Brumado: Motociclista tem suspeita de fratura em acidente ocorrido na noite deste domingo (24) na Av. Centenário

  • Brumado Urgente
  • 25 Abr 2016
  • 08:48h

O motociclista foi levado às pressas para o HMPMN (Foto: Brumado Urgente)

Na noite deste domingo (24), por volta das 21h, aconteceu uma colisão envolvendo duas motocicletas na Av. Centenário, sendo que um dos motociclistas teve suspeita de fratura na perna esquerda, sendo encaminhado às pressas para o Hospital Magalhães Neto. Segundo informações de testemunhas, uma motocicleta estava indo sentido centro, quando, nas proximidades do Mercado Municipal, outra motocicleta fez uma ultrapassagem muito arriscada e atingiu a traseira da outra moto. O impacto foi forte e, com isso, o condutor foi lançado a cerca de 5 metros, caindo ao solo e já gritando de dor. Ele perdeu sangue e teve uma das pernas imobilizada deixando todos que presenciaram o acidente muito preocupados. O ocupante da outra moto não se feriu.   

Vereador Weliton Lopes apresentará Moção de Aplausos a professora Maria Alice Silva Luz pelos oitenta anos

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 25 Abr 2016
  • 08:08h

(Foto: Divulgação)

Completar oitenta anos de vida é realmente uma grande dádiva, principalmente quando se depara com uma pessoa cheia de vida, feliz e muito ativa. Assim é Dona Maria Alice Silva Luz, que na data de hoje (20.04) completa oitenta anos de vida ao lado de toda sua família, com muita saúde e repleta de muitas histórias para contar de sua infância vivida na cidade de Ituaçu, local onde nasceu, até sua chegada em Brumado, onde já reside há mais de quarenta anos. Em homenagem a toda essa vivacidade o vereador Weliton Lopes apresentará na próxima segunda-feira (25.04) uma Moção de Aplausos a essa pessoa tão especial. Seu grande sonho sempre foi ser professora e nenhum obstáculo a fez desistir de concretizá-lo. Tornou-se professora leiga ao chegar em Brumado, quando montou em sua residência uma “escolinha” e com muito amor e total dedicação alfabetizou muitas crianças, que puderam vislumbrar outros horizontes e que dão a sua pessoa muito orgulho.  Os adultos também tiveram a sua atenção e descobriram o mundo das letras através de suas aulas. Casou-se, criou seus sete filhos, todos residentes atualmente em Brumado, tem 15 netos e 04 bisnetos. Ficando viúva aos quarenta e nove anos de idade. Muito religiosa é Legionária há vinte e nove anos e sua fé inabalável a tem feito conquistar muitas graças.Hoje ao completar oitenta anos é uma pessoa carismática e com muitas histórias pra contar. 

Lava Jato: Com previsão de se tornarem ministros, Geddel e Henrique Alves são alvo de força-tarefa

  • B247
  • 25 Abr 2016
  • 07:37h

(Fotos: Reprodução)

Integrantes da força-tarefa investigam aliados do vice Michel Temer, como os ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira Lima; caso eles se tornem ministros em um eventual governo Temer, eles recuperariam o foro privilegiado e, assim, passariam para a esfera do STF; a PF cumpriu uma busca e apreensão no apartamento de Alves em dezembro de 2015; a operação investiga uma suposta atuação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) a favor das empreiteiras, em busca de doações; quanto a Geddel, fez sucessivos lobbies para a OAS e pediu recursos para aliados na Bahia Integrantes da força-tarefa investigam aliados do vice Michel Temer, como os ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira Lima. Caso eles se tornem ministros em um eventual governo Temer, eles recuperariam o foro privilegiado e, assim, passariam para a esfera do STF. O caso mais avançado seria o de Alves. Em dezembro do ano passado, a PF cumpriu uma busca e apreensão em seu apartamento. A operação investiga uma suposta atuação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) a favor das empreiteiras, em busca de doações. Quanto a Geddel, fez sucessivos lobbies para a OAS e pediu recursos para aliados na Bahia. Os senadores Romero Juca é Valdir Raupp também são investigados em inquéritos no STF, que apuram formação de quadrilha. Além deles, Cunha é réu na Corte por corrupção e lavagem de dinheiro, suspeito de se beneficiar de propina.

