Aracatu: Vereador Harly Correia dispara críticas severas contra gestão municipal

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 12 Dez 2013
  • 10:12h

O vereador Harly Correia foi duro em sua análise da gestão municipal de Aracatu (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

“Prometeram mudança, mas a mudança foi para pior, porque Aracatu parou no tempo”, foi com essa afirmativa que o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Harly Ferreira (PTN), definiu a atual administração do prefeito Sérgio Maia (PV). Em entrevista ao Brumado Urgente o parlamentar não poupou críticas à gestão municipal e, de forma veemente, fez questão de citar que “Aracatu está abandonada, a população anda cabisbaixa pelas ruas da cidade, só não vê quem não quer". Ferreira pontuou várias situações que estão acontecendo atualmente no município, classificando como desastrosa a atual gestão, que vem, segundo ele, promovendo uma série de mazelas, as quais projetam um futuro de incertezas para o município. Confira a entrevista na íntegra:

 

“Prometeram mudança, mas a mudança foi para pior, porque Aracatu parou no tempo”, foi com essa afirmativa que o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Harly Correia (PTN), definiu a atual administração do prefeito Sérgio Maia (PV). Em entrevista ao Brumado Urgente o parlamentar não poupou críticas à gestão municipal e, de forma veemente, fez questão de citar que “Aracatu está abandonada, a população anda cabisbaixa pelas ruas da cidade, só não vê quem não quer". Ferreira pontuou várias situações que estão acontecendo atualmente no município, classificando como desastrosa a atual gestão, que vem, segundo ele, promovendo uma série de mazelas, as quais projetam um futuro de incertezas para o município. Confira a entrevista na íntegra:
 

Questionado sobre quais seriam os principais pontos de sua argumentação crítica, ele iniciou declarando que “vamos começar pela Saúde, que foi terceirizada para a Clínica Santa Clara de Misericórdia, que é de Vitória da Conquista, com um contrato de cerca de R$ 4 milhões anuais, com promessas de melhora, mas, ao invés disso, a atual situação beira o caos, já que o Hospital tem o seu atendimento extremamente deficitário, faltando médicos especialistas, que vem sendo cobrado constantemente pelo nosso mandato, com equipamentos quebrados, como é o caso do Raio-X e tendo a agravante que o dinheiro vai para fora do município, quando poderia ser investido aqui. Infelizmente a previsão é de piorar ainda mais, então com isso, os aracatuenses estão à mercê da sorte, tendo que ir peregrinar em outras cidades para buscar atendimento, como é o caso das nossas gestantes, que nem em Brumado podem ser mais atendidas, já que houve algum impedimento nesse sentido, mas, infelizmente,  parece que a gestão vê com bons olhos essa situação”. E ainda comentou que “a farmácia básica não tem medicamentos, as pessoas que lá trabalham não têm o devido preparo. As AIHs estão inviabilizadas não se sabe o porque, mesmo com as cirurgias todas agendadas; o Posto de Saúde não presta atendimento odontológico, pois os equipamentos estão todos quebrados, sem se falar na perseguição aos técnicos de enfermagem. Por isso entramos com um requerimento na Câmara de Vereadores para que a secretária de Saúde vá até o Legislativo prestar contas de suas ações e esperamos que ela mostre seu compromisso com o povo e não se furte a usar a tribuna livre para explicar toda essa situação”. 

 

O Hospital Municipal vem sendo alvo de constantes críticas da população (Foto: Divulgação)

 

Na Educação, ele foi enfático ao dizer que “a insensibilidade do prefeito com o setor está prejudicando o futuro de nosso município, já que ele só fez perseguir os professores graduados e colocou contratados no lugar, os quais não têm as condições necessárias para prestar um ensino de qualidade” e continuou explanando que “ele está desrespeitando o TAC celebrado com o Ministério Público, que recomendou a admissão imediata dos professores aprovados no último concurso público, mas, ao invés disso, ele manteve os contratados, que são apadrinhados políticos e enviou os professores graduados para locais de difícil acesso, comprovando que o seu governo é perseguidor e não tem compromisso com o povo de Aracatu e sim com seus correligionários”. Ferreira ainda fez questão de citar que “senhor prefeito, onde está o Plano de Carreira para o Magistrado que o senhor garantiu em campanha? Será que o senhor se esqueceu, ou não quer dar a devida valorização aos nossos professores?”.  Harly Correia ainda fez questão de relatar que “nossas crianças e jovens estão abandonados, correndo um sério risco de entrarem no mundo das drogas, já que a gestão não vem dando o incentivo devido às práticas esportivas em Aracatu, porque o prefeito está “assassinando” o esporte, haja vista que ele está fazendo com o Estádio Liberão, que está ficando em ruínas, totalmente abandonado. O que outrora era uma praça esportiva que proporcionava lazer e diversão para a nossa comunidade, hoje está se transformando no retrato do abandono e da negligência, com um gramado em péssimas condições e com a infraestrutura sendo destruída a cada dia que passa, como foi o caso da caixa d’água de 10 mil litros que foi doada não se sabe para quem”.

