Enfermeiro que atuava ilegalmente como médico é preso na Bahia

  • Bahia Notícias
  • 03 Fev 2017
  • 16:00h

(Foto: Reprodução)

Um enfermeiro que atuava de forma ilegal como médico foi preso em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, nesta quinta-feira (2). O falso médico atuava há mais de dois anos no município. Na delegacia local, ele confessou o crime. Segundo o delegado Eugênio Rocha, responsável pelas investigações, o homem era procurado desde o início do ano. À época, foi descoberta a atividade irregular dele, após uma denúncia anônima. Conforme o G1, o falso médico se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado. O suspeito trabalhava como plantonista no Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto, desde junho de 2014. Ainda segundo a polícia, ele deve levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça.

Socialite Heloísa Faissol, ex participante de A Fazenda, é encontrada morta no Rio

  • 03 Fev 2017
  • 15:04h

(Foto: Reprodução)

A socialite e funkeira Heloísa Worms Pinto, de 46 anos, mais conhecida como Heloísa Faissol, foi encontrada morta em Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, o corpo de Heloísa foi encontrado durante a tarde, em um apartamento na Rua Sousa Lima. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. Um procedimento foi instaurado na 13ª DP (Ipanema). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. De acordo com informações da Polícia Civil, a hipótese de homicídio não foi descartada, mas a hipótese mais provável é suicídio.

Médica do Sírio-Libanês é demitida após compartilhar diagnóstico de Dona Marisa em grupo de WhatsApp

  • G1
  • 03 Fev 2017
  • 14:34h

(Foto: Reprodução)

 Uma médica do Hospital Sírio-Libanês foi demitida após compartilhar dados sigilosos sobre o estado de saúde de Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira dama, em um grupo de WhatsApp, horas depois dela ser internada em São Paulo, segundo informações do Bom Dia Brasil (veja no vídeo acima). De acordo com reportagem de O Globo, a médica reumatologista Gabriela Munhoz, de 31 anos, enviou mensagens pelo aplicativo de mensagens em um grupo de colegas da faculdade de medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul dizendo que Dona Marisa estava internada no hospital após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e que ela seria levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em nota, a direção do Hospital Sírio-Libanês informou “ter uma política rígida relacionada a privacidade de pacientes” e repudiou a quebra do sigilo por profissionais de saúde. Segundo o Cremesp, de acordo com o Código de Ética Médica, é vedado ao médico “permitir o manuseio e o conhecimento dos prontuários por pessoas não obrigadas ao sigilo profissional quando sob sua responsabilidade”. "No cenário de doentes 'notáveis', a informação para o público deve ocorrer por meio de boletim médico autorizado pelo paciente ou responsável", diz o Cremesp.

Jovem que não sabia nadar é empurrado de ponte por amiga e morre

  • Vitória da Conquista Notícias
  • 03 Fev 2017
  • 14:08h

(Foto: Reprodução)

Os bombeiros localizaram o corpo de Daniel Faustino Pinto Filho, de 18 anos, no Rio das Garças durante buscas realizadas nesta quinta-feira (2). O jovem foi empurrado por uma amiga de cima da ponte “caída”, região rural de Itapuã do Oeste, em Rondonia, na última quarta-feira. A Polícia Militar (PM) foi acionada bem como a Perícia Técnica e o rabecão do IML para fazerem os trabalhos de praxe. A perícia não encontrou nenhuma lesão que tivesse provocado a morte do jovem e acredita que ele só morreu por que não sabia nadar. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exames enquanto os policiais se deslocaram para a casa de Gracilene de Oliveira da Silva, de 21 anos. A jovem empurrou a vítima de cima da ponte. A mulher foi localizada e contou com detalhes o que ocorreu. Ela estava na companhia de vários amigos fazendo o uso de bebidas alcoólicas e que a vítima estava sob efeito de álcool e em dado momento começaram a fazer brincadeiras dizendo que iriam pular da ponte. Foi nessa hora que a vítima ficou na beira da ponte e Gracilene a empurrou. Daniel caiu nas águas desaparecendo. Segundo a família, ele não sabia nadar.

