Bahia: Cabeleireiro morre após briga com companheiro por ciúmes

  • 04 Mar 2017
  • 08:56h

A Polícia Civil da Bahia investiga as circunstâncias da morte de um cabeleireiro após uma briga com o companheiro na casa onde moravam, no bairro do Cabula VI, em Salvador. O caso ocorreu na noite da quinta-feira (2), na 2ª Travessa Teodoro de Albuquerque. A polícia informou que abriu, nesta sexta-feira (3), inquérito para apurar o caso. Segundo a polícia, o corpo do cabeleireiro Aliomar Robson Rômulo Pereira, de 53 anos, foi encontrado por policiais militares, acionados por vizinhos que ouviram a discussão dele com o namorado. O companheiro da vítima, o lavador de carros Adriano Jesus Souza, 23 anos, estava no local e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e, depois, foi liberado porque, de acordo com a polícia, ainda não há provas de que ele tenha contribuído para a morte do cabeleireiro. Conforme a polícia, Adriano contou que os dois tiveram uma discussão e que a vítima, que tinha problemas cardíacos, desmaiou após cair no chão e bater a cabeça depois de ter sido ser empurrada por ele. 

O jovem alegou que tentava se defender do cabeleireiro, que queria bater nele por ciúmes de uma mulher. Conforme a polícia, na noite anterior à discussão, o jovem de 23 anos teria saído com uma mulher e o cabeleireiro ficou irritado após flagrar a traição. A polícia informou que Adriano disse, ainda em depoimento, que ele e o cabeleireiro mantinham um relacionamento há cerca de 12 anos, quando o mesmo ainda era adolescente. Ele também contou à polícia que brigas por ciúmes eram constantes. Ainda conforme a polícia, Adriano admitiu, em depoimento, se envolver com mulheres, algo que a vítima não aceitava.O lavador de carros, segundo a polícia, ainda pediu socorro a uma vizinha, que solicitou atendimento ao SAMU e chamou a polícia. Constatado o óbito do cabeleireiro, ele acompanhou os policiais ao departamento, onde foi ouvido e liberado. Familiares, amigos e vizinhos da vítima foram intimados. A polícia aguarda o resultado da perícia para saber a causa da morte. A Polícia Civil informou que o companheiro foi liberado após prestar depoimento porque no local onde o cabeleireiro morreu não foram encontrados vestígios de violência. Além disso, segundo a polícia, o companheiro da vítima está contribuindo com as investigações e também é possível que o cabeleireiro possa ter morrido por conta do problema cardíaco e não em decorrência da queda. Amigos de Aliomar utilizaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. “Meu amigo estou muito triste. Não estou acreditando que você nós deixou. Te levaram antes da sua hora. Justiça seja feita. Sem palavras. Luto”, postou uma amiga. “Um grande homem, um grande amigo, uma pessoa incrível respeitadora e respeitado por todos. Que Deus conforte você onde estiver pois vc estará sempre em nossos corações. Eternamente grande e maravilhosa pessoa Robson Pereira fique com Deus meu amigo”, publicou outro amigo. Fonte: G1

CONTINUE LENDO

Jovem de 26 anos é executado com 5 tiros por motoqueiros em Itambé

  • 04 Mar 2017
  • 08:09h

Já são 5 assassinatos com arma de fogo no perímetro urbano da cidade, somente neste início de ano. Na noite desta sexta-feira (3), Charles Rodrigues Nascimento, vulgo “Docinho”, de 26 anos foi assassinado com vários tiros, por volta das 21:20h. O fato ocorreu na Rua Alterives Maciel, Bairro Bela Vista. Segundo informações, uma dupla, que chegou rapidamente em uma moto foi o autor dos disparos. O Samu foi acionado, mas, nada pôde fazer e só constatou o óbito. A equipe da Polícia Técnica de Itapetinga deverá encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), após a perícia técnica no local do crime. Ainda não há informações sobre autoria do crime. A motivação, segundo a polícia seria o tráfico de drogas. A Polícia Militar e GCM realiza rondas pela localidade, a fim de localizar os assassinos. O crime será investigado pela Polícia Civil. Esse é o 5º homicídio registrado na cidade somente neste início de ano em Itambé. // Itambé Agora.

