‘Instagram ocultou curtidas para gorda feminista peluda não ficar deprimida’, diz Zambelli

  • Redação
  • 18 Jul 2019
  • 12:16h

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli, do PSL-SP, usou o Twitter para criticar a nova estratégia do Instagram de ocultar o número de curtidas em fotos e vídeos nos perfis dos usuários. De acordo com ela, a medida seria para “gorda feminista peluda” não sentir inveja de outras mulheres. “E o Instagram sumiu mesmo com o número de likes. Tudo para a gorda feminista peluda do cabelo roxo não ficar deprimida ao ver o desempenho da coleguinha na rede. É assim que as redes sociais afundam”, disse Carla. 

 

A fala da parlamentar gerou polêmica, muitas críticas e insatisfação de seguidores e famosos. A escritora Elika Takimoto, doutora em filosofia disse: “Quando a depilada fala dos likes da gorda feminista peluda (que até agora não reclamou de nada), sabemos muito mais sobre a inveja da depilada do que sobre a felicidade da cabeluda.” Uma seguidora também rebateu a deputada. “Aham tá, e quem te revoltadinha é branca, privilegiada com salário de parlamentar. Piada pronta”, escreveu. “Eu leio esse tweet e fico triste, dó de verdade. Só você sabe o sofrimento pelo qual passa diariamente, mas é bem fácil imaginá-lo, esse sofrimento constante da sua própria existência. Acontece que ele vira rápido repulsa por você projetar o ódio a si mesma em outras pessoas”, publicou outro usuário do Twitter. “O mais bizarro é que ela se diz cristã. Imagina Cristo lendo isso”, disse outra. Dentre os famosos, o youtuber Felipe Neto citou um trecho da Bíblia. “Jesus deve morrer de orgulho dessa mulher. ‘Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão”. (Romanos 14:13)”, publicou ele, que recebeu repost da atriz Bruna Marquezine. “Nossa… coitado de Jesus. Essa aí não entendeu nada”, disse a cantora Manu Gavassi. Diante das críticas, a deputada ironizou. “Vou rir… já que responder o que me veio à cabeça  seria desrespeitoso”. O Instagram começou a ocultar as curtidas no Brasil nesta quarta-feira (17). Somente o dono de cada perfil tem acesso ao número de likes em suas publicações.

CONTINUE LENDO

É mesmo perigoso? Desenvolvedor do FaceApp tranquiliza usuários

  • Ciência e Tecnologia
  • 18 Jul 2019
  • 11:07h

(Foto: Divulgação)

Enquanto as redes sociais estão cheias de fotos de usuários e celebridades "envelhecidos" feitas com o aplicativo russo FaceApp, mídias de diferentes países advertem que a privacidade dos usuários corre riscos. Mídias dispararam alarmes sobre os riscos e perigos de usar o aplicativo russo FaceApp após o boom de popularidade desse programa em muitos países do mundo, incluindo em vários países latino-americanos. O aplicativo permite, entre outras coisas, envelhecer os rostos que aparecem nas fotos carregadas pelos usuários. Uma das maiores preocupações gerada pelos jornalistas prende-se com o fato de a aplicação ser russa, pelo que os dados partilhados pelos utilizadores são armazenados na Rússia.

