Brumado: SMTT moderniza serviço de taxis e vans escolares

  • Ascom | PMB
  • 10 Fev 2015
  • 11:43h

(Foto: Ascom | PMB)

A Prefeitura Municipal de Brumado e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte - SMTT – modernizam o serviço de taxi e de vans que realizam o transporte escolr que atuam no atendimento à população brumadense. O Prefeito Aguiberto Lima Dias após ouvir as considerações do Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte Senhor Clidemar Amorim Risério com as quais o Superintendente argumentou a necessidade urgente de padronizar, regulamentar e disciplinar o serviço de taxi no município com o enquadramento no Decreto nº 4.435 de abril de 2010 e em conformidade com a Lei 12.468 de agosto de 2011. Diante da concordância do chefe do executivo a SMTT implantou as medidas necessárias. Hoje é exigido constar nos veículos que prestam o serviço de taxi na cidade de Brumado, inclusive daqueles que prestam serviços no transporte escolar, informações nas laterais dos veículos, faixa nas cores amarela e azul, placa do veículo, número do ponto em que está registrado e a palavra “taxi”. Informações que garantem aos usuários a segurança de que estão utilizando um veículo legalizado conduzido por profissional responsável e devidamente habilitado, garantindo ao cidadão um serviço credenciado, fiscalizado e enquadrado na legislação pertinente em todo o território nacional.

(Foto: Ascom | PMB)

Estudante da UFBA encontra barata em comida do restaurante da instituição

  • G1
  • 10 Fev 2015
  • 10:44h

(Foto: Reprodução)

Um estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) encontrou uma barata dentro da comida servida pelo restaurante da instituição, localizado no campus de Ondina. Aluno do Bacharelado Interdisciplinar em Artes (BI), Alberto Alison Alves, de 21 anos, contou que jantava no restaurante, na noite da última quarta-feira (2), quando tomou um susto ao mastigar um pedaço do steak de frango. "Fiz o prato e estava comendo. Quando eu estava na metade do steak, senti algo estranho na boca. Era algo diferente da textura normal do steak, uma crocância incomum. Pensei que fosse um besouro e cospi. Depois, percebi que estava mastigando uma barata", conta o aluno. De acordo com publicação do G1, Alberto é natural da cidade de Itaberaba, é bolsista e mora na capital baiana desde o início de 2014, quanto veio estudar. O aluno contou que come frequentemente no restaurante universitário, mas nunca tinha passado por nada igual. Após perceber o inseto na comida, o estudante, que diz ter ficado enjoado, mas que não chegou a passar mal, conta que reclamou com uma técnica nutricional que estava no restaurante. 

Cofre recuperado pela Polícia não era o da família de Cristalândia

  • Brumado Urgente
  • 10 Fev 2015
  • 10:01h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

A boa resolutividade das ações da Polícia Civil de Brumado continua sendo a tônica dos trabalhos e, mais uma vez, após uma investigação muito bem elaborada o assalto ocorrido no sábado (08) em Cristalândia, onde bandidos invadiram uma residência e levaram vários objetos de valor e também um cofre contendo a quantia de R$ 46 mil, começa a ser desvendado. Após uma prisão de um suspeito, onde o carro usado no assalto foi apreendido, a Polícia chegou a outros suspeitos, os quais devem ser presos nas próximas horas. Investigadores estiveram na manhã desta terça-feira (10) na Comunidade de Caatinga Grande para verificar um cofre que foi achado em um local, mas, com a chegada do proprietário da residência invadida pelos bandidos, o mesmo constatou que o cofre não era o seu. A Polícia continua intensificando as buscas e investigações, já que o assalto ganhou grande repercussão na mídia. 

Governador eletrizado: Rui Costa vai implantar aulas de guitarra baiana nas escolas

  • 10 Fev 2015
  • 08:19h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Em participação na Rádio Metrópole nesta segunda-feira (09), direto do hotel Sheraton, onde apresenta as ações do governo para o Carnaval, o governador Rui Costa disse que pretende implantar um ensino musical bastante nativo nas escolas estaduais. "Adorei conhecer o projeto deles [Armandinho]. Eu quero trazer para as escolas estaduais, para estimular os alunos e ensinar os jovens a tocar guitarra. Para mim, é fundamental a integração entre cultura e educação. Em 30 dias, visitei 15 escolas estaduais e quero visitar mais. Temos muitos talentos. Essa juventude quer oportunidade. Quero colocar vários projetos culturais", disse. 

