- Informe Cidade
- 08 Set 2014
- 15:03h
Condutor do Astra chegou a ser socorrido, mas veio a óbito a caminho do hospital. Foto: Reprodução/Facebook | Casal ocupava um dos veículos envolvidos no acidente e morreram no local (Reprodução)
Final de semana trágico para a cidade de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano, onde um acidente, envolvendo dois automóveis, causou a morte de pelo menos três pessoas e deixou uma quarta gravemente ferida. O acidente ocorreu na estrada vicinal que liga Licínio de Almeida a Brejinho das Ametistas, município de Caetité, próximo ao povoado do Brejo. O choque entre dois veículos, um Corcel e um Astra, causou a morte do casal Iomar Pereira da Silva e Carmita Oliveira de Carvalho, que ocupavam o Corcel. Vanderlei Ferreira Neves, que conduzia o Astra, chegou a ser socorrido, mas veio a óbito próximo a Caculé, quando estava sendo encaminhado para o hospital. Sua namorada, identificada como Saiara Leal, foi encaminhada para Vitória da Conquista em estado grave. Os corpos do casal Iomar e Carmita estão sendo velados no Salão Paroquial Dom Armando, anexo à Igreja Matriz de Licínio de Almeida. Já o velório de Vanderlei acontece na comunidade de Tabuleiro, zona rural do município. O sepultamento deverá ocorrer ainda nesta segunda-feira (08).
- Ascom | Modera
- 08 Set 2014
- 13:55h
Equipe do Levante Popular esteve buscando votos para o Plebiscito durante o desfile do 07 de Setembro (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
Realizado em todo País, no período de 1º a 7 de setembro, o Plebiscito da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político foi conduzido em Brumado pelo seu Comitê Popular formado nesse Município, contando com urnas na Associação Divina Providência, Associação dos Aposentados, na Casa do Monsenhor e urnas volantes pela Cidade e por comunidades rurais. Embora o Comitê Popular do Plebiscito em Brumado tenha sido formado por doze entidades e movimentos sociais, apenas cinco participaram efetivamente dos trabalhos do Comitê, o que comprometeu muito o número de votos recolhidos no Município. Mas, o MODERA parabeniza com entusiasmo, o apoio logístico e a disponibilidade de membros das entidades e movimentos participantes, ressaltando que foram horas renunciadas do descanso, do lazer e do convívio com a família, para convencer cidadãos e cidadãs brumadenses a votar no Plebiscito. A apuração dos votos foi realizada ainda na noite desse domingo (7 de Setembro) por uma comissão de três escrutinadores, formada pelo Aposentado Humberto Pinheiro Lage, pela Irmã Queila Ribeiro Teles e pela Professora Jaqueline da Silva Machado, que apresentaram o seguinte resultado: 1.526 votantes, sendo 1.496 votos Sim, 29 votos Não, 1 voto Nulo e nenhum voto em Branco. Esse resultado já foi enviado na manhã desta segunda-feira (8 de Setembro) à Secretaria Operativa Nacional e ao Comitê Estadual do Plebiscito na Bahia.
- Izidy Ramel Comunicação
- 08 Set 2014
- 13:06h
(Foto: Divulgação)
Com mais de 150 inscritos até o momento, a 16ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas se aproxima, no próximo domingo, 14, com largada em frente ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, às 08:00 hs, mais uma vez os atletas darão início à competição de tirar o fôlego literalmente. Com tudo pronto, a organização ressalta a importância das inscritos se alimentarem de forma correta principalmente nos dias antecedentes ao evento. O congresso técnico, com a presença da Federação Baiana de Ciclismo, acontecerá um dia antes da corrida, no sábado, às 19:00hs no auditório da prefeitura de Brumado, na praça Coronel Zeca Leite. Neste ano, todos os inscritos receberão 2 sementes de árvores para que sejam estimulados a se conscientizar sobre a importância de aumentarmos a nossa área verde, as sementinhas vão inclusive com instruções para o plantio. Ao final da disputa, lá em Rio de Contas, o público e ciclistas poderão desfrutar do show de Arlindo Polvinthay. Uma grande competição, um grande acontecimento para o esporte, não fique de fora, se não for correr, vá acompanhar com o seu veículo, e assim, perceberá a emoção que envolve um evento desta magnitude, visto que a etapa é válida pelo ranking brasileiro de ciclismo. Organização: Alecarlos Pires Realização: Shopping Byke
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 08 Set 2014
- 12:58h
O presidente do Legislativo de Brumado, Alessandro Lôbo, ao lado da presidenciável Marina Silva, durante a visita da candidata a Brumado (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)
O presidente do Legislativo de Brumado, vereador Alessandro Lôbo (SDD), teve uma agenda muito movimentada neste final de semana, onde, primeiramente, no sábado (06), esteve participando da visita de Marina Silva a Brumado, a qual atraiu milhares de pessoas e foi considerada um marco histórico nas eleições 2014. Alessandro Lobo, que está apoiando a chapa majoritária do PSB na Bahia, fez questão de estar ao lado de Marina durante todo o comício, onde foram apresentadas as propostas para a Bahia e para Brumado e também rechaçados os comunicados dos grupos adversários que vêm sendo veiculados nas redes sociais. “Foi um momento histórico para Brumado, onde a população e políticos de toda a região estiveram presentes para saudar Marina Silva, que se mostrou muito receptiva e garantiu que a Bahia e Brumado terão uma atenção especial em seu governo, caso ela vença as eleições”, relatou Lôbo. Já no domingo (07), o presidente do Legislativo esteve acompanhando o Desfile Cívico de 07 de Setembro ao lado de várias autoridades municipais e do vereador Catoze, que também esteve presente ao evento. “O 07 de Setembro representa de forma muito significativa o sentimento de patriotismo, então vim acompanhar todo o desfile que teve grandes momentos mantendo a tradição deste evento que consegue reunir a população brumadense para exaltar a nossa Pátria”, finalizou Alessandro Lôbo.
