Em nota, Polícia esclarece manifestação de motoristas de aplicativo no Aeroporto Glauber Rocha

  • BRF
  • 28 Set 2019
  • 10:24h

(Foto: Reprodução)

Por recomendação do Comando da Polícia, a 92ª Companhia de Policiamento Rural se deslocou ao aeroporto Glauber Rocha, a fim de tomar conhecimento a respeito de uma mobilização de motoristas de aplicativos. Chegando ao local, guarnições já se encontraram no espaço, informando que por volta das 15h, compareceram ao saguão aproximadamente, 40 motoristas de aplicativos de telefone celular, no intuito de requerer a liberdade de atuar como veículo de transporte individual de passageiro naquele local. Diante da situação, a guarnição interveio acalmando os ânimos, ao passo que conseguiu mediar a realização de uma reunião informal entre alguns motoristas de aplicativo, taxistas e o Coordenador do aeroporto. Durante a reunião, o comando de policiamento rural manteve contato com os presentes na reunião, quando foi observado que os ânimos já estavam aquietados e que a reunião estava transcorrendo de forma cordial. Por volta das 17h foi encerrada a reunião, estando às partes esclarecidas quanto à necessidade de buscarem as bases legais para atenderem seus anseios, finalizando de forma pacífica. Não foi observada qualquer obstrução da via, discurso com cunho de violência ou depredação do patrimônio publico. Como representantes dos motoristas de aplicativo se fez presente na reunião o  ELIO DA SILVA FRANCISCO FILHO, dos Taxistas,  JULIO CARLOS DOS SANTOS e o Superintendente local do Socicam, RICARDO ALVES DE SOUZA. Naquele local foram observados condutores dos aplicativos: Uber, 99, wper86, Via Brasil e Fridas.

Com vetos, Bolsonaro sanciona projeto que muda Lei dos Partidos Políticos e Lei Eleitoral

  • Redação
  • 28 Set 2019
  • 09:44h

O texto foi aprovado no último dia 18 de setembro pela Câmara dos Deputados, após ser alterado pelos senadores | Foto: Divulgação

Com vetos, o presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (27) o projeto de lei que modifica as regras para partidos políticos e eleições. A proposta foi aprovada no último dia 18 de setembro pela Câmara dos Deputados, após ser alterada pelos senadores. Conforme a TV Globo, entre os pontos vetados pelo presidente, estão a composição do fundo eleitoral, a recriação da propaganda político-partidária gratuita em rádio e TV, o uso do fundo partidário para pagamento de multas e os dispositivos que anistiavam multas aplicadas pela Justiça Eleitoral, além do trecho que poderia possibilitar a eleição de candidatos ficha-suja – o projeto mudava o momento em que seriam analisadas as condições de elegibilidade. No caso da composição do fundo eleitoral, o texto aprovado pela Câmara tinha a seguinte redação: “O Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) é constituído por dotações orçamentárias da União em ano eleitoral, em valor ao menos equivalente: I – ao definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, a cada eleição, com base nos parâmetros definidos em lei; II – ao percentual do montante total dos recursos da reserva específica a programações decorrentes de emendas de bancada estadual impositiva, que será encaminhado no projeto de lei orçamentária anual”. De acordo com a Globo, Bolsonaro vetou o inciso II, mantendo a redação atual, que estabelece que o fundo será composto por pelo menos 30% do valor destinado às emendas parlamentares.

Com ótima expectativa, terceira rodada do Campeonato de Itaquaraí acontece neste domingo (29)

  • Brumado Urgente
  • 28 Set 2019
  • 09:33h

Muita emoção e ótimos jogos estão marcando o início da terceira rodada do Campeonato de Itaquaraí (Foto: Brumado Urgente)

Conhecido por ser um dos maiores defensores do Esporte em Brumado, o vereador Elias Piau (PV) tem um histórico cada vez mais positivo no setor, pois, muito antes de exercer o cargo legislativo, ele já realizava e apoiava uma série de eventos esportivos na cidade. Agora, ele como vereador, deu ainda mais intensidade a essas ações, o que vem gerando o reconhecimento dos esportistas locais. Mesmo diante da falta de apoio do poder público, ele continua com suas ações em prol do esporte, então, neste contexto, Elias Piau, juntamente com a Associação de Moradores do Distrito de Itaquaraí estão promovendo a VI Edição do Campeonato de Itaquaraí, que já está na terceira rodada, a qual será realizada neste domingo (29) com duas ótimos confrontos, às 08h se enfrentarão Poderoso e Malhadinha e às 10h a equipe de Lagoa Funda e o Ebastel farão o jogo de fundo. A torcida vem comparecendo em peso e a expectativa e novamente de casa cheia. Venha prestigiar mais esse grande evento do esporte brumadense.