Bancos não funcionarão na segunda e terça-feira de Carnaval

  • 10 Fev 2015
  • 06:45h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta segunda-feira, (09), que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas, 18, os bancos abrirão a partir do meio-dia. A entidade recomenda que, nos dias em que os bancos fecham, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias. No caso de contas a pagar, as que têm vencimento durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na Quarta-Feira de Cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento podem usar caixas eletrônicos, a internet ou o telefone, dependendo do banco. O pagamento pode ser agendado ainda por débito direto autorizado (DDA), sistema que permite receber boletos por meio eletrônico, em lugar de papel. Para usar essa opção, no entanto, é preciso ter se cadastrado previamente. Os feriados valem para todos os bancos associados à Febraban.

Brumado: Bandido armado invade residência no Bairro do Hospital na tarde desta segunda-feira (09)

  • Brumado Urgente
  • 09 Fev 2015
  • 19:19h

A invasão de residências em Brumado por parte de bandidos está cada vez mais comum, sendo registradas várias ocorrências nesse sentido. Na tarde desta segunda-feira (09) mais uma residência, desta feita no Bairro do Hospital, foi invadida por um bandido que, armado, fez com que a família passasse por momentos de forte apreensão. Mostrando estar muito alterado ele obrigou os moradores a entregarem os seus pertences. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, foram levados 02 notebooks, um tablete, 02 anéis de ouro, 02 celulares e um relógio. A Polícia investiga o caso e, provavelmente, o autor do assalto pode ser o mesmo de outros delitos do mesmo gênero que vêm ocorrendo na cidade. 

Presidente do Legislativo brumadense e mesa diretora realizam visita em novas instalações

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 09 Fev 2015
  • 18:53h

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (09.02) o presidente Alessandro Lôbo e Silva, acompanhado dos vereadores Liu Vasconcelos e Weliton Lopes realizou uma visita às novas instalações da Câmara Municipal de Brumado – Biblioteca e Infocentro. Estes dois importantes anexos serão entregues à população à noite, a partir das 19h00, quando será realizada a inauguração, assim como também a denominação do anexo da Casa Legislativa homenageando o vereador Nilton Lima de Vasconcelos. Durante a visita a biblioteca, que homenageará a professora Elda Rocha Lima e ao Infocentro que homenageará Moisés da Silva Meira, o presidente destacou a importância destes espaços de inclusão sociais e incentivos à educação, cultura e preservação da história de Brumado, pois oferecerá a todos, em especial aos estudantes, a oportunidade de realizarem seus trabalhos escolares contando com um acervo de livros e com a internet, que já era oferecida de forma gratuita com a disponibilização da rede de WiFi na praça onde está localizado o legislativo municipal e agora nos onze terminais que compõem o Infocentro. “Nossa intenção é oferecer à população ambientes com total infraestrutura - amplos, arejados e confortáveis para que possam ser realizados trabalhos escolares, pesquisas, leitura e também conhecimento da história da sua cidade, já que estarão disponíveis de forma digitalizada documentos que retratam fatos importantes do nosso patrimônio cultural”, observou o presidente. Continuou frisando que não só a sua pessoa e sua mesa diretora, mas todo o legislativo tem como compromisso a realização de ações que visem à inclusão social, facilitando a todos os meios de aquisição de informação, pois o progresso e o desenvolvimento de uma nação só são conquistados através do conhecimento, principalmente hoje que vivemos em um mundo globalizado. Para os vereadores que compõem a mesa diretora os dois espaços serão de total importância para a população e representam um grande avanço para o Município. Para participarem deste importante momento o presidente da Casa Legislativa convida a toda população para estarem presente na cerimônia de inauguração que ocorrerá na noite desta segunda-feira às 19h00.

Fiol: Greve no Lote IV está praticamente descartada

  • Brumado Urgente
  • 09 Fev 2015
  • 16:15h

A movimentação no escritório administrativo do Lote IV está normal (Foto: Brumado Urgente)

A greve deflagrada na última quinta-feira (05) pelos trabalhadores do Lote 1 que engloba o trecho da Fiol entre Itajiba / Ilhéus, a qual tem a tendência de se espalhar para os outros lotes da obra, deverá ter uma decisão final amanhã (12), com a realização de uma assembleia da categoria. Motivada pela ausência na participação dos lucros (PL), pela qualidade da alimentação e por uma melhor estrutura para os trabalhadores, a greve deverá continuar, caso a direção do consórcio não atenda as exigências dos grevistas. Em Brumado, que compreende o Lote IV da Fiol, ainda não há a mínima tendência de greve, sendo, segundo diretores do Consórcio Andrade Gutierrez, muito difícil de se estabelecer um movimento paredista por aqui, já que, diferentemente do Lote 1, as questões em pauta estão sendo devidamente observadas segundo eles. 

