Vereador Zé Ribeiro entra com indicação de Projeto de Recuperação das Matas Ciliares

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 17:45h

Vereador Zé Ribeiro continua mostrando grande consciência ambiental em suas indicações (Foto: Brumado Urgente)

O vereador Zé Ribeiro (PT) vem se destacando muito como um dos grandes representantes do povo brumadense, já que tem mostrando sincronia em suas ações parlamentares, as quais se mostram sempre muito conscientes e factíveis. Desta feita ele volta a mostrar sua consciência ambiental ao fazer a indicação de Nº 396/2013 a qual solicita do Executivo a implantação de um Projeto de Recuperação das Matas Ciliares em pequenas propriedades do meio rural e que será apresentada em plenário na sessão ordinária desta segunda-feira (18). Em sua justificativa o vereador argumenta que “com a implantação deste projeto pretendemos incentivar os pequenos produtores que se utilizam da agricultura familiar como ganha pão. O reflorestamento de áreas de preservação permanente, utilizando-se de plantas nativas já adaptadas ao ecossistema e que serão inseridas, oferecendo os mesmos insumos necessários, cabendo aos produtores a mão de obra ao plantio e manejo das plantas até o seu desenvolvimento pleno, bem como a proteção das mesmas por meio de cercados. Ele continua explanando que “O espaçamento a ser utilizado deverá permitir o consórcio, nos primeiros anos de culturas temporárias, promovendo-se assim a segurança alimentar das famílias envolvidos e de seus respectivos rebanhos, como também reflorestar áreas de preservação permanente nas margens dos rios e riachos que cortam o município, obedecendo-se assim a Legislação Florestal, como forma de conter a erosão nos períodos de enchentes e segurar nas matas os resíduos sólidos que são despejados nos leitos dos rios pelas enxurradas”. Deverão ser disponibilizados pela Secretaria de Agricultura Municipal mudas e outros insumos necessários a execução do programa, bem como firmar parcerias com instituições ambientais e, por fim, enquadrar o projeto ao Programa “Quintais Florestais” que é desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia. 

Brumado Indoor 2013: Reestruturação do Planet Show II em fase final

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 15:53h

O promoter Ney Trindade acompanha de perto os serviços de reestruturação do Planet Show II (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Aumenta a expectativa para o maior evento do final do ano na capital do minério, o Brumado Indoor e, com isso, o ritmo das obras reestruturação do Planet Show II estão entrando na fase final. O Brumado Urgente esteve acompanhando o promoter Ney Trindade na manhã desta segunda-feira (18), que foi vistoriar a colocação da parte superior do palco, que foi totalmente modificado, visando atender os padrões de exigência dos grandes artistas brasileiros. As equipes tiveram lutar contra fortes rajadas de vento, mas, com muita cautela os serviços estavam sendo realizados. “Nós sempre tivemos como referência de nossos eventos a qualidade e, agora, nesta nova fase do Planet Show II queremos o melhor, por isso estamos fazendo todos os ajustes possíveis para que ele se torne uma das melhores áreas de evento de nossa região”. Trindade também ressaltou que “toda estrutura está sendo ajustada para oferecer ao grande público o que há de melhor, tanto na área externa, como na interna, que conta com uma moderna pista de dança”. Ele finalizou lembrando que “então você que não quer ficar de fora desse grande evento adquira já o seu ingresso, pois irá acontecer uma virada de preços nos próximos dias, já que as camisas são limitadas”.  

As equipes tiveram que redobrar os cuidados devido à forte ventania desta manhã (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Brumadense desabafa contra a nova onda de violência que vem atormentado a capital do minério

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 14:40h

(Reprodução Facebook)

