Taigun Auto: POLO SEDAN CONFORTILINE
- 17 Nov 2015
- 09:35h


(Foto: Reprodução)
As inscrições para vagas remanescentes na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vão até esta quarta-feira (18) e podem ser feitas em qualquer campus da instituição. Ao todo, serão oferecidas 784 vagas em 18 cursos. De acordo com a instituição, para se inscrever, o candidato deve ter o nome na lista de espera. As inscrições podem ser realizadas também por procuração. Nesse caso, o representante deve portar a documentação exigida no edital. Pelo regulamento, o candidato inscrito no cadastro seletivo concorrerá ao curso declarado como sua 1ª opção na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na modalidade de reserva de vaga escolhida durante a inscrição no SiSU 2015.2. Os resultados serão divulgados no site da UFRB. Conforme o G1, ao todo três chamadas. A primeira será divulgada em 25 de novembro; a segunda em 7 de dezembro e a terceira em 30 de março de 2015, condicionada à existência de vagas não preenchidas. No caso da matrícula, os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula de 30 de novembro a 3 de dezembro. Os selecionados em segunda chamada devem se matricular nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015. Convocados em terceira chamada devem aguardar publicação posterior.

A comerciante foi deixada na altura do km 05 da BA-148 (Foto: Reprodução Google Maps)
A mente criminosa não dá trégua e novos casos vêm mostrando que a violência continua cada vez mais densa em Brumado, o que exigiria maior rigor das autoridades, com ações de combate pontuais e um grande planejamento que permitisse desbaratar as hostes criminosas na cidade. Vivendo sobre a sombra nefasta da crise, o setor de segurança pública parece cada vez mais capengar, enquanto as facções criminosas avançam em suas técnicas, cometendo delitos mais planejados, trazendo pânico e medo na população. Dentre este panorama sombrio, um fato incomum deverá ganhar uma repercussão muito grande, já que houve vazamento à imprensa de um sequestro relâmpago que ocorreu na tarde do último sábado (14), o qual foi planejado pela própria enteada da vítima, uma comerciante que acabou tendo que dirigir cerca de 5 quilômetros da BA-148 sob a mira de uma arma. Segundo informações o sequestro relâmpago se iniciou em um estabelecimento comercial do Jurema, onde a enteada ligou para sua madrasta pedindo para que ela a levasse a uma padaria do Bairro do Tanque. Logo após parar o carro, a enteada deu um sinal e dois elementos armados entraram no carro da vítima, que mostrou resistência e, por isso, foi agredida de forma severa. Após executarem o roubo, os criminosos fugiram junto com a enteada em outro veículo, deixando a empresária muito apavorada. As investigações sobre o caso estão em andamento e a Polícia deverá prender logo o trio, já que foram deixadas grandes evidências do fato.


(Foto: Reprodução)
O chefe do Parque Nacional da Chapada, César Gonçalves, disse nesta segunda-feira (16) que as chamas que atingem o parque foram provocadas pela ação do homem. Este é o segundo grande incêndio registrado no Parque Nacional em menos de três meses. Em setembro, o fogo demorou uma semana para ser controlado e destruiu uma área de cerca de nove mil campos de futebol. "Todos os focos de incêndio que têm aqui na chapada são provocados por pessoas, por alguma razão. A pessoa bota fogo, a gente não tem como avaliar isso [o motivo], mas alguém bota fogo por algum motivo", disse Gonçalves. Ainda de acordo com chefe do Parque Nacional, o incêndio está avançando por alguns vales da região da Chapada Diamantina. "O fogo não está controlado, longe disso, ele está avançando para o sul agora, em pelo menos duas frentes, isso [a situação], o fogo que está entre Lençóis e Palmeiras. No Vale do Capão, no Morro Branco, o fogo tem avançado para alguns vales que ficam atrás dessa montanha. Também temos focos de incêndio na região de Mucugê, que está fora do Parque Nacional, mas que tem inspirado cuidado", disse.
Cerca de 300 focos de incêndio já foram registrados nos últimos quatro dias na Bahia, segundo um levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. As regiões mais atingidas são o Oeste e a Chapada Diamantina, neste em sete municípios há focos de Incêndio. São eles: Ibicoara, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Morro do Chapéu, Mucugê e Palmeiras. Até agora, o fogo já destruiu uma área de pelo menos dois mil hectares, o equivalente a dois mil campos de futebol. A vegetação seca, o vento forte e a dificuldade de acesso prejudicam o trabalho dos brigadistas e alguns focos que já tinham sido controlados voltaram a pegar fogo. No domingo (15), três focos de incêndio foram controlados na Serra da Cotréa, nos arredores de Seabra, mas ainda existem nove focos. Equipes de brigadistas voluntários e os 52 brigadistas profissionais chegam a trabalhar até dez horas por dia. Catorze soldados do Exército brasileiro estão dando apoio logístico de transporte e equipamentos. São seis aviões - quatro do governo do Estado e dois do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - e dois helicópteros que prestam apoio operacional. Ainda são aguardados dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Eugênio Spengler disse também que o incêndio causou destruição de nascentes dos rios, o que compromete a qualidade da água que chega à população.

