Fugitivo do presídio de Conquista morre em confronto com a Rondesp

  • BRF
  • 28 Mai 2019
  • 10:58h

(Foto: Divulgação Rondesp)

Por volta de 01h30 desta terça-feira (28) guarnições de RONDESP receberam informação, através do Disk Denúncia da Unidade, que um suposto fugitivo do Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista, estava homiziado na zona Rural de Anagé. Deslocando até o local denunciado para averiguar a veracidade da informação, as guarnições se depararam com uma residência rural havendo necessidade de incursionar para se aproximar da sede da mesma. Durante tentativa de aproximação, uma dupla de indivíduos percebeu a presença Policial e efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições. Diante da injusta agressão as guarnições revidaram os disparos contra os agressores, momento que a dupla efetuou fuga pela vasta área de vegetação da propriedade. Diante da situação, as guarnições de RONDESP incursionaram no matagal afim de deter a fuga dos mesmos, encontrando um deles alvejado no mato pedindo por socorro portando uma arma de fogo. Neutralizada qualquer capacidade de uma nova investida do agressor, fora recolhida sua arma de fogo e prestado socorro ao mesmo, encaminhando ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.  Entretanto durante os procedimentos de primeiros socorros no Hospital, o mesmo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Ainda durante a diligência, uma das guarnições realizou buscas na residência encontrando uma outra arma de fogo, bem como uma quantidade significativa de drogas. Todo material encontrado fora apresentado na delegacia competente para lavratura das medidas cabíveis. Durante a apresentação o indivíduo foi identificado como  Luis Fernando de Jesus Silva, com um vasto histórico criminal.

Gabriel Diniz foi o 3º vocalista dos Cavaleiros do Forró a morrer de forma trágica

  • Redação
  • 28 Mai 2019
  • 10:40h

(Fotos: Divulgação)

Uma triste coincidência marcou a morte do cantor Gabriel Diniz, falecido nesta segunda-feira (27) após um acidente aéreo (veja aqui). O forrozeiro é o terceiro ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró a perder a vida de forma trágica. Os cantores Eliza Clívia e José Inácio Alexandre da Silva morreram em acidentes de trânsito. Ela, inclusive, chegou a cantar com Diniz. Além dos três, o guitarrista Edivan Paulo da Silva também foi vítima fatal de um acidente. Antes de iniciar a carreira solo, Gabriel Diniz fez parte da Cavaleiros do Forró entre 2010 e 2011. No perfil oficial da Cavaleiros do Forró no Instagram, o grupo lamentou a morte do artista: "Para sempre lembraremos de sua luz, alegria e irreverência". O velório do cantor será realizado nesta terça-feira (28) no ginásio Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, cidade onde ele cresceu. O enterro será no cemitério Parque das Acácias. Os dois serão abertos ao público.

Zé Carlos de Jonas comemora junto com a Associação de Moradores da Vila Presidente Vargas a realização da reforma da quadra poliesportiva da comunidade

  • Brumado Urgente
  • 28 Mai 2019
  • 09:33h

O vereador Zé Carlos de Jonas fez questão de acompanhar os serviços de recuperação do equipamento público (Foto: Assessoria Parlamentar)

Sempre sintonizado com os grandes anseios de necessidades da Vila Presidente Vargas, o vereador Zé Carlos de Jonas vem, juntamente com a Associação de Moradores, vem buscando junto à administração municipal constantes avanços e benefícios para a comunidade. Muito atuante nesse sentido ele comemorou juntamente com a associação mais uma nova e importante conquista que foi a reforma da quadra poliesportiva que é integrada ao complexo da Escola Municipal Sá Teles. O equipamento público precisava de ajustes estruturais e, nesta segunda-feira (27), o vereador fez questão de acompanhar o início das obras de recuperação e ficou muito satisfeito com o que presenciou. “Realmente fiquei muito feliz em poder ver os trabalhos de recuperação da quadra serem realizados, pois este era um desejo da comunidade esportiva da Vila”, declarou o parlamentar que ainda fez questão de citar que “mais uma vez quero agradecer o prefeito Eduardo Vasconcelos por compreender a necessidade da realização dos serviços e atender o nosso pedido com rapidez”.Veja vídeo abaixo: 

OS serviços já foram iniciados (Foto: Assessoria Parlamentar)

Prefeito de Brumado assina Termo de Renovação/Adesão ao Programa Mais Médicos

  • Ascom | PMB
  • 28 Mai 2019
  • 08:13h

O prefeito Eduardo Vasconcelos ao lado do secretário Claudio Feres no momento da assinatura do Termo de Adesão (Foto: Ascom | PMB)