(Divulgação)

Artigo: O embuste midiático de Janot

  • Probus: João Batista de Castro Júnior. Professor do Curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, campus Brumado.
  • 28 Set 2019
  • 09:15h

Foto: Reprodução Google

A historieta de Rodrigo Janot, de que seus instintos mais primitivos de jagunço de beca afloraram na casa máter da Justiça, apresenta sentidos e significados menos claros, que terminam embotados pela octanagem da suposta revelação.  

Nesse caso, é preciso olhar para os detalhes. Como gostam de dizer os alemães, “Der Teufel steckt im Detail' (“O diabo mora no detalhe”). E os pormenores, visíveis e ocultos, são bem significativos nesse caso.

Particularmente, acho que ele não está falando a verdade. Mas, deixando isso de lado, porque é factualmente inverificável, convém prestar atenção no momento temporal da confissão: o ocaso da credibilidade de Moro e dos seus asseclas da Lava Jato. Janot quer, então, apagar suas impressões digitais na construção daquela cidadela judiciária de Curitiba que ateou fogo à Constituição e ao Código de Processo Penal, destruiu indevidamente reputações, condenou sem provas no caso Lula, tudo paralelamente a uma atividade política a que só faltou mesmo a filiação formal a um partido político.

Hoje a farsa cinematográfica está ruindo à volta de Moro e dos procuradores. O atual Ministro da Justiça não contava que iria se tornar mero capacho de um presidente boquirroto, de piadas grotescas e insulsas, e que quer antes de tudo salvar a pele dos filhos. Dallagnol, por sua vez, só não foi suspenso e em seguida chutado do MPF porque o corporativismo que o protege teme que se comece a fazer revisão das regalias, desvios e protecionismos que a instituição assegura a muitos de seus membros à custa do suor do contribuinte, o que a torna concorrente negativa de um Judiciário com histórico débito social, em relação ao qual se esperava, desde os trabalhos constituintes de 1987-1988, que ela mostrasse mais austeridade exemplar, incompatível com tantos privilégios e menos ainda com escaramuças que fariam corar cangaceiros. 

 Não é só esse o plano do ex-procurador geral da República. De gestos calculados, tal como por ocasião da declaração de intenção de voto em Haddad nas eleições presidenciais, estratégia montada simplesmente para tentar pós-legitimar sua falsa isenção à frente da PGR, ele não teme o risco de fazer perigosamente retornar o nome da própria filha ao escrutínio inquisitorial que poderá ser instaurado para saber qual de fato era o grau de envolvimento e de tráfico de influência dela na advocacia em favor de investigados na Lava Jato. No fundo, no fundo, quer mesmo é dar credibilidade a tudo mais que está no livro, pretendendo com essa manobra livrar-se do desprezo histórico por ter sido covarde em todo o episódio da Lava Jato contra Lula.

Mas, como diria Garrincha, faltou combinar com os russos, já que ele não parece contar com o fato de que seu ardil discursivo é coisa de principiante na arte de camuflar a verdade. É até perda de tempo pôr em desfile sua fieira de desatinos, considerando que Eugênio Aragão já enfrentou bem o tema, sem falar que, além de tudo, se esse homem é capaz de atirar a própria filha às feras do escândalo, não se poderia esperar dele, quando na PGR, um correto e isento trato jurídico para com a situação do ex-presidente vítima de justiceiros de toga.

Vitória da Conquista, Bahia, 27 de setembro de 2019.

