Assinada a Ordem de Serviços para a reforma da Praça do Jurema

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 24 Dez 2015
  • 08:39h

O momento da assinatura da ordem de serviços (Foto: Brumado Urgente)

Considerada uma das praças mais emblemáticas da cidade, ponto de encontro principal dos brumadenses nos anos 70, a Praça Pompílio Leite, a popular Praça do Jurema, acabou perdendo o seu encanto no decorrer dos anos e, atualmente, tinha se tornado um cartão postas às avessas, mas, devido aos esforços do vereador Weliton Lopes, que contou com o apoio do atual deputado Luciano Ribeiro, que conquistou, por meio do Ministério do Turismo, recursos na ordem de R$ 243.750,00 para a reconstrução da praça, isso também será coisa do passado, já que, na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito Aguiberto Lima Dias, o vereador Weliton Lopes e o deputado Luciano Ribeiro tiveram um novo encontro, desta feita para a assinatura da ordem de serviços para a reconstrução da referida praça. Secretários, políticos e personalidades estiveram presentes ao evento. “É o atendimento a uma das maiores reivindicações de nossa população, que sempre solicitou a reforma desta praça”, relatam os representantes. Segundo o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, que esteve também presente ao evento, as obras de recuperação se iniciarão na próxima segunda-feira (28) e o prazo para a entrega é de 4 meses. 

Mensagem de Natal e Feliz Ano Novo do Vereador Weliton Lopes

  • 24 Dez 2015
  • 08:12h

(Divulgação)

Brumado: Todos os produtos para a sua ceia natalina você encontra no Comercial Vitória

  • 24 Dez 2015
  • 07:53h

O Comercial Vitória preparou para você um mix de produtos para sua ceia natalina com as melhores opções da cidade. Vinhos, o tradicional peru, os melhores panettones e tudo mais que se faz necessário para a preparação de uma belíssima ceia natalina você encontra no Comercial Vitória, o supermercado das melhores promoções. O estabelecimento além de possuir uma grande variedade de produtos, também é completamente climatizado, o que proporciona aos seus clientes conforto e bem estar na hora de realizar suas compras.

Mensagem de natal: Taigun Auto

  • 24 Dez 2015
  • 07:18h

Bahia aparece como o estado mais procurado pelos turistas para o verão

  • 24 Dez 2015
  • 07:03h

(Foto: Reprodução)

Conforme a pesquisa “Expectativas da Movimentação de Viagens Organizadas na Temporada de Verão 2015-2016”, realizada pelo Ipeturis – Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo, a Bahia aparece como o primeiro do ranking com 16,5% da preferência entre os destinos mais procurados pelos turistas. Seguida de Ceará (15,3%), Rio de Janeiro (12,1%), Alagoas (9,8%) e Pernambuco (9,8%). Já entre os destinos internacionais mais mencionados – direta e espontaneamente – pelas empresas consultadas, destaque para Orlando (18,3%), Miami (14,9%), Nova York (9,1%), Paris (7,3%) e Buenos Aires (6,2%). Porém a pesquisa aponta ainda que pelo menos 70% das empresas de agenciamento turístico no Brasil esperam ter movimentação de vendas menor neste verão, em comparação com a Temporada de Verão do ano anterior. Entre as empresas que indicaram menor movimentação de vendas, uma grande parcela (29,5%) aponta queda entre 20% a 30%. Para outra parcela considerável (19,5%), a queda ficará entre 40% a 50%. A alta cambial e instabilidade do dólar (41%), a instabilidade econômica (19,9%) e o receio na compra de viagens (7,3%) são as principais justificativas para esta diminuição da movimentação de viagens na Temporada de Verão 2015-2016. As empresas entrevistadas destacaram uma ampla preferência de seus viajantes para os destinos nacionais (60,4%) frente aos destinos internacionais (39,6%). Entre os destinos nacionais mencionados – direta e espontaneamente – pelos entrevistados, lideram o ranking de preferência as cidades de Fortaleza (14,5%), Rio de Janeiro (11,1%), Maceió (9,1%), Natal (8,7%) e Salvador (8,2%), tendo como maior motivação para suas escolhas os atrativos sol e praia. A coleta dos dados foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro desde ano. A amostra da pesquisa é ampla e representativa do segmento em âmbito nacional, constituída por 373 empresas de todas as regiões do Brasil, distribuída em 72 cidades, de 26 Estados e do DF, retratando assim, de forma fiel, o universo estudado, formado pelas empresas de distribuição de viagens organizadas no país.

