Vereador Catoze comemora vitória de Dilma ao lado da família e de correligionários

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 27 Out 2014
  • 06:29h

O vereador Catoze reuniu em seu residência amigos, seu colega de bancada José Carlos de Jonas, familiares e correligionários para comemorar a vitória de Dilma (Foto: Brumado Urgente)

Um dos mais felizes e eufóricos com a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, neste segundo turno das eleições presidenciais em Brumado, foi o vereador Catoze, o qual comemorou muito o triunfo.  Ao lado de familiares, do seu colega de bancada, José Carlos de Jonas, amigos e correligionários, ele se reuniu em sua residência para comemorar a vitória de sua candidata. Ele que foi um dos cabos-eleitorais mais participativos da campanha do PT em Brumado, falou rapidamente ao Brumado Urgente afirmando que “estou muito feliz, porque o nosso Brasil irá continuar no trilho do desenvolvimento”. Catoze ainda destacou que “a vitória de Dilma foi excelente para Brumado e para a Bahia, que, agora, com certeza, sob o comando de Rui Costa irá avançar ainda mais, melhorando a vida de todos e fazendo com que a justiça social seja cada vez mais uma realidade”. E finalizou dizendo que “vamos comemorar, porque a vitória é do povo. Pra frente Brasil”. 

Dilma agradece vitória e promete plebiscito em discurso

  • Bruno Porciuncula
  • 27 Out 2014
  • 06:14h

Dilma agradeceu ao ex-presidente Lula e cantarolou "olê, olê, olê, olá, Lula" | Ueslei Marcelino | Agência Reuters

Dilma Rousseff, candidata reeleita pelo PT, agradeceu aos brasileiros pela confiança em colocá-la mais uma vez como presidente. "Quero ser presidente muito melhor do que fui até agora. Quero ser uma pessoa ainda melhor do que tenho me esforçado para ser", disse. A presidente reeleita também prometeu um plebiscito com a população para discutir a reforma política. "Nós vamos encontrar a força e a legitimidade para levarmos à frente a reforma política. Quero discutir este tema profundamente com o novo Congresso Nacional e com toda a população brasileira", disse. Antes de começar, Dilma agradeceu ao ex-presidente Lula e cantarolou, junto com os militantes, "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula". Ela aproveitou para agradecer "a militância combativa, a força dessa vitória".  Dilma também disse não acreditar em um País dividido. Ela conclamou os brasileiros a se unirem para um futuro melhor do País e do povo. "Em lugar de ampliar divergências, criar um fosso. Tenho forte esperança de que a energia mobilizadora tenha preparado um terreno para construção de pontes. O calor liberado na disputa pode ser transformado em energia construtiva de um novo momento do Brasil", afirmou. A presidente também garantiu que ia dialogar com todos os setores da sociedade e fortalecer o combate à corrupção. "Terei o compromisso rigoro de combater a corrupçao, fortalecendo as instituições de controle e propondo mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade, a protetora da corrupção", enfatizou.

Que Deus tenha misericórdia do Brasil, diz Malafaia após vitória de Dilma

  • De Redação
  • 27 Out 2014
  • 05:53h

(Reprodução Twitter)

O pastor Silas Malafaia, presidente da igreja Assembleia de Deus, crítico ferrenho do Partido dos Trabalhadores (PT), foi para o Twitter fazer suas considerações sobre a reeleição de Dilma Rousseff (PT). Após elogiar a eleição de Pezão para governador do Rio de Janeiro, o líder disparou contra a ala petista. "Dilma venceu! Preparem-se porque os corruptos vão continuar reinando no Brasil!", disse. Em postagens seguintes, Malafaia diz que com a vitória de Dilma, quem perde é o Brasil e que "Deus tenha misericórdia do Brasil". No último dia 18, o pastor promoveu no Twitter uma campanha anti-PT e conseguiu levar o 'tuitaço' para os assuntos mais comentados do microblog.
 

Votação expressiva do Nordeste para Dilma Rousseff gera manifestações racistas

  • Da Redação
  • 27 Out 2014
  • 05:37h

(Reprodução)

A expressiva votação do Nordeste favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (26) provocou uma enxurrada de manifestações de agradecimento e de críticas à região. Piadas, comentários racistas e manifestações de apoio deixaram os termos nordeste e nordestino entre os mais citados nos sites de redes sociais.

Com 95% das urnas apuradas, Dilma segue à frente de Aécio com 51,09%

  • 26 Out 2014
  • 20:11h

A presidente Dilma Rousseff (PT) vai garantindo sua reeleição com 51,09% dos votos válidos, contra 48,91% de Aécio Neves (PSDB). Até às 19h04, 95,6% das urnas foram apuradas.