 


 O vereador foi fulminante em suas declarações (Foto: Brumado Urgente)

 

O vereador finalizou fazendo um apanhado de outros setores abordando que “temos uma situação absurda na questão da limpeza pública de nossa cidade que está sendo feita por dois caminhões sem as mínimas condições, sendo que um é da prefeitura e outro é particular. Os funcionários não possuem o equipamento adequado, correndo assim riscos de contrair doenças. A iluminação pública está sem manutenção; a infraestrutura urbana está do mesmo jeito, as estradas vicinais estão quase intransitáveis e a zona rural também está esquecida, o que vem deixando a população cada vez mais decepcionada, pois esperava mudanças, mas o que está acontecendo é um grande retrocesso, que entristece a todos nós, porque Aracatu não merece isso. Se prometeu fazer mais para quem mais precisa, mas hoje nós vemos que os que mais precisam são os apadrinhados do prefeito e não a população”. E finalizou de forma contundente ao descrever que “é uma administração que se esconde do povo, que tem um prefeito ausente, que não se encontra nem no gabinete, nem nas ruas da cidade, ele se esconde porque tem consciência da situação deplorável que se encontra o município. Esperamos que essa situação se reverta, que ele venha a cumprir o seu plano de governo e honrar seus compromissos de campanha, porque queremos o melhor para Aracatu, independente de cor partidária, porque atender as grandes necessidades da população tem que ser a prioridade das prioridades”. 

 

 

 

CONTINUE LENDO

Brumado receberá o Programa Melhor em Casa

  • Ascom / PMB
  • 12 Dez 2013
  • 09:06h

(Divulgação)

Os avanços no setor de Saúde no município de Brumado continuam sendo intensificados pela Administração “Uma Cidade Cada Vez Melhor” e, com isso, várias áreas vêm sendo dinamizadas, o que melhorará ainda mais os índices de resolutividade dos serviços prestados à população. Dentre as várias ações importantes, uma, nesse momento vai merecer papel de destaque que será a implantação no município do “Projeto Melhor em Casa” que é idealizado pelo Governo Federal e desenvolvido pelo Ministério da Saúde. O referido programa irá oferecer atenção domiciliar a pacientes de diferentes casos, o que, certamente, irá aumentar ainda mais a qualidade dos serviços, fortalecendo ainda mais o status de referência na saúde regional e também desafogando a grande demanda do Hospital Magalhães Neto. Segundo o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, “a escolha de Brumado foi feita por meio da cooperação técnica entre o MS, a Sesab e a Fundação Estatal da Família, o que nos deixou muito satisfeitos, já que é um serviço de relevância”. Feres ainda observou que “vários fatores positivos cooperaram para que Brumado fosse escolhido para receber esse programa, o que nos motiva ainda mais a continuar o nosso trabalho, já que ainda temos muito que conquistar”. Com a implantação do programa uma equipe multiprofissional será formada para prestar os serviços, a qual será composta por dois médicos, três técnicos de enfermagem, dois fisioterapeutas e um nutricionista, que irão contar com apoio de dois veículos, além de um coordenador dos serviços, sendo que as atividades serão realizadas em parceria com Fundação Estatal Saúde da Família. 