Jovem desenvolve doença de pele após sofrer de ansiedade e estresse por causa de provas da faculdade

  • 04 Mar 2017
  • 07:07h

Beth Webster, de 23 anos, notou a presença de pequenas manchas vermelhas e escamosas em seu braço enquanto cursava o último ano de uma faculdade de Química na Universidade de Aberdeen, na Escócia.Dentro de quatro meses, as manchas cresceram e se espalharam por todo seu corpo. Apesar de ter sido inicialmente diagnosticada com escabiose (ou sarna), os médicos depois descobriram se tratar de psoríase. Envergonhada demais para sair de casa, em razão da aparência, a jovem trancou os estudos e se tornou reclusa. Agora, embora tenha se livrado da condição, ainda sofre com a presença das marcas em seu corpo.Segundo ela, a condição apareceu em um momento de estresse enquanto se preparava para realizar exames importantes na faculdade. Após desenvolver ansiedade, logo notou o surgimento de pequenas manchas vermelhas nos braços. Os médicos, a princípio, acreditavam se tratar de um caso de escabiose, uma condição contagiosa popularmente conhecida como sarna e que causa coceira, eczema e intenso prurido na pele.

“Eles me disseram que era sarna, o que foi horrível”, disse ela em entrevista ao Daily Mail. “Eu tive que contar ao meu namorado e toda a minha família, porque é algo contagioso e poderia ser transferido através do contato com a pele”. “Eu estava extremamente envergonhada”, acrescentou. No entanto, o tratamento prescrito pelos médicos para tratar a condição não funcionou. Então, quando foi examinada novamente, foi diagnosticada com psoríase. “Eu levava de duas a três horas para conseguir me arrumar pelas manhãs, porque tinha que tomar banho com cuidado e hidratar a pele”, disse ela acrescentando que chegava a passar cremes no corpo até quatro vezes por dia. “De noite, eu não podia sair de vestido, tinha que selecionar com muito cuidado o que ia usar para esconder minha pele escamosa”.

CONTINUE LENDO

Projeto prevê que 40% das vagas no ensino médio sejam de educação profissional

  • Câmara dos Deputados
  • 03 Mar 2017
  • 20:11h

(Foto: Reprodução)

Até 2020, os sistemas de ensino poderão ter de oferecer, no mínimo, 40% das vagas públicas no ensino médio na forma articulada à educação profissional, se o Projeto de Lei 5380/16, do deputado Wilson Filho (PTB-PB), for aprovado pela Câmara. Para esse fim, a proposta prevê que os sistemas de ensino poderão utilizar recursos provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), além das fontes vinculadas à manutenção e desenvolvimento do ensino. A proposta acrescenta artigo à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96). Segundo Wilson Filho, no Brasil, cerca de 10% dos estudantes do ensino médio fazem educação profissional junto com a educação regular, enquanto a média dos países desenvolvidos é de 50%. “Precisamos incluir um contingente grande de alunos e, simultaneamente, criar caminhos que tornem o ensino médio mais atrativo para a juventude”, diz. “Um desses caminhos, estamos seguros, passa pela educação profissional”, complementa o parlamentar. A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Por meio de biometria, TSE registra 15,6 mil fraudes em títulos de eleitor

  • Tribuna da Bahia
  • 03 Mar 2017
  • 19:08h

(Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral identificou mais de 15,6 mil fraudes entre as eleições de 2014 e 2016, por meio do cruzamento de informações biométricas. São eleitores que foram a diferentes cartórios, se passaram por outras pessoas e conseguiram emitir mais de um título, o que é ilegal. Eles foram identificados por meio das digitais. O estado com o maior número de fraudes identificadas por meio do registro biométrico foi Alagoas, onde 2.188 títulos de eleitor foram considerados irregulares, segundo o levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida vieram São Paulo (1.733) e Goiás (1.503). Em Goiás, um único homem conseguiu emitir 51 títulos de eleitor, todos em diferentes cartórios. Ele só foi identificado porque em todos os cadastros constava a mesma impressão digital, que é única para cada indivíduo.