Juiz aposentado será investigado pelo MP por fingir sequestro em dia de diplomação de prefeito

  • Informações do Bahia Notícias
  • 09 Fev 2015
  • 15:03h

(Foto: Reprodução)

O juiz aposentado compulsoriamente Sérgio Luis Rocha Pinheiro Heathrow será investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por ter simulado um sequestro bem no dia em que teria que diplomar o prefeito eleito da cidade de Coribe, no oeste baiano. O desembargador Pedro Guerra, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), relator da ação contra o magistrado, negou o pedido de arquivamento da notícia crime por entender que não há hipótese de arquivamento sumário. O juiz será investigado pelo Ministério Público, ainda que a decisão de aposentá-lo compulsoriamente não tenha transitado em julgado, para perder a prerrogativa de foro privilegiado e responder pelos atos na Justiça comum. De acordo com os autos, o magistrado teria registrado uma ocorrência policial bem no dia da diplomação do prefeito Durval Barbosa Arruda, em maio de 2011. Na ocasião, ele afirmou que foi sequestrado por Alex Silveira Ledo, conhecido como “Geleia”, a mando de Jonas Jamil Lessa, marido de Ieda Maria de Almeida Lessa, oficial de Registros de Imóveis da cidade.

Cristalândia: Polícia age rápido e já prende em flagrante um dos suspeitos do assalto em residência

  • Brumado Urgente
  • 09 Fev 2015
  • 12:10h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

O assalto realizado na noite de sábado (07) no Distrito de Cristalândia, onde elementos em um Corsa prata, aproveitaram a ausência da família e invadiram uma residência, levando vários objetos, além de um cofre de 150 quilos, no qual estava depositada a quantia de R$ 46 mil. Segundo relato do delegado Alex Wendel, da 20ª Coorpin, a Polícia agiu rápido e já prendeu, em flagrante, neste domingo, um dos suspeitos do assalto, com o qual foi encontrado uma televisão 40”, celulares, roupas e uma quantia de cerca de R$ 1,7 mil. Após reconhecimento por parte das vítimas, os produtos e o dinheiro foram devolvidos e o suspeito já está custodiado na carceragem da 20ª Coorpin à disposição da Justiça, onde poderá responder por furto qualificado e formação de quadrilha. A Polícia continua as investigações para tentar prender os outros autores do assalto. Sobre o cofre com a elevada quantia o delegado explicou que, provavelmente, outros componentes da quadrilha levaram o cofre para tentar abrí-lo em outro local. 

Advogado apresenta séria denúncia de mais um esquema irregular envolvendo advogados

  • 09 Fev 2015
  • 11:42h

O renomado advogado Dr. Humberto Brito de Almeida quer que as investigações sejam intensificadas (Foto: Divulgação)

O renomado advogado Dr.º Humberto Brito de Almeida, do município de Gandu, chamou de “empreitada criminosa contra a justiça”, os recentes escândalos da “Máfia dos advogados” em Gandu e que segundo denúncias, chegou a movimentar mais de R$ 1 milhão de reais tirados indevidamente de grandes empresas. De acordo com denúncias apontadas por Humberto Brito, o esquema da máfia envolvia além de recém advogados formados, pessoas da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, serventuários do juizado e um juiz de Direito, com o deliberado propósito de desvirtuar e corromper a justiça, roubando clientes e empresas. O esquema tinha início quando o cidadão comum que tinha o seu nome negativado nos serviços de proteção ao crédito, se dirigia à CDL para pedir uma Certidão, e, lá chegando, era recebido por um funcionário que lhe indicava, e, por muitas vezes, levava pessoalmente o cidadão ao escritório de um dos advogados envolvidos, dizendo que só esses advogados conseguiriam resolver o problema, o que é proibido pelo Código de Ética dos Advogados, pois advogado não pode ter corretor.