Alessandro Lobo e o vereador Catoze acompanharam do palanque oficial o Desfile de 07 de Setembro em Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
- Brumado Urgente
- 08 Set 2014
- 11:35h
O Desfile de 07 de Setembro em Brumado foi marcado por belas imagens (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
O Desfile Cívico de 07 de Setembro em Brumado neste ano de 2014 manteve a tradição de sol e muita gente na avenida. Milhares de pessoas foram conferir o evento que é considerado uma dos mais representativos do município. O Brumado Urgente fez a cobertura do desfile e está disponibilizando abaixo um álbum de fotos com os melhores momentos. Confira:
- Brumado Urgente
- 08 Set 2014
- 11:08h
(Foto: Divulgação)
Acompanhado do vereador Édio Pereira, PC do B, o vice presidente da Associação de Cristalândia Lídio Santana, participou na última quinta – feira, 04, de uma reunião com o prefeito municipal Aguiberto Lima Dias, onde foi feita a solicitação da inclusão da Sede/Vila de Cristalândia no programa de distribuição de água em carros pipas do governo federal, através do Exercito Brasileiro. A sede de Cristalândia é abastecida pela água de um pequeno barramento do Rio de Contas, a qual, fica localizada na sede da Vila, onde as condições da água são péssimas, inclusive, todos finais de semana, a população da região utiliza o lago para atividades recreativas, o que piora ainda mais a qualidade da água. O vereador e o presidente da Associação cobraram também do prefeito a ampliação do cemitério e a agilização da implantação do sinal de telefonia celular na região.
- Kezinha Produções
- 08 Set 2014
- 10:54h
(Divulgação)
A empresa Companhia do Riso que estará brindando os brumadenses no dia 14 de setembro com um show inédito da atualidade, Galinha Pintadinha 4 e sua turminha, além de cineminha da Peppa Pig, a Turma da Disney Mickey e Minie, Pracinha de Alimentação, pinta caras e parquinho inflável para criançada. Viemos comunicar que com a experiência do evento que aconteceu ano passado no salão da Aabb, onde teve uma superlotação e falta de conforto para os presentes, este ano foram tomadas providências afim de sanar este tipo de desconforto, primeiro na mudança do local onde optamos por um espaço bem mais amplo e muito arejado, além do espaço físico ser bem maior a visibilidade do palco será mais nítida, pois o local dispõe de arquibancadas nas laterais da quadra. A Escola Nossa Senhora de Fátima foi o local escolhido para a realização deste ano, um espaço de conceito e de fácil acesso. Então, para evitar a superlotação, pois, sabemos que Brumado é uma cidade carente de eventos voltados para o público infantil . teremos o cuidado de um controle absoluto na venda dos ingressos. Estamos dispondo a venda antecipada nos pontos de venda: Tiazinha distribuidora, na Casarrara Magazine (praça Armindo Azevedo ) e para os alunos da ENSF os ingressos estão disponíveis na escola . Para o conforto de todos optem em adquirir com antecedência, pois os mesmos serão limitados. O valor será de 10 reais e será cobrado para todas as idades. Certos de fazermos um grande evento, levando em consideração o conforto e segurança de todos os presentes, agradeço pela compreensão. Atenciosamente: Kezinha Produções – responsável pela realização e organização do referido show , maiores informações (77) 9997-7390 Vivo ou ( 77 ) 8109-1606 Claro.