 Neste caso, o registro biométrico o impediu de votar repetidas vezes. Além de resultar no cancelamento das inscrições irregulares, os dados foram enviados pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, ao Ministério Público Federal, para que sejam apurados os “indícios de configuração de eventual ilícito eleitoral ou de outra natureza”, escreveu o magistrado. As investigações podem acarretar ações penais. É possível, entretanto, que em várias partes do país as fraudes tenham passado despercebidas. Isso porque dos 144 milhões de eleitores brasileiros, somente 46,3 milhões tinham cadastro biométrico nas eleições de 2016. O registro biométrico começou a ser implantado no Brasil em 2008. A meta do TSE é que todo o eleitorado esteja cadastrado até 2022.

CONTINUE LENDO

STF nega novo pedido de liberdade a Eduardo Cunha

  • 03 Mar 2017
  • 18:05h

(Foto: Reprodução)

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de liberdade ao ex-deputado Eduardo Cunha, preso preventivamente em Curitiba, no Paraná, desde outubro do ano passado. O ministro negou prosseguimento a um habeas corpus protocolado pela defesa de Cunha em dezembro e que já havia sido rejeitado pelo ministro Teori Zavascki, então relator da Lava Jato. Os advogados de Cunha recorreram da decisão monocrática de Teori, mas Fachin a confirmou sob os mesmos argumentos. Segundo o ministro, o STF não poderia julgar o pedido de liberdade antes de ter o mérito analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O plenário do STF, em fevereiro, negou outro pedido de liberdade a Cunha. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Sérgio Moro na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.

Ministério da Saúde anuncia ampliação do público-alvo de seis vacinas

  • 03 Mar 2017
  • 16:56h

(Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 3, mudanças no Calendário Nacional de Vacinação de 2017, entre elas a ampliação do público-alvo de seis vacinas no País: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, meningocócica C e hepatite A. A medida já é válida em todos os postos de saúde do Brasil desde o início de 2017. O objetivo é aumentar a proteção de crianças, ampliar a imunidade de adolescentes e diminuir casos de caxumba entre adultos. Segundo o ministro da pasta, Ricardo Barros, a alteração foi possível devido à economia de R$ 66,5 milhões na negociação da compra das doses das vacinas contra hepatite A, dTpa gestantes e HPV, que tiveram redução nos custos de cerca de 10% cada. Assim, o orçamento anual para vacinação, estimado em R$ 3,9 bilhões, não sofrerá alterações. "Estamos comprando vacinas mais baratas, apertando os fornecedores, e com isso estamos ampliando a vacinação para outras faixas etárias e permitindo que as pessoas possam se vacinar em uma faixa de tempo mais ampliada", declarou Barros. 

