Gugu teve fratura na têmpora, e hemorragia se espalhou para o cérebro

  • G1
  • 25 Nov 2019
  • 08:11h

(Foto: Reprodução / TV Globo / Matheus Stone, Rafaela Pinheiro e Ricardo Moraes)

Gugu morreu devido a uma fratura do lado direito da cabeça, que causou uma hemorragia que se espalhou para o cérebro. A fratura foi ocasionada por uma queda de quatro metros dentro de casa na quarta-feira (20). O Fantástico explicou o acidente e falou com um neurocirurgião.  Gugu tinha chegado na quarta-feira à sua casa num condomínio em Windermere, muito próximo a Orlando, no estado da Flórida. A casa tem quase 700 metros quadrados, dois andares e um pé direito muito alto. Gugu estava com o filho João Augusto, de 18 anos, as filhas gêmeas, Marina e Sophia, de 15 anos, e com a companheira dele Rose Miriam di Matteo. De acordo com a nota oficial da assessoria de imprensa do apresentador, ele tinha entrado no forro da casa para fazer algum reparo no ar condicionado. O piso do forro é de gesso e não suporta o peso de uma pessoa. Para caminhar ali em cima, é preciso pisar nas vigas.Não se sabe o que aconteceu, mas Gugu caiu pelo gesso, um andar para baixo.Gugu teve uma queda de aproximadamente quatro metros de altura no primeiro andar da casa. Guilherme Lipsky, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para acompanhar Gugu no hospital, explica que, em uma queda dessa altura, "a gente espera uma fratura de calcanhar, eventualmente uma fratura de bacias, mas nunca bater a cabeça diretamente." "Então, para ter acontecido o que aconteceu, na gravidade que aconteceu, eu acho que ele deve ter desfalecido num dos momentos iniciais da queda, possivelmente bateu a cabeça contra o teto e aí desfaleceu", diz o neurocirurgião. O filho de Gugu ligou para os serviços de emergência, que chegaram rapidamente. Mas o trajeto da casa até o hospital não é curto. São 27 minutos. Com a queda, Gugu teve uma fratura grave no osso temporal direito. Isso causou uma hemorragia traumática e o sangramento se espalhou ao redor do cérebro.

 

Flamengo garante o Brasileirão após derrota do Palmeiras

  • G1
  • 25 Nov 2019
  • 07:06h

(Foto: BÁRBARA DIAS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O torcedor do Flamengo ainda nem descansou da festa da conquista da Libertadores e já tem mais um título para comemorar. O Rubro-Negro assegurou matematicamente o título do Brasileirão mesmo sem entrar em campo neste domingo, graças à derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, em São Paulo, pela 34ª rodada. Um empate na partida já era suficiente para o clube carioca.Com 68 pontos, o Palmeiras não pode mais alcançar os atuais 81 pontos do líder do campeonato. É a primeira vez que uma equipe comemora o título sem estar em campo na "Era dos pontos corridos". O Flamengo havia adiantado a partida desta rodada (clássico contra o Vasco) para a disputa da decisão da Libertadores em Lima, no sábado.

Bahia: Morre em hospital de Salvador quarta vítima do acidente com aeronave que caiu

  • G1
  • 24 Nov 2019
  • 19:49h

( Foto: Dudu Face/Camamu Noticias)

Morreu na madrugada deste domingo (24), no Hospital Geral do Estado, em Salvador, a quarta vítima da queda de um jato executivo em Maraú, no baixo sul da Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Fernando Oliveira Silva, de 26 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da ala de queimados da unidade de saúde. Ele era a última vítima do acidente que ainda estava no HGE, já que os demais sobreviventes do acidente foram transferidos para hospitais de São Paulo na terça-feira (19). O avião caiu na pista de pouso de um resort de luxo que está desativado. Além de Fernando, morreram por causa do acidente Maysa Marques Mussi, de 32 anos, Marcela Brandão Elias, de 37 anos (irmã de Maysa) e ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha. Das quatro vítimas, apenas Marcela morreu no local do acidente. O piloto do avião teve alta médica na quarta-feira (20), seis dias após o acidente. Aires Napoleão, de 66 anos, teve 15% do corpo queimado e também estava internado no HGE. Ele foi o primeiro das vítimas a ter alta.