A violência está cada vez mais banalizada na Bahia e, em contrapartida, os investimentos em Segurança Pública, que deveriam aumentar, andam na contramão da história, ainda mais que o governador Wagner declarou recentemente, em alto e bom som, que o Estado está atravessando uma forte crise financeira. A população que fica no papel indesejável de refém, fica acuada, esperando ações mais enérgicas das autoridades contra os marginais que parecem cada vez mais destemidos. Na manhã desta segunda-feira (18) o desabafo do servidor público Célio da Silva Porto chamou a atenção nas redes sociais, fazendo aumentar a indignação da sociedade contra essa situação. Revoltado ele declarou que “até onde vai isso, trabalhei todo o final de semana para dar o mínimo de conforto aos meus filhos e ai vem três caras, sem esforço nenhum, levam o que eu consegui ganhar com o meu trabalho”. E apela aos governantes citando que “senhores governantes, ou aqueles que sonham em governar, já se passou da hora de se fazer alguma coisa para acabar com tanto assalto em nossa cidade”. Célio da Silva Porto foi assaltado por três homens na noite deste domingo (17), nas proximidades da Avenida João Paulo e seu relato vem ilustrar bem a situação da capital do minério, que deixou no passado o seu clima pacato e, agora, tem que conviver com as diversas formas da violência, provocando o medo de se caminhar tranquilamente pelas ruas após as 20:00 horas.  

Brumado: Forte ventania causa estragos na Praça Coronel Zeca Leite

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 12:56h

O palco central da Praça Coronel Zeca Leite acabou sendo danificado (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Os fortes ventos que são muito comuns nos meses de agosto e setembro continuam soprando forte em Brumado neste final de ano, tanto que vários incidentes vêm ocorrendo nesse sentido. Na manhã desta segunda-feira (18), exatamente às 11: 11 horas, mais uma vez, a ventania resolveu roubar a cena e causar um verdadeiro “estardalhaço” na Praça Coronel Zeca Leite, a qual estava repleta de vários toldos que fizeram parte de um evento neste final de semana. O clima que já estava muito quente esquentou ainda mais, já que muitas das barracas voaram amedrontando quem passava pelo local. O incidente maior aconteceu perto do palco central, onde um poste de luz acabou sendo movido do lugar, causando estragos na estrutura, além de outro toldo, que, literalmente decolou e atingiu o telhado do palco, que ficou danificado também. Para encerrar um taxista teve o seu carro atingindo e, aproveitando a presença da viatura do DTTU, pediu para ser ressarcido em seus prejuízos. Fora isso não houve maiores estragos, somente o susto pelo fato inusitado. A velocidade da ventania não foi medida, mas segundo algumas testemunhas os ventos passaram de 60 km/h. 

Os estragos feitos pela ventania ficaram evidentes (Fotos: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Gerente de vendas da Brumauto fala sobre os avanços do novo Golf

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 11:37h

A nova versão do Golf já está disponível na Brumauto (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Considerado por inúmeras revistas especializadas como o “Carro do Século” o Golf é um grande sucesso mundial e está tendo o seu lançamento no Brasil, envolto em uma expectativa muito positiva, já que grandes avanços fazem parte desta nova versão. O Brumado Urgente esteve presente no evento de lançamento neste sábado (16) na Brumauto para conferir o evento de lançamento do novo Golf e aproveitou para falar com o gerente de vendas Alessandro Silva, que citou algumas peculiares da nova versão do carro que é considerado um mito da indústria automobilística. Primeiramente ele fez questão de relatar que “A Volkswagen importou da Alemanha este fenômeno de vendas na Europa, que agora já está à disposição dos consumidores brasileiros, que realmente encanta, porque é muito mais que um carro, é um Golf”.
 

O gerente de vendas da Brumauto, Alessandro Silva destacou os grandes avanços na nova versão do Golf (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)
 

E ainda citou que “toda a tecnologia alemã que foi incluída neste carro realmente impressiona pelos grandes avanços e características peculiares”. Questionado sobre quais seriam os grandes avanços desta nova versão do Golf ele respondeu que “são inúmeras, mas podemos destacar o controle de tração, o controle de estabilidade, os faróis de xênon, o GPS com tela de 8 polegadas, o sistema “start/stop” que não utiliza chave, piloto automático, além do incrível designer e comodidade”. E finalizou destacando que “quero convidar os amantes das 4 rodas para vir conhecer de perto o novo Golf aqui na Brumauto. Temos taxas especiais e condições incríveis para aqueles que queiram adquirir este carro fantástico que vem encantando gerações. A nossa equipe está totalmente preparada para mostrar todos os detalhes desta nova versão do Golf, então, venha nos fazer uma visita e conhecer de perto esse carro que é considerado o melhor do século”.