 

CONTINUE LENDO

Com mãos e pés algemados, "Dona Maria" é transferida para o estado após ser presa em SP

  • informações do G1 Bahia
  • 28 Set 2019
  • 07:55h

Jasiane chegou na capital baiana sob forte esquema de segurança — Foto: Alberto Maraux/ SSP

A mulher que é apontada como a maior traficante da Bahia foi transferida para Salvador na tarde desta sexta-feira (27), dois dias após ser presa em São Paulo onde se escondia há cerca de 4 anos com as filhas, que têm 10 e 4 anos. Conhecida como "Dona Maria", Jasiane Teixeira, de 31 anos, foi trazida para a capital baiana em um avião do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, sob forte esquema de segurança. A suspeita usava algemas nas mãos e nos pés, além de uma venda nos olhos que se assemelha a óculos, para não saber para onde estava sendo levada. Um vídeo mostra a chegada. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Jasiane vai prestar depoimento para agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e, em seguida, será levada para o sistema prisional. No entanto, não foi divulgado se ela vai ficar presa em Salvador. Jasiane foi capturada na cidade paulista de Biritiba Mirim na quarta-feira (25), seis dias após completar 31 anos. Além de tráfico, a mulher é suspeita de porte de armas e centenas de homicídios na Bahia, incluindo participação na morte de um agente penitenciário - crime do qual foi condenada recentemente.

Jasiane estava com o atual companheiro no momento em que foi presa. Segundo a polícia, quando foi abordada, a suspeita chegava em um restaurante para almoçar com o homem, que também é apontado pela como traficante.

Os policiais que participaram da ação chegaram a revistar a casa onde a família morava, mas nada foi encontrado e o companheiro de Jasiane foi liberado após depoimento. Ela permaneceu presa porque, além de ter sido condenada pela morte do agente penitenciário, tinha mais de um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte de armas.

Depois que Jasiane foi presa, segundo o advogado Walmiral Marinho, as filhas dela, que estavam na escola no momento da ação, ficaram com o atual companheiro da mãe. Porém, nos próximos dias, as meninas vão para a casa de uma irmã de Jasiane, que mora no Rio de Janeiro.

As garotas são fruto do primeiro casamento de Jasiane e, de acordo com o advogado, têm problemas psicológicos por conta das acusações contra os pais.

CONTINUE LENDO

Facebook: começa teste de não mostrar a usuários as curtidas de publicações

  • Redação
  • 28 Set 2019
  • 07:38h

experiência começou na Austrália e poderá ser estendida a outras nações; não há, ainda, previsão de quando poderá ser implantada no Brasil | Foto: Reprodução

Depois do Instagram, é a vez do Facebook ocultar para os usuários a quantidade de curtidas de cada publicação. A plataforma começou nesta sexta-feira (27) um teste envolvendo a marcação da reação, o famoso like, que é uma de suas principais ferramentas. A experiência começou na Austrália e poderá ser estendida a outras nações. Não há, ainda, previsão de quando poderá ser implantada no Brasil. A curtida é um dos principais recursos de engajamento com uma mensagem difundida na rede social, permitindo que os usuários demonstrem uma avaliação positiva sobre determinado conteúdo. Em 2016, a empresa passou a disponibilizar outras reações por meio de símbolos gráficos, como expressões de amor, tristeza, raiva e surpresa. “Estamos fazendo um teste limitado em que as contagens de curtidas e reações, além do número de visualizações de vídeos se tornam privados no Facebook e apenas visíveis para o autor do post. A partir disso, vamos reunir feedbacks para entender se essa mudança irá melhorar a experiência das pessoas”, declarou a empresa por meio de nota.

 

Potenciais prejuízos – Estudos indicaram possíveis impactos do uso de redes sociais no bem-estar de pessoas, especialmente jovens. Pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estabeleceu uma relação entre o uso do Facebook e comportamentos de vício.

A lógica de oferta de “recompensas” por esses sites e aplicativos dificulta a tomada de decisões e estimula atitudes de retorno contínuo ao uso do sistema, assim como no caso de outras desordens ou de consumo de substâncias tóxicas.

Já outra investigação acadêmica realizada por pesquisadores das universidades de Stanford e de Nova York identificou efeitos positivos em pessoas que deixaram de navegar na rede social, como aumento de bem-estar e redução da polarização política. De outro lado, dirigentes da empresa, entre eles o CEO (diretor executivo) Mark Zuckerberg, em diversas ocasiões sugeriram o intento de buscar experiências mais positivas na rede social.

Instagram – Em julho, a empresa implementou teste semelhante no Brasil em outra rede social de sua propriedade, o Instagram. A mudança já havia sido testada em outros países e chegou aos usuários brasileiros.

O teste fez parte de diversas iniciativas anunciadas pela plataforma para combater práticas nocivas na internet, como discurso de ódio, ou bullying na web. Tais ações são uma resposta a críticas recebidas pela plataforma de que sua arquitetura e lógica de funcionamento favoreceriam um ambiente prejudicial ao bem-estar de seus integrantes.