Filhos de Gugu homenageiam pai: 'herói inspirador' e 'amor eterno'

  • G1
  • 24 Nov 2019
  • 18:17h

( Foto: Reprodução: Instagram)

Os três filhos adolescentes do apresentador Gugu Liberato foram às redes sociais para falar sobre a morte do pai e homenagear o apresentador que foi um dos mais importantes da TV brasileira, especialmente entre as décadas de 1980 a 2000. João Augusto Liberato, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, são filhos de Gugu com a médica Rose Miriam di Matteo. Os três estavam na casa em Orlando, nos Estados Unidos, onde o apresentador sofreu uma queda na quarta-feira (20) que acabou provocando sua morte. A primeira dos três que mencionou publicamente a morte do pai foi Sofia, de 15 anos, no Instagram. A menina tinha uma conta fechada na rede social e decidiu torná-la pública para lamentar a morte de Gugu e também para protestar contra perfis fakes que usavam o nome dela nas redes.João também usou a rede social e postou uma série de fotos ao lado do pai e da família. "Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador. Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações. Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus papai, te amo infinitamente", escreveu João.Marina, de 15 anos, também fez uma homenagem como a do irmão. Junto a uma série de fotos recentes e antigas da família, ela escreveu: "Pai, meu amor por você é eterno e só tenho que agradecer por todos os momentos de felicidade e por estar ao meu lado sempre. Muito obrigada por ser esse pai que me enche e sempre encheu de orgulho. Hoje o céu ganhou a estrela mais brilhante e acredito que aí de cima junto com o vovô está nos guiando e iluminando nosso caminho como sempre. Sou eternamente grata por você. Te amo"

2 flamenguistas passam mal e morrem ao celebrar gol da virada

  • G1
  • 24 Nov 2019
  • 16:33h

(Foto: Reprodução/montagem G1)

O motorista de ônibus Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos, morreu no sábado (23) ao comemorar o segundo gol do Flamengo contra o River Plate, em CuiabáUm outro torcedor morreu no Ceará também durante a partida final da Copa Libertadores. "A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo", disse Jucielle Viana dos Santos, mulher de Valdecir, ao G1. A família assistia ao jogo na casa de um vizinho quando o motorista passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou morte por parada cardíaca. Jucielly conta que, há 3 anos, o motorista teve o coração operado, e usava marcapasso. Ele deixa dois filhos, um homem de 21 anos e uma menina de um ano e dez meses. O velório acontece na manhã deste domingo (24) e o enterro será às 16h. No Ceará, o empresário Washington Vasconcelos, 41, torcedor do Flamengo, teve um infarto e morreu no sábado (23) enquanto assistia em Fortaleza à decisão da Copa Libertadores entre o time carioca e o clube argentino River Plate. Conforme a família, ele estava em casa, no Bairro Conjunto Ceará, com a filha de 10 anos quando passou mal e foi socorrido por vizinhos que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima do local. Washington não resistiu e morreu na unidade de saúde.

 

Bahia: Vereador é baleado na perna, dentro de carro com filho

  • G1
  • 24 Nov 2019
  • 09:10h

(Foto: Reprodução)

Um vereador da cidade de Valente, a cerca de 238 km de Salvador, foi baleado na localidade de Ichu de Valilândia, na noite de sexta-feira (22). Ele estava dentro de um carro, com o filho, que não teve ferimentos. O vereador é Antônio Aloizio de Araújo Oliveira, conhecido como Luizinho, de 55 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele foi levado para o Hospital Municipal de Valente, onde foi orientado a registrar ocorrência na delegacia da cidade. Antônio Aloizio foi baleado em uma das pernas. O estado de saúde dele não foi revelado. A Polícia Militar não informou quais as circunstâncias o crime aconteceu. O caso é investigado pela delegacia do município.