Taigun Auto: GOLF HIGHLINE TSI

  • 24 Dez 2015
  • 06:30h

Cabelos longos no verão? Veja 7 dicas para os fios crescerem mais rápido

  • 23 Dez 2015
  • 21:00h

(Foto: Reprodução)

Cabelos longos e bonitos para o verão. Quem não quer? Se esse também é seu desejo, saiba que alguns hábitos e truques podem ajudar no crescimento dos fios. Especialistas ouvidos pela Marie Claire americana ensinam como agilizar o processo de crescimento em casa. Não há, na realidade, um truque que faça o cabelo crescer como mágica sem que se use algum tipo de aplique, mas algumas dicas agilizam o processo.

1. MASSAGEM À SECO
Massagear o couro cabeludo estimula a circulação de sangue e ajuda os nutrientes penetrarem nos folículos mais rapidamente, recomendou o expert Philip B. à Marie Claire americana.

2. MASSAGEM ÚMIDA
Durante o banho, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos começando pela parte de trás do pescoço com direção à testa.

3. CORTE AS PONTAS
Mesmo para deixar o cabelo crescer, é importante cortar as pontas com regularidade. Um cabelo saudável sem pontas duplas cresce mais rápido.

4. TOME VITAMINAS
O dermatologista Harold Lancer, da Universidade da Califórnia, UCLA, aconselha a ingestão de vitaminas com antioxidantes e derivados de vitamina B. Suplementos como biotina também agilizam o processo de crescimento.

5.  USE O CONDICIONADOR
O shampoo retira o pó e a sujeira do couro cabeludo enquanto o o condicionador repõe os nutrientes que você cabelo necessita para crescer saudável e brilhante.

6. FAÇA UMA PAUSA NA PRANCHA
Deixe o secador, a prancha e o modelador de cabelo de lado por algum tempo. A alta temperatura prejudica os fios quando os equipamentos são usados com muita frequência. Assim, você terá menos razões para cortar as pontas

7. LAVE COM ÁGUA FRIA
Antes de sair do banho, lave o cabelo com água fria por alguns segundos para selar as cutículas dos fios e prevenir a perda de hidratação. Evite, também, usar água muito quente porque suas madeixas podem enfraquecer com o calor.

CONTINUE LENDO

Mulher com distúrbio grave do sono chega a dormir por 11 dias seguidos

  • 23 Dez 2015
  • 20:00h

(Foto: Reprodução)

Jody Robson, de 24 anos, da região de Birmingham, na Inglaterra, é vítima de um raro distúrbio do sono que a impede de viver momentos importantes. A inglesa chega a dormir por semanas a fio, levantando apenas quando acordada pelo marido para comer ou ir ao banheiro, para, então, voltar a dormir imediatamente. Mãe de dois filhos, Jody conta que dormiu, inclusive, durante o parto do menino mais velho. Quando ela finalmente voltou a si, 11 dias após ter caído no sono, percebeu que a barriga havia desaparecido. O seu marido, Steve, de 29 anos, teve que apresentar a ela o seu próprio filho e explicar o que tinha acontecido durante o parto. "Isso me deixa triste porque eu não lembro de ter dado à luz e esse momento deveria ser precioso. Acho que este foi o pior episódio que já me aconteceu", conta ela, em entrevista ao jornal britânico Mirror. Na véspera do Natal de 2014, Jody caiu no sono e não conseguiu se recuperar do episódio até 12 de janeiro do ano seguinte. "Me deixa triste saber que meus filhos estão na sala ou na casa dos parentes abrindo presentes e participando da ceia de Natal como uma família comum, e eu estou sozinha na cama, dormindo", desabafa ela.