Fotógrafo do governador, Manu Dias, lança livro de fotografias 'Baianos'

  • Brumado Urgente
  • 12 Dez 2013
  • 07:53h

(Foto: Reprodução)

Será lançado nesta quinta-feira, às 19h30, o livro Baianos do fotógrafo Manu Dias, na Sede das Voluntárias Sociais (Rua Baronesa de Sauipe, 382, Largo do Campo Grande). Para a obra, Manu fez uma pré-seleção de 1,5 mil imagens, das quais foram escolhidas cem. “É uma tentativa de apresentar um mosaico de cada pedacinho da nossa cultura, da nossa sociedade, do povo baiano”, explica. Para Manu, somos baianos de várias nacionalidades, tons de pele, religiões e sotaques, um grande mosaico humano originário da miscigenação formadora da nossa sociedade. “Baianos de nascimento ou opção, mulheres, homens e crianças de todos os matizes e de diferente regiões do estado, percebidos pela descoberta do primeiro olhar, desfilam a emoção do momento decisivo de um recorte da realidade.

Baianos são fragmentos da dignidade da cultura e da beleza de um povo sofrido e trabalhador que, cantarolando, dança e caminha transbordando alegria de viver”, diz. Segundo ele, a ideia do livro de fotografia começou em 2005, quando ele concluiu outro trabalho, chamado ‘A alma das ruas’. “Com o final de um projeto, comecei a pensar em outro, sobre a formação étnica do nosso povo, e comecei a pesquisar, aproveitando a oportunidade de trabalhar com o governador Jaques Wagner, o que me proporcionou uma mobilidade muito grande”, afirmou o fotógrafo. Manu Dias começou sua carreira como Fotógrafo na década de 70 registrando os movimentos estudantil, sindical e partidário que se organizavam na luta contra a ditadura. Documentou o Congresso de Reconstrução na União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1979; a eleição da sua primeira diretoria; a Reorganização da União dos Estudantes da Bahia (UEB) em 1981. Trabalhou nos principais jornais diários do estado, revistas nacionais e na assessoria de imprensa e marketing em várias campanhas políticas eleitorais de 1982 até 2010. Ao longo de 34 anos de fotografia, foram vários prêmios, incluindo os da ABI/BA, Jornalismo Banco do Brasil, Casa da Cultura (USP). Manu também participou de exposições fotográficas coletivas e individuais, salões de Artes Visuais no Brasil e exterior, tendo fotos publicadas em catálogos e peças publicitárias. Atualmente é fotógrafo exclusivo do atual governador da Bahia, e coordena a Editoria de Fotografia da Secretaria de Comunicação do Estado, celeiro de formação de novos profissionais e agência de fotografia, que disponibiliza informação visual pública e de qualidade em diversas plataformas.

CONTINUE LENDO

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer de pulmão e inicia tratamento

  • Informações do Correio
  • 12 Dez 2013
  • 07:25h

(Foto: Reprodução)

O Rei do Brega, o cantor Reginaldo Rossi, foi diagnosticado com câncer de pulmão nesta quarta-feira (11). Uma biópsia do nódulo retirado da axila direita do artista, que recentemente passou por diversas internações no Hospital Memorial São José, revelou a doença. De acordo com Jornal do Commercio, de Recife, o cantor inicia o tratamento de quimioterapia ainda nesta tarde. "Ele apresentou piora no quadro respiratório, por isso vamos analisar a medicação e realizar o tratamento com brevidade", disse o médico do cantor, Jorge Pinho, em conversa com o jornal. Rossi passou por uma avaliação nesta terça-feira (10), após drenar dois litros de líquido pleural do pulmão direito. Um boletim divulgado pela instituição médica relatou que Reginaldo Rossi respirava sem o auxílio de aparelhos, e que o cantor passou o dia bem humorado e conversando.  Fumante, o cantor de 69 anos procurou o hospital depois sentir fortes dores no peito no final do mês de novembro. Ele foi internado na unidade de terapia intensiva neste último domingo (8), de onde teve alta na sexta-feira anterior, após voltar a sentir os mesmo sintomas.  O processo de quimioterapia de Rossi, que começa na tarde desta quarta (11), vai ser composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre os ciclos de quimioterapia. Ainda de acordo com os médicos do cantor, ele não precisará passar por nova cirurgia. 