Com 2 gols de Gabigol, Flamengo vira no fim e conquista a Libertadores

  • G1
  • 24 Nov 2019
  • 07:03h

(Foto: Reprodução)

Sábado, 23 de novembro de 2019. Data em que todas as gerações vivas de torcedores do Flamengo podem se olhar com o mesmo sentimento. Os rubro-negros de 40 e poucos anos ou mais novos, que não tinham nascido ainda em 1981 ou que eram pequenos demais na época, cresceram ouvindo as façanhas daquele time mágico de Zico e companhia. Narrativas que soavam mais como ficção do que realidade para quem não "viu com os próprios olhos". A veracidade de uma história, por mais "baseada em fatos reais" que seja, só ganha contornos lúdicos na vivência. E hoje, eles podem dizer: "Pai, agora eu sei como é". Depois de décadas na fila, amargando decepções fora das fronteiras enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais, um novo futebol que encanta foi coroado no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta & Cia. venceu o forte River Plate em final histórica, a primeira Libertadores decidida em jogo único e campo neutro. 2 a 1, de virada, com dois gols de Gabigol "para inglês ver". E por falar em Inglaterra, Liverpool, Mundial... seria sonhar demais colocar os ingleses na roda de novo?

Torcedor é assaltado, perde 2 voos, mas consegue embarcar para Lima

  • G1
  • 23 Nov 2019
  • 19:05h

(Foto: Reprodução)

Perder um voo para a final da Libertadores em Lima, no Peru, pode parecer muito azar para um flamenguista. Mas o que o torcedor Victor Ramalho passou foi um verdadeiro teste de amor pelo clube: ele perdeu não apenas um, mas dois voos para a capital peruana. Na terceira tentativa, o engenheiro ambiental, de 28 anos, finalmente conseguiu embarcar para assistir ao jogo. Em entrevista ao G1, o carioca contou que só foi possível realizar o sonho graças à ajuda de outras pessoas. "Estar aqui hoje em Lima é muito emocionante. Vai ser inesquecível quando eu pisar naquele estádio, pensar em todo mundo que me ajudou, cantar para apoiar o Flamengo e ver esse título acontecer. Não vai dar para apagar da memória", contou o torcedor. A primeira viagem de Victor estava marcada para ocorrer na quarta-feira (20). O engenheiro saiu de casa, na Praça Seca, Zona Oeste da cidade, com três horas de antecedência e embarcaria no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na Zona Norte. O voo estava estava marcado para às 7h. O que ele não podia prever era que, no percurso, sofreria um acidente de carro e ainda seria assaltado. O táxi em que o engenheiro estava se envolveu em um acidente com um ônibus do BRT. O carro chegou a rodou e subiu na calçada. Apesar do susto, ninguém se machucou e o torcedor pegou outro carro de aplicativo para chegar a tempo do embarque. No caminho, Victor e o motorista foram assaltados na descida da Linha Amarela, na Zona Norte. O flamenguista contou que os suspeitos, armados, levaram a mochila em que estava o ingresso para a final da Libertadores, dinheiro, documentos e outros itens pessoais. Tentando manter a calma, o engenheiro seguiu para o aeroporto e conseguiu remarcar a viagem para esta quinta-feira (21). "Eu cheguei aos prantos [no aeroporto], chorando muito porque uma hora antes estava com uma arma na minha cara. Ainda estava com esperança porque era por volta de 5h30 e o embarque era às 7h, mas eu não tinha documento para embarcar", contou Victor.

Torcedores do River Plate imitam macacos para flamenguistas em Lima

  • G1
  • 23 Nov 2019
  • 17:09h

(Foto: Reprodução)

Três torcedores do River Plate imitaram macacos em direção a flamenguistas em um shopping de Miraflores, bairro nobre de Lima, na sexta-feira (22). Neste sábado, os dois clubes disputam a final da Libertadores às 17h. O caso foi registrado pelo repórter Diego Salgado, do UOL. Nas imagens, três torcedores do River aparecem em uma área ao ar livre do shopping Larcomar, fazendo gestos como macacos enquanto encaram os flamenguistas que estão no andar abaixo. Em seguida, as imagens mostram vários torcedores do Flamengo reagindo à provocação. Os rubro-negros aparecem apontando o dedo e gritando “racista” em direção ao torcedor do River. Pouco depois, a polícia intervém. Segundo a reportagem do UOL, ninguém foi preso.