 

Além dos episódios de sono profundo, a inglesa também conta que demora de se recuperar, mesmo depois de ter voltado a si. "Quando eu estou saindo [do sono], tudo parece um sonho. Eu não consigo me lembrar de nada, não consigo nem dizer quem eu sou. Quando as pessoas estão falando, nada chega até meu cérebro, então eu só fico olhando para elas de um jeito estranho". Para Jody e Steven, a moça tem uma condição rara conhecida como síndrome de Kleine-Levin (também chamada de "Síndrome da Bela Adormecida"). Este raro distúrbio neurológico é caracterizado por períodos recorrentes de quantidade de sono excessivo (hipersonia). No início de um episódio, o paciente fica sonolento e chega a dormir durante a maior parte do dia e da noite, acordando só para comer ou ir ao banheiro. Apesar das suspeitas, nenhum médico chegou a confirmar o diagnóstico.

CONTINUE LENDO

Saiba como preparar a ceia de Natal sem sair da dieta

  • 23 Dez 2015
  • 19:04h

(Foto: Reprodução)

A ceia de Natal não precisa ser um banquete de calorias. Substituir alguns ingredientes de receitas tradicionais e até mesmo o horário de consumo de determinadas iguarias ajuda a ter uma ceia  saudável. Que tal trocar a batata palha, a maionese e o queijo muçarela do salpicão por cenoura ralada, iorgute e  queijo minas? Quem preferir pode optar pelo queijo cottage ou ricota. A sugestão é da nutricionista Tassara Moreira. "Sempre é possível fazer uma ceia mais saudável. Não só no Natal, mas em outras comemorações".  O tradicional peru assado está liberado. "É ótimo porque tem menor teor de gordura. As carnes brancas de um modo geral são mais saudáveis que as carnes vermelhas", afirma  a especialista. Tassara chama a atenção para o  molho agridoce que costuma acompanhá-lo. "Por causa da quantidade de açúcar usada no preparo", ressalta a nutricionista. Uma opção, segundo ela, é rechear o peru com abacaxi, uva ou pêssego ou ainda fazer um molho com abacaxi ou maracujá, que harmonizam bem com esse prato. 

 

 

Outra substituição saudável é usar o limão, o vinagre e a mostarda para temperar a salada em vez daqueles molhos prontos. "As versões prontas vêm com muito glutamato monosódico, uma substância que causa dependência", alerta. Convenhamos que não faz sentido fazer uma ceia light e se acabar nos panetones trufados e na rabanada, né? Uma alternativa é optar pelas versões integrais ou ainda deixar esses alimentos para o café da manhã, de acordo com a  recomendação da nutricionista.

Três conselhos da nutricionista:

Nozes - se consumidas diariamente em pequenas doses, as nozes são altamente benéficas à saúde do nosso organismo, auxiliando na prevenção de uma série de doenças e ainda fortalecendo órgãos vitais como o cérebro.

Acne - Suas mãos acumulam sujeira o tempo inteiro. Se você fica constantemente passando essa sujeira, oleosidade e bactéria no seu rosto, as chances das acnes aparecerem são grandes. Portanto, evite fazer isso.

Adoçantes - O açúcar é comumente substituído pelos adoçantes com o objetivo de prevenir doenças, emagrecer e reduzir os níveis de glicose no sangue. Porém, o consumo excessivo de adoçantes pode causar efeitos adversos na saúde.