Psicóloga de Jequié morre em acidente na BR-101, trecho de Camacan

  • Jequié News
  • 25 Abr 2016
  • 07:17h

Daiana Frutuoso Machado teria morrido no local. Acidente teria ainda provocado desligamento da energia na região sul, fato negado pela Coelba (Foto:Arquivo Particular)

A reportagem tomou conhecimento do registro de um acidente na BR-101 trecho de Camacan, próximo a São João do Paraíso, envolvendo um Fiat Uno com placa de Jequié e uma carreta. Informações preliminares indicam que Daiana Frutuoso Machado (foto), psicóloga e filha de Frank Herbert Machado e Denise Frutuoso Machado morreu no local, outro ocupante do veículo identificado por Rafael Carlos Lavigne foi socorrido em estado grave e encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan. Em contato com a redação do blog Radar Notícias, que cobre os acontecimentos da região sul da Bahia, ficou confirmada a veracidade do acidente.

'Pessoa de paz', lamenta irmã de rapaz que infartou e morreu no 'Tomorrowland'

  • G1
  • 25 Abr 2016
  • 07:13h

Luiz Ricardo Parreiras, de 32 anos, passou mal no festival e morreu antes de chegar no hospital. Irmã tenta liberação para levar corpo de Itu para sepultamento em MG (Foto: Arquivo pessoal)

A irmã do homem de 32 anos que morreu após passar mal no festival de música eletrônica Tomorrowland, em Itu (SP), tenta a liberação para levar o corpo para sepultamento em Contagem (MG). Valéria Parreiras conta que o irmão, Luiz Ricardo Parreiras, estava animado para participar da festa e veio da cidade mineira com um grupo de amigos para curtir o festival.“Ele era uma pessoa de paz, muito alta astral em tudo na vida. Estamos muito tristes”, afirmou neste domingo (24). Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz passou mal enquanto estava no festival e foi levado pela equipe de plantão no evento para o pronto-socorro do hospital São Camilo. Ele não resistiu e chegou morto ao hospital após uma parada cardiorrespiratória. A irmã da vítima veio de Contagem, na região metropolitana de Minas Gerais, para fazer o reconhecimento do corpo durante a tarde deste sábado (23) no hospital.

Limitar dados na internet fixa pode excluir usuários

  • A Tarde / Uol
  • 24 Abr 2016
  • 19:02h

(Foto: Reprodução)

A oferta de pacotes de internet fixa com franquia de dados poderá encarecer o serviço e limitar o acesso dos usuários no país. Segundo o especialista em propriedade intelectual e direito digital Maurício Brum Esteves, as operadoras querem impor limites de navegação porque precisam reduzir o uso da internet no Brasil. "Elas constataram que as pessoas têm utilizado mais a internet, que está ficando sobrecarregada. Ao impor o limite de dados, elas querem literalmente tirar algumas pessoas da internet, que são aquelas pessoas que não vão conseguir pagar." Para Esteves, a necessidade de estabelecer limites de navegação para os usuários é resultado da falta de investimentos no setor. "Na medida em que não se investe e as pessoas demandam mais, é natural que a banda fique sobrecarregada e é natural que se precise impor um controle".

Na última semana, o debate sobre a possibilidade de as operadoras de telecomunicações passarem a oferecer internet fixa com limite de dados para navegação ganhou força entre os consumidores, especialmente nas redes sociais. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entende que as empresas não são proibidas de estabelecer limites para a navegação, mas proibiu na sexta-feira, 22, as operadoras de oferecer planos com franquia, por tempo indeterminado, até que a questão seja analisada "com base nas manifestações recebidas pelo órgão". Esteves avalia que a limitação de dados não seria problema se o consumidor tivesse a opção de contratar uma quantidade grande de dados por um valor razoável. Mas, na opinião do especialista, a franquia oferecida pelas operadoras será "irrisória e caríssima". "O problema é que a limitação de dados vai acabar sendo cara e vai ser uma forma de limitar os consumidores", acrescentou.