Desde que foi implantado em 2013, Brumado aderiu ao programa do governo federal intitulado “Mais Médicos”, objetivando assim contrapor o déficit no atendimento na saúde básica, mas, no início deste ano, com o fim do contrato, seis médicos cubanos deixaram o município, criando um novo desafio para o setor. Buscando novas medidas, o Ministério da Saúde publicou, no último dia 13 de maio, um novo Edital para seleção de novos médicos, tendo Brumado sido incluída e com direito às 05 vagas que serão destinadas às USFs – Unidades de Saúde da Família que ficaram descobertas. Nesta segunda-feira (27), o prefeito Eduardo Vasconcelos assinou o Termo de Renovação e/ou Adesão e Compromisso com o Ministério da Saúde referente ao Programa Mais Médicos. Com isso a vinda dos profissionais de saúde para suprir a grande demanda é factível, ou seja, em breve Brumado as USFs: Dr. Arlindo Magno Stanchi; Joaquim de Castro Donato; Vereador Sinval Neves; Raimundo Fernandes e Juvêncio Souza Lima deverão receber os novos profissionais.

Igaporã: jovem é executado em frente da sua residência

  • Informações do Farol da Cidade e da Polícia Civil
  • 28 Mai 2019
  • 07:41h

(Foto: Reprodução Redes Socias)

Um jovem identificado como Euclides Boa Sorte Junior, 23 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (27) em frente a sua residência na Rua Goiás, no Bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Igaporã, De acordo com as primeiras informações dois elementos em uma motocicleta disparam várias vezes cointra a vítima que morreu na hora. A motivação do crime vai ser investigada, contudo, de acordo com a polícia Junior tinha passagens por tráfico de drogas o que pode ter relação com o crime A Polícia Civil já abriu investigação sobre o caso. 

Cena urbana: caminhão fica enganchado na Trav. Muniz Sodré

  • Brumado Urgente
  • 28 Mai 2019
  • 07:19h

A cena chamou a atenção de quem passou pelo local (Foto: Brumado Urgente)

Um motorista que não era de Brumado acabou protagonizando uma cena diferenciada por volta das 22h desta segunda-feira (27). Segundo informações o motorista estava meio perdido no centro da cidade, acabou pegando a Travessa Muniz Sodré, a qual é muito apertada. Ele foi avisado por populares que não iria conseguir passar, mas, mesmo assim, arriscou e acabou ficando literalmente enganchado na via. O caminhão quase tombou e acabou atingindo o toldo de uma loja de fotografias. Populares se juntaram no local para contemplar a cena inusitada. Foi feito uma espécie de mutirão e conseguiram retirar o caminhão, então o trânsito no local já estava livre na manhã de hoje (28).

Muitos populares foram ao local (Foto: Brumado Urgente)

Sudoeste: Miralva está desaparecida há 15 dias; família faz apelo

  • Redação
  • 28 Mai 2019
  • 07:00h

(Foto: Divulgação)

Uma mulher, natural do distrito de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista, está sumida há 15 dias, sem dar nenhuma notícia para familiares. A mãe, principalmente, está bastante preocupada e pediu que vizinhos acionassem a imprensa para fazer esse apelo. Caso alguém saiba o paradeiro de Miralva de Oliveira Santos entrar em contato pelo telefone (77) 9.9911-4601.

Brumado sedia encontro do Sertão Produtivo; temática foi a Educação Inclusiva e a BNCC

  • Ascom | CMB
  • 28 Mai 2019
  • 06:47h

O prefeito de Brumado destacou o histórico de conquistas do setor educacional (Foto: Ascom | PMB)

O grande salto de qualidade do setor educacional de Brumado que foi representado pelo avanço contínuo nos índices do IDEB ao longo dos últimos anos conferiu a Brumado o status de referência regional em Educação, atraindo assim os olhares de vários locais do estado. Atualmente com 27 escolas funcionando no Sistema de Ensino Integral, sendo que as 3 restantes iniciarão as atividades integralizadas a partir do segundo semestre, o município vem sediando vários educacionais de grande relevância. Nesta segunda-feira (27), Brumado recepcionou 18 municípios do Sertão Produtivo, onde os gestores municipais de educação trataram sobre a Educação Inclusiva e a BNCC (Base Nacional Curricular Comum). A professora Zuma da Silva abordou o tema da BNCC e professora Telma Bomfim abordou a Educação Inclusiva.

(Foto: Ascom | PMB)

 O prefeito Eduardo Vasconcelos fez questão de estar presente ao encontro e deu as boas-vindas aos participantes. Reconhecendo o grande desafio, ele fez um histórico das ações que vêm culminando nos resultados cada vez mais satisfatórios. Na oportunidade, a secretaria de Educação, professora Ednéia Ataíde compartilhou com representantes dos municípios a experiência muito bem-sucedida do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Educação Luzia Aparecida Rocha, que foi inaugurado este ano, onde cerca de 200 alunos com deficiência ou algum tipo de transtorno são sistematicamente assistidos por neuropediatra, psicopedagogo, psicólogos e fonoaudiólogos. No final do encontro, todos visitaram as instalações da entidade e em seguida foram fazer uma visita e almoçar na Escola CMEAS para conhecerem a qualidade da alimentação servida nas escolas em tempo integral, bem como conhecer algumas experiências realizadas na instituição.