(Foto: Reprodução)
Uma tragédia assolou Minas Gerais. Como um vulcão que expele lama, crianças e velhos, animais de todo tipo foram cobertos, ressecados e mortos pela lama "atóxica" que desgraçou a região. Ao olharmos, não vemos nada, só lama; um desterro com gente desterrada. A cena do automóvel sobre o teto da casa destelhada é cena de filme de zumbi. No dia a dia, busco ensinar a adolescentes judeus o sentido das bênçãos que fazem parte das rezas judaicas. Uma delas diz assim: Bendito seja, Eterno, nosso Deus, Rei do Universo, por preservar o chão firme sobre as águas. Tento explicar que agradecemos a Deus porque não é óbvio que temos um chão firme sobre as águas. De repente, por desleixo daqueles que devem imaginar que padrões de segurança são entraves burocráticos, a água se mistura à terra, desbanca barragens e destroça almas. Muita gente se mobilizou para ajudar, é verdade. Iniciativas pessoais e coletivas se empenham em levantar recursos para a recuperação de Bento Rodrigues e de outras cidades em Minas e logo no Espírito Santo. Alguns precisam ir para ver e crer, para ajudar os mais necessitados e confusos sobre o que será de suas vidas. Outros acompanham pelos noticiários. Entre uns e outros, há quem não vai até lá, mas encontra o seu modo de contribuir, mesmo remotamente. De qualquer forma, quando tragédias como esta enlameiam e matam, ainda mais perto de nós, duas atitudes devem vir à mente e às mãos: agradecer pelo nosso chão, firme entre as águas; e agir ativamente para ajudar aqueles que não tiveram a mesma sorte. Como se diz em hebraico? Tikun Olam: consertar o mundo naquilo que estiver ao nosso alcance. Um modo é entrar no site juntos.com.vc/bentorodrigues. É fácil: entre, dê seus dados, defina o valor com que pode ajudar e é isso.

(Fotomontagem: Brumado Urgente)
A ênfase da cobertura jornalística aos ataques terroristas em Paris, que, segundo as informações iniciais, mataram pelo menos 129 pessoas e deixaram mais de 350 feridos, provocou a previsível reação nas mídias sociais entre os contestadores do “sistema”: como em episódios semelhantes, multiplicaram-se os comentários que acusavam a relativização da importância da vida humana e a indignação seletiva diante da tragédia, tendo em vista o silêncio ou a naturalização sobre o que ocorre em outras partes do mundo. Foram muitos os protestos contra a disparidade de tratamento, por exemplo, entre o que ocorreu em Paris e em Beirute, onde, na véspera, um ataque da mesma índole matou 43 pessoas e deixou quase 240 feridas.
Da mesma forma, proliferaram as comparações com a situação dos mortos e desabrigados na recente catástrofe ambiental em Mariana, ou com a rotina de mortes violentas no Brasil, que em 2014 fez 160 vítimas por dia. São duas questões distintas, mas que remetem ao mesmo apelo humanitário, tão sensível quanto pouco esclarecedor: de fato, do ponto de vista humanístico, nenhuma vida deveria valer mais (ou menos) que outra.
Entretanto, não foi assim ao longo da história, e menos ainda no capitalismo, que tende a transformar tudo e todos em mercadoria: não é muito difícil constatar que as vidas têm valores muito diferentes conforme a posição social que se ocupa. Numa crítica mordaz aos critérios de notícia que orientavam — e orientam — a imprensa, Alexander Cockburn dizia que “os editores devem se lembrar de que há extensas partes do mundo nas quais as pessoas não existem a não ser em grupos de mais de 50 mil”. Recordei a atualidade deste comentário, publicado há quatro décadas, quando escrevi sobre o abismoentre a comoção provocada no início do ano pelo ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo, também em Paris, e o massacre de 2 mil pessoas promovido dias antes pelos fundamentalistas do Boko Haram em Baga, na Nigéria. Tentei então demonstrar que a lógica perversa apontada pela ironia de Cockburn fazia sentido do ponto de vista geopolítico (e jornalístico): o que ocorre nos países mais importantes tem mais relevância, inclusive pelos desdobramentos políticos que esses acontecimentos podem provocar.