Fiol: TCU aprova construção da ponte sobre o Rio São Francisco

  • Da Redação
  • 12 Dez 2013
  • 07:19h

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou as obras no lote 5A da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), trecho que tem a construção da ponte sobre o Rio São Francisco, no interior da Bahia. A ordem de serviço deve sair no primeiro trimestre do ano que vem e a obra será de responsabilidade do consórcio Lotec-Sanches Tripoloni-Sobrenco, vencedor da licitação, ocorrida em 2010, de R$ 135 milhões. A ponte terá extensão de 2,9 quilômetros e 42,32 metros de altura, sendo um quilômetro sobre o rio, 78 pilares, 80 vãos de 35 metros e um vão central de 110 metros. Localizada entre a Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa, a ponte sobre o Rio São Francisco vai ligar Barreiras a Ilhéus. “Nós vamos tirar os gargalos. Essa é uma obra estruturante muito importante para a Bahia. Agora é tocar adiante no ritmo que a Bahia merece, de ver essa obra flutuante pronta. A Fiol vai gerar riqueza durante sua construção e mais ainda quando estiver concluída”, afirmou o ministro dos Transportes, César Borges.

Bom Jesus da Lapa: Brocador é recepcionado por multidão

  • Informações do G1
  • 11 Dez 2013
  • 20:39h

A cidade parou para receber o jogador (Foto: Divulgação)

Dia de São Brocador da Bahia. Bom Jesus da Lapa é conhecida por abrigar, em agosto, uma das maiores romarias do Brasil em homenagem ao padroeiro que dá nome ao local. Nesta quarta-feira, porém, foi dia de parar para reverenciar um "santo" da terra. Filho mais ilustre da cidade do Oeste baiano, Hernane voltou. E voltou em grande estilo. Com 36 gols e o título da Copa do Brasil em 2013, o atacante do Flamengo parou o comércio e decretou praticamente um feriado no município. Após maratona de 12 horas, que incluiu dois voos e quase 400 km de estrada, o ídolo encarou um desfile em carro aberto de meia hora, que virou uma verdadeira procissão com buzinaço de motos. Na caçamba de uma caminhonete, Hernane foi reverenciado como nunca antes em sua terra natal. Ao lado do Brocador estavam Luiz Antonio e o meia Régis, do São Paulo, que defendeu o América-RN na última Série B. O trio participará de um jogo exibição no estádio municipal com todos os três mil ingressos esgotados. A expectativa é de que grande parte dos 70 mil habitantes se aglomerem ao redor do local. Quem não for, certamente não passou ileso do cortejo do início da tarde.

(Foto: Divulgação)

Emoção foi a tônica na Formatura do Projeto Face Nova

  • Daniel Simurro / Bárbara Vasconcelos
  • 11 Dez 2013
  • 19:14h

Muita emoção na hora da entrega dos certificados de conclusão do curso (Foto: Brumado Urgente)

O PROJETO FACE NOVA foi idealizado no ano de 2012 pela Secretária Municipal da Educação, professora Acácia Gondim e pelo então diretor de Educação professor Adriano Souza. O objetivo inicial foi atender aos alunos que se encontravam com distorção idade-série em unidades escolares da rede municipal, criando também um portfólio de inclusão social. Porém, no ano de 2013, o projeto cresceu, ganhando musculatura e recebeu também alunas da terceira idade para serem alfabetizadas. A princípio as aulas no projeto funcionaram no prédio da antiga Escola Mun. Prof. Laerte Correia Lima. Atualmente funcionam no prédio da Escola Mun. Rotary atendendo a 96 alunos e alunas. A modalidade de ensino ofertada é a Educação de Jovens e Adultos. Os alunos também recebem aulas de informática, atendimento psicopedagógico, artes e a turma da terceira idade conta com aulas de Educação Física voltada para o idoso. 
 

Os formandos ficaram muito emocionados ao realizar o grande sonho de suas vidas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)
 

