Visando melhorar acessibilidade empresa retira pequeno obstáculo da calçada

  • Brumado Urgente
  • 02 Fev 2015
  • 09:29h

Os obstáculos foram retirados pela empresa que mostrou consciência cidadã (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Um obstáculo que estava colocado no meio da calçada da Rua Coronel Tibério Meira, estava sendo apontado como causador de acidentes, principalmente com pessoas idosas. O Brumado Urgente registrou um desses acidentes ocorridos com o idoso Dácio Gomes (confira), o qual ficou muito ferido ao tropeçar no objeto. Após conhecimento e posterior comunicação à empresa por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a mesma, segundo o próprio secretário André Cardoso, “prontamente acatou a solicitação e retirou o obstáculo, mostrando grande consciência cidadã”. A ação foi aprovada pela família do idoso, já que novos acidentes poderiam ocorrer com outras pessoas no local. 

Legislativo brumadense retorna de recesso parlamentar hoje (02)

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 02 Fev 2015
  • 07:54h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado retornará às atividades na próxima segunda-feira (02) com a realização de sessão ordinária em seu horário regimental, às 18h30min.Apesar de estarem em recesso os vereadores que compõem o legislativo brumadense não deixaram de realizar atividades, aproveitando para visitarem as comunidades as quais representam para verificarem in loco as principais necessidades de cada localidade a fim de realizarem proposições na busca da efetivação de cada uma delas proporcionando uma vida de melhor qualidade para todos os brumadenses.Os vereadores afirmaram que o ano de 2014 foi muito produtivo e várias ações foram realizadas em prol de toda comunidade e da mesma forma pretendem atuar em 2015, buscando em todas as esferas de governo os benefícios necessários para o desenvolvimento e crescimento de Brumado.

Andressa Urach é batizada na Igreja Universal: 'Aquela Andressa morreu'

  • 02 Fev 2015
  • 07:23h

(Foto: Reprodução)

Esqueçam a Andressa Urach polêmica e nua. A nova Andressa está surgindo através da fé. Pelo menos é o que a própria modelo garante. Após um novo problema na perna por conta do hidrogel, Urach não deixou de cumprir seu compromisso com Deus. Ela foi batizada na manhã deste domingo, 1, na Igreja Universal de Porto Alegre pelo pastor Leandro Zangarine. “Me sinto purificada, aquela Andressa morreu e glorificarei o nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo aos quatro cantos do mundo, o quanto ele é vivo, é maravilhoso!”, emociona-se ela, que não pode ser batizada conforme o ritual, dentro de uma piscina, por imersão: “Estou com um dreno em cada perna e passando por essa provação, mas com muita fé, porque não existe cruz maior que não possamos carregar! Me batizei por aspersão e aquela Andressa Morreu e foi enterrada e todos os meus pecados foram perdoados. Assim que minha perna estiver fechada e cicatrizada, sem o dreno farei o batismo por imersão. 

Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara dos Deputados

  • 02 Fev 2015
  • 06:45h

A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de presidente no biênio 2015/2016 da 55ª legislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco. Atual líder do PMDB na Casa, Cunha tem o apoio declarado de PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PEN, PSDC e PRTB. Ele disse que será o presidente de toda a Casa e não somente daqueles que nele votaram. “Muito importante neste momento deixar claro que vamos buscar a altivez do Parlamento. Esta Casa é o palco dos grandes debates da sociedade. O governo sempre terá, pela sua legitimidade, a maioria para governar quando ela tiver de ser exercida”, afirmou. Carioca de nascimento, 56 anos, Eduardo Cunha vai para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PMDB. Na Casa, já ocupou a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), foi líder do partido e é conhecido por ser um dos parlamentares que mais conhecem o Regimento Interno da Câmara.