Preocupações da mídia

Por exemplo, a Agência Brasil afirma que o aplicativo FaceApp pode abrir a porta para uso abusivo dos dados dos usuários. A agência, citando um especialista, indica que o app "gera um poderoso banco de dados, não só de fotos dos usuários como de outras pessoas para as montagens (como de amigos ou de celebridades)". E isso "resulta em um problema grave, uma vez que as tecnologias de reconhecimento facial têm se mostrado abusivas, como nas aplicações de segurança pública". Além disso, o tema também não passou ao lado dos políticos de alto nível. Por exemplo, em uma carta aos chefes do Departamento Federal de Investigação (FBI) e da Comissão Federal de Comércio, o líder democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, disse que a aplicação russa FaceApp pode representar uma ameaça à segurança nacional dos EUA. "O FaceApp usa inteligência artificial para alterar as fotos dos usuários, tornando-os mais jovens ou mais velhos ou escolhendo o sexo oposto. No entanto, para usar o aplicativo, os usuários devem permitir à empresa acesso total e incondicional às suas fotos e dados pessoais", disse Schumer em uma mensagem que publicou em seu blog no Twitter. De acordo com o senador, quaisquer fotos retiradas do aplicativo podem ser usadas no futuro sem o consentimento do usuário. Ele declarou que o FaceApp "pode representar uma ameaça à segurança nacional e à privacidade dos dados de milhões de cidadãos americanos". Declaração do desenvolvedorNo entanto, "embora o núcleo da equipe de P&D esteja localizado na Rússia, os dados do usuário não são transferidos para a Rússia", diz o comunicado enviado à Sputnik por Yaroslav Goncharov, desenvolvedor do FaceApp e diretor do Wireless Lab.

Brumado perde um dos seus mais ilustres donos de Bar; “Xanna” morre na madrugada desta quinta-feira (18)

  • Brumado Urgente
  • 18 Jul 2019
  • 10:06h

Walter de Jesus, o

Por ser uma cidade mineradora, Brumado tem, assim como a grande maioria deles, um consumo etílico bem alto, o qual é comprovado no número muito grande de bares pelas cidades, os populares “botecos”. Dentre as centenas, um deles sempre chamou a atenção, não só pela simpática e carisma de seu proprietário, mas também pela nomenclatura e seus hobbys nada convencionais, que é o “Bar do Xana”, que fica localizado na Rua Felipe dos Santos, no Bairro das Flores. Conhecido como “Xanna”, Walter de Jesus Dias, acabou falecendo na madrugada de hoje (18) em sua residência. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, ele teve um ataque cardíaco e acabou não resistindo. Apaixonado pelo Botafogo e simpatizante do Corinthians, “Xana” era muito querido e seu bar muito frequentado. Ele sofria de diabetes e, recentemente, teve um dos pés amputados, o que pode ter agravado o seu quadro de saúde. Um dos fatos que levou muita gente a conhecer o seu estabelecimento foi o Necromural (foto abaixo) que ele tinha, com santinho de mais de 300 brumadenses que tinham falecido, só que, agora, infelizmente, o dele também será integrado à coleção. Amigos, clientes e comunidade prestam as suas últimas homenagens a este brumadense que irá deixar muitas saudades. A equipe do Brumado Urgente transmite aos familiares os seus sentimentos de pesar.

(Foto: Marcos Paulo)

Barra do Choça: Homem é assassinado dentro de bar, vítima foi identificada; segundo homicídio em menos de 24 horas

  • BRF
  • 18 Jul 2019
  • 08:08h

(Foto: Reprodução Whatsapp)

Um homem foi assassinado dentro de um bar na cidade de Barra do Choça, distante cerca de 30 km de Conquista, na noite de hoje (quarta-feira). Esse é o segundo assassinato na ‘Terra do Café’ em menos de 24 horas. Segundo moradores do município, a vítima foi identificada como Ornelio e trabalhava como agente de saúde. O motivo do crime brutal não foi divulgado.

Conquista: 09 graus! Sexta-feira deve ser o dia mais frio do ano

  • Redação
  • 18 Jul 2019
  • 07:16h

(Foto: Reprodução)

O tempo vira de novo em Vitória da Conquista e liga o modo ar condicionado na potência máxima. Segundo os institutos que realizam a previsão do tempo a partir desta quinta-feira (18) as temperaturas vão despencar e devem permanecer assim até meados da próxima semana. Para se ter uma ideia da intensidade do frio, amanhã a menor temperatura será de 09 graus, com sensação térmica de até 07 graus em alguns pontos da cidade. Esse deve ser o dia mais frio do ano até então. Vale ressaltar que as temperaturas máximas dos próximos dias não devem passar da marca dos 23 graus.