Paris e Beirute: diferenças
É fundamental noticiar o que ocorreu em Beirute para que sejamos capazes de apreender a tragédia da guerra que se desenvolve na região. Mas a rotina da guerra é a rotina de tensões, desespero, mortes: fora os grandes massacres, só um esforço de redirecionamento da cobertura poderia tentar chamar a atenção do público não afetado diretamente por esse drama.
Já os ataques perpetrados em Paris rompem a rotina. Além do sentido simbólico da violência contra um ícone do iluminismo e contra a cidade que há muito tempo é o principal destino turístico no mundo, têm outra dimensão política: trazem consigo o crescimento da onda de xenofobia que se alastra pela Europa, aumentando o drama dos refugiados dos conflitos no Oriente Médio e da África — tanto os que estão em trânsito quanto os que já vivem em acampamentos — e afetando os imigrantes já estabelecidos; o recrudescimento de medidas de vigilância na França e nos demais países potencialmente visados, que restringem os direitos dos cidadãos e alimentam um clima de insegurança e desconfiança, prato cheio para a manipulação do medo social; e o incremento da guerra contra o Isis, o “Estado Islâmico”, com a consequência trágica previsível.
O alarde em relação ao ataque permitiria pôr em causa a discussão fundamental sobre quem financia o terrorismo — em suma, os laços entre os Estados democráticos e a indústria armamentista no estímulo ao nascimento desses grupos que depois vêm atacá-los, o emaranhado de interesses envolvidos na promoção de guerras, o próprio terrorismo de Estado convenientemente dissimulado como forma legítima de combate. E é claro que, exatamente por esses motivos, seria preciso contestar o comportamento do âncora que olha muito sério para a câmera e avisa que somos “nós contra eles”, a civilização contra a barbárie.
Paris e Mariana: disparates
Se são claras as diferenças de ênfase entre o que ocorreu em Paris e em Beirute, que estão no mesmo contexto, mais ainda deveriam ser as diferenças entre a carnificina na capital francesa e a tragédia ambiental em Mariana. Comparar um ato de terrorismo com uma catástrofe provocada pela ganância empresarial e esse misto de negligência e conivência do poder público com interesses privados é ignorar uma distinção fundamental da origem e das consequências de cada fato. O que aconteceu em Mariana, e que até o momento mereceu uma cobertura pífia da nossa mídia hegemônica, é de uma gravidade incomensurável, mas nada tem a ver com ataques terroristas, nem pode provocar consequências semelhantes. Tampouco o absurdo índice de mortes violentas no Brasil ou, mais especificamente, a situação da periferia das grandes cidades do país, pode servir como elemento de comparação para os atentados de Paris. Porque só é possível comparar o que tem a mesma substância.
Uma das inúmeras manifestações no Facebook recordou as famosasMeditações de John Donne, depois tratadas como poema, sobre o pertencimento de cada pessoa ao gênero humano: “no man is an island entire of itself, every man is a piece of the continent…”. Por isso não faria sentido perguntar por quem os sinos dobram: “eles dobram por ti”.
Deplorar o sangue derramado é uma necessidade em qualquer circunstância. Mas, do ponto de vista da política, as circunstâncias fazem toda a diferença. É isto que o bem intencionado apelo humanitário ignora, ao promover essa generalização que só ajuda a confundir e dificulta a luta necessária por um mundo menos desigual e violento.

Conforme PM, gestor conduzia veículo na contramão, em Feira de Santana. Após ser ouvido, prefeito foi liberado; carro foi levado para pátio da Ciretran.(Foto: iBahia)
O prefeito do município de Antônio Cardoso, localizada a cerca de 140 quilômetros de Salvador, foi detido por desacato após ser flagrado com a carteira de habilitação vencida há quatro anos, enquanto dirigia em Feira de Santana. A informação é das polícias Civil e Militar da cidade, a 100 quilômetros da capital. Segundo major Ribeiro, da 67ª Companhia Idependente da PM, o prefeito Felicíssimo Paulino dos Santos Filho conduzia o carro pela contramão, no domingo (15), na Avenida Getúlio Vargas, quando foi flagrado pelos policias. A reportagem não conseguiu contato com o gestor, nesta segunda-feira (16). “Ele estava na contramão e chamou a atenção dos agentes que fazem o policiamento no centro da cidade. Ao avistar a situação, os policiais fizeram o acompanhamento e a abordagem, mas ele se recusou a sair do veículo e também não permitiu que fosse feita revista no carro”, destacou.