Retrocesso

O professor Marco Aurélio Campos Paiva, que dá aulas de telecomunicações e redes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, considera que a adoção de franquias para a internet fixa é um retrocesso, principalmente porque vai estabelecer uma limitação digital para os usuários. "Caso seja adotado pelas empresas, será um grande prejuízo não só pela questão financeira para o usuário, como na própria tecnologia, porque vamos ficar limitados digitalmente", avaliou. Outra consequência, segundo Paiva, será a limitação de acesso de estudantes a cursos de ensino a distância, que dependem da internet. "Para o aluno pode ser um fator limitante, ele precisa fazer as aulas online, precisa fazer download de arquivos, exercícios. Vai aumentar o seu consumo, e dependendo da banda que ele tenha, o pacote será gasto muito rapidamente", destacou. Para o professor, as empresas pretendem adotar a franquia de dados por causa da falta de infraestrutura de telecomunicações adequada no Brasil. "Nossa estrutura de telecomunicações ainda é muito limitada, as operadoras investiram pouco. Se tivéssemos toda uma infraestrutura de telecomunicações melhor, ou seja, fibra óptica cortando o país de Norte a Sul, Leste a Oeste, não teríamos essa limitação", analisou. Já o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, diz que a oferta de pacotes de internet com franquia vai possibilitar que o consumidor faça uma adequação da quantidade de dados contratada com o seu consumo. "Há quem consome muito, outros que consomem pouco. Então, está na hora de ter essa tarifação por pacotes, como vemos em vários países." Tude avalia que o crescimento do consumo de internet no Brasil é um dos fatores para que as operadoras adotem um novo modelo de vendas. "A banda larga fixa está virando o serviço principal das empresas e o consumo de dados está crescendo muito, com um aumento de quase 50% por ano. Então, não dá para manter o preço com esse aumento", disse. O consultor lembra que quando o governo lançou o Plano Nacional de Banda Larga, em 2010, foi possível oferecer pacotes a preços populares porque havia uma cota de dados associada ao plano. Em nota, a operadora Vivo, que pretende começar a oferecer pacotes com franquia, explicou que o volume de tráfego da rede cresce exponencialmente no Brasil e no mundo. "Cada byte que circula na rede consome capacidade e tem custo que compõe o valor das mensalidades dos planos praticados ao cliente, hoje aplicados de forma igual para todos, seja qual for o volume de dados consumido por mês". A empresa nega que pretenda implantar o modelo de franquia para restringir o acesso a serviços de streaming ou de qualquer outro tipo.

Consumidores

Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), as operadoras não apresentaram justificativas técnicas para inclusões ou reduções de franquias de dados nos novos planos. "Ao adotarem essas medidas, as operadoras elevam seus preços sem justa causa, detém vantagem excessiva nos contratos, limitam a competição e geram aumento arbitrário de lucro", disse o pesquisador em telecomunicações do instituto, Rafael Zanatta. A entidade ingressou com uma ação civil pública contra as operadoras Claro, Net, Oi e Telefônica. O objetivo é impedir a suspensão do serviço de internet, que, segundo o Idec, é uma importante ferramenta de acesso à informação, reconhecido como direito fundamental e essencial para o exercício da democracia e da cidadania, "não devendo, portanto, prevalecer as alterações desejadas pelas operadoras". Para a Proteste Associação de Consumidores, mesmo que as empresas ofereçam aos consumidores ferramentas para medir o consumo e saber quando a franquia está acabando, como determinou a Anatel, isso não é suficiente. "A questão não é o direito de ser avisado sobre a proximidade do esgotamento da franquia, o problema é adotar a franquia, que a Proteste julga indevida porque viola leis existentes", disse a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci. A Proteste também entrou com uma ação judicial para impedir as operadoras de limitarem o acesso à internet por meio de franquia, tanto em celular, tablets e outros dispositivos móveis quanto em conexões fixas e lançou uma petição online contra o limite de uso de dados de internet dos serviços de banda larga fixa, que já tem mais de 150 mil assinaturas. Uma petição online no site da Avaaz contra o limite na franquia de dados da banda larga fixa já alcançou 1,6 milhão de assinaturas e a página do Movimento Internet Sem Limites já tem mais de 460 mil seguidores em sua página do Facebook.