BR-116: Motorista que conduzia uma S-10 acaba morrendo próximo ao Haras Residence

  • Redação
  • 17 Jul 2019
  • 19:18h

Foto: Blitz Conquista

Um grave acidente foi registrado na BR-116, em Vitória da Conquista, trecho que liga a cidade de Planalto, próximo ao Haras Residence Uma caminhonete S-10 capotou, uma pessoa morreu na hora e a outra ficou ferida. O condutor do veículo perdeu a direção do carro, que capotou. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Inauguração do Aeroporto de Conquista: avião com Bolsonaro pousará às 10h do dia 23

  • Redação
  • 17 Jul 2019
  • 18:32h

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), afirmou que o avião presidencial chegará à cidade no dia 23, às 10h00. “Todo o evento está sendo concebido pelo Cerimonial da Presidência da República em sintonia com o nosso gabinete”, afirmou o prefeito. Recentemente, Herzem e ACM Neto tiveram uma reunião sobre os preparativos para a inauguração e a recepção ao presidente Jair Bolsonaro. “Agradeço a ACM Neto pelo envolvimento nestes preparativos”, afirmou Gusmão. Segundo Herzem Gusmão, está sendo realizada também uma articulação para o despacho de pleitos do Sudoeste da Bahia e do Norte de Minas Gerais junto ao presidente da República. O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) também está participando ativamente destas articulações.

Gretchen reage após ter imagem envelhecida por Tirulipa: ‘Não é de bom tom’

  • bahia.ba
  • 17 Jul 2019
  • 17:42h

Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

Gretchen não gostou nada de ver a sua imagem envelhecida pelo aplicativo FaceApp. A artista foi alvo da brincadeira pelo humorista Tirulipa, que compartilhou com seus seguidores como a eterna rainha do rebolado irá ficar daqui a alguns anos. Por meio de suas redes socais a cantora, que está no ar na novela ‘A Dona do Pedaço’, deu uma bronca no filho de Tiririca, mas confessou não estar magoada ou chateada com a brincadeira.  No desabafo a atriz confessou que não achou a brincadeira algo de bom tom, mas conhece a índole do comediante e não irá se deixar levar pela polêmica. “Sobre essa polêmica do Tirulipa não é polêmica nenhuma. Ele fez uma brincadeira, não é tão de bom tom, mas conheço Tirulipa desde pequena quando trabalhava com o pai dele nos circos fazendo shows. Ele é uma pessoa incrível, um doce. Não tem maldade. Ele é um humorista, gente! Só quero dizer que não estou chateada e nem magoada. Claro que não achei bonito, mas também achei engraçado porque um dia todo mundo vai ficar velho”. Após a viralização negativa da brincadeira, Tirulipa apagou a imagem do seu perfil.

Cafezeiro pede vista e adia votação no TJ-BA de desativação de pequenas comarcas

  • Cláudia Cardozo
  • 17 Jul 2019
  • 16:14h

Foto: TJ-BA

A votação da proposta de desativação de comarcas de entrância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inicial foi suspensa na manhã desta quarta-feira (17) com o pedido de vista do desembargador Sérgio Cafezeiro. Inicialmente, alguns desembargadores rechaçaram o pedido de vista, mas alguns membros asseguraram o direito ao membro do TJ-BA. A ex-presidente do TJ, desembargadora Telma Britto lembrou que o pleno já decidiu que o pedido de vista é um “direito sagrado” dos desembargadores. O presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto afirmou que a desativação de comarcas afirmou que não faz isso “por gosto, por prazer de desativar comarca”. “Para mim, dói. Meu pai nasceu em Maragogipe, tenho ligações com a cidade. Mas é uma necessidade”, destacou reforçando que a decisão é do pleno. Inicialmente, a proposta da Presidência do TJ-BA era desativar mais 31 comarcas. No relatório do desembargador Aberlado da Matta, foi apresentada uma proposta para desativar 18 comarcas. O relator votou pela desativação das comarcas de Antas, Cipó, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itajibá, Itauna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio quadros, São Félix, Sapeaçu, Tanhaçu, Taperoá e Tremedal. O relator decidiu não desativar a comarca de Santana, por ser da região oeste e Teofilândia. As comarcas São Félix e Tremedal somente serão desativadas após promoção e remoção dos magistrados titulares.