- See more at: http://atarde.uol.com.br/gastronomia/noticias/1734514-saiba-como-preparar-a-ceia-de-natal-sem-sair-da-dieta?direcionado=true#sthash.C2hFL8LX.dpuf

CONTINUE LENDO

Prefeito Aguiberto recebe medalha de agradecimento dos organizadores da Corrida Habitus Run 2015

  • 23 Dez 2015
  • 17:49h

(Foto: Divulgação)

Os organizadores da Corrida Habitus Run 2015, André Guimarães Azevedo e Cintia Guimarães Vieira estiveram nesta quarta-feira (23) no gabinete municipal para entregar a Medalha de Agradecimento ao prefeito Aguiberto Lima Dias e ao secretário municipal de Esportes Miguel Lima Dias, pelo apoio ao evento por parte da Prefeitura Municipal de Brumado. A competição que aconteceu no dia 29 de novembro de 2015, contou com a participação de 166 atletas amadores e profissionais de 14 municípios da Bahia, além de competidores de outros estados, que disputaram em trechos de 05 e 10 km a premiação distribuída. Todos os participantes foram agraciados com medalhas e os organizadores recolheram mais de ½ tonelada de alimentos não perecíveis que foram doados a várias instituições de caridades de Brumado. “O apoio da Prefeitura de Brumado foi muito importante para o sucesso do evento e viemos aqui prestar o nosso reconhecimento em forma de medalhas ao prefeito e ao secretário de esportes”, declararam os organizadores. 

Aprovada em 2º turno PEC que muda as regras de estabilidade do servidor

  • 23 Dez 2015
  • 17:49h

(Foto: Reprodução)

Foi aprovado em segundo turno, no início da tarde desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, o Projeto de Emenda à Constituição 148/2015 (PEC 148/2015) que altera a concessão de férias, licença-prêmio e estabilidade dos servidores estaduais. Segundo a assessoria da Alba, a PEC teve 40 votos a favor e 16 contra. A PEC já havia sido aprovada em 1º turno na última quinta-feira (17). Dentre as mudanças, a PEC não permite mais a venda de férias pelos servidores, abrindo exceção para os professores, e aumenta o tempo de trabalho dos servidores para garantir ao funcionário público o direito à estabilidade salarial. A PEC muda o artigo 39, que diz que o servidor, após ocupar por 10 anos qualquer cargo comissionado, tem estabilidade econômica automática com o maior salário dos últimos dois anos. O texto inicial da PEC alterava de 10 para 15 o número de anos exercendo funções de confiança, dos quais oito deveriam ser contínuos, para assegurar o direito à estabilidade.

 

Contudo, na quarta-feira (16), um texto de emenda à PEC, de autoria do deputado Nelson Leal (PSL),  modificou o regime de concessão, diminuindo o prazo de estabilidade. "A emenda ameniza um pouco a situação, por conta da pressão da categoria, mas não resolve. Não admitimos a perda de dinheiro", disse o servidor estadual Roberto Cabus. Na emenda, o deputado apresentou uma tabela proporcional ao tempo de exercício de cargo comissionado, funções de confiança e cargos eletivos. Por exemplo, o servidor precisa ocupar o cargo comissionado por catorze anos, para garantir o maior salário dos últimos cinco anos. "A estabilidade econômica é um mecanismo criado pelo estado. Se você é servidor, independente do concurso que você tenha feito, por exemplo, se você fez concurso para auxiliar administrativo e tiver a oportunidade de ter cargos de confiança, você depois de 10 anos ocupando a função contínua ou não, você incorpora os ganhos à aquele cargo de maior vencimento", explicou Leal.A proposta prevê ainda a extinção da licença-prêmio para os novos servidores e duas regras de transição para os ativos. A cada cinco anos de trabalho, sem interrupção, o servidor tem três meses de folgas remuneradas, o estado permitia acumular essa folga para receber em dinheiro, no ato do desligamento ou da aposentadoria. Com as novas regras, o servidor não poderá acumular novas licenças-prêmio e têm de gozar o benefício em até seis anos.

