toques de música eletrônica. A banda "A Vingadora", que levou o título de melhor música no carnaval 2016 com o hit "Paredão Metralhadora", aposta na canção "Calcanhar de Prego". O grupo Psirico também tem lançamento e vai buscar a premiação com a música "Mulheres no comando, mulheres no poder".

Jovem tira selfie com pit bull e é atacada pelo animal

  • 29 Jan 2017
  • 12:21h

(Foto: Reprodução)

A selfie de uma jovem ao lado do pit bull da família quase terminou em tragédia em Machado, no sul de Minas Gerais. Janaina da Silva, de 26 anos, contou que já havia feito fotos antes com o animal, mas que nesta semana teve uma surpresa. Ela disse que brincou com o cão e depois fez a selfie ao lado dele, mas assim que virou de costas o pit bull mordeu seu braço e a jogou ao chão. A jovem começou a gritar por socorro. Seu pai tentou de várias formas, sem sucesso, separar o cachorro. Então, pegou um pedaço grande de concreto e jogou nele, vindo também a acertar a filha. "Ele errou a mira, me acertou e eu desmaiei", explicou Janaina. Mesmo desacordada, o cão teria continuado mordendo e o jeito foi acertar algumas pauladas nele para que também desmaiasse e soltasse a vítima do ataque. "Se estivesse sozinha, tinha morrido", afirmou. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) teve de ser acionado, e a jovem foi socorrida com vários ferimentos, precisando levar mais de 20 pontos no corpo e na cabeça. Ela foi liberada um dia após o ataque, que aconteceu na segunda-feira, 23, e se recupera em casa. 

É Hoje! O Feijão do Sítio Novo

  • 29 Jan 2017
  • 10:42h

É hoje! O Feijão do Sitio Novo promete transformar o seu domingo, no melhor domingo do mundo! Além de contar com uma Feijoada: Você vai se refrescar com a melhor cerveja do Brasil: Devassa Puro Malte. Vai curtir shows ao vivo com Jau, Fann Estourado, Thiago Araújo e se agitar ao som do DJ Pantera. Já Garantiu o Seu? Não deixe para ultima hora! Adquira sua camisa na Central de Ingressos La Belle Jour. No local do evento também poderá ser adquirida a camisa.

Dilma diz que novo golpe pode minar a candidatura de Lula ou adiar eleições

  • Uol
  • 29 Jan 2017
  • 10:08h

(Foto: Reprodução)

Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (27), participou de um seminário na Universidade de Salento, em Lacce, no sul da Itália. A certa altura, denunciou um “segundo golpe” que estaria sendo tramado no Brasil, dessa vez para “retirar da eleição de 2018 Lula da Silva ou adiá-la, por algum motivo que eu ainda não consegui imaginar.” Na antevéspera, Dilma dissera noutro seminário, na Espanha, que “há interesses escusos” na Lava Jato. Sem citar os cinco processos em que Lula figura como réu, mencionara o “grande risco de que eles tentem inviabilizar sua eleição, condenando-o.” Sobre adiamento da eleição, não havia falado ainda. Paradoxalmente, Dilma disse crer na democracia brasileira. “Eu acredito na força do povo brasileiro para impedir esse golpe”, ela afirmou, sem esclarecer à plateia italiana que, por ora, há no Brasil mais gente na fila do seguro desemprego do que nas hipotéticas fileiras da resistência a um golpe que ninguém farejou. “O Brasil precisa de um banho de democracia”, sustentou. “Não é um acordo por cima, como é da nossa tradição política. Agora, é um acordo por baixo, que só o voto constroi.”

Mau uso do celular aumenta os casos de problemas no pescoço

  • Tribuna da Bahia
  • 29 Jan 2017
  • 08:06h

(Foto: Ilustração)

Como utilizar o celular de forma correta? De acordo com Pricilla Antunes, fisioterapeuta osteopata do Centro Avançado de Movimento e Performance de Piracicaba (CAMP Piracicaba / ITC Vertebral), "em posição ideal, com as orelhas alinhadas com os ombros, o peso transmitido ao pescoço é de aproximadamente 5 quilogramas. Esse valor vai sendo aumentado quando inclinamos o pescoço para frente para olharmos a tela do celular. A postura correta, portanto, pede cabeça erguida e braço levantado na altura dos olhos para facilitar a visualização da tela, sem sobrecarregar o pescoço", explica. Pricilla alerta também para o mau uso do aparelho, que pode ocasionar dores na cabeça ligadas a tensões na nuca e no pescoço, dores nos braços e nos ombros. "Deve-se procurar auxílio de um fisioterapeuta antes mesmo de qualquer desconforto para orientações preventivas". O tratamento, segundo a especialista, inclui técnicas de correção postural, como o RPG (Reeducação Postural Global), além de Pilates, Osteopatia, massagem, e exercícios de alongamento e estabilização segmentar. E atenção aos que não procuram ajuda logo que o problema aparece! "Com o tempo, esse mau alinhamento da coluna pode causar problemas às estruturas do pescoço, como a perda ou até mesmo a inversão da curvatura fisiológica da coluna cervical, agravando ainda mais os sintomas".