O relator afirmou que, durante toda a construção do seu voto, atendeu a mais de 70 pessoas se manifestando pela desativação ou não das comarcas. Afirmou que observou aos critérios definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para efetuar a desativação e que a ordem partiu do próprio CNJ para o TJ-BA. Afirmou que os dados apresentados pela Seplan do TJ não refletiam a realidade em termos de arrecadação, e que havia dados de processos que eram lançados como novos casos, enquanto não detinha relevância, como flagrante, carta precatória e embargos, que, na sua concepção não deveria entrar no cálculo. A média de processos a ser observado para desativação é inferior a 954 processos por nos últimos três anos.

O desembargador Salomão Resedá, corregedor das comarcas do interior, manifestou indignação por não ter sido consultado durante o trâmite da proposta. Ele afirmou que as medidas, de fato, “não são simpáticas”, e que tem sentido que a população tem reagido de forma negativa a proposta. “Mas a população não está vivendo os problemas que o senhor vive, e desconhece as consequências que o senhor terá caso não adote essas medidas que está adotando”. Entretanto, questionou se não há outra medida que possa ser adotada para evitar a desativação. Resedá disse que só tomou conhecimento do trâmite ao falar com Aberlado sobre a possibilidade de um distrito passar a pertencer a comarca de Itiúba. “Até quando vamos estar punindo o homem pobre que precisa da Justiça?” questionou. Salomão afirmou que a Corregedoria poderia ter contribuído com a questão, mas que não foram ouvidos.

Antes, logo no início das manifestações, o desembargador Mario Albiani Júnior lembrou que seu pai, desembargador aposentado Mário Albiani, enquanto presidente do TJ, que deu início a uma época de muitas aberturas de comarcas. Albiani Júnior afirmou que a ideia de seu pai era que cada cidade baiana fosse uma comarca, por garantia ao direito ao acesso à Justiça. Ele destacou que, naquela época, seu pai não sofria pressão do CNJ, pressões orçamentárias e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Hoje, nós enfrentamos outra realidade”, declarou. Ele ainda salientou que, no atual contexto brasileiro, o cidadão precisa de um Poder Judiciário fortalecido, e sugeriu a Comissão de Reforma do TJ-BA medidas de forma a minimizar os impactos da desativação de comarcas. Ele votou acompanhando o relator, mas indicou medidas como realização de audiências públicas; realização de um estudo das medidas que são capazes de mitigar os impactos da desativação de comarcas ou agregação, instalação de conselhos municipais de conciliação, como prevê a Lei Orgânica do Judiciário (LOJ), instalação de Cejuscs nas comarcas desativadas, celebração de convênio com autoridades locais para aproximar o Judiciário da população nos locais de desativação, além do incentivo ao desenvolvimento tecnológico para facilitar o acesso à população ao Judiciário.  Tais medidas, segundo Albiani, evitará que “o Poder Judiciário desapareça das comarcas”. Desde 2012, 70 comarcas já foram desativadas. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) se manifestaram no pleno contra a proposta de desativação das comarcas.

PONDERAÇÕES A ALBIANI

A desembargadora Joanice Guimarães, coordenadora do Cejusc no TJ-BA, na mesma sessão, esclareceu como estão sendo instaladas as unidades dos centros de conciliação extrajudicial nos municípios baianos. O presidente do TJ refutou o contexto da democracia comentada por Albiani na instalação de conselhos municipais, e disse que a “democracia direta praticada na Grécia antiga é utopia”.