Na noite desta terça-feira (10) o referido projeto teve mais um momento marcante, com a cerimônia de formatura que aconteceu nas dependências do Semac, a qual contou com um forte conteúdo emocional, já que para a grande maioria dos formandos foi o realizar de um dos maiores sonhos de suas vidas. Considerado hoje um dos mais importantes projetos que misturam Educação e a Inclusão Social, o Face Nova vem se tornando referência, apresentando índices de evolução no aprendizado e também fortalecendo os conceitos de Civilidade e Cidadania. Tendo a frente a experiente e renomada psicopedagoga Bárbara Vasconcelos, a equipe é formada por: Maria Solidade Santana – Secretária do Projeto face Nova; Niete Coqueiro – Auxiliar de Serviços Gerais; Gicélia Lima de Oliveira Silva Licenciada em Letras - professora e coordenadora pedagógica do projeto Face Nova; Raizélia Maria Santana professora licenciada em Geografia; Iris de Souza Leite licenciada em Biologia; Dolores de Souza Gomes licenciada em Pedagogia; Juliana Aguiar Bernardes Leite – Licenciada em Pedagogia; Luciene da Conceição Araújo Silva – Licenciada em Pedagogia e Poliana Torres Leite– Licenciada em Educação Física. Confira os melhores momentos da formatura clicando no álbum de fotos. 


Confira os cursos que serão disponibilizados pelo CEEP em 2014

  • CEEP
  • 11 Dez 2013
  • 17:31h

A Educação Profissional está criando mais oportunidades para a juventude e trabalhadores na Bahia. Como parte de um projeto político que assume a Educação como um direito de todos e a escola pública de qualidade como prioridade, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, investe desde 2007 na implantação e fortalecimento da Rede de Educação Profissional da Bahia.  A Educação Profissional está vinculada aos 10 compromissos do Programa Todos pela Escola. Desponta como uma grande oportunidade de um futuro melhor para jovens e trabalhadores baianos que podem fazer um curso técnico de nível médio, sendo preparados, por meio da formação integral, para uma inserção cidadã na vida social e mundo do trabalho. A unidade do CEEP, em Brumado, oferece à comunidade escolar os seguintes cursos em 2014:
 

Livramento: Comitiva do CMDRS de Brumado fala sobre os perigos da Barragem do Agronegócio em Piatã

  • Gilberto Lima Dias
  • 11 Dez 2013
  • 16:23h

(Foto: Divulgação)

No dia 05 do corrente mês de dezembro de 2013, o Conselho Municipal de Desenvolviemto Sustentável, através do seu presidente, Gilberto "Giba" Lima Dias, a convite do comunicador, Alberto Lopes, da Rádio 88FM, de Livramento de Nossa Senhora, esteve, em comitiva, ou seja, acompanhado do Dr. José Walter Pires, advogado, sociólogo, professor e do Dr. Frederico Maciel de Carvalho Neves, Engenheiro Agrônomo e Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Brumado, para falar sobre o malfadado projeto do agronegócio que, empresários japoneses estão querendo, a ferro e fogo, implantar no município de Piatã, situado na Chapada Diamantina, nascente de um dos maiores rios que nascem e deságuam no nosso Estado da Bahia. A construção de duas barragens na nascente do Rio de Contas, para irrigar o plantio de batata inglesa, é o objetivo desses empresários que, à custa até mesmo da vida do próprio rio, estão vendendo a ideia, ao simples povo daquele município, de que o progresso, após longos anos de estagnação, chegou para aquela gente humilde e laboriosa. Projetos de irrigação são, cientificamente comprovados, os maiores consumidores de água do planeta. 