- Informações de Esdras Lopes
- 08 Set 2014
- 09:47h
Secretário Joílson Santos ouvindo as justificativas. Foto, Esdras.
Havia uma boa expectativa para o jogo que não aconteceu neste domingo, 7, no Estádio ACM, na cidade de Itapetinga. Os visitantes brumadenses, não vieram ao jogo que validava a 4° rodada da fase de grupo do Campeonato Intermunicipal. Cerca de 200 ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipados, e público de aproximadamente mil pessoas já era esperado para o jogo. A seleção itapetinguense entrou no aquecimento, mesmo sobre rumores de que não poderia haver o jogo. Algumas horas antes da partida, a Liga itapetinguense começou a caçada pelos responsáveis pela liga brumadense, com intuito de receber justificativas do motivo pelo qual o time não havia almoçado em Itapetinga ou mesmo em Itambé, como os dirigentes visitantes haviam dito á liga itapetinguense.Um dos dirigentes da liga brumadense conhecido como Totó fez ao secretário de esportes de Itapetinga, Joilson Santos, foi pra lá de polêmica. O secretário colocou o seu celular no sistema de viva voz e também nos microfones da imprensa local. Todos ouviram as declarações do representante brumadense que, durante sua justificativa, Totó falou que o carro havia quebrado na estrada e isto havia impossibilitado a vinda para Itapetinga, mas seu desfecho da conversa mostrou o quanto o time “queria” jogar. O membro da comissão brumadense disse que os jogadores começaram a “beber” durante o concerto do ônibus e isto dificultou a continuidade do percurso á Itapetinga. A Seleção de Brumado já tinha demonstrado uma enorme dificuldade financeira para as suas viagens. No seu primeiro jogo fora de casa, que foi justamente em Itapetinga, os brumadenses vieram com apenas onze jogadores, sem reservas, para enfrentar o selecionado de Firmino Alves, que manda seus jogos em Itapetinga. O árbitro da partida esperou 30 minutos após o horário oficial das 15:00hs e confirmou o não comparecimento do time de Brumado em campo.
- Política Livre
- 08 Set 2014
- 07:50h
Jaques Wagner endurece tom contra Souto e Neto (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente Conteúdo)
A menos de um mês das eleições que vão decidir qual será o seu sucessor no estado, o governador Jaques Wagner (PT) eleva o tom das críticas em relação ao quadro eleitoral, colocando contra a parede os principais adversários de seu candidato Rui Costa (PT). Ao ironizar as últimas pesquisas, Wagner destaca a confiança de que o resultado será o mesmo de 2006, quando saiu vitorioso no primeiro turno. Ele negou o afastamento da campanha de Rui, ao justificar o excesso de compromissos, e questionou a capilaridade eleitoral de Paulo Souto (DEM). “Qual é o voto que ele tem? Ele tem votos dos outros que emprestaram para elegê-lo, porque queriam alguém”. O governador disparou também que o democrata quer ser sombra do prefeito ACM Neto.
- Estadão
- 08 Set 2014
- 06:59h
Dilma chegou Desfile de Sete de Setembro, em Brasília, no Rolls Royce presidencial (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
A presidente Dilma Rousseff chegou neste domingo ao desfile de Sete de Setembro no Rolls Royce presidencial. Para o evento, o governo montou um esquema de segurança que também serviu para minimizar o risco de vaias. Quando o locutor da cerimônia anunciou o nome da presidente, houve uma vaia discreta. Os aplausos foram em maior número. O automóvel oficial foi precedido por um grupo de motocicletas com as sirenes ligadas. Além disso, a estrutura física dos palanques mantém os populares longe. O palanque presidencial fica blindado, nas laterais, pela instalação de “camarotes vip”. Já o acesso por trás é fechado pelo esquema de segurança. À frente, fica a área da imprensa e dos convidados, cercada por tapumes que impedem a chegada de pessoas a um raio de aproximadamente 50 metros.