Acompanhado do presidente do PT de Brumado e de Vitor Bonfim, prefeito Aguiberto vai à urna

  • Brumado Urgente
  • 26 Out 2014
  • 12:40h

O prefeito Aguiberto ao lado de Fredinho e Vitor Bonfim logo após a votação (Foto: Divulgação)

O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) foi um dos políticos mais ativos na campanha do PT em Brumado, tanto que a sua postura dinâmica o credenciou como o principal articulador da campanha de Rui Costa e Dilma Rousseff, mostrando que ele deverá estar em total sintonia com o Governo do Estado e, caso aconteça a vitória da candidata do PT à presidência, esta sintonia será estendida no âmbito federal. Neste domingo (26), dia do segundo turno das eleições presidenciais, Aguiberto chamou a atenção mais uma vez da mídia e da classe política brumadense, já que ele votou acompanho do presidente do PT, Fredinho e também do deputado estadual eleito, Vitor Bonfim. A presença de Fredinho ao lado de Aguiberto mostra que a direção do PT de Brumado também está afinada com os destinos de Brumado, o que poderá representar, até, numa participação mais ativa no governo municipal. Muito confiante, Aguiberto declarou que “nosso voto em Dilma representa um futuro ainda melhor para Brumado, para que ela continue sendo uma cidade cada vez melhor”. Sobre a vitória nas urnas, ele, que vem se mostrando um grande “sortudo”, pois todos os seus candidatos até agora foram eleitos, argumentou que “tenho muita confiança na vitória de Dilma, pois acredito que o povo saberá reconhecer o governo democrático e participativo que fez com que o Brasil retomasse o seu rumo de grandeza”.

Dor e lamento em morte de mais um jovem em Brumado (Veja cena)

  • Brumado Urgente
  • 26 Out 2014
  • 10:43h

O jovem Leonardo Tainã de Souza Silva (20) (Foto: Reprodução: Facebook)

Em Brumado, cada vez mais jovens, que teriam um futuro pela frente, acabam, de forma trágica, partindo de forma prematura, provocando tristeza em suas famílias, que não têm outra coisa a fazer a não ser chorar e se lamentar. Segundo estatísticas da própria Polícia, a grande maioria destas mortes tem envolvimento direto com o tráfico de drogas e a criminalidade, o que traz uma grande preocupação para a sociedade, porque, muito pouco tem sido feito para reverter esse quadro de degradação social. Na noite deste sábado (25), o jovem Leonardo Tainã de Souza Silva (20), veio engrossar a lista de homicídios em Brumado. Ele foi alvejado e não resistiu aos cinco disparos e morreu ainda no local. Logo em seguida, amigos e parentes foram à cena do crime, onde houve muita dor e lamento, que podem ser vistos no vídeo abaixo feito por um leitor do Brumado Urgente, confira: 

Cerca de 900 presos da Bahia poderão votar neste segundo turno

  • Bocão News
  • 26 Out 2014
  • 10:07h

(Foto: Reprodução)

Aproximadamente 896 presos da Bahia poderão votar neste domingo (26), marcado pelo segundo turno das eleições presidenciais. Os custodiados são presos provisórios e jovens entre 16 e 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas. A Defensoria Pública da Bahia acompanhará a votação nas unidades prisionais. Em Salvador, poderão votar os presos do Presídio Salvador, Penitenciária Lemos de Brito (anexo 2 da Cadeia Pública), Presídio Feminino, Centro de Observação Penal (COP), Unidade Especial Disciplinar (UED), Cadeia Pública e Comunidades de Atendimento Socioeducativo Case Salvador e Case CIA.No interior, os defensores públicos atuarão também na cidade de Feira de Santana, no Conjunto Penal de Feira e na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Case Zilda Arns. Os estabelecimentos prisionais vão separar uma sala, onde ficarão as urnas e os mesários, servidores disponibilizados pela Defensoria. Os custodiados poderão votar das 8h às 17h. Somente os presos provisórios podem votar, conforme estabelecido pela Constituição Federal. Apesar de ser garantido desde 1998, apenas em 2010 o voto de presidiários foi regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da resolução 23219/2010, e passou a ser aplicada Bahia. A norma eleitoral prevê a instalação de seções eleitorais em todas as unidades penais com mais de 20 votantes e unidades de internação de adolescentes

José Aldo sofre, vence luta nervosa e mantém único título brasileiro do UFC

  • De Redação
  • 26 Out 2014
  • 10:00h

(Foto: Reprodução | Combate)