Com a economia, também foram compradas este ano 11,5 milhões de doses a mais da vacina contra a febre amarela. O novo calendário amplia a idade máxima para vacinação contra hepatite A e varicela, de até 2 anos para até 5 anos. A tetra viral (contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela), que antes era administrada até os 2 anos de idade, passa a ser aplicada de 15 meses até 4 anos. Outra alteração é o aumento na idade máxima para crianças e adolescentes receberem reforço de vacinas, como é o caso da meningite C. A idade máxima mudou de até 2 anos para até 4 anos. Também será oferecido um reforço para adolescentes de 12 a 13 anos. De acordo com o ministro, o intuito da ampliação do período para reforços da vacinação é dar uma "nova chance" para os pais que não vacinaram os filhos na infância. "Hoje, 95% das crianças são vacinadas regularmente, mas queremos dar uma chance para que as poucas mães que não puderam comparecer no período correto também possam cumprir o calendário", disse. A partir deste ano, as meninas terão o período de vacinação contra HPV ampliado de 9 a 14 anos - até o ano passado, a idade máxima era de 13 anos. Como já havia sido anunciado, em 2017 a vacina contra HPV passou a ser oferecida para os meninos na faixa etária de 12 a 13 anos. A vacina também se estenderá para homens vivendo com HIV e aids, entre 9 e 26 anos, e para pessoas com baixa imunidade. Desde 2015, mulheres (de 9 a 26 anos) com HIV/aids já recebem a vacina. O Ministério anunciou que será ofertada vacina da tríplice viral em adultos para diminuir a incidência de caxumba. No ano passado, houve um surto da doença no País em 19 unidades da Federação. Antes, adultos recebiam a segunda dose da vacina até 19 anos. Agora, a segunda dose pode ser aplicada para a população de 20 a 29 anos ou é recomendada uma dose única dos 30 aos 49 anos. A dose da vacina também é usada contra o sarampo e a rubéola. Antes recomendada para grávidas entre a 27.ª e 36.ª semana de gestação, a dTpa passa a ser ofertada mais cedo e por um período mais longo: a partir da 20.ª semana ou no puerpério, ou seja, até 45 dias após o parto. O objetivo é aumentar a proteção dos bebês e mães contra coqueluche, cujos casos vêm crescendo. Além da ampliação na oferta de vacinas, Barros também confirmou que a vacinação contra a gripe será disponibilizada para a população a partir do dia 17 de abril. Os profissionais da saúde receberão a dose antes, a partir do dia 10 do próximo mês. O ministro disse que alguns Estados poderão ter recebimento antecipado, principalmente "os mais frios". Como mudanças no público-alvo, o ministério anunciou que os professores também poderão se vacinar este ano. A expectativa é de vacinar 54 milhões de brasileiros, cerca de 4 milhões a mais do que o ano passado.

CONTINUE LENDO

Taisan Auto: Gol 1.0 Confortline Completo

  • 03 Mar 2017
  • 16:12h

Para você que estava esperando a melhor oportunidade para adquirir seu automóvel em condições incríveis, chegou na Taisan Auto Gol 1.0 Confortline Completo. Este Carro tende a se tornar uma das versões mais procuradas nas concessionárias, por se tratar de um carro considerado completo da marca e com preço super acessível. Visite a Taisan ou entre em contato pelo fone; 3441-5551.

Brasil teria pago propina para Rio ser escolhido para sediar Olimpíada de 2016

  • 03 Mar 2017
  • 15:34h

(Foto: Reprodução)

O Jornal francês "Le Monde" publicou na edição desta sexta-feira (3) que um empresário brasileiro pagou US$ 1,5 milhão ao filho do ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo, três dias antes da votação para escolha da sede da Olimpíada de 2016. Segundo a publicação, a Justiça francesa investiga se o pagamento foi propina para que o pai dele votasse no Rio, que venceu a eleição e sediou os Jogos, no ano passado. De acordo com a publicação, o pagamento foi feito por Arthur Cesar Menezes Soares Filho, que é ligado ao ex-governador Sérgio Cabral, a Papa Diack, filho do senegalês Lamine Diack. Lamine era membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi um dos que votaram no Rio como sede dos Jogos de 2016. Ao G1, o diretor de comunicações da Rio-2016 disse que tem "plena certeza" de que a escolha da cidade foi através de uma "eleição limpa". "Há uma investigação em curso, mas o que se sabe do nosso lado é que a vantagem de 63 a 32 [votos a favor do Rio] é que a vitória foi por ampla maioria", afirma.