CONTINUE LENDO

Empresário cria serviço de transporte exclusivo para deficientes físicos

  • Bahia Notícias
  • 24 Abr 2016
  • 18:03h

(Foto: Reprodução)

O empresário Edson Mendes criou um serviço de transporte exclusivo para deficientes físicos, a DZ3 Mobilidade. A condição de seu pai, que se tornou cadeirante em fevereiro de 2015, e a questão financeira, que veio a pesar meses depois, motivaram a criação e cotinuidade do trabalho. "Saí do emprego em novembro de 2015 e aí vi nessa prestação de serviço uma nova fonte de renda, além, é claro, de um serviço social para quem necessita. Afinal, Salvador é uma cidade que a questão da mobilidade urbana já não é boa para uma pessoa normal, quanto mais para uma deficiente", explicou Mendes ao Aratu Online. Para solicitar o serviço é cobrada taxa de R$ 30, e o valor por quilômetro rodado é R$ 3,50. "Nosso grande diferencial é o conforto e a discrição. O cadeirante quer discrição, o carro tem visibilidade total, não tem plotagem. Só o símbolo internacional de cadeirante e o nome discreto da empresa", ressaltou o empresário, que adaptou um veículo modelo Spin para o serviço. 

Transmissão sexual do zika já acontece em oito países, afirma OMS

  • Bahia Notícias
  • 24 Abr 2016
  • 17:02h

(Foto: Reprodução)

Oito países já notificaram possível transmissão sexual do zika vírus, segundo o mais recente boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado na quinta-feira (21). Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Nova Zelândia, Peru e Portugal têm evidência desse tipo de transmissão porque registraram casos autóctones de zika sem ter, em seu território, a presença do mosquito transmissor da doença. Ainda segundo a OMS, 66 países tiveram registro de zika desde 2007, quando o primeiro surto foi documentado. Desde 2015, quando a doença foi identificada pela primeira vez nas Américas, 42 nações notificaram casos de zika. Seis países tiveram aumento de casos de microcefalia associados à doença: Brasil, Colômbia, Cabo Verde, Polinésia Francesa, Martinica e Panamá.

Brumado: Equipe da TOR recupera motocicleta com restrição de roubo

  • 24 Abr 2016
  • 15:32h

(Foto: Divulgação PRE)

Em rondas pela BA262 no município de Brumado gu do TOR abordou um jovem conduzindo, de forma suspeita, a motocicleta Honda CG 125 Titan KS de placa policial JMU 1283. Após consulta foi verificado restrição de furto/roubo, sendo o condutor e a referida motocicleta apresentada na DP de Brumado para serem tomadas as devidas providências.

Brumado: Carro cai da ponte do São Jorge na madrugada deste domingo

  • Brumado Urgente
  • 24 Abr 2016
  • 14:30h

(Foto: Whatsapp Brumado Urgente)

Um acidente assustou os moradores do Bairro São jorge na madrugada deste domingo (24). As primeiras informações colhidas pela reportagem do Brumado Urgente dão conta que um veículo acabou  caindo da ponte por volta das 02h. Eram 4 ocupantes no veículo,  sendo um deles uma mulher gestante. O motorista de prenome Humberto é morador do Bairro. Uma equipe do Samu 192 chegou rapidamente ao local e levou todos para o Hospital Magalhães Neto. Não se sabe o estado de saúde dos passageiros e nem as causas do acidente.

(Foto: Whatsapp)

Bahia é 2º estado com motoristas drogados em potencial

  • A Tarde / Uol
  • 24 Abr 2016
  • 14:04h

(Foto: Reprodução)

A suspensão do exame toxicológico para motoristas profissionais obterem ou renovarem a carteira nacional de habilitação (CNH) tem gerado polêmica. O SOS Estradas - Programa de Segurança nas Estradas - realizou estudo para checar se há na categoria condutores que tenham recebido a CNH para dirigir coletivos e veículos pesados, apesar de serem potencialmente usuários regulares de drogas. Se, por um lado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) defende que não há comprovação científica da eficácia do exame, por outro, o SOS Estradas alega que a suspensão contribui para que motoristas usuários regulares de drogas ponham vidas em risco. O programa identificou o índice de 10% em todos os estados como percentual de possíveis usuários de drogas. 