CONTINUE LENDO

Vaqueiro morre afogado em barragem da zona rural de Anagé

  • Redação
  • 27 Set 2019
  • 17:53h

O corpo do vaqueiro foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (Foto Whatsapp)

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar, por meio do seu Núcleo de Operações Aquáticas (N.O.A), foi acionado para atender uma ocorrência de busca e resgate de um possível afogamento na Fazenda Boa Vista Jardim, na zona rural de Anagé. O vaqueiro Irenio Souza de Azevedo estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (25). O proprietário da fazenda e funcionários relataram que Irenio estava pescando, quando por volta das 18h foi chamado para retornar, pois estava escurecendo, momento em que ainda respondeu. Às 18h30min ouviram barulhos vindo do local onde Irenio estava, porém ao ser chamado, não mais respondia. A Guarnição dos Bombeiros Militares efetuou buscas durante todo o dia de quinta-feira (26), porém o corpo só foi encontrado no segundo dia de ocorrência, sexta-feira (27), às 07:10, quando foi encontrado o corpo do senhor Irenio.

Brumado: morte precoce de jovem estudante de engenharia em acidente fatal causa grande comoção na cidade

  • Brumado Urgente
  • 27 Set 2019
  • 17:03h

A morte precoce do jovem Thiago Prates causou uma grande comoção em Brumado (Fotocomposição: Brumado Urgente)

A comunidade brumadense mostrou mais uma grande vez a sua grande solidariedade ao expressar nas redes sociais os sentimentos de pesar à a família da servidora municipal Célia Prates que, devido à uma fatalidade, acabou perdendo o seu filho Thiago Prates, de 21 anos de idade. Ele que era estudante de engenharia acabou falecendo de forma muito precoce em um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (27) na Av. Centenário. Ficam aqui também os sentimentos da equipe do Brumado Urgente aos amigos e à família enlutada pela perda prematura deste jovem que tinha um futuro brilhante pela frente.

Em Urandi, Rui entrega unidade móvel para rastreamento do câncer de colo do útero e de mama

  • Informações do Sertão Hoje
  • 27 Set 2019
  • 16:24h

(Fotos: Sertão Hoje)

Para fortalecer o combate aos cânceres de mama e do colo de útero na região centro sul da Bahia, o governador Rui Costa entregou, nesta sexta-feira (27), uma unidade móvel para rastreamento das doenças, no município de Urandi. O veículo é equipado para a realização diária de 57 mamografias, 70 exames de Papanicolau e procedimentos preventivos, como ultrassom, consultas e biópsias. O objetivo é aumentar o diagnóstico precoce, o que eleva as chances de cura em até 95% dos casos.  “A carreta de rastreamento de câncer de mama e do colo do útero vai trabalhar em todos os municípios vinculados ao consórcio de saúde, inclusive Urandi. E nessa parceria com os municípios vamos colocar em funcionamento a unidade hospitalar regional para tratamento de câncer de toda a região”, afirmou o governador. A unidade, que vai percorrer as cidades que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Alto Sertão, faz parte do programa criado pelo Governo do Estado em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos para expandir o rastreamento mamográfico na Bahia. Além desta, serão entregues outras três unidades móveis adaptadas, vinculadas às policlínicas regionais de Jequié, Irecê e Teixeira de Freitas. Duas unidades já existentes receberão suporte, uma em Salvador, no Hospital da Mulher, e outra no município de Juazeiro.   A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) é responsável por arcar com os custos de pessoal, manutenção e operação das unidades. A implementação do programa envolve um investimento de R$ 63 milhões, sendo R$ 51 milhões em recursos do Estado e R$ 12 milhões de contrapartida da Fundação Pio XII, captados por meio do Instituto Avon, que se dedica a projetos e ações para o combate ao câncer de mama e ao enfrentamento da violência contra a mulher. O público-alvo abrange as mulheres de 25 a 64 anos para o rastreio do câncer de colo de útero e de mulheres de 40 a 69 anos para o câncer de mama.