Não foi nada fácil, apesar de uma luta aberta e que empolgou o público. Mas o brasileiro José Aldo conseguiu vencer o norte-americano Chad Medes, por decisão unânime dos árbitros (triplo 49 a 46), e manteve o cinturão dos penas do UFC, o único do país na mais tradicional organização mundial de MMA. A luta no Maracanãzinho foi tensa, e mesmo tendo várias chances de nocautear e ter derrubado muitas vezes o rival, Aldo passou apuros. Caiu algumas vezes, sangrou e saiu com a cara inchada, no melhor estilo Rock Balboa. No quarto round, o brasileiro assustou pelo inchaço no olho esquerdo e deu a impressão que a luta poderia até ser interrompida. Mas conseguiu durar até o final e no intervalo foi feito o curativo. Conseguiu se manter até o final. "Foi uma luta dura e queria agradecer todo mundo, obrigado a todos. Sabia que uma hora eu iria conectar um bom golpe. Eu estava enxergando três na hora da luta. Aí pensei ´bom, aí vou no do meio que vou acertar." Antes do duelo, o amazonense chegou a receber algumas críticas pelas lutas táticas que fez em seus últimos três confrontos, muitas vezes apenas administrando a vantagem e buscando pontuar. Mas, nesta madrugada, foi agressivo do começo ao fim. Desde que Anderson Silva tomou o cinturão dos médios de Rich Franklin, em 2006, sempre o país teve algum dono de cinturão da maior organização de artes marciais mistas do mundo. O número chegou a ser até de quatro ao mesmo tempo (sendo um interino). Desde a histórica luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, em 2011, estiveram no topo Spider, Mauricio Shogun, Junior Cigano, Renan Barão e o próprio Aldo, o único que se mantém até agora.

Ressurgimento de rio em Israel pode ser cumprimento de profecia; assista ao vídeo

  • Com informações de Daily Mail e Yahoo
  • 26 Out 2014
  • 09:48h

O site Revelation Daily [Revelação diária] destacou esta semana o que pode ser o cumprimento de profecias do livro de Isaías. O vídeo original foi postado no Youtube, alguns meses atrás. Agora, com mais de 750 mil visualizações, a filmagem do rio Zin “ressuscitando” em plano deserto do Neguev (que significa literalmente ‘árido’) ainda gera comentários de surpresos. O site aponta que este ano tem sido importante para os estudiosos de profecias, por causa da ocorrência das “luas de sangue” e de descobertas arqueológicas, em especial os avanços na reconstrução do templo de Salomão. Essa profecia tem cerca de 2.500 anos e o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que não se ouvia mais falar foi celebrada por estudiosos do assunto. Citado em Números 13:21, a região de Zin marcava a fronteira do território de Israel. Este é o local onde os 12 espias foram enviados por Moisés para espiar a Terra de Canaã. 

 

 

Alguns especialistas acreditam que o rio tem relação com a promessa de Isaías 35:1, 6-7: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto… porque águas arrebentarão no deserto e ribeiro no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas…” Lembram também Isaías 41: 18,20, que diz: “Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais… para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou.” Sua nascente fica na região sul de Israel, perto da cratera de Ramon (85 km de Berseba) e desagua no Mar Morto. Ele corre ao longo de uma makhtesh (“cratera”), formação geológica típica da região. Há anos estava seco, mas as fortes chuvas que caíram em 2014 nas montanhas o trouxeram de volta à vida. Os estudiosos afirmam que isso é anormal na região, que vive secas prolongadas. O vídeo amador que o rio brotando no deserto do Negueve, conta com mais de 730 mil acessos desde que foi publicado no YouTube. 

Está indeciso? Veja as principais propostas de Dilma e Aécio antes de decidir o voto

  • Da Redação
  • 26 Out 2014
  • 08:21h

(Foto: Reprodução)

As três semanas de campanha deste segundo turno das eleições presidenciais serviram para Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) reapresentarem algumas das principais propostas para o País. Além daquilo previsto no programa de governo, os candidatos abordaram outros temas importantes nesses últimos dias. As denúncias de corrupção na Petrobras pautaram a maioria dos debates e, para se defender, Dilma destacou ações do atual governo. Ela e Aécio propõem mudanças na legislação para tornarem mais rigorosas as punições a agentes públicos que enriqueçam de forma ilícita. O papel dos bancos públicos também dominou a troca de acusações entre os dois. Dilma acusa o adversário de diminuir a importância das instituições nos programas do governo. Aécio se defende e diz que vai fortalecer os bancos públicos. Em troca do apoio de Marina Silva (PSB), o tucano incluiu itens propostos pela candidata derrotada ao programa de governo dele. Ele teve que se comprometer com a reforma agrária e proteção das terras indígenas. A campanha petista tentou relacionar a imagem de Aécio ao fim dos programas sociais, como o Bolsa Família. Por diversas vezes, o tucano teve que reafirmar que vai dar continuidade a eles. A eficiência da máquina pública foi outro assunto abordado. Dilma destacou a abertura de concursos públicos para diversos cargos. Aécio promete enxugar o número de ministérios e “um governo de meritocracia”.