A estimativa é a mínima encontrada para motoristas profissionais, na média de estudos realizados pelo Ministério Público do Trabalho, pela Polícia Rodoviária Federal e por meios acadêmicos. Segundo o levantamento, a Bahia é o segundo estado com maior número de motoristas potencialmente drogados no país. Com 677 carteiras emitidas, em 2013, sem a realização do exame, o estado fica atrás apenas de São Paulo, com 6.183 no mesmo período. O cálculo foi feito com base na quantidade de CNHs nas categorias C, D e E renovadas em 2013. No ano, foram expedidas 81.202 habilitações na Bahia, com a média de renovação mensal de 6.766. A partir daí, o SOS Estradas realizou a estimativa com base em 10% de positividade para drogas, chegando ao total de 677. Rodolfo Rizzotto, coordenador do programa, informa ainda que o número pode ser maior, visto que os cálculos foram feitos com base em dados de 2013. "Hoje, o número de CNHs expedidas é excedente a esse total, logo a proporção de motoristas que são possíveis usuários de drogas também é maior", pontua Rizzotto. Rizzotto alerta ainda para o fato de que esse número pode crescer, uma vez que há a migração de motoristas que usam drogas para estados em que a liminar de suspensão foi concedida. "Motoristas do Espírito Santo, por exemplo, sabendo que a Bahia não exige o exame para a renovação, podem migrar para o estado para renovar a carteira", disse. O diretor de habilitação do Detran, Mário Galrão, esclarece que o procedimento não é tão fácil assim. "O motorista só pode fazer a renovação na sua base geográfica municipal. Para fazer em outro estado, é preciso que ele mude o prontuário para o lugar onde deseja. Daí, ele tem que comprovar residência", descreve.A suspensão do exame toxicológico para motoristas profissionais obterem ou renovarem a carteira nacional de habilitação (CNH) tem gerado polêmica. O SOS Estradas - Programa de Segurança nas Estradas - realizou estudo para checar se há na categoria condutores que tenham recebido a CNH para dirigir coletivos e veículos pesados, apesar de serem potencialmente usuários regulares de drogas. Se, por um lado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) defende que não há comprovação científica da eficácia do exame, por outro, o SOS Estradas alega que a suspensão contribui para que motoristas usuários regulares de drogas ponham vidas em risco. O programa identificou o índice de 10% em todos os estados como percentual de possíveis usuários de drogas. A estimativa é a mínima encontrada para motoristas profissionais, na média de estudos realizados pelo Ministério Público do Trabalho, pela Polícia Rodoviária Federal e por meios acadêmicos. Segundo o levantamento, a Bahia é o segundo estado com maior número de motoristas potencialmente drogados no país. Com 677 carteiras emitidas, em 2013, sem a realização do exame, o estado fica atrás apenas de São Paulo, com 6.183 no mesmo período. O cálculo foi feito com base na quantidade de CNHs nas categorias C, D e E renovadas em 2013. No ano, foram expedidas 81.202 habilitações na Bahia, com a média de renovação mensal de 6.766. A partir daí, o SOS Estradas realizou a estimativa com base em 10% de positividade para drogas, chegando ao total de 677. Rodolfo Rizzotto, coordenador do programa, informa ainda que o número pode ser maior, visto que os cálculos foram feitos com base em dados de 2013. "Hoje, o número de CNHs expedidas é excedente a esse total, logo a proporção de motoristas que são possíveis usuários de drogas também é maior", pontua Rizzotto. Rizzotto alerta ainda para o fato de que esse número pode crescer, uma vez que há a migração de motoristas que usam drogas para estados em que a liminar de suspensão foi concedida. "Motoristas do Espírito Santo, por exemplo, sabendo que a Bahia não exige o exame para a renovação, podem migrar para o estado para renovar a carteira", disse. O diretor de habilitação do Detran, Mário Galrão, esclarece que o procedimento não é tão fácil assim. "O motorista só pode fazer a renovação na sua base geográfica municipal. Para fazer em outro estado, é preciso que ele mude o prontuário para o lugar onde deseja. Daí, ele tem que comprovar residência", descreve.