A equipe de vendas da Brumauto no evento de lançamento do novo Golf (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Vereador José Carlos de Jonas sempre incentivando o futebol da Vila Pres. Vargas

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 11:17h

O vereador compareceu ao Estádio Minhocão para prestigiar o jogo entre o Vila e a Seleção de Malhada de Pedras (Foto: Divulgação)

O vereador José Carlos de Jonas (PT) tem uma trajetória muito positiva em prol do esporte brumadense, em particular da Vila Presidente Vargas, sempre dando a sua parcela de contribuição para que as práticas esportivas estejam sempre em evolução na comunidade, participando assim diretamente do desenvolvimento social dos moradores. O parlamentar esteve nesse domingo (17) no Estádio Minhocão, acompanhando a delegação do Vila Esporte Clube, que está participando do Campeonato Regional de Malhada de Pedras. Torcedor fanático do Vila, o vereador aproveitou para se encontrar com seu antigo parceiro, o vereador malhadense Gonçalo Pessoa (PT), que também é um amante do esporte.

 

O vereador José Carlos de Jonas (esquerda) ao lado do vereador Gonçalo Pessoa, acompanhando a partida (Foto: Divulgação) 


“Primeiramente quero expressar a minha alegria em poder acompanhar mais uma partida do Vila ao lado do meu amigo e companheiro Gonçalo, que, assim como eu, vem lutando, na medida do possível, para o crescimento do esporte em nossa região”, relatou o vereador ao Brumado Urgente. Zé Carlos de Jonas ainda lembrou que “a comissão do Vila que é formada pelos grandes lutadores Kau, Lica, Tim e Nilsinho, merece toda a nossa consideração, pois vêm realizando um trabalho muito importante em prol do futebol da Vila Presidente Vargas, que sempre revelou grandes talentos, mas que, precisa de um maior apoio, já que os gastos são muitos”. Ele ainda observou que “no confronto deste domingo o Vila se comportou muito bem em campo, num bom jogo de futebol, mas, infelizmente, a vitória ficou com a seleção de Malhada de Pedras por 2X1, mas, com certeza, os dois times estão de parabéns, já que o futebol apresentado foi de primeira”. E encerrou destacando que “a comissão aproveita a oportunidade e solicita da organização do torneio uma ambulância e a presença de policiais militares, para manter a ordem entre os torcedores e também dar toda a estrutura aos atletas na área de saúde”. 

Com casa cheia, o Vila acabou perdendo, mesmo com toda a torcida do vereador José Carlos de Jonas (Foto: Divulgação)

Alunos UNINTER são visitados por intérprete de LIBRAS e seu esposo surdo

  • Izidy Ramel Comunicação
  • 18 Nov 2013
  • 09:33h

Alunos Uninter, sua coordenadora Alice Andrade e o casal visitante (Foto: IRC)

Os alunos do Centro Universitário UNINTER do curso de Pedagogia, nesse momento, estão cursando a disciplina Libras, desse modo, a coordenadora pedagógica da Universidade, Maria Alice Andrade, percebeu o interesse que eles demonstraram pela Língua de Sinais trabalhada em sala, assim, fez um convite à professora intérprete  Kátia Quelle Ferreira da Silva, casada com um surdo. Quelle, além de ser pedagoga formada pela UNINTER, também se formou em Letras pela UNEB de Brumado. O casal aceitou o convite de imediato, e estiveram durante duas horas em sala de aula com os alunos que ficaram muito contentes com a visita, pois, puderam estar mais perto da realidade de pessoas que se comunicam o tempo todo pela Língua Brasileira de Sinais.O técnico de segurança Daniel Barbosa Rocha, esposo de Quelle, disse que se sente feliz e com sorte por ter se casado com a profissional, pois assim, ele não precisa de outros intérpretes para acompanhá-lo, principalmente em situações mais complicadas, em que é tão necessário ter alguém que saiba a linguagem de sinais por perto.
 