 

 Após perder por duas tentativas a sede (para Atenas, em 2004, e Londres, em 2012), o Rio venceu, em 2009, a escolha para os Jogos de 2012. A diferença de 29 votos contra Madri foi apenas no terceiro turno da eleição, realizada na Dinamarca. No primeiro turno, o Rio ficou em segundo, atrás da capital espanhola (28 votos). Após a eliminação de Chicago, o Rio teve 46 votos, contra 29 de Madri e 20 de Tóquio. A publicação europeia ainda que o depósito feito três dias antes da eleição foi por meio de empresas com endereços em paraísos fiscais. O "Le Monde" chama o caso de "evidência de corrupção". Arthur era dono da Facility, grupo de empresas que presta serviços ao governo e à prefeitura do Rio em diversas áreas como saúde, limpeza, alimentação e até no Detran. No início de fevereiro, ele prestou depoimento ao Ministério Público Federal do Rio. Para os procuradores, ele pode ter envolvimento no esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Arthur negou que tenha pago qualquer vantagem indevida pra que suas empresas fossem contratadas pelo governo. Ainda segundo o jornal "Le Monde", o pagamento ao filho de Diack teria sido feito através da empresa de Arthur César, com sede nas Ilhas Virgens britânicas, a Matlock Capital Group. O jornal afirma também que um segundo depósito, de US$ 500 mil, teria sido feito numa conta na Rússia do filho de Diack. Pai e filho são investigados na França. O "Le Monde" diz também que, no dia da escolha, o ex-atleta da Namíbia, Frankie Fredericks, recebeu de Papa Diack, um pagamento de quase US$ 300 mil dólares. Na época da votação, Fredericks era presidente da Comissão de Atletas do COI e encarregado de supervisionar a lisura da votação para a escolha da sede de 2016. Atualmente ele preside a comissão de avaliação das candidatas a sede de 2024. O Comitê Olímpico Internacional divulgou uma nota à imprensa em que afirma que está colaborando com as investigações na França e já afastou Lamine Diack das funções em novembro de 2015. O COI disse que confia na versão de Fredericks, de que ele está concentrado em explicar sua inocência e de que os 300 mil dólares pagos a ele teriam sido referentes a serviços de marketing esportiva. O comitê informou ainda que, "imediatamente depois de ter sido estabelecida uma ligação entre este pagamento contratual e o voto para a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016, o próprio Fredericks recorreu também à Comissão de Ética do COI, que agora acompanha todas as alegações para esclarecer completamente esta questão" Papa Diack e Lamine Diack estão afastados do esporte. O filho foi banido do atletismo, enquanto o pai foi preso suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção. O "Le Monde" entrou em contato com os investigados e somente o filho respondeu. "Boa sorte com a sua reportagem", teria dito ao jornalista. O advogado de Arthur César de Menezes Soares Filho disse que seu cliente desconhece o assunto e que jamais teve qualquer notícia sobre o fato divulgado pelo jornal francês.

CONTINUE LENDO

Conquista: Justiça suspende promoção que usava álbuns de figurinhas

  • Bahia Notícias
  • 03 Mar 2017
  • 14:54h

Foto: Reprodução / MPF-BA

Uma campanha promocional em Vitória da Conquista, no sudoeste, foi suspensa pela Justiça Federal. A promoção Cartoon Premiado usava álbuns de figurinhas , distribuídos gratuitamente, e prometia premiações por imagem completada. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, a Justiça Federal ainda determinou multa de R$ 1 mil por dia em caso de desobediência ao julgamento. O autor da campanha também terá de recolher, no prazo de 30 dias, todo o material, além de divulgar a decisão da Justiça em dois jornais e duas rádios de amplo alcance regional. Durante a apuração, o MPF encontrou uma série de irregularidades como: falta de autorização da campanha pela Caixa Econômica Federal; ausência de informações da empresa ou pessoa responsável; e uso sem autorização de imagens de personagens amplamente conhecidos que ainda não entraram no domínio público. Sobre os prêmios, os proprietários dos estabelecimentos que vendiam os álbuns e figurinhas informaram que realizavam a pronta entrega apenas de brinquedos de baixo valor e brindes simples que estivessem disponíveis em seus estoques e que o responsável pela promoção assumiria a responsabilidade pela entrega dos prêmios indisponíveis ou de maior expressividade.