PF prende juiz em desdobramento de operação que afastou presidente e mais 5 magistrados do TJ da Bahia

  • G1
  • 23 Nov 2019
  • 15:09h

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal prendeu o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª vara de Substituições da Comarca de Salvador. A prisão ocorreu na manhã deste sábado (23), em um desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada na última terça-feira (19), que afastou o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e mais cinco magistrados. O juiz Sérgio Humberto e os outros magistrados são investigados no suposto esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência no estado. De acordo com a Polícia Federal, o mandado de prisão temporária do juiz foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sérgio Humberto de Quadros Sampaio estava afastado do trabalho desde a última terça-feira. A prisão é válida por cinco dias. O juiz José Valter Dias, que também está afastado do cargo desde o início da operação, também teve um mandado de prisão temporária expedido neste sábado pelo ministro Og Fernandes. Segundo a decisão do STJ, essas duas prisões só foram decretadas agora porque os dois suspeitos não foram encontrados durante as buscas realizadas na última terça-feira. O ministro Og Fernandes destaca que a medida foi necessária para preservar a investigação e evitar fugas. José Valter Dias não foi localizado pela polícia. O G1 não conseguiu contato com a defesa do juiz preso neste sábado até a última atualização desta reportagem.

Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil até quinta-feira, diz assessoria

  • G1
  • 23 Nov 2019
  • 13:09h

( Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O corpo de Gugu Liberato, morto na sexta-feira (22) nos Estados Unidos, deverá chegar ao Brasil até quinta-feira (28), informou neste sábado (23) a assessoria de imprensa do apresentador. Um dos maiores nomes da TV brasileira, Gugu morreu aos 60 anos em Orlando. Ele estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça. De acordo com a assessoria, o velório do apresentador será aberto ao público que tanto o prestigiou. A família de Gugu analisa o convite feito pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que a despedida seja feita num salão dentro do prédio. "A probabilidade maior é de que o corpo chegue entre quarta e quinta, sendo mais provável na quinta", informou a assessoria. Ainda de acordo com a assessoria, a equipe médica americana informou que a doação dos órgãos de Gugu poderá beneficiar até 50 pessoas. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou neste sábado luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador. O decreto do luto será publicado na edição de terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado. A morte encefálica do apresentador foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo comunicado (leia a íntegra abaixo). Lepski chegou a Orlando nesta sexta. Ele disse que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros. Com a queda, bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.

Brumado: M&M Motos Honda realiza o III Test Ride na Praça da Prefeitura

  • Brumado Urgente
  • 23 Nov 2019
  • 12:57h

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

Sempre atenta às evoluções de mercado, e focada sempre em seu público alvo, a M&M motos Honda de Brumado realizou na noite desta sexta-feira (22), na Praça Cel. Zeca Leite a “Praça da Prefeitura” o III Test Ride. O evento contou com uma excelente infraestrutura, sorteio de brindes e foodtruck com lanches gratuitos para os participantes do Test Ride. Já o desfile de roupas e acessórios da Honda Store foi uma atração a parte, onde, na oportunidade os presentes puderam conferir de perto os lindos modelos das vestimentas e acessórios da marca Honda. Todavia, a cereja do bolo foi o teste das “máquinas” Honda, onde os participantes puderam conferir de perto toda tecnologia embarcada nos belíssimos modelos da marca, num circuito especialmente desenvolvido para o teste da motocicletas em exposição. Diversos consultores da M&M Motos estavam no evento, e aproveitaram a oportunidade para estabelecer uma contato direito com público presente, levando assim, informações necessárias e úteis a respeito das motocicletas Honda, o que acaba estreitando laços, e consequentemente refletindo num Impulsionamento das vendas.


Justiça de SP autoriza quebra dos sigilos fiscal e bancário do ministro Ricardo Salles

  • G1
  • 23 Nov 2019
  • 10:12h

( Foto: Bruno Fernandes/Agência Pixel Press/Estadão Conteúdo)