Terminam hoje inscrições para Prouni; Bahia tem mais de 13 mil bolsas

  • Correio 24 horas
  • 03 Fev 2017
  • 13:16h

(Foto: Reprodução)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) terminam nesta sexta-feira (3). Podem entrar na disputa pelas vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e busca uma vaga no ensino superior em instituições privadas da Bahia. São 13.049 bolsas de estudo - entre integrais e parciais - em toda a Bahia para estudantes egressos de escola pública ou bolsistas em escolas particulares, pessoas com algum tipo de deficiência e professores da educação básica. Em todo o Brasil, o número de bolsas ofertadas é de 214.110, maior número de bolsas já oferecido desde 2004, quando o programa foi lançado. Na Bahia, serão 5.483 bolsas integrais e 7.566 parciais. Assim como no Sisu, para ter acesso ao site do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, selecionando a ordem de preferência. O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado no dia 6 de fevereiro. No mesmo dia, começa o prazo para comprovação das informações. O período de apresentação dos documentos encerra no dia 13. O resultado da segunda chamada sairá no dia 20. Entre 20 e 24 de fevereiro, os candidatos aprovados devem comprovar informações. A lista de espera do programa acontecerá apenas nos dias 7 e 8 de março. Os candidatos dessa fase deverão comparecer nos dias 13 e 14 de março para entregar as documentações necessárias.

Vice-prefeito de Brumado disse que vai procurar o prefeito de Ibicoara para aderir ao consórcio de saúde

  • Informe Barra
  • 03 Fev 2017
  • 12:38h

(Foto: Reprodução)

O vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira “Continha” está lutando, juntamente com Cláudio Feres, ex secretário de saúde de Brumado e atual secretário do prefeito Eduardo Vasconcelos, no intuito de convencer os prefeitos que ainda não aderiram ao Consórcio de Saúde. O prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar, é um dos seis prefeitos que ainda não foi inserido. Segundo Édio Pereira “ São 21 municípios que fazem parte da região de saúde de Brumado e a nossa intenção é que todos integrem e participem do consórcio, pois, quanto maior o número de municípios participantes, menos custo vai ficar na hora da socialização das despesas e, Ibicoara é muito importante e nós vamos conversar com o atual prefeito, Haroldo Aguiar, e certamente irá compreender a importância do consórcio não apenas à Brumado mas para toda a região no que diz respeito ao aspecto da saúde. O consórcio, além do Hospital, UTI, Policlínica e da UPA, tem a questão de que os municípios participantes, poderão comprar medicamentos, equipamentos para a área de saúde com custos bem menores; portanto, o consórcio não é apenas para fazer funcionar o sistema de saúde da região, mas para facilitar os custos de questões outras vinculadas à saúde. A união dos municípios nesse consórcio é uma ferramenta de pressão que os municípios terão para exigir mais do governador. Não tenho nehuma dúvida de que Ibicoara e os outros dois municípios que ainda não votaram a lei, também integrarão ao consórcio porque todos ganharão” disse Édio.

Região de Conquista: Dois adolescentes sobrevivem a tentativa de homicídio em Itambé

  • Vitória da Conquista Notícias
  • 03 Fev 2017
  • 12:00h

(Foto: Reprodução)

É a mesma localidade que registrou dois homicídios somente entre o último dia de dezembro e início de janeiro de 2017. Segundo informações, dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e o carona teria efetuado vários disparos nos menores, que estavam em via pública. Um jovem foi levado às pressas para o hospital local por populares e o outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e, também encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Itambé. Segundo informações da unidade de saúde, uma vítima foi alvejado por dois projéteis, sendo na cabeça e nádegas. Já o outro jovem foi alvejado por três disparos, sendo nas costas, nádegas e perna. O médico plantonista solicitou da regulação transferência imediata para o Hospital de Base de Vitória da Conquista para procedimentos cirúrgicos. Os jovens tiveram muita sorte e, aparentemente não corre m riscos de morte. Eles estavam conscientes, aguardando a liberação de vaga na unidade de saúde na cidade vizinha. Essa é a primeira tentativa de homicídio neste bairro, no mês de fevereiro. A última aconteceu no dia 6 de janeiro, quando um homem foi alvejado por três tiros e sobreviveu. 