OUTRAS AÇÕES - Rui ainda participou da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e entregou uma nova ambulância van que vai atender à região. O governador também assinou ordem de serviço no valor de R$ 21 milhões, para pavimentação na rodovia BA-263, no entroncamento com a BA-156, no trecho que faz ligação com Licínio de Almeida. A obra beneficia 86 mil moradores da região. Foi autorizado um convênio no âmbito do projeto Bahia Produtiva para qualificação de agroindústrias com a Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Rio Cova de Mandioca, no valor de mais de R$ 180 mil, beneficiando 20 famílias.

Em plena Semana do Trânsito, Brumado registra acidente com vítima fatal na Av. Centenário no início da tarde desta sexta-feira (27)

  • Brumado Urgente
  • 27 Set 2019
  • 14:53h

A colisão foi de alto impacto o que causou a morte quase que instantânea do motorista (Foto: Brumado Urgente)

Um gravíssimo acidente ocorreu no por volta das 14h desta sexta-feira (27) no trecho da Av. Centenário nas proximidades do Terminal Rodoviário, onde um veículo JAC Motors acabou tendo uma forte colisão com um caminhão Mercedes Bens. O local é conhecido por já ter tido vários acidentes graves com vítimas fatais e, infelizmente, a história se repetiu, já que o motorista do veículo, identificado como Thiago Prates, acabou tendo morte instantânea. Existiam 3 passageiros no veículo inclusive um cão de estimação, mas ainda não se sabe com precisão o estado de saúde dos mesmos, os quais foram levados com urgência para o HMPMN pelas equipes do SAMU192, as as primieras informações é que não correm risco de morte. Ainda segundo apurou o Brumado Urgente o motorista, que era brumadense e morava em estudava em Guanambi teria tido primeiramente um pequeno choque com um motocicleta, da qual ele tentou desviar e acabou perdendo o controle da direção, colidindo com o caminhão. Vale ressaltar que estamos na Semana Nacional do Trânsito, onde inúmeras campanhas vêm sendo realizadas em prol da conscientização dos condutores pela valorização da vida. A Polícia Militar e os agentes de trânsito controlaram o tráfego, já que um grande número de populares se concentrou no local. Maiores informações em seguida.

A imagem comprova a gravidade do acidente (Foto: Brumado Urgente)

‘Ex-mototáxi’, Isidório quer estender isenção de IPI para a categoria

  • Redação
  • 27 Set 2019
  • 14:04h

De capacete no plenário da Câmara, deputado disse que sua proposta é uma questão de isonomia; atualmente, apenas taxistas e pessoas com deficiência têm direito ao benefício (Foto: Reprodução Facebook)

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) protocolou na Câmara um projeto de lei que isenta motoboys do pagamento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de motocicletas. O benefício incluiria mototaxistas e entregadores em geral. Atualmente, somente taxistas e pessoas com deficiência têm isenção de IPI e IOF na aquisição de veículos elétricos ou híbridos. “Nossa proposta estende, por questão de isonomia, o direito à isenção do IPI aos profissionais abrangidos que utilizam a motocicleta como seu ganha-pão e forma de fugir do desemprego que assola nossa nação”, justifica o parlamentar baiano em sua proposição. “Afinal de contas, eu também, para aumentar o pão de minha casa, por longos anos, trabalhei no mototáxi. Sou homem de base”, discursou Isidório, usando um capacete no plenário da Casa. No texto apresentado, o deputado também propõe que a alíquota do IPI seja elevada de R$ 15% para 25%, o que compensaria uma eventual perda de receita.

 

Assembleia da APLB decidirá sobre possível greve dos professores nos dias 02 e 03 de outubro

  • Brumado Urgente
  • 27 Set 2019
  • 11:52h

A possibilidade de greve é tida como muito alta (Divulgação)

Acontecerá no Clube do Sindicato dos Mineradores às 17h30m uma Assembleia convocada pela Delegacia da Caatinga da APLB, na qual, se decidirá pela efetivação ou não de um movimento paredista, o qual poderá acontecer nas próximas quarta e quinta-feira (02 e 03). Segundo as informações apuradas pelo Brumado Urgente a possibilidade da greve e grande, já que os professores vêm se mostrando insatisfeitos com a atual gestão. O agravamento da queda de braços ocorreu recentemente quando a Câmara de Vereadores aprovou a Lei que dá direito ao município escolher os diretores e vices das escolas municipais, o que era totalmente contrário a APLB, que inclusive fez um veemente protesto durante o Grito dos Excluídos no último dia 07 de setembro.