No dia 05 do corrente mês de dezembro de 2013, o Conselho Municipal de Desenvolviemto Sustentável, através do seu presidente, Gilberto "Giba" Lima Dias, a convite do comunicador, Alberto Lopes, da Rádio 88FM, de Livramento de Nossa Senhora, esteve, em comitiva, ou seja, acompanhado do Dr. José Walter Pires, advogado, sociólogo, professor e do Dr. Frederico Maciel de Carvalho Neves, Engenheiro Agrônomo e Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Brumado, para falar sobre o malfadado projeto do agronegócio que, empresários japoneses estão querendo, a ferro e fogo, implantar no município de Piatã, situado na Chapada Diamantina, nascente de um dos maiores rios que nascem e deságuam no nosso Estado da Bahia. A construção de duas barragens na nascente do Rio de Contas, para irrigar o plantio de batata inglesa, é o objetivo desses empresários que, à custa até mesmo da vida do próprio rio, estão vendendo a ideia, ao simples povo daquele município, de que o progresso, após longos anos de estagnação, chegou para aquela gente humilde e laboriosa. Projetos de irrigação são, cientificamente comprovados, os maiores consumidores de água do planeta. Ora, se numa região onde há água com fartura, a limitação de projetos deste tipo são, rigorosamente, controlados pelos órgãos dos governos, a exemplo da ANA – Agência Nacional de Água, engtre outros, como poderão ousar trazerem para o nosso semiárido projeto dessa envergadura? O índice de poluição que traz esse tipo de investimento, danificando o solo, os lençóis  freáticos, as nascentes os rios, lagos, lagoas, riachos, córregos são, por demais conhecidos de todos. Os índices de violência, consumo de drogas lícitas e ilícitas, tornam-se incontroláveis. Vejamos o exemplo do distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, também na Bahia. O Rio de Contas, que tem 92 municípios fazendo parte da sua bacia hidrográfica, sobre nenhuma hipótese, poderá permitir que este fator desagregador, em todos os sentidos, possa acontecer em nossa região, mesmo com o apoio da administração municipal de Piatã e também do governo do estado da Bahia, como é do conhecimento de todos nós. Um movimento em cadeia, de todos que moramos nesta região, não somente os habitantes da Chapada Diamantina que, mesmo indiretamente, dependemos do Rio de Contas, devemos nos organizar para, de todas as formas possíveis, até mesmo a mais robusta, impedir que esta debacle aconteça. As administrações de Brumado, Malhada de Pedras, Livramento de Nossa Senhora e os mais municípios próximos de onde pretendem levar o projeto de irrigação particular, a efeito, já começaram a se movimentarem. Este foi o objetivo de nossa comitiva em ir ao município de Livramento de Nossa Senhora para, diante de tal perigo, que afeta coletivamente a nós todos, direta ou indiretamente, intentando alertar a todos o que estão tramando contra nós, para que a força da união de todos destrua, de uma vez por todas, este monstro de mil cabeças tão catastrófico e  por demais aniquilante. 

CONTINUE LENDO

Brumado: Mais um correspondente bancário é alvo de assaltantes

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 11 Dez 2013
  • 15:07h

O correspondente fica situado ao lado da Igreja Matriz (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O ciclo dos assaltos na cidade de Brumado continua, sendo que a tendência é que, nesse final de ano, devido às festas natalinas, que provoca um movimento maior no comércio local, provoque um aumento ainda maior desse tipo de ocorrência policial. No início da tarde desta quarta-feira (11) um correspondente bancário do Banco do Brasil, que fica situado ao lado da agência na Praça Capitão Francisco de Souza Meira,  foi assaltado por dois elementos armados. A equipe do Brumado Urgente esteve no local e conseguiu falar com membros do setor de segurança, que no momento do assalto estavam almoçando, mas, puderam relatar que “foram dois elementos que vieram a pé e saíram a pé, os dois eram alto e magros”, observando ainda que “eles pareciam bem violentos e abordaram as vítimas com bastante truculência”. Sobre a quantia levada eles informaram que foram levados R$ 2.200 mil do correspondente, R$ 1.600 mil de uma cliente que estava na fila para pagar seguro de automóvel, R$ 200,00 de outra cliente e mais R$ 2.000 mil de outro cliente, perfazendo um total de R$ 6.000 mil. Imagens do sistema de segurança foram passadas à polícia e os autores do assalto podem ser presos nas próximas horas. A vulnerabilidade dos correspondentes bancários, que ainda vestem pouco em segurança, facilita a vida dos bandidos que, cada vez mais ousados, ao melhor estilo faroeste, vem agindo com cada vez mais destemor. 

Léo Magalhães grava DVD de 10 anos de carreira pela Som Livre

  • Brumado Urgente com informação da H2
  • 11 Dez 2013
  • 12:08h

(Site Oficial de Léo Magalhães)

O Show da gravação do novo DVD de Léo Magalhães bateu recorde de público e, olha que o a gravação aconteceu no meio da semana, em plena quarta-feira.  O Evento que aconteceu na Atlanta Music Hall em Goiânia no último dia 10 contou com a presença de radialistas, apresentadores, contratantes e artistas nacionais, além dos fã-clubes de todo pais. Milhares de fãs cantaram os sucessos já consagrados de Léo Magalhães e conheceram suas novas canções, além de se emocionarem com a participação de Amado Batista que subiu ao palco para relembrar seu antigo sucesso ‘Cuida de Mim’. Léo Magalhães será uma das grandes atrações da Chopada Vip 2014, que acontecerá no Planet Show II, no dia 19 de janeiro, véspera de feriado. 