Brasil: Menino de 5 anos fica entalado ao brincar com lata de tinta na cabeça

  • G1
  • 03 Mar 2017
  • 14:14h

Menino ficou entalado ao colocar lata de tinta na cabeça no interior do Acre (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros na cidade de Brasileia, interior do Acre, foi acionado na noite desta quinta-feira (2) para ajudar um menino de 5 anos que ficou entalado em uma lata de tinta ao brincar com o objeto e colocá-lo na cabeça. O fato ocorreu na área de invasão Vila Nova e, segundo o sargento dos Bombeiros na cidade Agenário Rebouças, levou tempo até que a criança se acalmasse e lata fosse retirada. O G1 tentou entrar com contato com a família, mas o militar informou que a mãe não tem telefone e que a chamada foi feita por vizinhos. "A mãe conta que a criança colocou a lata na cabeça e ficou brincando. Daí a lata entrou e ele não conseguiu tirar mais. Os adultos tentaram tirar de todo jeito, mas não conseguiram. Fomos acionados e, quando chegamos lá, vimos que o problema era um pouco mais grave", relata Rebouças.

O sargento explica que, devido às bordas da lata serem para o lado interno, dificultou a retirada. A lata teve que ser cortada aos poucos. "Cortamos um lado para abrir a lata um pouco e afrouxar onde estava a cabeça dele. Forçamos, ela cedeu e conseguimos tirar. Teve momentos que tivemos que parar a operação porque o menino estava muito nervoso e agitado. Mas, foi um sucesso, o menino não ficou lesionado e foi liberado", conta.

Alerta
Em setembro do ano passado, também em Brasileia, uma criança de 1 anos e 4 meses ficou entalada em uma panela de pressão ao brincar com o objeto. O sargento faz um alerta aos pais sobre os riscos que alguns desses objetos podem oferecer às crianças. "Essas ocorrências não são comuns. Mas, é preciso sempre ter cuidado com a criança brincando com esse tipo de material. Ainda mais uma lata, que você sabe que não vai sair. A borda da lata é voltada para dentro, então é fácil de entrar, mas muito difícil de sair. Se a lata entrar na cabeça da criança, é um grande perigo", orienta.

CONTINUE LENDO

Horário de Verão gerou economia de R$ 159 milhões ao país

  • 03 Mar 2017
  • 13:27h

(Foto: Reprodução)

Vigente de 16 de outubro de 2016 a 19 de fevereiro de 2017, o Horário de Verão proporcionou uma economia de R$ 159 milhões, consequência da redução do acionamento de usinas térmicas nesse período. Embora tenha ficado abaixo do número do ano passado, que chegou a R$ 162 milhões, o índice foi mais alto que o previsto pelo governo federal. A estimativa era de R$ 147,5 milhões. De acordo com informações da Agência Brasil, citando o Operador Nacional do Sistema Elétrico, no Sistema Sul, houve uma redução de 4,3% na demanda no horário de pico – entre 18h e 21h. No Sistema Sudeste/Centro-Oeste, essa redução foi equivalente ao atendimento da metade da carga da cidade do Rio de Janeiro nesse horário. Já em Florianópolis, representou o dobro. O Ministério de Minas e Energia destaca que além da economia financeira, a medida gera ganhos qualitativos com a redução do consumo no horário de pico, com a diminuição dos carregamentos no sistema de transmissão e a maior flexibilidade operativa para realização de manutenções em equipamentos e redução de cortes de carga em situações de emergência.