Os municípios participantes elogiaram o desempenho educacional de Brumado (Foto: Ascom | PMB)

Filho de cantor estreia como ‘sertanejo gay’ e lança música com o namorado

  • bahia.ba
  • 27 Mai 2019
  • 21:15h

Foto: Reprodução/YouTube

O jovem Gabriel Felizardo, que tem o nome artístico de Gabou e é filho do cantor Solimões, tenta seguir os passos do pai da música. Mas, diferente do que se costuma ver dentro do universo do gênero, o rapaz de 20 anos, homossexual assumido, tenta unir o sertanejo com a temática LGBT, em um estilo que o próprio define como “pocnejo” – “poc” é um termo utilizado no universo LGBT para definir gays. Recentemente, Gabou lançou a música “Amor Puro”, composta em parceria com o seu namorado, Well Soares. Seu pai, que não esconde o amor e orgulho do filho, não só aprovou o single como desejou boa sorte na empreitada. “Arrasou. Deus o abençoe. Sucesso”, escreveu Solimões, da dupla com Rio Negro, em seu perfil na rede social. “Vamo assumir o nosso amor rural/Larga a inchada e pega no meu ***/Quero montar na sua cela/Cavalgar até ela descobrir/Que nóis é viado”, diz trecho da letra.

Conquista: Atrações do Festival de Inverno dividem opiniões nas redes sociais

  • BRF
  • 27 Mai 2019
  • 19:51h

(Divulgação)

Há 15 anos é sempre assim, as especulações acerca das atrações do Festival de Inverno duram quase o semestre todo, e após a divulgação oficial a “guerra” de opiniões toma conta das redes sociais. Neste ano não foi diferente, uma mar de opiniões a favor e contra as atrações do festival de inverno 2019 invadiu as redes sociais, só se falou nisso durante o final de semana. As opiniões são variadas, teve gente dizendo que “essa é a melhor grade de atrações de todos os tempos, essa mistura vai agradar a todos os públicos”. Por outro lado teve gente afirmando que “o festival de inverno Bahia perdeu sua essência, uma pena.”

Caculé: Câmeras de segurança voltam a registrar ação de bandido durante furto a um estabelecimento comercial; veja

  • Informe Cidade
  • 27 Mai 2019
  • 18:47h

(Foto: Informe Cidade)

Neste último final de samana, câmeras de segurança de uma loja de aparelhos eletroeletrônicos localizada na Av. Cônego Miguel Monteiro, em Caculé, flagram o momento em que um rapaz entra no estabelecimento e furta aproximadamente oito cartões de memória de 16g. O autor do furto, embora as imagens não estejam muito nítidas, é Luiz Fernando e foi identificado pelo proprietário. O dono do estabelecimento conta que só percebeu o furto nesta segunda-feira (27) quando foi fazer o balanço da mercadoria e percebeu que faltava alguns itens. “Hoje fui fazer a contabilização do que vendeu e se precisava alguma mercadoria e notei q faltava muito cartão e não tenho costume deixa faltar mercadoria, aí então resolvi puxar na filmagem se tinha alguma coisa de errada e encontrei”. No dia 09 de maio câmeras do circuito de segurança de uma residência também flagram o momento em que Luiz Fernando, entra no imóvel, localizado na Rua José Seabra, Bairro São Cristóvão, e furta um aparelho celular. Além desses dois casos, o rapaz é acusado de outros furtos ocorridos na cidade. De acordo com a Polícia Militar não houve flagrante em nenhum dos casos que chegaram ao conhecimento das autoridades, sendo assim a sua prisão deveria ser solicitada pela Polícia Civil e autorizada pela justiça.

Internado há uma semana na Bahia, Agnaldo Timóteo tranquiliza fãs: 'Tô bem, tô legal'

  • informações do G1 Bahia
  • 27 Mai 2019
  • 17:32h

Agnaldo Timóteo foi transferido para Salvador em UTI aérea — Foto: Blogbraga/ Repórter Ivonaldo Paiva

O cantor Agnaldo Timóteo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, nesta segunda-feira (27), uma semana após passar mal. Ainda não há previsão de alta para o artista. De acordo com o boletim emitido pelo hospital, o cantor teve um quadro de infecção urinária, que está sendo controlado com antibióticos. Ainda segundo os médicos, o artista está lúcido, porém levemente sonolento. Com relação ao acidente vascular cerebral (AVC) sofrido antes dele ser hospitalizado na unidade, o hospital informou que não houve piora do quadro. Em vídeo feito nesta segunda-feira, Agnaldo tranquilizou os fãs. "Tô bom, tô legal. Quinta ou sexta-feira eu tô em casa. Dia 5 haverá show. Dia 6 haverá show. Tudo legal. Um abraço minha gente!", disse o cantor.