Luto: Morre na tarde deste domingo (01) o secretário municipal de Brumado João Ribeiro

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 01 Fev 2015
  • 19:11h

(Foto: Ascom | PMB)

O povo de Brumado recebeu uma notícia muito triste na tarde desde domingo (01), com a perda de uma de suas figuras mais queridas e uma reserva moral muito respeitada por todos os brumadenses. Com muito pesar o Brumado Urgente vem anunciar a morte do contabilista João Ribeiro Santos (65), o querido “João Bolinha”, que não resistiu ao tratamento que fazia em Salvador contra um câncer. Considerado um dos maiores contabilistas de Brumado, que atuou por vários anos no extinto Banco Baneb (Banco do Estado da Bahia) e depois trabalhou muitos anos na Magnesita S/A, ele era muito respeitado por sua conduta ética e sua forma sempre amistosa de tratar com as pessoas. Em 2009 ele foi chamado pelo então prefeito Eduardo Vasconcelos para integrar o corpo de secretários municipais, assumindo a pasta da Fazenda, permanecendo na atual gestão do prefeito Aguiberto Lima Dias, o qual, ficou muito sensibilizado com a notícia da morte de seu companheiro. O Brumado Urgente se solidariza com a família enlutada nesse momento de muita dor. O corpo está sendo transladado de Salvador para Brumado e o sepultamento deverá acontecer na próxima terça-feira (03).

Caraíbas: Uma prova que o turismo regional é viável

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 01 Fev 2015
  • 13:50h

O balneário de Caraíbas está se tornando um dos destinos turísticos preferidos da região (Foto: Brumado Urgente)

O município de Caraíbas foi criado 24 de fevereiro de 1989, com território desmembrado de Tremedal. A sede foi elevada á condição de cidade, quando da criação do município, que é um dos mais novos da região. Em pouco mais de 15 anos Caraíbas já vem se destacando na área de turismo, tanto que já é um dos roteiros preferidos dos habitantes da região sudoeste, tanto que o slogan “Quer descansar e se desligar de tudo? Caraibas é o melhor lugar! Gente amiga e hospitaleira garantem dias de descanso e alegria, vale a pena conferir!” está rompendo fronteiras e indo para outras regiões, inclusive fora do estado. Localizado a 585 km de Salvador, Caraíbas tem como um dos principais locais de turismo o balneário que fica na Barragem do Rio Gavião, que cada vez mais atrai turistas.O brumadense Lúcio Carlos Cruz esteve visitando o balneário, juntamente com a sua família, no último final de semana e ficou muito satisfeito com o que presenciou. “Realmente é um lugar muito agradável, onde a descontração é garantida”, declarou. 

 

 

O brumadense Lúcio Carlos Cruz acredita que Brumado tem condições também de ter na Barragem de Cristalândia um balneário similar ao de Caraíbas (Foto: Brumado Urgente)

 

Ele aproveitou para dar um recado à atual gestão municipal de Brumado dizendo que “como nós temos um grande potencial hídrico na Barragem de Rio de Contas, poderia ser feita uma obra como a de Caraíbas, onde se construiu uma estrutura que funciona como várias quedas d’água artificiais, que são muito refrescantes, então, seria uma obra boa e barata”.Ele encontrou no balneário um velho conhecido dos brumadenses, o ex-jogador e cantor Wilson Cai Cai, que é proprietário do Restaurante Beira-rio que fica às margens da barragem do Rio Gavião, viveu por muitos anos em Brumado, de 1965 a 2004. Ele que chegou contratado para jogar pelo Magnesita Esporte Clube, que na época investia forte no futebol, além de “bom de bola”, também era bom de “gogó”, tendo sido o grande vencedor do Femp edição de 1982 com a música “Canção do Barranqueiro” (confira vídeo abaixo). Ele que foi músico dos cojuntos “Os Zorbas”, "ZP5"e “Ioiô” agora está desfrutando da paz de Caraíbas e aproveita para convidar os brumadense para conhecer o balneário de Caraíbas.

Deputados eleitos e reeleitos tomam posse na Alba neste domingo (01)

  • Bocão News
  • 01 Fev 2015
  • 12:22h

(Foto: Reprodução)