CONTINUE LENDO

Comercial Vitória: Panettones com preços imperdíveis

  • 23 Dez 2015
  • 17:07h

(Foto: Ilustração)

Os panettones já fazem parte daquelas iguarias natalinas que não podem faltar em sua ceia, e, sabendo disso o Comercial Vitória adquiriu uma grande quantidade de panettones das melhores marcas e com preços irresistíveis. São panettones das marcas Nestlé, Tommy, Visconti, Bauducco e vários outros, que vão deixar a sua ceia muito mais saborosa. Não perca tempo e venha logo garantir o seu. O Comercial Vitória fica localizado na Rua Antônio Francisco da Silva - bairro do Tanque, telefone, (77) 3441-1414.

WhatsApp deve, em breve, possibilitar chamadas em vídeos

  • 23 Dez 2015
  • 16:21h

(Foto: Reprodução)

O WhatsApp está a um passo de liberar chamadas em vídeos para os seus usuários. O recurso, segundo o portal alemão Macerkopf, tem sido testado pela empresa e deve ser liberado aos aparelhos iOS, antes mesmo dos celulares com Android. Não se sabe, porém, a data. A opção estaria disponível na versão 2.12.16.2 do aplicativo, que ainda está na fase de testes. Atualmente, a versão oficial do WhatsApp --disponível na loja oficial da Apple-- é a de número 2.12.12.  Além de uma pequena janela para visualização da imagem de quem realiza a chamada [que poderá ser movida para qualquer lugar da tela], o recurso viabilizará alterações entre as câmeras traseira e dianteira do aparelho durante a ligação. Também será possível silenciar o microfone. Nada muito diferente em relação aos concorrentes Skype e FaceTime --que já oferecem o recurso há algum tempo.

OAB divulga resultado definitivo da 1ª fase do XVIII Exame; confira lista

  • 23 Dez 2015
  • 15:32h

(Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (23), o resultado definitivo da 1ª fase (prova objetiva) do XVIII Exame da Ordem Unificado, realizada no último dia 29 de novembro.A relação com os nomes dos aprovados após interposição de recursos, e convocados para a prova prático-profissional, está disponível no site do Conselho Federal da OAB e na página Fundação Getulio Vargas (FGV).A lista segue ordem alfabética por seccional, cidade de prova e número de inscrição. Os candidatos aprovados nesta fase e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XVII Exame realizarão a prova prático-profissional (2ª fase) em 17 de janeiro de 2016.A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.Confira aqui a lista dos aprovados.

Internet: Atualização do protocolo 'https' pode desconectar 40 milhões de navegadores

  • TechTudo
  • 23 Dez 2015
  • 14:44h

Navegadores de versões antigas do Windows (XP e anteriores) e Android serão os principais afetados. Criptografia SHA-1 começará a ser rejeitada em 1º de janeiro. (Foto: Reprodução)

Uma mudança na forma como a conexão segura através de protocolo “https” é feita pelos servidores de Internet pode banir da Web até 40 milhões de usuários em todo o mundo a partir de 2016. O problema ocorre por que a tecnologia usada para criar a conexão criptografada – chamada SHA-1 – será substituída por uma nova e mais segura, mas que não é suportada por versões mais antigas de navegadores, principalmente para dispositivos móveis, o que os tornaria inúteis para navegação. O problema com o padrão SHA-1 é que os computadores ficam cada vez mais rápidos e, por isso, são capazes de calcular e quebrar suas chaves criptográficas em um espaço de tempo menor. Isto faz com que seja necessário sua substituição por uma versão mais moderna. A transição para um padrão novo não é novidade no mundo dos navegadores. Em 2008, o padrão mais comum para a criptografia era o MD5, que passou pelo mesmo problema do SHA-1. A diferença é que, naquela época, esta tecnologia era suportada em conjunto com a outra, o que facilitou a transição.