Quebra-molas BR-030: Vereadores se unem para entrar com representação no MPF contra o DNIT

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 28 Jan 2015
  • 13:35h

Os vereadores Zé Carlos de Jonas (esquerda), Édio Pereira (centro) e Gonçalo Pessoa estiveram no local na manhã desta quarta-feira (28) (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A questão da falta de sinalização dos quebra-molas situados na BR-030, perímetro de Brumado, já é uma antiga reivindicação dos motoristas e da população de toda a região que passa pelo local, mas que, até agora não foi atendida pelo DNIT, mesmo tendo várias audiências em que estiveram presentes os vereadores Zé Carlos de Jonas e Édio Pereira de Brumado, como também o vereador Gonçalo Pessoa de Malhada de Pedras. Não suportando mais a situação e com o aumento do número de acidentes devido à falta de sinalização, principalmente no quebra-molas do KM12 da referida rodovia, próximo à linha férrea, os três parlamentares, acompanhados da reportagem do Brumado Urgente, estiveram mais uma vez no local e anunciaram que irão entrar com uma representação no Ministério Público Federal contra o DNIT, que até hoje não resolveu a questão do déficit de sinalização.
 

A falta de sinalização no local vem causando vários acidentes (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

“Esse é um problema antigo, em que já buscamos uma solução, por diversas vezes no DNIT, mas como até agora nada foi feito só nos resta entrarmos com uma representação no Ministério Público Federal”, explicou o vereador Édio Pereira. O vereador Zé Carlos de Jonas também destacou que “eu mesmo já fui diversas vezes ao DNIT para buscar a solução desse problema da falta de sinalização nesses pontos da BR-030 e até agora nada. Não podemos mais permitir, principalmente, que esses trechos do quebra-molas da Lagoa do Leite, desse quebra-molas do KM12 e da rotatória próximo da Magnesita continuem assim sem sinalização, pois a vida dos motoristas que passam por aqui estão em risco”. O vereador Gonçalo Pessoa lembrou que “a obra foi muito bem feita e agradecemos por isso, mas como a pista teve uma elevação, os quebra-molas, por sua vez, não foram elevados e como não há a devida sinalização se criou uma espécie de roleta russa mortal para os motoristas que trafegam por aqui, tanto que eu inclusive recentemente quase fui vítima de um acidente que poderia ser grave aqui no quebra-molas do KM12. Esperamos que com a nossa representação ao Ministério Público essa situação tenha uma rápida solução”. 

A rotatória próxima da Vila Presidente Vargas também vem sendo palco de constantes acidentes provocados pela falta de sinalização (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)


Comentários

  1. Ubiratã Cardoso

    "Esperem deitados . Em pé vão, cansar. Porquê as prefeituras não se unem e fazem as devidas sinalizações. Ou sertanejo que estão quebradas como o Brasil?"