Os deputados estaduais tomarão posse neste domingo (1°), às 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Nesta primeira ssessão, os parlamentares entregam seus diplomas – por coligação e de acordo com a classificação obtida nas urnas. Os diplomas conferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deverão ser registrados junto a Secretaria Geral da Mesa e publicados no Caderno do Legislativo do Diário Oficial. Nesta sessão não serão feitos pronunciamentos, mas marca o início da 18ª legislatura e o fim do mandato dos atuais deputados estaduais. Já na segunda-feira (2), às 10h, acontece outra sessão, quando será concluída a posse dos parlamentares que integrarão a nova Legislatura. Os trabalhos prosseguirão com a realização da eleição dos integrantes da Mesa Diretora, nove titulares e cinco suplentes. O processo eleitoral é secreto e os deputados votarão em ordem alfabética, podendo ser feita uma segunda chamada dos ausentes. Os cargos são votados de forma avulsa, sem ser formalizada uma chapa fechada. Mas para facilitar o processo, uma cédula pode ser confeccionada pela Secretaria Geral da Mesa com as opções "sim", "não" e "branco". Como não existe previsão para registro formal de candidaturas, os candidatos deverão anunciar durante os trabalhos que cargo pretendem disputar – até que seja declarado o início do processo de votação pela presidência da sessão. O presidente da Casa, Marcelo Nilo, que disputará a reeleição, vai abrir mão de conduzir os trabalhos e pode ser substituído pelo deputado Reinaldo Braga.  O escrutínio ocorrerá imediatamente após o encerramento da votação, com a posse imediata do presidente e dos segundo e terceiro secretários – sendo facultada a palavra para o presidente recém-eleito discursar. Antes de encerrar os trabalhos, ele convocará uma sessão solene para o dia seguinte, 3 de fevereiro, às 10h, quando os trabalhos serão reabertos com a presença do governador Rui Costa. O chefe do Executivo fará a leitura da sua primeira mensagem anual ao parlamento, fixando os objetivos a serem perseguidos no ano em curso, estabelecendo estratégias de ação para a máquina governamental. 

Spider vence por pontos e mostra que ainda pode durar muito tempo no UFC

  • 01 Fev 2015
  • 09:46h

(Foto: Reprodução)

O palco era o mesmo da cena mais chocante do UFC, mas agora, Anderson Silva conseguiu mudar sua história no MGM em Las Vegas. Depois de 13 meses da fratura que sofreu contra Chris Weidman, o Spider mostrou contra Nick Diaz que ainda pode lutar por muito tempo e mostrar porque é chamado de o maior de todos os tempos. Pode não ter sido um show, o mesmo com que o público ficou acostumado nos tempos em que era campeão dos médios, mas Anderson superou toda marra e provocação do norte-americano e conseguiu uma rara vitória por pontos, o que não acontecia desde 2010, quando derrotou Demian Maia. O brasileiro dominou o tempo todo e ainda tentou golpes bem plásticos. "Obrigado Deus por me dar mais uma chance. Primeiro obrigado aminha família meus filhos e meus amigos meus amigos de verdade. Esse momento é muito importante pra mim pra toda minha família e pra todos os brasileiros. Queria agradecer a todos vocês que vieram aqui todos os brasileiros, e esse momento pra mim é muito importante por conta de tudo que sofri durante esse ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo." Com essa vitória tranquila sobre Nick Diaz, Anderson Silva deve retomar o caminho do cinturão dos médios do UFC. Dana White até tinha prometido a ele uma luta pelo título em caso de vitória, mas com a nova lesão do campeão Chris Weidman e o consequente adiamento de sua luta com Vitor Belfort, a categoria está novamente estacionada. Mas o Spider retoma o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas em 2013. Em 19 lutas do UFC, desde que estreou no evento em 2006, com 17 vitórias. Ele ainda tem a maior série invicta da franquia (16 lutas), e o maior número de defesas consecutivas de cinturão (10 vezes).

 

 

A partir de hoje (01), gasolina pode chegar a R$ 4,25 na Bahia

  • 01 Fev 2015
  • 09:28h

(Reprodução)