Amado Batista foi um dos convidados especial para a gravação do DVD (Foto: Site Oficial Léo Magalhães)

Brumado: Morte de Ciclista comprova alto grau de imprudência no trânsito local

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 11 Dez 2013
  • 11:34h

(Foto: Reprodução Facebook)

Apesar dos avanços estruturais, o Trânsito em Brumado continua caótico, com um número alto de acidentes, fazendo vítimas, sendo que em alguns casos de forma fatal, como aconteceu no início da manhã na Av Antônio Mourão Guimarães, onde um ciclista, de cerca de 40 anos, segundo testemunhas, ao efetuar uma ultrapassem arriscada sobre um veículo, acabou atingido por um caminhão de uma empresa prestadora de serviços do consórcio da Fiol, indo ao chão e sendo encaminhado rapidamente para o HMPMN pelas equipes do SAMU 192, mas acabou não resistindo, falecendo logo em seguida, por motivos ainda não divulgados, já que a Polícia Técnica abriu uma perícia para apurar os fatos. Este fato viria ilustrar de forma trágica a imprudência que reina nas ruas da capital do minério, com motociclistas, motoristas, pedestres e ciclistas, que, infelizmente, ainda mostram uma grande falta de consciência. A esperança está que, em 2014, segundo o projeto da reforma administrativa, o atual DTTU – Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos, será transformando em uma superintendência, com maiores recursos e maior autonomia para agir, o que faria com que campanhas periódicas de conscientização contra a imprudência sejam realizadas. 

Banda Sem Limite lança nova música de trabalho

  • Assessoria de Comunicação da banda Sem Limite da Bahia (Izidy Ramel Comunicação)
  • 11 Dez 2013
  • 10:43h

A nova música de trabalho da Sem Limite da Bahia, acabou de sair do forno. A alegria de sempre e o carisma irreverente do vocalista Chris Pimenta, agora estão traduzidos também nessa novidade chamada “Louca Pirada”, que sem sombra de dúvidas, vai invadir a vida das pessoas para levar ao coração de cada um a voz o estilo envolvente da banda. Aqui, no Brumado Urgente, você confere, você confere o novo hit da banda Sem Limite da Bahia. Sinta a emoção que a “Louca Pirada” tocada, cantada e interpretada do jeito “Sem Limite” consegue transmitir pra você!

Sem Limite da Bahia – A sua banda, o seu Show!

Fique por dentro de todos os passos da banda, saiba dos lançamentos, shows, veja fotos e muito mais – CURTA A PÁGINA DA SEM LIMITE DA BAHIA NO FACEBOOK (https://www.facebook.com/bandasemlimitedabahia)!Ouça a música Louca Pirada da Banda Sem Limite da Bahia:

Ivana Bastos teria enganado o povo de Brumado com falsas promessas sobre Porto Seco da FIOL