Motoristas

Caminhoneiro há 20 anos, Iomar Reis, 38, não considera que a suspensão do exame seja positiva. "Não acho legal. A gente sabe que, infelizmente, a maioria dos caminhoneiros usa drogas. Acredito que seja mais suscetível a acidentes", opina. Josafá de Souza, 44, caminhoneiro há 15 anos, discorda: "A desculpa que dão para o exame são os acidentes, mas a maioria deles é causada por carros pequenos. Muitos motoristas são irresponsáveis, mas não é justo fazer com que o caminhoneiro pague R$ 700 por esse exame", disse o motorista

Estimulantes alteram a atividade cerebral

As drogas utilizadas por motoristas profissionais, com a finalidade de manter o organismo ativo durante as longas jornadas de trabalho, são classificadas como estimulantes. “Elas são classificadas assim porque, além de ativar os sentidos, aumentam a atividade cerebral. Nesse quadro, nós encaixamos estimulantes leves, como chocolates, refrigerantes e cafeína, e estimulantes pesados, como anfetamina (conhecida como rebite), cocaína e até mesmo o crack”, explica a médica toxicologista Manuela Coelho. Conforme Manuela, os estimulantes provocam a sensação de descanso, o que faz com que o motorista sinta que não precise dormir. “No final das contas, são falsas sensações perigosas, porque faz com que o usuário perca parcialmente os reflexos. Assim, ele vê o perigo, sabe que tem de frear e, ao invés disso, pisa fundo no acelerador, aumentando as chances de provocar graves acidentes”, exemplifica. Manuela esclarece ainda que esse tipo de droga altera o funcionamento cerebral e, consequentemente, afeta o comportamento, humor, equilíbrio, consciência, entre outras habilidades do usuário. “Um indivíduo que ingere muito café, por exemplo, tem o funcionamento do sintema nervoso mais acelerado do que o que não consome”, pontua. De acordo com Manuela, os estimulantes leves e pesados atuam de forma proporcional no cérebro. “É importante esclarecer que o café não tem o mesmo efeito que a cocaína, por exemplo. Além da dosagem, são drogas com composições completamente diferentes e, apesar de agirem na mesma parte do sistema nervoso, são estimulantes desiguais”, explica a toxicologista.

 

CONTINUE LENDO

Dicas Power Gym: Benefícios do treino de alta intensidade

  • 24 Abr 2016
  • 11:02h

Para quem está querendo perder aquela gordurinha que ainda ficou por ali sabotando os seus músculos, a melhor opção é optar por um treino de alta intensidade. É excelente para quem deseja perder gordura. Duas características importantes desse tipo de treino é que eles são curtos e muito intensos. Esses dois fatores serão preponderantes para que você alcance os seus objetivos.

Os benefícios:

Os treinos de alta intensidade podem gerar resultados surpreendentes. Os efeitos deles promovem uma queima de calorias por até 24 horas. Além disso também beneficia o sistema cardíaco e respiratório, aumenta a força e reduz a ansiedade, melhorando o corpo como um todo. Portanto promova a variação do seu treino. Converse com um de nossos professores, faça uma reavaliação física e mude o treino.

O sucesso não é por acaso!

  • Ascom I Faculdade Maurício de Nassau I Mara Ferraz
  • 24 Abr 2016
  • 09:01h

(Foto: Divulgação)

Muitos falam que sonham em atingir o sucesso profissional. Entretanto, a primeira pergunta que devemos fazer ao entrarmos no debate deste tema é: o que é sucesso profissional? Este é um conceito subjetivo e variável para cada indivíduo. No livro “O Ciclo do Sucesso”, o escritor Bryan Tracy publicou os fatores básicos para ter sucesso na sua trajetória profissional e o primeiro deles é ter metas claras.

Para algumas pessoas, o sucesso profissional pode ser o reconhecimento no mercado, atingir o conforto financeiro, poder realizar viagens internacionais, tornar-se chefe, ter o próprio negócio ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa.  Para outras, sucesso profissional está ligado a ter mais tempo para a família ou até trabalhar menos tempo durante o dia. “Os objetivos fornecem um claro senso de direção (...). As metas nos proporcionam a sensação de poder, propósito e foco”, cita um trecho do livro.

 

Como empreendedor, vou mais além. Para atingir o sucesso profissional, precisamos ter sonhos e ideias para transformá-los em um projeto de vida. É preciso traçar metas e, com método, disciplina e muito trabalho, nos esforçarmos para cumpri-las. Dessa forma, o universo irá conspirar a nosso favor. 