A partir deste domingo (1), entra em vigor o reajuste sobre a gasolina, o etanol e o diesel, que deve elevar em R$ 0,40 o litro da gasolina. Segundo informações do jornal A Tarde, em Salvador, os postos comercializavam a gasolina entre R$ 3,14 e R$ 3,29. Em alguns municípios do Sul do estado, o combustível era comercializado por até R$ 3,85. Com o reajuste, o valor pode chegar a R$ 4,25. "É um dos maiores aumentos da história dos combustíveis no Brasil. Tenho posto desde 1994 e nunca vi o governo promover uma alta deste nível nos preços de venda aos postos, penalizando empresários e consumidores", afirmou ao A Tarde o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), José Augusto Costa. Pelos cálculos do sindicato dos postos, o aumento é formado por um conjunto de fatores: o aumento do preço do álcool anidro, que é misturado à gasolina, representa impacto de até R$ 0,07 no preço final; o aumento na quantidade do produto na mistura com a gasolina, passando de 25% para 27% na composição final, gerando impacto de até R$ 0,06 no valor das bombas. O maior peso vem das mudanças previstas no PIS/Cofins que, segundo o Sindicombustíveis, impacta em R$ 0,22 no preço. Os demais R$ 0,05 são do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os aumentos anteriores. 

Aécio Neves volta a criticar novo governo que teria vencido por meio da mentira

  • Metro1
  • 31 Jan 2015
  • 19:25h

(Foto: Reprodução)

Em sua primeira aparição pública em 2015, durante a reunião da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, o senador e candidato derrotado à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff (PT). "Destruíram nossa maior empresa e não tiveram a capacidade de, agora, reconhecendo os desvios, minimizar as perdas", afirmou. "Cada vez mais, vai ficando claro que quem venceu as eleições foi a mentira, infelizmente, e não a verdade." Neves defendeu ainda a recriação da CPMI da Petrobras para investigar os casos de desvio de recursos da estatal. 

Por determinação da Justiça, Prisco não pode comparecer a posse na Alba

  • 31 Jan 2015
  • 17:21h

(Foto: Reprodução)

O deputado estadual eleito, Marco Prisco (PSDB), não poderá participar da própria solenidade de posse para cargo de deputado estadual, marcada para o próximo domingo (01/02), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), em Salvador. Isto porque ele ainda tem que cumprir um decisão da Justiça que determinou recolhimento domiciliar, proibição de sair às ruas entre 20 horas e 6 horas pela Justiça Federal, e a não apreciação do habeas corpus pelas instâncias superiores. Para a advogada do deputado, Marcelle Maron, o impedimento de comparecer a própria posse vai contra o princípio da separação dos poderes e da imunidade parlamentar, consagrados da Constituição Federativa do Brasil. "Ou seja, o Judiciário não pode interferir nas ações do Legislativo. Em não apreciando nosso pedido liminar de comparecimento do deputado à solenidade de posse, o Judiciário intenta contra a própria Constituição. Além do mais, não há motivo para a manutenção das restrições.

Proprietária do Bruhmet faz esclarecimentos sobre o encerramento das atividades do restaurante

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 31 Jan 2015
  • 12:48h

(Foto: Reprodução)

Com um história de 5 anos de muito sucesso, que se iniciou no Shopping Áppio e que, depois se mudando para Av. Otávio Mangabeira, o Restaurante Bruhmet encerrou as suas atividades agora em 2015. Em meio a esse momento de encerramento das atividades, o referido restaurante passou por um momento complicado, onde a Vigilância Sanitária, acompanhada de uma guarnição da PM, atendendo a um pedido do Ministério Público, acabou interditando o restaurante no último dia 23, sob a alegação de que o estabelecimento estaria comercializando produtos com os prazos de validade vencidos. Na manhã deste sábado (31) o Brumado Urgente falou com a proprietária do Bruhmet, Paula Gomes, que fez alguns esclarecimentos sobre o ocorrido. “Nossa carta de clientes sempre destacou a qualidade dos nossos serviços, então, para esses clientes, primeiramente, que há cinco anos fizeram suas refeições no Bruhmet, eu faço questão de prestar alguns esclarecimentos que se fazem pertinentes ao episódio da interdição”, iniciou. Ela continuou explanando que “antes de tudo sempre primamos pela qualidade de nossas refeições, quem conhece a nossa história pode comprovar o que estou falando, então, no caso dos alimentos com prazo de validade vencidos existe uma explicação simples, já que os fornecedores passam na cidade com intervalos um tanto quanto longos, então, para que pudéssemos efetuar a troca dos produtos vencidos, nós armazenávamos no restaurante, mas, garanto que esses produtos nunca foram utilizados para comercialização”. Questionada sobre os produtos que estavam no freezer, ela explicou que “é a mesma forma, para efetuar a troca os fornecedores exigiam que os produtos estivessem congelados, por isso que conservávamos em nossos freezers até eles chegarem”. Paula Gomes ainda destacou que “o Bruhmet foi um projeto de muito sucesso, então, quero agradecer a cada um de nossos clientes que, durante esses 5 anos, compartilharam de grandes momentos conosco e aproveito para reiterar que a qualidade da nossa cozinha sempre esteve entre as nossas prioridades”. E encerrou dizendo que “o Bruhmet iria mesmo ser encerrado, pois temos outros projetos em vista, então, a partir de agora, ele só existirá na lembrança de todos. Muito obrigado”. 

