Entrega dos Títulos de Cidadão Brumadense acontecerá na noite desta sexta-feira (30) a partir das 18h

  • Ascom | CMB
  • 28 Ago 2019
  • 10:04h

(Foto: Ascom | CMB)

Uma das cerimônias mais aguardadas do ano de 2019 acontecerá nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, tendo como palco a sede do Poder Legislativo de Brumado. Após entrar em acordo, os vereadores definiram a data para a entrega de 27 Títulos de Cidadão Brumadense à várias personalidades de diversas áreas, os quais foram escolhidas para receber esse mérito pela sua colaboração e participação na construção do desenvolvimento e progresso do município. A cerimônia tem início marcado para às 18h e deverá ser de muita emoção e alegria, já que a honraria é uma homenagem inesquecível para os agraciados.

Malhada de Pedras: drogas e pássaros silvestres são apreendidos em operação policial da PETO

  • Brumado Urgente
  • 28 Ago 2019
  • 09:28h

As drogas e os pássaros foram trazidos para a DP de Brumado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 11h30min desta terça-feira (27), o GRUPO B do PETO, em apoio operacional ao DPM local, depois de receber informações e realizar coletas de dados, realizou uma diligência que tinha como alvo uma casa situada na rua Washington Cardoso, S/N. Centro, de Malhada de Pedras. Chegando ao local foram encontradas porções de substâncias análogas a cocaína e maconha, além de vários pássaros Silvestres. Por essa razão, o adolescente e os produtos ilícitos encontrados foram apresentados na sede da Delegacia Territorial de Brumado.

Com as novas alterações feitas, Promotoria de Justiça de Brumado passa a ser de Entrância Final

  • Brumado Urgente
  • 28 Ago 2019
  • 09:22h

A Promotoria Pública de Brumado agora atuará como Entrância Final (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

O Diário Oficial do Estado divulgou nesta semana a LEI 14.100/2019, a qual extingue inúmeras promotorias de Justiça e promovendo as que ficaram como de entrância intermediária e final. Outra Lei subsequente 14.111/2019 criou alterações nos cargos de promotor de Justiça vinculados a Promotorias de Justiça Especializada em Combate à Sonegação Fiscal, de âmbito regional, para seis novas Promotorias de Justiça de entrância final. As leis foram sancionadas pelo governador Rui Costa e promoveram alterações nos quadros do Ministério Público (MP) da Bahia. Diante deste novo referencial, a Promotoria de Justiça de Brumado foi elevada para Entrância Final, o que dará ainda mais robustez aos trabalhos realização pelo Ministério Público em Brumado.

Sessão do Legislativo desta sexta-feira (30) será a última de 2019 no período da manhã; sessões voltarão para a segunda à noite às 18h

  • Ascom | CMB
  • 28 Ago 2019
  • 08:10h

Nesta sexta-feira (30) acontece a última sessão no período matutino desta legislatura (Foto: Ascom | CMB)

Após acordo entre os vereadores que compõe a Casa Legislativa de Brumado, as sessões ordinárias que estavam ocorrendo nas sextas-feiras pela manhã, irão retornar para as noites de segunda-feira. Nesta sexta-feira (30), em seu horário regimental a partir das 08h, acontece a última sessão que é realizada no período matutino, a qual, inclusive, promete ser bem movimentada, já que os representantes da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado deverão estar presentes, inclusive fazendo uso da tribuna livre, para expressar a insatisfação com a metodologia utilizada pela administração municipal na aplicação da Zona em Brumado. Vale ressaltar o empenho dos legisladores, que se reuniram sob o comando do presidente Léo Vasconcelos para estudar juridicamente a concepção de um Projeto de Lei que venha fazer com que adequações e mudanças no projeto inicial que venham atender os anseios dos comerciantes e da população em geral sejam efetivadas.

BR-030: após assaltar posto de combustíveis em Ibitira e abrir fuga, dupla é capturada pela PM

  • Brumado Urgente
  • 28 Ago 2019
  • 07:57h

A dupla foi capturada após uma perseguição policial (Foto: Whatsapp Brumado Urgente)

Por volta das 21h15min desta terça-feira (27), em rondas no Distrito de Ibitira, que pertence ao município de Rio do Antônio, uma guarnição da Polícia Militar foi solicitada por populares que disseram que um posto de combustíveis estava sendo assaltado e que dois indivíduos teriam empreendido fuga sentido a Caetité. Rapidamente uma perseguição policial foi desencadeada no sentido de capturar os elementos, a qual teve êxito nas proximidades do entroncamento da cidade de Lagoa Real. Os dois foram detidos e com um deles foi encontrado com um simulacro de pistola. Os autores e vítimas foram conduzidos e apresentados na sede da Delegacia Territorial de Brumado, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor dos indivíduos.