MALUQUICE

O desembargador Aberlado da Matta afirmou que o processo de desativação das comarcas está o deixando doido, “violentando minha consciência”. Como magistrado, diz que tal postura não é fácil, reconhece que é uma matéria difícil para lidar, mas que no período em que escreveu seu voto, se viu “doído”, atendendo a tantas pessoas. O presidente do TJ, de outra parte, afirmou que antes do relator enlouquecer, ele teria enlouquecido, pois, da mesma maneira, atendeu a diversos deputados, prefeitos, vereadores e presidentes de seccionais contra a medida.

CONTINUE LENDO

Nesta quinta-feira, 18, a Psicóloga Karoll Trindade estará palestrando na Assembleia de Deus.

  • Renato Santos
  • 17 Jul 2019
  • 15:49h

A Psicóloga Karoll Trindade estará palestrando nesta quinta-feira, 18, na igreja Assembleia de Deus, 19h, a psicóloga abordará o tema: “O adoecimento físico e as causas emocionais”, um assunto de extrema relevância que ajudará você a refletir sobre os problemas de saúde que tem enfrentado sem causas aparentes ou diagnosticadas pela medicina. A Assembleia de Deus fica na Avenida Doutor Antônio Mourão Guimarães, 139, Centro.

Auriculoterapia vem apresentando ótimos resultados com os pacientes brumadenses

  • Ascom | PMB
  • 17 Jul 2019
  • 14:02h

Os pacientes vêm se mostrando muito satisfeitos com os resultados obtidos com o tratamento alternativo (Foto: Ascom | PMB)

A Prefeitura Municipal de Brumado, dentro do extenso planejamento para a área de saúde pública, também vem dando espaço para as medicinas alternativas, as quais vêm comprovando resultados muito satisfatórios. Dentre as várias, na sua grande maioria, de origem oriental, está a Auriculoterapia, que é uma técnica milenar pertencente à Medicina Chinesa, que é reconhecida como uma Prática Integrativa e Complementar pelo SUS. A técnica vem sendo aplicada nas várias USFs do município de Brumado desde 2017. Um dos destaques fica na USF Dr. Fernando Luis Gonçalves Trindade, no Bairro São José, onde a procura pela técnica vem crescendo de forma sistemática, tanto que já estão sendo coordenados 7 grupos pela nutricionista do Nasf Anne Viana, os quais vêm apresentando uma ótima resolutividade. Na Auriculoterapia, a ideia central é que toda parte do corpo possui um ponto reflexo correspondente na orelha, que acabam sofrendo um estímulo através de sementes ou cristais fixados na superfície da mesma, que são empregados para o tratamento coadjuvante de enfermidades e desordens como ansiedade, obesidade, insônia, enxaqueca, TPM, dores em geral dentre outros

Surgem sinais de que há outro universo idêntico ao nosso

  • SÓCientífica
  • 17 Jul 2019
  • 13:11h

(Foto: Reprodução)

Novas experiências revelam indícios de um mundo e uma realidade que são reflexos completos dos nossos. Este universo espelhado pode ser capaz de resolver o mistério da matéria escura do universo. A física Leah Broussard está “em busca de um universo que seja idêntico ao nosso, mas invertido de modo a conter átomos espelhados, moléculas espelhadas, estrelas e planetas espelhados e até mesmo a vida espelhada”, segundo um fascinante artigo na New Scientist dos trabalhos de Broussard. “Se existir, formaria uma bolha de realidade aninhada no tecido do espaço e do tempo ao lado de nosso próprio universo familiar, com algumas partículas capazes de alternar entre os dois.” De maneira tentadora, a teoria poderia explicar a matéria escura — a substância não observada aqui que, baseada em observações de efeitos gravitacionais, os cientistas acreditam que é responsável por grande parte do universo. A ideia — reforçada, acredita Broussard, por experimentos com nêutrons — é que algumas partículas podem ser capazes de passar de um lado para o outro entre o nosso universo e o espelhado. Para testar essa teoria, Broussard e seus colegas estão se preparando para um experimento no qual eles dispararão um feixe de nêutrons em uma parede impenetrável — e então verificarão se algum dos faseados passa para o outro lado. A teoria está bem avançada – e reconhecidamente provocativa. A New Scientist chegou a especular que “pode ??até haver uma raça de humanos espelhados tentando descobrir por que sua matéria escura é cinco vezes menos abundante que sua matéria normal”.