Sair da zona de conforto é parte essencial na busca da concretização do objetivo. Sucesso e prosperidade consistem em um conjunto de fatores, mas, é muito importante que o que iremos fazer seja algo que gostamos muito de fazer. 

No atual mundo globalizado, apenas a formação técnica não é mais suficiente, o investimento em desenvolvimento e qualificação deve ser contínuo e cursos de qualificação são fundamentais. Entretanto, as experiências práticas são essenciais. Para uma carreira bem-sucedida é preciso desenvolver um pacote de competências comportamentais que, hoje, são extremamente valorizadas pelas empresas. 

Uma trajetória de sucesso, quase sempre, também inclui momentos de fracasso. O fracasso talvez seja o mais importante professor da vida. É com os pequenos fracassos que nos fortalecemos e adquirimos confiança. Agora, é mister que tenhamos autocontrole e inteligência emocional para suportamos as frustações. Nestes momentos, é preciso ter confiança em si mesmo e, vale ressaltar, confiança não significa arrogância. 

Janguiê Diniz – Mestre e Doutor em Direito,  Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Reitor da UNINASSAU

A confiança é decorrente do autoconhecimento, de ter clareza sobre suas capacidades e estar comprometido com seus objetivos, de ter convicção de seus valores e segurança ao expor ideias e realizar uma atividade. A confiança é fundamental para sair da zona de conforto, inovar e assumir riscos calculados - características importantes e valorizadas pelo mercado.

O sucesso profissional exige evolução, aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos e habilidades comportamentais. Aliado a isso, a ética e sucesso precisam andar de mãos dadas. Não tenham dúvidas, sucesso profissional não é decorrente de sorte. Aliás, sorte consiste na conjugação de conhecimento, habilidades, competência, muito trabalho, não desperdiçar oportunidades e iluminação divina. Além disso, a sorte só ocorre quando a preparação encontra uma oportunidade.

CONTINUE LENDO

Governo cria Sistema de Registro de Atendimento às Crianças com Microcefalia

  • Bahia Notícias
  • 24 Abr 2016
  • 07:03h

(Foto: Reprodução)

Uma portaria do Ministério da Saúde (MS) publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União cria, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema de Registro de Atendimento às Crianças com Microcefalia. De acordo com informações da Agência Brasil, a portaria tem como finalidade registrar informações e dados relacionados ao acompanhamento de crianças com diagnóstico da síndrome, com vistas ao aprimoramento das investigações epidemiológicas e do acompanhamento em saúde. Segundo o decreto, a operacionalização e a gestão do sistema serão de competência da Secretaria de Atenção à Saúde, considerando a existência de dados pessoais nas informações coletadas. As informações o sistema serão de acesso restrito a profissionais e gestores de saúde. Da mesma forma, a portaria também determina que o modo específico da implementação do sistema em cada região será pactuado pelos estados e se efetivará de acordo com os cenários e necessidades locais.

Boletim do Ministério da Saúde confirma mais de mil casos de microcefalia no país

  • Bahia Notícias
  • 23 Abr 2016
  • 19:02h

(Foto: Reprodução)

Um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quarta (20) pontuou que até o último sábado (16), 1.168 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso foram confirmados no país. De acordo com o portal Terra, 2.241 casos suspeitos foram descartados enquanto 3.741 permanecem em investigação. Os casos detectados ocorreram em 428 municípios de 22 estados do Brasil, sendo 77,2% concentrados no Nordeste. Atrás apenas de Pernambuco, que conta com 760 diagnósticos, a Bahia registrou 647 casos da doença. Dos mais de mil registrados em todo o país, 192 tiveram resultado positivo em relação ao zika vírus, porém, o Ministério ressalta que o dado não representa adequadamente as totalidades dos casos relacionados ao vírus. "A pasta considera que houve infecção pelo zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia", diz o boletim. O documento também menciona que foram registrados 240 óbitos suspeitos após o parto ou durante a gestação – quando ocorre aborto ou feto é natimorto. Desses, 165 continuam sob investigação, 51 foram confirmados com diagnóstico de microcefalia e/ou alteração no sistema nervoso central e 30 foram descartados.