Pedagoga e finalizando curso de letras, ex-aluna UNINTER e Intérprete de Libras Kátia Quelle Ferreira da Silva /   Técnico de segurança Daniel Barbosa Rocha

Um dos alunos presentes, que já atua na área, expôs que possui dois alunos surdos na escola em que ele trabalha na zona rural, e afirmou a importância fundamental dos professores saberem se comunicar corretamente com eles. Daniel defende o bilinguismo, pois entende que o surdo deve adquirir a Língua de Sinais, que é considerada a língua natural dos surdos, como língua materna (L1) e como segunda língua, a língua do seu país (L2), por meio da proposta bilíngue o aluno poderá ter o ensino das disciplinas curriculares ministradas em Libras, o que garantiria  aprendizagem com mais êxito. A luta para inserir LIBRAS na educação brasileira como qualquer outra disciplina não é de hoje, o que se espera das autoridades é que esse projeto torne-se lei, para que as crianças e adolescentes que têm a necessidade de comunicar-se por meio dela, possam, desde cedo, sentirem-se inseridos na sociedade de maneira respeitosa, e são atitudes assim, como a de Alice, Quelle e Daniel, que vão fortalecer cada vez mais a noção das pessoas no que tange a essa necessidade.

Deputados federais e senadores abusam da cota de combustíveis

  • Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 08:12h

(Foto: Reprodução)

Com apenas uma nota fiscal emitida ao mês, deputados federais usam toda a cota de combustíveis a que têm direito. No Senado, os valores chegam a ultrapassar os R$ 20 mil. Entre os documentos apresentados, estão notas de postos de combustível de parentes dos parlamentares e estabelecimentos que foram doadores em suas campanhas. Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que, no primeiro semestre, dez parlamentares gastaram até o último centavo a que têm direito. Eles apresentaram apenas uma nota por mês com o valor total da cota, sempre em seus estados de origem, nos mesmos estabelecimentos ou pertencentes ao mesmo dono. De janeiro a junho, a Câmara dos Deputados gastou R$ 7,8 milhões para reembolsar os gastos dos deputados com combustíveis e lubrificantes. Cada um tem direito a consumir R$ 4,5 mil mensais para abastecer veículos usados no exercício do cargo. As normas de uso da verba indenizatória proíbem a utilização da cota para ressarcimento de despesas relativas a bens fornecidos ou serviços prestados por empresa da qual o proprietário ou detentor de qualquer participação seja o deputado ou parente de até terceiro grau. No Senado, só há restrição para o uso de combustível nos carros oficiais. A cota, nesse caso, é de 300 litros de gasolina por mês ou 420 litros de álcool. Já o reembolso de combustível usado em outros veículos, desde que seja justificado pelo exercício da atividade parlamentar, pode chegar mensalmente a valores entre R$ 21 mil e R$ 44 mil, que são os limites máximos da verba indenizatória, dependendo do estado de origem do parlamentar.

Brumado: Entradas da cidade valorizadas

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 07:39h

A entrada da cidade pela BA-148 está em fase final de obras (Foto: Laércio de Morais / Brumado Urgente)

O conceito de que as entradas da cidade são grandes cartões postais de um município vem sendo promovido de forma intensa pela administração municipal, que contratou uma empresa terceirizada para realizar esses serviços. Os serviços de embelezamento das entradas da cidade continuam sendo operacionalizados, tendo uma forte aprovação popular, já que o novo visual ficou muito mais aprazível, fazendo com que a autoestima dos brumadenses, que até o ano passado tinham que conviver com “lixões” nas entradas da cidade, agora possam postar centenas de fotos nas redes sociais elogiando a nova estética, especialmente, da entrada da BA-148, que está na fase final de obras. Com palmeiras imperiais plantadas de forma simétrica, mostrando conhecimento apurado do paisagismo, funcionários da empresa trabalham intensamente para que as obras fiquem prontas nos próximos dias, já que o período de final de ano está chegando, o qual traz com ele milhares de visitantes que vêm passar as férias na capital do minério. A próxima etapa dos trabalhos, segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, será feita na entrada da BR-030, que deverá passar por uma total transformação urbanística. 