MG: Carreta de Brumado se envolve em acidente que tem vítima fatal que residia em Paramirim

  • Brumado Urgente
  • 17 Jul 2019
  • 11:37h

O Ford Fiesta conduzido pela vítima fatal ficou totalmente destruído, o que comprova a gravidade do acidente (Foto: Portal Alô Pilões)

Uma carreta Scania, de cor vermelha, com placa de Brumado, a qual voltava de um transporte de carga no Rio Grande do Sul, acabou se envolvendo num acidente que teve uma vítima fatal, que aconteceu na rodovia MG-122, entre os municípios de Porteirinha e Mato Verde, próximo da divisa com a Bahia. Nem a empresa proprietária da carreta e nem a identidade do motorista foram revelados. Ele saiu praticamente ileso do acidente, que, infelizmente deixou uma vítima fatal, identificada como Aleandro Francisco da Purificação, que era natural do municípoi de Paramirim e conduziu um Ford Fiesta com placa do referido município. Ele acabou sendo atingido quando a carreta acabou ficando desgovernada quando ia para passar num redutor de velocidade. O motorista brumadense acabou sendo levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o acidente, mas já foi liberado.

Equipes da SESAU de Brumado passam por treinamento teórico e prático visando a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos

  • Brumado Urgente
  • 17 Jul 2019
  • 10:29h

A equipe de vacinação da Sesau passa por mais uma qualificação na área de imunização (Foto: Divulgação)

A raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva, quando um animal contaminado morde e fere o outro, pode transmitir o vírus, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente. Animais infectados apresentam sinais neurológicos, babam muito e ficam com aparência de “loucos”, daí a expressão “cachorro louco”. Devido à proximidade do mês de agosto, que é comprovadamente o período mais perigoso do ciclo da doença, já que a concentração de cadelas no cio aumenta sensivelmente, fazendo com que os cachorros disputem a mesma fêmea e muitas vezes essa conquista termina em brigas, fazendo com que a raiva se espalhe mais facilmente entre os cães. Devido a isso, a Secretaria Municipal de Saúde, buscando uma resolutividade ainda maior na imunização da população, realizou, nesta terça-feira (16), o treinamento das equipes de vacinação que receberam a atualização teórica e prática para a realização da campanha de vacinação em cães e gatos. Os novos agentes foram orientados quanto a importância da vacinação, controle de raiva e os cuidados durante o manejo com os animais durante a vacinação.

Sesab descarta surto de Influenza na Bahia

  • Redação
  • 17 Jul 2019
  • 08:52h

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) descartou a possibilidade de surto ou epidemia de um subtipo do vírus da Influenza no Estado. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, tranquilizou os moradores da região de Porto Seguro, onde foi constado e confirmado o caso de uma jovem de 17 anos que morreu depois de contrair o vírus Influenza H3N2.  "Quero dizer que não temos hoje nenhum surto, esse caso se tratava de um caso importado, não foi originado em Porto Seguro", assegurou o secretário de Saúde. Vilas-Boas ainda explicou que duas pessoas tiveram contato com o vírus, mas foram medicadas e evoluíram bem. O titular garantiu que a Sesab vem acompanhando todos os casos e ainda chamou a atenção para a redução nos registros de Influenza na Bahia em comparação com o mesmo período do ano passado.