Volta às aulas é no Comercial Vitória

  • 03 Fev 2017
  • 11:33h

Já é época de volta às aulas, e no Comercial Vitória você encontra tudo que precisa para começar o ano letivo. Lá está disponível uma grande variedade de materiais escolares para você deixar a lista completa fazendo economia, pois os produtos estão com os melhores preços da cidade. Não perca tempo, as aulas já vão começar! O Comercial Vitória fica localizado na Rua Antônio Francisco da Silva, 93, Bairro do Tanque. 

Teste de vacina contra zika mostra eficácia em camundongos

  • A tarde/Uol
  • 03 Fev 2017
  • 11:00h

(Foto: Reprodução)

Com a aplicação de uma só dose, uma nova candidata a vacina contra o vírus da zika foi capaz de tornar camundongos e macacos imunes à infecção em testes pré-clínicos, de acordo com um novo estudo publicado nesta quinta-feira, 2, por pesquisadores americanos, na revista científica Nature. A nova vacina foi desenvolvida por um grupo liderado por cientistas da Universidade da Pensilvânia, da Universidade Duke e do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID, na sigla em inglês) - todos dos Estados Unidos. "Observamos uma imunidade rápida e durável, sem efeitos adversos. Acreditamos que essa candidata a vacina represente uma estratégia promissora para a luta global contra o vírus da zika. Esperamos iniciar os testes clínicos dentro de 12 a 18 meses", disse um dos autores do estudo, Drew Weissman. Depois das recentes epidemias de zika na América Latina e em partes dos Estados Unidos, pesquisadores de todo o mundo têm trabalhado intensamente para desenvolver candidatas a vacinas - e várias já foram testadas em animais. Segundo os autores do estudo da Nature, a nova vacina é a primeira a proporcionar uma proteção tão potente e duradoura sem utilizar o vírus vivo. "A diferença crítica entre a nossa vacina e as outras é que ela não utiliza o vírus vivo. Isso faz com que ela seja muito mais segura e muito mais fácil de produzir", declarou Weissman.

Apreendidas duas toneladas de maconha em rodovia na BA

  • G1
  • 03 Fev 2017
  • 10:06h

(Foto: Reprodução/PRE)

Cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (2), na BA-026, trecho entre os municípios de Maracás e Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a droga estava escondida em um caminhão que passava pela rodovia e foi parado por policiais. O motorista do veículo conseguiu fugir. Segundo a PRE, agentes realizavam abordagens na região, quando viram o caminhão se aproximar e pediram para o motorista parar, mas o homem acelerou e furou a barreira. Os policiais rodoviários seguiram o suspeito, que parou o veículo em um trecho da rodovia e correu para um matagal às margens da pista. Ele não foi encontrado. Ainda conforme a PRE, a droga estava separada em tabletes e escondida sob uma camada de pedaços de grama. Após averiguação da carga, o caminhão e a droga apreendida foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Jequié. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Novo caso: Jovem da Bahia diz que foi inscrito por hackers em produção de cachaça pelo Sisu

  • G1 Bahia
  • 03 Fev 2017
  • 09:00h

(Foto: Reprodução)

Um jovem de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, denunciou que teve a conta no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) hackeada e que as duas opções de curso que ele escolheu foram alteradas sem a permissão e conhecimento dele. Segundo David Pinto, de 19 anos, ele conseguiu classificação para o curso de Pedagogia e colocou como segunda opção o curso de Física, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Entretanto, na última segunda (30), quando ele acessou o site do Sisu para conferir a colocação, percebeu que a escolha de curso tinha sido mudada para produção de Cachaça. O jovem, que teve 600 pontos na redação e 559 no geral, disse que está muito triste com a situação. “Eu estudei para passar no curso, e  [vai] ser desperdiçado por uma falha no sistema. Eu espero que o MEC reveja as alterações de senha e mude as pessoas que se prejudicaram para a opção que tinham colocado", afirmou David.Segundo David, ele já entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) para informar que teve os dados modificados, mas ainda não teve uma resposta. Em nota, a assessoria de comunicação do MEC informou que os casos informados de pessoas que tiveram mudança indevida de senha e violação de dados de inscrição vão ser investigados pela Polícia Federal.