Cantor baiano morre após cair de varanda enquanto tocava violão

  • Redação
  • 28 Ago 2019
  • 07:49h

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Cantor e compositor, Edilson Dhio morreu após cair da varanda da casa de onde ele morava, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Ele tocava violão quando o acidente aconteceu. Segundo informações do portal G1, o cantor despencou de uma altura de quatro metros no domingo (25), foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, onde foi medicado e liberado. No mesmo dia, Dhio teria passado mal, sendo novamente levado para a unidade de saúde. Internado na UTI, médicos descobriram que o cantor sofreu traumatismo e teve um derrame. O rapaz faleceu durante a noite. Ele foi sepultado nesta terça (27), no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

 

‘Homem de Ferro’ viraliza na web após ser parado em blitz

  • Redação
  • 27 Ago 2019
  • 19:51h

O rapaz vestia o uniforme do super herói e uma moto personalizada quando foi parado na blitz | Foto: Facebook/ Arquivo Pessoal

Após as filmagens de ‘Vingadores: Ultimato’, Homem de Ferro escolheu o Brasil para aproveitar as férias, o problema é que em meio a curtição o personagem foi parado e multado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro Um homem fantasiado do personagem, um dos mais rentáveis do Universo Marvel, viralizou nas redes sociais após ser parado em uma blitz no último final de semana em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Vestido do herói, imortalizado na pele de Robert Downey Jr. e com a moto personalizada nas mesmas cores do personagem, o rapaz, que não teve a sua identidade revelada, atestou negativo para a ingestão de bebida alcoólica. A multa, no entanto, foi referente a condução do veículo com a carteira de habilitação suspensa, além de não possuir os documentos da moto. O rapaz retornava de uma festa infantil, por isso a fantasia do Homem de Ferro.

Giácomo Mancini é demitido da TV Bahia; Patrícia Nobre pede desligamento de emissora

  • BN
  • 27 Ago 2019
  • 18:22h

O jornalista Giácomo Mancini foi demitido nesta terça-feira (27) da TV Bahia. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a saída do editor-chefe do canal e do G1 Bahia foi acompanhado da demissão de Patrícia Nobre, uma das mais antigas jornalistas da casa. Vale destacar que Patrícia, que é esposa de Mancini, foi quem pediu o desligamento. Mancini e Nobre chegaram a apresentar juntos diversas edições dos telejornais locais, entre eles “Jornal da Manhã”, “BMD” e “BATV”, e eram ligados à afiliada da Globo na Bahia desde a década de 1990. Atualmente, Giácomo passou a se dedicar a funções internas do jornalismo. Já Patrícia cumpria função de repórter de rede para os jornais nacionais da Rede Globo. No início da tarde desta terça, Patrícia publicou em seu perfil no Instagram uma mensagem dizendo que “quis voar”. “Quis ver a vida de outro ângulo.Quero unir profissão e fé. Quero mais espírito e menos corpo. Mais serenidade e menos ansiedade. Mais harmonia e menos turbilhão”, compartilhou com seus seguidores.

Itamaraju: comerciante morre após se engasgar com osso de galinha

  • Redação
  • 27 Ago 2019
  • 16:57h

(Foto: Reprodução)

Um comerciante morador do bairro Urbis III em Itamaraju, morreu nesta segunda-feira (26), após engasgar com um osso de galinha no último final se semana. Flavio Cardoso da Silva de 61 anos, chegou a receber procedimentos da equipe médica do hospital municipal de Itamaraju, mas seu quadro clínico não evoluiu e o paciente veio a óbito. Os profissionais da unidade hospitalar notificaram as autoridades policiais e um servidor do Instituto Médico Legal (IML) do município realizou a transferência do corpo que passou por exames periciais. Um laudo deverá determinar a causa da morte.

Jânio Quadros: jovem é detido com moto com restrição de furto/roubo

  • Informações da 34ª CIPM
  • 27 Ago 2019
  • 16:12h

A motocicleta e o jovem foram trazidos para a DP de Brumado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 19h30min desta segunda-feira (26), na Pça Ladislau Klener, localizada no município de Presidente Jânio Quadros, uma guarnição da Polícia Militar, ao realizar uma abordagem de rotina, localizou em poder de um indivíduo, de 31 anos, uma moto HONDA CG 125 Titan, placa JOP 2405, que em consulta ao sistema, apresentava restrição de furto/roubo. O veículo e o condutor foram apresentados à DT de Brumado.

Marcos Pontes sobre CNPQ: ‘Se não tiver orçamento, eu não tenho como pagar’

  • Redação
  • 27 Ago 2019
  • 15:03h

Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que o governo só tem dinheiro para pagar bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) até o final do mês de agosto. A informação do blog do programa Em Foco, da GloboNews. “A gente tem o recurso agora até o final desse mês, que a gente vai fazer pagamento, em 1º de setembro, e a gente vai ter que achar para outro mês”, afirmou o ministro. Perguntado se as bolsas podem acabar, o ministro disse que se não houver orçamento, não terá como pagar. “Se não tiver orçamento, eu não tenho como pagar. São 84 mil bolsas. Isso é difícil, se for pensar, tem várias implicações”, afirmou.