Susto: Caminhonete invade residência na manhã deste sábado (31)

  • 31 Jan 2015
  • 11:42h

Populares se ajuntaram no local para ver o acidente (Foto; Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

Por um grande susto passaram os moradores de uma residência localizada na Rua Antônio Alves Dantas, no Parque Alvorada na manhã deste sábado (31), já que uma caminhonete pega-frete por pouco quase não invadiu por completo a casa, o que teria causado muito estragos e prejuízos para a família. Segundo informações passadas ao Brumado Urgente por pessoas que estavam no local a caminhonete vinha na mão em uma velocidade aparentemente normal quando o motorista perdeu a direção e acabou colidindo com a residência, derrubando inclusive parte do muro. Nem o motorista, nem os moradores da casa se feriram, mas as imagens chamaram a atenção de quem passou pelo local. 

A colisão causou estragos na estrutura da residência (Foto; Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

Inaugurada a UBS Liziane dos Santos Alves

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 31 Jan 2015
  • 10:52h

O momento do descerramento da placa inaugural (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Uma cerimônia marcada pela forte emoção e pelo reconhecimento. É dessa forma que pode ser descrita a inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde – Liziane dos Santos Alves. Com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias, dos secretários Claudio Feres (Saúde), Miguel Lima Dias (Esporte) e Fred Neves (Agricultura), de familiares e amigas da homenageada, que estiverem presentes ao evento. A homenagem à Liziane dos Santos Alves, uma brilhante jovem farmacêutica, pós graduada em Saúde Pública, que atuou na equipe de SMS, a qual veio a falecer de forma repentina no dia 05 de maio de 2014 é mais do que justa, já que ela foi um grande exemplo de servidora pública, de cidadã de grande caráter e uma grande amiga e companheira. A mãe da homenageada, Nilda Conceição Alves, fez um pronunciamento muito emocionada, retratando o histórico brilhante de sua filha, que causou comoção em todos os presentes. Em seguida o prefeito também se pronunciou falando da satisfação em estar inaugurando a 15ª unidade de saúde de Brumado, a qual a partir de agora estará disponível para a população dos bairros da região, desafogando assim o Centro de Saúde e o Hospital. Ele também falou da grande trajetória da farmacêutica, que tão jovem partiu deixando muitas saudades. Em seguida foi feita a cerimônia do descerramento da placa inaugural, onde todos deram uma grande salva de palmas para a homenageada. 

O prefeito Aguiberto entregando aos pais da homenageada o decreto que autorizou a colocação do nome da farmacêutica à UBS (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Arrocha Prime: Últimos ajustes para a Noite da Sofrência

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 31 Jan 2015
  • 09:14h

As equipes de produção estão fazendo os últimos ajustes no palco (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Chegou o dia mais esperado para os fãs de Pablo e do Rei da Cacimbinha, que juntamente com o cantor Renan Moreira estarão estrelando o evento mais concorrido deste Verão 2015 em Brumado. O Arrocha Prime, que será realizado no Planet Show I, na saída para Livramento, a partir das 21 horas. O Brumado Urgente esteve nessa manhã nas dependências do Planet Show I e registrou as equipes trabalhando em ritmo frenético para acertar os últimos detalhes da produção. Uma das grandes novidades será o Camorote Geo Túnel que, além da segurança, oferecerá um grande conforto para o público. A previsão da equipe coordenada pelo promoter Ney Trindade já trabalha com a possibilidade de quebra de recorde de público, já que a venda de ingressos está superando todas as expectativas. 

O camarote geo túnel será outra grande atração do evento (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)