- Da Redação
- 08 Set 2014
- 06:53h
(Foto: Reprodução)
A torcida não pôde comparecer à Arena Fonte Nova, mas não houve muitos motivos para lamentar a ausência. O Bahia recebeu o Coritiba, cercado por arquibancadas vazias, mas a noite de domingo (7) não foi das melhores para nenhum dos times, que jogaram mal, e a partida da 19ª rodada do Brasileirão terminou com o placar zerado. O resultado, além de não ser bom para nenhum dos lados, aumenta a coleção de empates das duas equipes, que estão entre as que mais igualaram placares no campeonato. Com apenas um pontinho para cada lado, a zona do rebaixamento continua sendo a morada de Bahia e Coritiba. O Esquadrão chega ao quinto jogo consecutivo sem vencer, ao oitavo empate na competição e com 17 pontos segue na mesma 19ª posição, penúltimo da tabela. Também com 17 pontos, o Coxa não muda de lugar e permanece em 18º. Na 20ª rodada, abertura do returno, o Esquadrão tem desafio complicado pela frente, enfrenta o líder do isolado do campeonato fora de casa. O duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, acontece na quinta-feira (11), a partir das 20h30. Na mesma rodada o Coritiba volta a jogar em casa e recebe a Chapecoense, no Couto Pereira, a partir das 21h de quarta-feira (10).
- Da Redação
- 07 Set 2014
- 14:33h
Foto: Chapada Notícias
Um homem morreu e três ficaram gravemente feridos num acidente na BA-052, próximo Ipirá, na tarde deste sábado (6) De acordo com informações da Policia Militar, o veículo da empresa Preserve, capotou depois que um dos pneus estourou. Peças do veículo ficaram espalhadas pela rodovia e um segurança morreu no local. A PM garantiu a segurança do veículo que trasportava valores para abastecimento em caixas eletrônicos da região. Os feridos foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Ipirá. O funcionário que veio a óbito foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia.
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 07 Set 2014
- 14:08h
A Paz em Brumado acabou sendo o mote do desfile de 07 de Setembro em Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
Uma grande clamor pela Paz, foi esse o mote do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Brumado , que, diferentemente dos outros anos, mudou o foco do patriotismo e se tornou num apelo gritante pela melhoria substancial da Segurança Pública no município. Outro fator, que foi muito interessante, foi a mudança do tradicional desfile dos alunos fardados, os quais, desta feita, vieram integrando fanfarras, resultado de um grande projeto que vem sendo executado pela Secretaria Municipal de Educação, onde, praticamente todas as unidades municipais, possuem uma fanfarra, o que vem dando um dinamismo diferenciado ao ensino oferecido, já que os alunos têm acesso ao aprendizado musical, numa nova vertente da grade curricular. O ponto alto foi o desfile da ENSF – Escola Nossa Senhora de Fátima, que foi contundente, desenvolvendo a temática “Paz” com muita propriedade, inclusive com os alunos exibindo as manchetes dos principais blogs da cidade, nas quais estavam estampadas as feias faces da violência no município que vem ceifando vidas e que vem preocupando sobremaneira a população. Na parte final houve a tradicional apoteose, com as apresentações da Polícia Rodoviária Estadual e do Tiro de Guerra de Brumado. O desfile foi concluído com o Clube do Fusca, que mostrou a paixão dos brumadenses por esse veículo. Milhares de pessoas compareceram às Praças Armindo Azevedo e Capitão Francisco de Souza Meira, comprovando a fidelidade do povo brumadense com esse evento que é um dos mais representativos do município.
O Tiro de Guerra de Brumado foi muito aplaudido durante a sua apresentação (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
- Brumado Urgente
- 07 Set 2014
- 13:02h
A mulher estava muito alterada (Foto: Brumado Urgente)
Uma grande confusão, foi dessa forma que foi qualificada a ação de uma mulher, que visivelmente descontrolada, acabou batendo o seu veículo no muro de uma residência na noite deste sábado (06) na Praça Nita Gama por volta das 22h00m. Segundo testemunhas descia a Av. Otávio Mangabeira e entrou na contramão na referida praça e acabou invadindo a calçada e batendo no muro de uma residência. Ela própria tentou retirar o carro, mas em visível estado de alteração, acabou discutindo com várias pessoas que queriam ajudar. Ela tentou se evadir com o veículo do local e quase acabou atropelando as pessoas. A Polícia chegou e ela alegou que tinha tido uma desavença conjugal, mas teve que ser encaminhada à Coorpin para dar maiores explicações sobre o fato. Ainda segundo as testemunhas, a mulher estava possivelmente embriagada.
A colisão foi no muro de uma residência (Foto: Brumado Urgente)
Foto: reprodução Polícia Militar
Neste sábado, 06, por volta das 10h, em Barra da Estiva - BA, após abordagem policial foi preso em flagrante delito Levi Novaes Ferreira de 26 anos, e juntamente com ele, foram apreendidos 10 papelotes de uma substância parecida com cocaína, uma quantia em dinheiro de R$ 1.073,50 (mil e setenta e três reais e cinquenta centavos) além de uma motocicleta de placa JMU 9441 - Barra da Estiva, furtada dias atrás pelo mesmo homem neste município. Levi foi conduzido à delegacia, local onde permanece custodiado e à disposição da justiça.