Caso

Agnaldo foi internado, primeiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, cidade no oeste da Bahia, na tarde do dia 20. Ele foi levado para a UPA pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda na UPA, o artista gravou um vídeo falando que não ia mais se apresentar em uma festa na cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano. O show estava previsto para o mesmo dia em que ele passou mal. Um dia após o mal-estar, Agnaldo foi transferido de Barreiras para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, em uma UTI aérea. Inicialmente, o filho e assessor de imprensa do cantor, disse que ele foi internado por causa da pressão alta. Após o artista ser atendido em Salvador, ficou confirmado que ele sofreu um AVC. 

 

Aeronave em que estava Gabriel Diniz não tinha autorização para táxi aéreo

  • Redação
  • 27 Mai 2019
  • 15:41h

Foto: Divulgação/Aeroclube de Alagoas

A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, que caiu nesta segunda-feira (27) em Sergipe com o cantor Gabriel Diniz, só poderia fazer fazer voos de treinamento. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. A atividade de transporte em avião não autorizado a fazê-lo é conhecida como "táxi aéreo clandestino". Gabriel Diniz e mais duas pessoas morreram na queda. Diniz é intérprete da música "Jenifer", grande hit do último verão. A aeronave havia deixado Salvador e sobrevoava um povoado em Estância, no estado de Sergipe, quando se acidentou. Fabricado em 1974 e com capacidade para quatro pessoas, o Piper PA 28-180 está cadastrado como "Privada - Instrução" na Agência Nacional de Aviação Civil, categoria na qual estão aviões usados para "instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil", segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.

Cantor Gabriel Diniz morre após acidente de avião, confirma empresário

  • Júnior Moreira Bordalo
  • 27 Mai 2019
  • 14:38h

(Foto: Reprodução Instagam)

O cantor Gabriel Diniz morreu após queda do avião na região de Sergipe. A informação foi confirmada pelo empresário do músico a Bahia FM. Ele estava voando em direção a Alagoas após passagem por Feira de Santana, na Bahia. A queda aconteceu na região Estância, em Sergipe. As quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram. Nascido em 18 de outubro de 1990, ele é natural de Campo Grande, cresceu em João Pessoa. Reuniu-se com amigos da escola e criou uma "Banda de Garagem”. Depois, virou vocalista das bandas "Forró na Farra" e "Cavaleiros do Forró". Em sua carreira solo, Gabriel lançou seis álbuns, são eles: "GD at the Park (Ao Vivo)" (2016), "GD live (Ao Vivo)"(2016), "GD Verão" (2016), "GD" (2017), "Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)" (2018), "À Vontade" (2019). Seu maior sucesso foi a música "Jenifer", single que ficou em 1° lugar entre as mais tocadas nas rádios e paradas de streamings de música do Brasil se tornando o hit do verão de 2019. 

PRF-BA reduz em 9 anos 50,6% de mortes em rodovias e alcança meta da ONU

  • Redação
  • 27 Mai 2019
  • 14:19h

(Foto: Divulgação)

Levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) divulgado nesta segunda-feira (27) apontou diminuição de 50,6% em mortes no trânsito em nove anos. O dado, obtido em abril passado, atinge a meta de redução de 50% estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) entre 2011 e 2020. O período foi definido como a Década de Ações pela Segurança no Trânsito. Segundo a PRF-BA, concorreram para a melhora no índice fiscalização mais intensa e foco em trechos com maior ocorrência de óbitos e acidentes com lesões graves.  O balanço mostra o resultado de ações da PRF-BA nos quatro primeiros meses do ano. Em comparação ao mesmo período em 2018, houve redução de 17,51% do número de acidentes (1.406 em 2019 contra 1.268 em 2018). Do total, foram 322 acidentes de natureza grave (redução de 12,73%). Em relação a feridos graves foram 324 pessoas (redução de 10%). Sobre acidentes fatais a redução foi de 25% (123 mortes em 2019 contra 164 em 2018). Em relação às fiscalizações com abordagem, a PRF-BA informou que foram realizadas 87.045 a veículos e 99.422 consultas a pessoas. No combate à embriaguez ao volante, foram feitos 65.727 testes de alcoolemia, aumento de 33,4% ante mesmo período do ano de 2018 (quando 49.272 fizeram o teste). Até abril deste ano, 971 pessoas já foram autuadas por constatação no teste de alcoolemia, alta de 26,10% comparada ao mesmo período de 2018 (foram 770 pessoas autuadas por dirigir sob influência do álcool).