Quem passa pelo local nota a grande diferença de outrora (Foto: Laércio de Morais / Brumado Urgente)

ENSF faz bonito no JEB 2013

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 18 Nov 2013
  • 07:02h

O diretor Ataualba Meirelles e a equipe de vôlei masculina da Ensf (Foto: Ensf)

O Esporte se constitui numa das ferramentas mais eficazes na formação de um ser humano, pois ensina valores imprescindíveis, pois além trazer a lição de se assimilar a derrota e comemorar a vitória, ele ensina que o respeito é fundamental para a boa convivência entre os seres, o que ganhou o status de “fair play”.  A ENSF – Escola Nossa Senhora de Fátima, que há quase 4 décadas ganhou respeito e admiração da sociedade, acreditando na criatividade e nas inovações para tornar o ensino ainda mais dinâmico, tem no Esporte um de seus maiores destaques. Isso ficou comprovado durante a realização do JEB 2013, que teve o seu término no final de semana no Ginásio Municipal Antônio Alves Ribeiro, onde a ENSF fez bonito novamente, faturando títulos importantes e mostrando a força esportiva de seus alunos. Com a participação de 2.500 estudantes da rede pública e particular, a edição 2013 dos Jogos Escolares de Brumado terminou mostrando avanços e deixando a lição que os investimentos na área esportiva sempre trazem bons resultados. Um dos títulos mais comemorados foi o do Vôlei, onde a ENSF faturou o título tanto no masculino, como no feminino, na categoria juvenil. O diretor da instituição, Ataualba Meirelles ressalta que “o tripé Família, Educação e Esporte vem sendo muito valorizado pela ENSF e temos obtido excelentes resultados por adotar essa metodologia. Investimentos fortemente na área esportiva, porque sabemos a força que o Esporte possui na formação de nossos alunos”. E finalizou declarando que “parabéns aos alunos da ENSF que fizeram bonito mais uma vez durante o JEB 2013”.

A equipe feminina também se sagrou campeã do JEB 2013 (Foto: Ensf)

Baianos procuram cada vez mais site que promove a infidelidade

  • Anderson Sotero
  • 18 Nov 2013
  • 06:30h

Site reúne pessoas que querem "curtir um caso" (Foto: Reprodução)

Casado há 13 anos e com um filho, Ricardo* assume que quer um amor extraconjugal. Mara* conta que foi atraída pela "clareza de propósito". Celso* diz que não culpa a esposa e que entrou só por curiosidade, mas quer "sexo do bom". Já Carla* relata que estava insatisfeita com o sexo caseiro. Apesar dos motivos diferentes, todos eles têm em comum pelo menos dois aspectos: são casados e integram a lista dos mais de 59 mil baianos que se inscreveram no Ashley Madison, site de relacionamento para casados arranjarem amantes. Em Salvador, há cerca de 31 mil inscrições. Na comparação entre os estados do Nordeste, a Bahia ocupa a quarta posição. São 393 usuários a cada 100 mil habitantes. O estado perde apenas para Rio Grande do Norte (533/100 mil), Pernambuco e Alagoas (ambos com 433/100 mil).

"Curta um caso"

Definido como uma comunidade onde pessoas casadas se cadastram para procurar amantes, o site propõe conectar usuários com a mesma "modalidade de pensamento". Ter um caso sigiloso sem se divorciar. O raciocínio é "simples":  como os usuários são casados, não vão querer terminar os relacionamentos e não sofrerão ameaças. "No lugar da secretária ou cunhada, que  podem te chantagear no futuro, traia com a casada. Ela tem o mesmo a perder que você", alerta o diretor do site no Brasil, Eduardo Borges. Um servidor público de 26 anos admite que não se separaria. "Usei o site  porque quero um bom sexo. Minha esposa anda muito fria e eu  louco de tesão", afirma. "É a história mais comum. Ao se casar, sua vida começa a mudar de várias maneiras. Meu marido não é perfeito, mas tem caráter", justifica uma usuária de 38 anos.