UFBA suspende matrícula de calouros do semestre 2017.1 temporariamente

  • 03 Fev 2017
  • 08:10h

(Foto: Reprodução)

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) suspendeu temporariamente a matrícula dos calouros do semestre 2017.1, que começaria hoje, sexta-feira (3). De acordo com informações da instituição, o processo precisou ser adiado porque a lista com os nomes dos estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ainda não foi enviada pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo a UFBA, após o recebimento da lista, um novo período de matrícula será divulgado. A instituição garantiu que os aprovados terão o direito às vagas garantido e que o problema não implicará qualquer prejuízo aos estudantes, incluindo a garantia do início do semestre 2017.1 no mês de maio, como previsto. Em nota, o MEC informou que as listas com os aprovados em cada curso foram enviadas em forma de arquivo para todas as instituições e que também estão disponíveis no site do Sisu, desde a segunda-feira (30). Segundo o Ministério, com essas informações, as universidades já podem iniciar os preparativos para receber as matrículas dos alunos.

Instagram vai permitir publicação de dez fotos de uma só vez

  • Veja
  • 02 Fev 2017
  • 20:13h

(Foto: Reprodução)

Os usuários da rede social de fotos e vídeos Instagram poderão em breve publicar várias imagens em um único post. De acordo com o portal The Verge, o recurso permite que os usuários publiquem até dez imagens ou vídeos simultaneamente. O novo recurso faz parte da versão beta do aplicativo, ainda não está disponível para download, e que está sendo testada pelos desenvolvedores. Atualmente, apenas anunciantes conseguem publicar várias fotos em uma única postagem. De acordo com o portal, a função seria uma grande ajuda para os usuários que vivem da rede social, os “instagrammers”, que querem postar várias imagens do mesmo evento. A novidade também deve permitir um trabalho “bastante interessante” nas publicações, já que a disposição das imagens na horizontal possibilitam intervenções criativas, segundo o site. Em vez de apenas tocar em uma foto, é preciso pressioná-la longamente. A partir daí, uma mensagem instrui o usuário a selecionar até dez imagens ou vídeos. E possível aplicar um único filtro a todas as fotos ou aplicá-los individualmente antes de serem publicados em uma única galeria. Depois de publicada a galeria, os seguidores podem visualizar as fotos contidas nela ao passar as imagens para o lado com o dedo.

 

Taisan Auto: Crossfox 1.6 Completo 2016/2016

  • 02 Fev 2017
  • 18:58h

A Taisan Auto está sempre renovando seu estoque para que você encontre o carro que precisa e com preços imperdíveis. Assim, se você busca um veículo bem equipado por um custo mais acessível, o CrossFox 1.6 Completo 2016/2016 é a sua escolha, este que é a versão aventureira do Fox, fabricado pela Volkswagen está na Taisan Auto esperando por você. Visite a loja ou entre em contato pelo fone; 3441-5551.

Claudia Leitte ignora prazo para devolver R$ 1,2 milhão da Rouanet

  • A tarde/Uol
  • 02 Fev 2017
  • 18:27h

(Foto: Reprodução)

Segundo informação divulgada pela assessoria do Ministério da Cultura (MinC) nesta quarta-feira, 1, a cantora Claudia Leitte perdeu o prazo para devolução de R$ 1,2 milhão de uma turnê que descumpriu regras da Lei Rouanet. A cantora havia pedido o apoio por meio do Incentivo a Projetos Culturais do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), implementado pela Lei Rouanet, para 12 shows pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no período de maio, junho e julho de 2013. Em até 180 dias, o Tribunal de Contas da União vai instaurar uma Tomada de Contas Especial para analisar o caso e pode incluir a produtora de Claudia Leitte, a CIEL, no Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados de Órgãos e Entidades Federais (Cadin), a lista de devedores da União. O Minc vai enviar o processo para o Tribunal de Contas da União (TCU) para reaver o dinheiro.