A 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Os desembargadores atenderam a pedido do procurador de Justiça de São Paulo Ricardo Dias Leme feito por meio de um recurso chamado Agravo de Instrumento. O Ministério do Meio Ambiente, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que "todos os rendimentos e bens do ministro foram declarados, não havendo nenhum receio acerca da análise de seus dados". A autorização da quebra dos sigilos fiscal e bancário de Salles decorre de um inquérito civil por enriquecimento ilícito aberto pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, em agosto deste ano. Na própria decisão em que autoriza a quebra do sigilos fiscal e bancário do ministro, a Justiça de São Paulo destaca aumento patrimonial incompatível com o cargo de secretário do Meio Ambiente do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). "Chama a atenção o fato de em 2012 o agravado ter declarado ao TSE patrimônio de R$ 1,4 milhão e, em 2018, declarado patrimônio de R$ 8,8 milhões, tendo, nesse período, exercido o cargo de secretário particular do Governador de 01/03/2013 a 02/12/2014 e o cargo de secretário de Estado de 16/07/2016 a 30/08/2017, com remuneração mensal média inferior a R$ 19.000,00, mesmo entremeados, tais períodos, por 39 (trinta e nove) meses de atuação no setor privado (p.417) e por uma ação revisional de alimentos que resultou em diminuição de pensão alimentícia em favor dos filhos”, diz o texto. A decisão dos desembargadores da 10ª Câmara de Direito Público é do último dia 18. O recurso do Ministério Público de São Paulo foi interposto pelo procurador Ricardo Dias Leme no dia 8 de outubro deste ano. O processo corre em segredo de Justiça. Ao fim da decisão do Tribunal de Justiça, consta: “Ante o exposto, dá-se parcial provimento ao agravo de instrumento para autorizar a requisição, pelo Juízo, das informações indicadas, mediante quebra de sigilos bancários e fiscal do agravado, sem permitir acesso direto por órgãos do agravante, que poderá colher nos autos deste processo os elementos de convicção de que necessite”.

Órgãos de Gugu Liberato serão doados "atendendo sua vontade"

  • O Globo
  • 23 Nov 2019
  • 09:05h

(Foto: Reprodução)

Após a confirmação da morte de Gugu Liberato, aos 60 anos, foi informado que os órgãos do apresentador serão doados. Gugu sofreu morte encefálica após cair de uma altura de 4 metros em sua casa nos Estados Unidos. Segundo comunicado oficial enviado por sua assessoria de imprensa: "Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos." Informações sobre traslado do corpo para o Brasil, velório e sepultamento serão divulgadas quando forem definidas pela família de Gugu. "Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro. Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo. Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz."

 

 

 

MPRJ abre novo inquérito para apurar 'funcionários fantasmas' em gabinete de Flávio Bolsonaro

  • G1
  • 23 Nov 2019
  • 08:08h

( Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

O Ministério Público do Rio (MPRJ) abriu um novo inquérito para investigar as denúncias de uso de "funcionários fantasmas" no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do estado. O novo procedimento não tem relação com o relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – atual Unidade de Inteligência Financeira (UIF), que apontou movimentação atípica de mais R$ 1 milhão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio. O MPRJ abriu a investigação em 23 de setembro para apurar eventual improbidade administrativa envolvendo a contratação de "assessores fantasmas". Os fantasmas seriam, segundo o MP, pessoas com cargos comissionados no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, que não teriam exercido funções inerentes à atividade parlamentar. O MP afirma que esse inquérito aberto em setembro não tem relação com a outra investigação que apura a suposta prática da "rachadinha" – um esquema ilegal de devolução de parte dos salários dos assessores. O órgão esclareceu que o novo procedimento não teve origem em nenhum relatório financeiro de inteligência, como é o caso das investigações sobre o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. No ano passado, o antigo Coaf identificou uma movimentação suspeita nas contas de Queiroz no valor de R$ 1,2 milhão. Mas em julho , atendendo a um pedido pedido do agora senador Flávio Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, suspendeu todas as investigações que usaram, sem autorização da justiça, relatórios financeiros. No novo inquérito para apurar supostos "funcionários fantasmas", o MPRJ informou já ter expedido ofícios à Alerj, pedindo informações. O Ministério Público não divulgou mais detalhes já que as duas investigações, tanto a possível "rachadinha" envolvendo Fabricio Queiroz, quanto os "fantasmas" no antigo gabinete de Flavio Bolsonaro, estão em sigilo. A defesa do senador Flávio Bolsonaro disse que todas as pessoas que foram nomeadas, na época, eram qualificadas para as funções que exerciam. Informou, ainda, que essas pessoas trabalharam em diferentes áreas, mas sempre em prol do mandato, tanto que as votações enquanto deputado estadual foram crescentes. A nota da defesa comunica que a nomeação dessas pessoas ocorreu de forma transparente e de acordo com as regras da Alerj. E que a execução do trabalho delas também ocorreu de acordo com as normas. O advogado do senador afirmou que, ao final de todo o processo, ficará comprovado que não houve qualquer ilegalidade.