Após assembleia operários da FIOL decidem permanecer com paralisação

  • Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia
  • 09 Fev 2015
  • 11:05h

(Foto: Reprodução)

Os trabalhadores da obra da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), lote 1, que abrange o trecho de Itagibá à Ilhéus, decidiram permanecer com a paralisação iniciada na última quinta-feira(05). Uma assembleia está marcada para esta terça-feira(10), no canteiro localizado em Barra do Rocha, a qual deverá decidir os novos rumos do protestos dos operadores. Entre as reivindicações está à participação de lucro (PL), qualidade da alimentação, e melhor estrutura para os trabalhadores de empresas subcontratadas pela CTP Consórcio Trail Pavotec. “Tivemos informações que trabalhadores das empresas subcontratadas, vindos de outros estados, estão dormindo em cabines de caminhões, papelões e outros em redes armadas ao lado da rodoviária de Barra do Rocha. Há casos também de trabalhadores sem carteiras assinadas”, alertou o Valdeli Rosa, representante do Sintepav – Bahia.

Cristalândia: Bandidos levam cofre de 150 quilos com cerca de R$ 50 mil

  • Brumado Urgente
  • 09 Fev 2015
  • 07:26h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

As ações dos assaltantes em Brumado parecem cada vez mais orquestradas e articuladas, mostrando que os mesmos vêm fazendo um estudo mais elaborado de suas vítimas antes de agirem, tanto na zona urbana, como no meio rural. Um delito, que teve, justamente, o Distrito de Cristalândia como palco, veio comprovar isso, já que vários elementos em um Celta preto, na noite deste último sábado (07), por volta das 20h00m, entraram pela garagem de uma residência localizada próxima ao mercado e, em seguida, arrombaram uma janela, para executar um roubo um tanto incomum, já que, além deles reviraram a casa toda e levarem aparelhos eletrônicos e cerca de R$ 2 mil que estavam guardados num armário, eles conseguiram pegar e colocar no carro um cofre de cerca de 1 metro, no qual estava guardada a quantia de R$ 46 mil. Eles aproveitaram a ausência da família que tinha ido para a Igreja e saíram tranquilamente do local, sendo vistos apenas por um vizinho, o qual declarou a polícia que eles falaram “vamos correr porque a chuva pode atrapalhar o nosso BO”. A Polícia já iniciou as investigações para prender os autores do desfalque. 

Datafolha: avaliação ótima/boa do governo Dilma cai de 42% em dezembro para 23%

  • Estadão Conteúdo
  • 09 Fev 2015
  • 07:04h

REUTERS/Joedson Alves

A avaliação ótima/boa do governo de Dilma Rousseff caiu de 42% em dezembro para 23% agora. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 7. Já avaliação dos que consideram o governo da petista ruim e péssimo subiu de 24% em dezembro para atuais 44%, de acordo com o levantamento. Os resultados vêm em meio à combinação do escândalo de corrupção na Petrobras e da piora da economia brasileira. Trata-se da pior marca desde que Dilma chegou ao Planalto e da avaliação mais baixa de um governo federal desde Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 (46% de ruim/péssimo). Segundo o Datafolha, 77% dos entrevistados acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. De cada dez entrevistados, seis consideram que a presidente mentiu durante a campanha eleitoral. Para 46%, ela falou mais mentiras que verdades - desses, 25% se dizem petistas. E, para 14%, Dilma só disse mentiras.De acordo com o levantamento do Datafolha, Dilma obteve a primeira nota vermelha (4,8) após quatro anos no governo e uma campanha vitoriosa pela reeleição.

WhatsApp vira alvo de spammers no Brasil

  • 09 Fev 2015
  • 06:37h

(Foto: Reprodução)

Se você é um dos mais de 45 milhões de brasileiros que usam o WhatsApp, é bem provável que tenha recebido nas últimas semanas ao menos uma mensagem de número desconhecido oferecendo algum produto, serviço ou promoção. A prática, conhecida desde as eleições do ano passado, quando candidatos usaram a plataforma para espalhar "santinhos virtuais", é cada vez mais corriqueira, de acordo com levantamento do analista de segurança do Kaspersky Lab, Fabio Assolini. "Por ser gratuito, o WhatsApp substituiu o SMS na vida dos brasileiros", diz. "A lógica é que quem espalha o spam mude de plataforma também, o que significa que as propagandas indevidas continuarão crescendo no WhatsApp à medida que o usamos mais." Hoje, segundo o analista, há diversos serviços pagos que possibilitam o envio de mensagens em massa por meio do aplicativo. Sob o nome de "agências", programadores oferecem o disparo de conteúdos em áudio, texto ou vídeo para milhões de pessoas que estão em seus bancos de dados. O preço varia de acordo com a quantidade de números atingidos. Como as mensagens são gratuitas e o gasto com tecnologias é pequeno, diz Assolini, a taxa de lucro é enorme.