Perfis

O diretor ressalta que, a cada 10 pessoas que se inscrevem, três não mantêm o perfil. "A base ativa é de 68%". A média é de 65% de homens e 35% de mulheres. O perfil é de usuários das classes A e B (homens e mulheres) e da classe C (apenas mulheres). O site é gratuito apenas para mulheres. Os homens têm que comprar créditos. Os pacotes variam de R$ 49 a R$ 400. Um usuário de 38 anos relata que conheceu uma mulher casada e que a traição ajudou  no casamento dele. "Queríamos apenas diversão e um sexo superespecial sem constrangimentos e exigências. Tudo muito 'light', sem frescura. Não estou mais estressado", conta. Um administrador reclama apenas do gasto. "O problema é que consome o dinheiro rapidinho". Para o diretor, o site é uma forma mais profissional de trair. "A demanda por esse tipo de serviço sempre existiu e vai continuar existindo, de Bill Clinton a pessoas no Afeganistão que podem ser condenadas à morte". No site, 91% dos homens se dizem casados e 67% das mulheres, casadas. O pico de acesso é a segunda-feira, no horário do almoço. É considerado o "dia de traição". Dias após datas festivas também. Depois do Réveillon,  aumenta 400%. "O brasileiro gosta muito de interagir pela internet. Aqui  é a terra do carnaval e da sacanagem. E a Bahia, assim como o caso carioca, tem muito disso", opina.

*nomes fictícios

CONTINUE LENDO

Movimento busca apressar o fim do voto secreto para cassações no Congresso Nacional

  • Da Redação
  • 18 Nov 2013
  • 06:08h

(Foto: Reprodução)

Uma articulação para acelerar e aprovar o fim do voto secreto para cassações surge na Câmara dos Deputados, segundo a coluna Painel, da Folha. A ideia seria destacar esse tópico da proposta de voto aberto que tramita na Casa e votar apenas este tópico. O artigo já foi aprovado pelo Senado e poderia ser promulgado separadamente aplicado quando a perda de mandato dos parlamentares condenados no julgamento do mensalão for levada a plenário. A intenção vai de encontro aos desejos do PT e PMDB, que desejam aprovar o voto aberto para todas as decisões do Congresso.

Mensalão: Justiça deve decidir nesta segunda (18) onde penas serão cumpridas

  • Da Redação
  • 18 Nov 2013
  • 05:51h

Complexo Penitenciário da Papuda, onde estão presos nove condenados do Mensalão (Reproduçâo)

Nove condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino e o publicitário Marcos Valério, passaram a noite na Penitenciária Federal da Papuda, em Brasília. Kátia Rabelo, dona do Banco Rural, e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério, estão na Superintendência da Polícia Federal, também na capital federal. Somente nesta segunda-feira (18), porém, deverão ser definidos os locais onde os 11 sentenciados cumprirão definitivamente suas penas. O anúncio foi feito pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Ademar Silva de Vasconcelos. " Passei o domingo trabalhando sobre os 269 volumes de processo. Estou tentando providenciar a execução das penas dos condenados", afirmou, em entrevista à Agência Estado. Segundo ele, uma equipe de juristas foi convocada para tentar “adiantar o trabalho no tempo mais curto possível”. 

O Hangouts do Google promete ser melhor que o WhatsApp?

  • TechTudo
  • 17 Nov 2013
  • 17:07h

(Divulgação)

Já sabemos que o Whatsapp é um sucesso, a bastante tempo, mas agora vos aparece o Hangouts, app da Google, para entrar na briga... será que pega? Além do Hangouts poder enviar mensagens para os contatos via internet, como o Whatsapp, ele se mantém conectado aos contatos do Google+, onde até pessoas desconhecidas, que podem se tornar boas amizades, também podem se comunicar com você, tendo uma chance a mais de conversação. E aí, será que com essa novidade agora ficou difícil escolher?

Ostentação: Iphone de ouro pode custar mais que R$ 8 mil

  • 17 Nov 2013
  • 15:37h

iPhone 5 de ouro é um produto de luxo e personalizado (Foto: Divulgação)

A vida de ostentação não é limitada aos funkeiros de São Paulo e aos "reis do camarote". Aficionados por tecnologia também integram este estilo de vida, com gadgets personalizados e ousados, geralmente cobrados com preços exorbitantes, exclusivos apenas para uma parcela ínfima da população geek. Um dos grandes sucessos dessa nova onda são os iPhones, que são caros para a maioria das pessoas, imagine então um banhado a ouro? A GoldenGenie, uma empresa londrina, resolveu personalizar o gadget com ouro, platina e cristais Swarovski. Os modelos têm preço salgado, bem mais caro do que os originais, com valores que ultrapassam R$ 8.000.