Brumado: Madrugada de pânico com homicídio e tiroteio pela cidade

  • Brumado Urgente
  • 26 Out 2014
  • 00:00h

O jovem não resistiu aos disparos e acabou morrendo no local (Foto: Brumado Urgente)

A violência em Brumado vem atingindo níveis muito preocupantes, já que o número de homicídios na cidade vem crescendo assustadoramente no segundo semestre. Na noite deste sábado o  jovem Leonardo Tainã de Souza Silva (20) foi atingido por cinco tiros, vindo a falecer ainda no local, próximo a uma concessionária de motos na Av. Coronel Santos. O incidente alarmou os moradores do Bairro São Félix, que saíram às ruas em pânico, já que o jovem era muito conhecido da comunidade. A Polícia já investiga o caso e existe uma forte indicio de que tenha sido mais um acerto de contas. Logo após o assassinato a Polícia registrou focos de tiroteios pela cidade, que, poderiam ser provavelmente uma retaliação pela morte do rapaz. O clima é de muita tensão na cidade e existe especulações de bastidores de que novas mortes poderão acontecer. Vale ressaltar que neste domingo (26) acontecerá a votação do segundo turno das eleições presidencias, que, em Brumado, deverão acontecer em clima de tensão. 

Muitas pessoas saíram as ruas do São Félix para ver a cena do assassinato (Foto: Brumado Urgente(

Aguiberto ainda mais confiante na vitória de Dilma

  • Brumado Urgente
  • 25 Out 2014
  • 20:00h

O prefeito Aguiberto está mais empolgado ainda do que no primeiro turno (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O prefeito Aguiberto tem inúmeros motivos para comemorar, pois com a vitória de Rui Costa no primeiro turno, somada à eleição dos seus dois deputados (Vitor Bonfim e Erivelton Santana), ele, por diversas vezes afirmou que Brumado foi muito privilegiada, com estes representantes que irão corresponder às expectativas dos brumadenses. Agora, visando fechar com chave de ouro este período eleitoral, Aguiberto vem realizando uma série de visitas e encontros com lideranças políticas, presidentes de associações e população em geral, ressaltando a importância de se votar em Dilma Rousseff, pois, segundo ele “Brumado só tem a ganhar com a reeleição da presidenta”. Ele ainda argumenta que “o alinhamento de Rui Costa com a presidente Dilma será fundamental para que Brumado possa conquistar a segunda etapa da Barragem de Cristalândia, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, a vinda de novos cursos universitários para o município, além de outras importantes obras estruturantes”. Ele irá, neste sábado (25) cumprir a sua agenda de trabalho e também fazer algumas visitas, para reforçar a sua tese. Ele votará neste domingo na parte da manhã no Colégio Nice Públio, se mostrando ainda mais confiante na vitória de Dilma. 

Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo por revista

  • iBahia
  • 25 Out 2014
  • 19:15h

(Foto: Divulgação)

Bruna Marquezine foi escolhida, com 314.000 votos, a mulher mais Sexy do Mundo, em eleição promovida pela revista “Vip”. Bruna tirou o titulo de Paolla Oliveira, escolhida no ano passado como a Mulher Mais Sexy. A revista chega na próxima semana às bancas.A menina que virou mulher tem despertado o desejo de muitas pessoas no Brasil e no mundo. Principalmente quando resolve sensualizar com suas roupas e danças. Recentemente, Bruna apareceu em um baile funk, mostrando todo o seu rebolado fazendo o quadradinho de quatro. Outra aparição da ex de Neymar, foi quando saiu com a mãe, vestindo um vestido justo e sem sutiã. De férias, a jovem volta à TV em "Lady Marizete", novela das sete que estreia no primeiro semestre de 2015.

Datafolha e Ibope mostram Dilma à frente de Aécio

  • Marcos Venancio Lopes Machado
  • 25 Out 2014
  • 18:10h

(Foto: Reprodução)

Duas pesquisas divulgadas na tarde deste sábado, 25, mostram a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, à frente do candidato Aécio Neves, do PSDB. Pelo Ibope, Dilma tem seis pontos percentuais de vantagem, com 53% dos votos válidos contra 47% do tucano e estaria, de acordo com instituto, muito próxima da vitória. O Datafolha, por sua vez, coloca a petista com vantagem númerica 52% a 48%, mas em uma situação de empate técnico dentro do limite da margem de erro. As duas pesquisas foram contratadas pela Rede Globo, que divulgou os resultados por 17h30, no horário de Salvador.