Jovem é flagrado pela PM de Brumado suspeito de estar com 100g de cocaína e uma pequena quantidade de maconha

  • Brumado Urgente
  • 27 Ago 2019
  • 13:56h

O jovem foi levado para a DP de Brumado, onde foi flagranteado (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Os casos envolvendo o uso e a comercialização de entorpecentes em Brumado continuam ocorrendo na cidade, mas, sempre atenta, a Polícia Militar vem fazendo o pronto combate, tanto que os índices desse tipo de delito vêm baixando sistematicamente. A última ocorrência desse gênero ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), por incrível que pareça, ao lado da sede da 20ª Coorpin, onde, um jovem de 20 anos, de identidade não revelada acabou detido e levado para a DP, após os policiais militares, após uma abordagem, encontrarem nas suas proximidades 03 papelotes de maconha, 100g de cocaína, um aparelho celular e um carregador. O acusado, que acabou sendo flagranteado, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Brumado.  

A convite da 34ª CIPM, membros do CONSEG fazem visita à Escola Idalina Azevedo

  • Brumado Urgente
  • 27 Ago 2019
  • 13:32h

Os membros do CONSEG e da 34ª CIPM ficaram muito satisfeitos com o que presenciaram (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

A convite do Major PM Cabral, comandante da 34ª CIPM, os integrantes do Conselho de Segurança (CONSEG) realizaram uma visita à Escola Idalina Azevedo Lobo, onde conheceram de perto a estrutura e a nova metodologial, feita em parceria com a PM, aplicada pela Administração "Eduacar para Libertar" que começa a adotar os moldes do Colégio da Polícia Militar no município.  Na ocasião, fizeram-se presentes o presidente do Conselho, Glauber Bacelar, o vice, Alessandro Silva, e o conselheiro e representante da OAB, Alan Pitombo.  Os integrantes do CONSEG agradeceram o convite e parabenizaram a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo realizado na referida instituição escolar, dando destaque para o grau de disciplina e a satisfação dos educadores, como também a organização, a estrutura e toda a logística empregada pela atual gestão municipal que vem obtendo resultados muito expressivos no setor educacional. O órgão se colocou à disposição dos educadores e do comando da unidade para iniciar projetos e palestras contra a prática de violência física e psicológica decorrente de BULLYING, bem como para desenvolver atividades motivacionais aos estudantes.

Prefeito Eduardo Vasconcelos participa, em Belo Horizonte, do III Encontro Nacional dos Municípios Mineradores

  • Redação
  • 27 Ago 2019
  • 11:59h

Procurador Acioli Viana, prefeito Eduardo Vasconcelos e secretário João Nolasco (Foto: Divulgação)

A AMIG - Associação de Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil, está promovendo, na sede do TCM, em Belo Horizonte, nestes dias 26 e 27 de agosto, o III Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, tendo como temática: “Uma nova mineração – desafios e caminhos para uma relação ética entre todos”. O prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Vasconcelos, fez questão de estar presente ao evento. Ele foi acompanhado do procurador do município, Acioli Viana e do secretário de administração e finanças João Nolasco. Na oportunidade, o chefe do executivo brumadense destacou que “vivemos um momento muito significativo para a mineração, então esse evento da AMIG fortalece ainda mais o desenvolvimento de atividades e o fomento de ações relacionadas à busca dos direitos dos municípios mineradores, como é o caso de Brumado”. Ele ainda observou que “a discussão de caminhos e alternativas para as cidades mineradoras, para que a sociedade e o ambiente recebam os melhores resultados e maximizem seu desenvolvimento de forma equilibrada é sempre muito salutar. Brumado ainda tem muito que avançar nesse sentido, o que indica a participação nesses eventos ser tão relevante.  Neles, ficamos a par de todos os acontecimentos do setor”. Cerca de 300 prefeitos participaram do encontro, que foi considerado muito positivo para o futuro da mineração no País.

Conquista: Suspeita de abusar de criança e gravar vídeo, ‘Rosa Cigana’ teve casa parcialmente destruída e queimada

  • Redação
  • 27 Ago 2019
  • 11:45h

(Foto: Whatsapp)

A Cipe Sudoeste (Caesg) prendeu na noite desta segunda-feira (26), em Vitória da Conquista, a mulher conhecida como ‘Rosa Cigana’ apontada como sendo a pessoa que abusa sexualmente de uma criança em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Enquanto a mulher abusava da criança, outro menor de idade fazia o vídeo. Dois adolescentes que participaram do crime foram apreendidos. De acordo com a polícia, os pais dos adolescentes envolvidos foram acionados e encaminhados à delegacia. Rosa foi autuada em flagrante pelo crime de Estupro de Vulnerável. Populares revoltados com a situação queimarm parte da residência onde ela morava, a qual ficou também bem destruída.