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 11 Dez 2013
  • 09:32h

A deputada Ivana Bastos (centro/alto) presidiu a AP da Fiol, que teve várias contestações ao projeto (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Desde que vinha acompanhada do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o “Juquinha”, em suas visitas a Brumado, a deputada Ivana Bastos (PSD), sempre fez questão de dizer em seus pronunciamentos, que o município seria contemplado com um Porto Seco, ou seja, a capital do minério iria receber um terminal intermodal terrestre. As promessas que teriam sido garantidas em recente audiência pública (21/11) sobre os destinos da FIOL (Ferrovia de Integração Oeste Leste) em Brumado e região, pela própria deputada Ivana Bastos, que é a presidente da Comissão da FIOL na Alba, parecem ter ido para as “gavetas do engodo”, já que, segundo lideranças políticas brumadenses, que estiveram presentes à visita do secretário da Casa Civil, Rui Costa, a Guanambi, nesta segunda-feira (09), ela, ao contrário da sua afirmação em Brumado, teria garantido que o Porto Seco teve o pedido para Guanambi, o que acaba tendo uma lógica distrital, já que ela, apesar de ter nascido em Caetité, desde pequena reside em Guanambi e vem defendendo sempre os interesses do referido município, tanto que recentemente, comemorou em alto em bom som a ida do curso de medicina. O vereador brumadense, José Carlos Alves Meira, o popular Catoze (PT), foi um dos que se mostrou decepcionado com a deputada. “Como que a deputada Ivana Bastos vem aqui em Brumado e garante, perante todos, que o pedido do porto seco foi feito para o nosso município e, depois, em Guanambi, diz outra coisa, afirmando que o pedido para a construção foi para lá. É uma grande contradição e ela, agora, vai ter que se explicar, pois os brumadenses não podem ser enganados dessa forma, já que eu estive já hoje em Guanambi e presenciei esse fato”, afirmou o parlamentar durante a sessão da Casa Legislativa de Brumado desta segunda-feira (09). Vários vereadores seguiram a mesma linha e se pronunciaram, de forma contundente, contra a postura da deputa, que, segundo eles “quis jogar para plateia, querendo somente aparecer, pois sabe que sua representatividade atual no município é nula, já que as lideranças que a acompanharam na última eleição de 2010, hoje nem querer ouvir falar no nome da deputada”. O vereador Márcio Moreira (PSB), também fez um pronunciamento contumaz ao declarar que “o fato de Brumado ser um município que tem na mineração sua principal atividade econômica, seria um atributo muito robusto para que tenhamos um porto seco. Não podemos ficar somente observando os grandes benefícios irem para outros municípios e ficarmos somente vendo o ‘trem passar’, vamos nos mobilizar nesse sentido, porque não podemos, mais uma vez, ficarmos na contramão da história e ficar assistindo de camarote situação que nos causam indignação, como essa da deputada Ivana Bastos, que promete uma coisa aqui e garante outra lá”. 

Atenção, está de volta o vergonhoso tapetão

  • por Juca Kfouri
  • 11 Dez 2013
  • 07:44h

Foto: Reprodução

O Vasco quer ressuscitar o tapetão que tanto mal já causou ao futebol brasileiro e que parecia coisa da pré-história. Mas em tempos de ameaça de guerra nuclear, eis que está de volta o jurássico dinamite, adequado, aliás, à gestão de Marin na CBF, que revive sua época de cartola no futebol paulista quando os jogos eram mais disputados nos tribunais que nos gramados. Depois de levar uma goleada de 5 a 1, o Vasco quer contestar na justiça esportiva o resultado de um jogo que o rebaixou novamente para a segunda divisão em apenas cinco anos. O que permite até supor que os torcedores que subvencionou para viajar do Rio a Joinville, quase mil quilômetros de distância, agiram de caso pensado, porque a briga só começou depois que o Atlético Paranaense fez o gol que decretava a queda vascaína. E permite que se tenha a certeza de que as razões humanitárias da cartolagem cruzmaltina para encerrar o jogo eram pura demagogia, porque o time ainda empatou e festejou como se minutos antes o estádio não tivesse passado por momentos de pura barbárie.

 

Era previsível que o Vasco tentaria melar no tapetão o que não conseguiu no gramado. Previsível e vexaminoso para um clube de história tão rica, manchada por tristes figuras como Eurico Miranda sem chuteiras e Roberto Dinamite de cartola. Por mais que o Atlético Paranaense tenha falhado na organização do jogo, e falhou mesmo, nada justifica a tentativa de melar resultado esportivo tão eloquente. Tentativa que haverá de ser malsucedida. Torcedor do Vasco, o advogado carioca Wadih Damous - presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro – criticou duramente a direção do clube por querer garantir uma vaga na série “A” do Campeonato Brasileiro, que perdeu no campo, no velho e conhecido tapetão”: “Comemoramos nossas vitórias e choramos nossas derrotas com a altivez dos gigantes e não com a pequenez dos malandros”, afirma o advogado. E mais: “o Vasco foi rebaixado por ter uma diretoria incompetente e um péssimo time, que não honra a grandeza do clube. Mas perdeu dentro de campo e só dentro de campo pode pensar em voltar. Por oportunismo eleitoral, um antigo personagem das trevas ressurge e quer os pontos no tribunal. A diretoria, com a sua fraqueza de sempre, se deixa levar pelo lúgubre canto da sereia e está impugnando a partida contra o Atlético Paranaense. Essa é uma desonra maior que o rebaixamento. Vitória no tapetão é derrota moral, indigna dos verdadeiros vascaínos”.

CONTINUE LENDO