Radialista Carlos “Kaká” Silva sai em defesa da administração municipal no caso do Parquinho do Apertado do Morro; “vamos usar de honestidade e parar com essas fake news”, disparou

  • Brumado Urgente
  • 27 Set 2019
  • 11:30h

Segundo o radialista os moradores tinham sido previamente avisados do trabalho que as máquinas iriam fazer (Foto: Whatsapp Brumado Urgente)

Construído de forma alternativa, com objetos recicláveis, o Parquinho Infantil do Bairro Apertado do Morro acabou se transformando em objeto de muitas controvérsias nessa semana, já que, várias acusações apontavam que a prefeitura municipal como promotora da destruição de brinquedos e de boa parte da estrutura. Segundo as denúncias, os moradores estariam muito revoltados com a suposta ação. Diante da polêmica, o radialista Carlos “Kaká” Silva, que é o âncora do Jornal da 97FM, resolveu se manifestar saindo em defesa da administração municipal. “Aqui quando a coisa está errada, nós falamos, mas quando está certo, nós falamos também, não temos tendência alguma na divulgação dos fatos que acontecem em nossa cidade. Nessa questão do parquinho, a prefeitura não pode ser acusada, pois é uma obra e não houve a destruição como estão falando”, destacou. Ele ainda abordou que “eu tenho conhecimento que havia necessidade de se fazer essa obra e os moradores foram comunicados. É um trabalho muito necessário, as máquinas estão lá para uma ação em prol do desenvolvimento da cidade, a qual foi previamente avisada”. E finalizou disparando que “é uma falta de visão usar desse expediente para se fazer política, então que se use a honestidade e parem com essas fake news, que só promovem confusão e atrasam o município”.Veja vídeo: 

Carreta é consumida pelas chamas próximo a Carinhanha; imagens chamam a atenção, veja vídeo

  • Brumado Urgente
  • 27 Set 2019
  • 10:36h

As imagens chamam muito a atenção (Foto: Reprodução Youtube Brumado Urgente)

Uma carreta (cavalo mecânico, placa JOH 9842 e carroceria JRR 1729) ficou totalmente destruída após pegar fogo na BA-161 em Carinhanha, próximo à comunidade de Batizal na tarde dessa quarta-feira dia (25). Segundo informações, o fogo começou e um dos pneus traseiros e se alastrou rapidamente. O veículo transportava semente de algodão e o motorista desesperado, já que não tinha seguro, tentou acelerar na estrada colocando em risco a sua vida e de outras pessoas afim de cessar o incêndio, mas não conseguiu. De acordo com a Polícia Militar (PM) o motorista é Cypriano Pessoa Neto de 62 anos, morador da rua Miguel Fernandes, 527, bairro Castelo Branco em Riacho de Santana, sudoeste da Bahia, assim como a carreta e cavalo mecânico que também são licenciados da mesma cidade.  O motorista não se feriu. Em vídeos postados nas redes sociais se via a chamas altas consumindo o carro em imagens que chamam muito atenção, tanto que as pessoas dizem que via ficar pra história, assista:

Henrique, da dupla com Juliano, sacrifica touro com tiro em feira e justifica: ‘Risco real às pessoas’

  • Redação
  • 27 Set 2019
  • 09:46h

(Foto: Reprodução Instagram)

O cantor Henrique, da dupla com Juliano, se tornou alvo de uma grande polêmica ao sacrificar um touro durante o evento ExpoPalmas, que aconteceu em Tocantins, na última quinta-feira (19). Após a repercussão do caso nas redes sociais, o sertanejo explicou a situação por meio de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa à revista QUEM. No texto o artista afirma que o animal oferecia perigo para os presentes no evento após ter fugido do curral e partido em direção a uma propriedade privada. Por isso o touro precisou ser sacrificado com um tiro. Henrique ainda garantiu possuir o porte federal de arma de fogo. “Na semana passada, em Palmas, eu tinha alguns animais participando de uma exposição. Infelizmente, por estarem em um local inadequado, um dos bois fugiu e devido ao seu estado físico, e de alto nível de estresse, se tornou um risco real às pessoas. Principalmente quando disparou em direção à rodovia e invadiu uma propriedade privada. Um animal nessas condições é incontrolável e a única maneira de pará-lo é fazendo o abate. As técnicas que possuo não causaram sofrimento no boi. Para finalizar, quero deixar claro que possuo porte de armas e tenho plena consciência de ter feito o que estava ao meu alcance”.