Sobe para 16 número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia

  • 03 Mar 2017
  • 12:40h

A Sesab recomendou vacinação contra a doença em 45 cidades baianas

O número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia em 2017 aumentou para 16, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira, 2. Os casos foram registrados até quarta, 1º, em oito municípios: Feira de Santana (1 caso), Itiúba (1) Coribe (4), Teixeira de Freitas (3), Itamaraju (2), Mucuri (1), Nova Viçosa (1) e Ilhéus (1).  Os outros dois são de dois moradores do estado de Alagoas que, segundo a Sesab, podem ter contraído a doença durante passagem pela Chapada Diamantina. Ainda sob investigação, os casos não foram confirmados. Esse balanço poderia ser maior. Isso porque sete foram descartados laboratorialmente (4 em Coribe, 1 em Mucuri e 2 de Teixeira de Freitas).

Vacina

Depois de um surto de febre amarela em Minas Gerais, estado que faz divisa com a Bahia, a Sesab recomendou no mês de janeiro, a vacinação contra a doença em 45 cidades baianas. A Sesab ressalta que a recomendação não é uma campanha de imunização, por isso não foram informadas data de início ou limite para que as pessoas possam tomar o medicamento. As doses da vacina já estão disponíveis nos municípios, Como em Salvador ainda não há casos notificados de febre amarela, um paciente para ter acesso à vacina na capital precisa apresentar um comprovante de viagem confirmando ida em uma das regiões identificadas como áreas de risco da doença.

CONTINUE LENDO

Universitário e PM ficam feridos em acidente misterioso em Jequié

  • A tarde/Uol
  • 03 Mar 2017
  • 11:53h

Vítimas foram achadas caídas ao lado das motos

Dois homens ficaram feridos em um acidente nesta quinta-feira, 2, em Jequié, no sudoeste da Bahia. As circunstâncias da ocorrência são consideradas um mistério, já que uma das vítimas, o universitário Tiago Santos Oliveira, 21, foi encontrado com uma perfuração à bala no ombro. A outra vítima é o policial militar Rubens Silva Amorim, 37, que estava armado. Mas, segundo o Blog Marcos Frahm, as munições do seu revólver estavam intactas. Os dois foram achados caídos no chão na estrada ao lado de suas motocicletas. A polícia suspeita que Tiago foi alvo de assaltantes e durante a fuga acabou colidindo a moto com o policial. Contudo, eles aguardam a recuperação dos dois para esclarecer as circunstâncias do acidente. Tiago e Rubens foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, e Tiago passou por cirurgia para retirada da bala.

Versão beta do WhatsApp volta ao status antigo

  • 03 Mar 2017
  • 11:05h

Com o lançamento do novo Status do WhatsApp, propriedade que permite o compartilhamento de vídeos e fotos que somem em 24 horas, inspirado no Snapchat e no Instagram, o aplicativo perdeu a opção de colocar a frase de status.  A novidade, lançada há uma semana, não gerou contentamento para todos os usuários da rede social, que acabou rendendo a criação da hashtag #KdMeuStatusDoWhats. No entanto, o recurso antigo ainda pode ser utilizado em uma versão beta para iOS número 2.17.8.14. A informação é do perfil do Twitter @WABetaInfo, que divulga novidades das futuras versões do aplicativo, segundo o site "Uol". De acordo com o@WABetaInfo, a propriedade antiga fica escondida e aparece como "tagline" ou "slogan". Para Android, a versão beta de número 2.17.85 também possibilita o recurso com o nome "about", que também aparece como "info" na versão anterior a esta. As informações divulgadas são extraoficiais e não apontam se, de fato, o WhatsApp vai retornar com o antigo Status, trazendo ambas as opções para os usuários.  De acordo com o "Uol", o usuário pode passar a usar a versão beta, indo até a página do aplicativo no Google Play (opção para Androids) e clicando em "tornar-se testador". O que também não é confirmado.