Foto: Divulgação / PRF-BA
Uma quadrilha de “desmanche” de carros foi descoberta em uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, sudoeste. Na ação, quatro pessoas foram presas. Houve ainda a apreensão de pistolas calibre 380 e munições de calibre 12. O desmanche funcionava em um galpão murado localizado nas proximidades do Km 805 da BR 116. Segundo a PRF, policiais civis foram até o local checar uma denúncia, ao perceber que se tratava de um desmanche de veículos, solicitaram apoio da PRF para executar a operação. Os policiais ainda conseguiram recuperar antes de ser desmontada, uma Toyota Hillux (roubada), placas OUY-8507, de Feira de Santana, que portava placas clonadas de outra pick up e duas carretas já desmontadas. No local, os agentes também apreenderam várias placas de veículos sem ocorrência de roubo, possivelmente para uso em veículo clonados.

(Foto: Reprodução)
Um gari foi detido por levar poeira a uma viatura da PM em Jequié, sudoeste baiano. O homem, acusado de desacato à autoridade, varria perto da viatura, estacionada na Rua Félix Gaspar, no centro da cidade. Segundo informações, Gilson Fernandes dos Santos varria a rua quando foi chamado à atenção por policiais. Os agentes queriam que o trabalhador fizesse uma pausa no trabalho para evitar a poeira no local. O fato ocorreu na última sexta-feira (13) e provocou a revolta de moradores. Segundo relato do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Polícia Militar de Jequié, o gari, que chegou a ser algemado, teria desrespeitado os policiais.

(Foto: Criola/Divulgação)
Uma ONG do Rio de Janeiro tem estampado pelo Brasil uma campanha contra o racismo iniciada em julho, quando a jornalista Maria Julia Coutinho, da Globo, foi alvo de ataques na internet. A proposta "Racismo virtual. As consequências são reais" selecionou 50 comentários preconceituosos postados em redes sociais e produziu outdoors como as frases. A ONG Criola utilizou uma ferramenta de rastreamento para conseguir localizar o endereço aproximado de onde as mensagens foram publicadas. Com isso, os criadores da campanha instalaram as mensagens em espaços publicitários próximos aos autores. "É uma alerta. Normalmente, quem faz esse tipo de comentário está em casa ou no escritório, se sentindo confortável e protegido, acreditando no anonimato", comentou a médica Jurema Werneck, 53 anos, integrante da ONG, ao 'G1'. "Nossa expectativa não é ver racista na cadeia, mas que o racismo não aconteça", completou. Na Bahia, por exemplo, a cidade de Feira de Santana já exibe peças em outdoors. Além dela, Porto Alegre, Rio de Janeiro (RJ), Americana (SP) e Vila Velha (ES) também recebem as imagens.

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou outros quatro corpos nas áreas afetadas pelo rompimento das barragens Fundão e Santarém, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). As vítimas foram levadas para Instituto Médico-Legal da capital mineira para serem identificadas. Com isso, sobe para 11 o número de corpos encontrados em razão do rompimento das barragens, ocorrido no dia 5 de novembro. Atualmente, há 15 pessoas desaparecidas: sendo nove funcionários da mineradora Samarco e seis moradores. Segundo a Agência Brasil, as buscas continuam e máquinas auxiliam na retirada de entulhos e detritos. No total, 185 famílias perderam as casas ou tiveram o imóvel afetado pelo rompimento das barragens. Os desabrigados foram levados paraHOTÉIS E POUSADAS
da região.

(Foto: Divulgação)
O Ministério da Educação autorizou a implantação do Curso de Medicina pela Faculdade Guanambi. Tal decisão é resultado do pleito da Instituição junto MEC desde 2010 e garante de forma antecipada o direito de instalação curso. O curso terá um total de 50 vagas anuais. A cidade de Guanambi já havia sido contemplada com um curso de medicina pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal, que escolheu a Faculdade Pitágoras de Montes Claros como vencedora do certame de credenciamento da Instituição de Ensino Superior. Entretanto, uma ação judicial da Faculdade Guanambi fez com que o MEC adiasse a divulgação do resultado final. Embora ainda seja possível uma revogação, a expectativa da Faculdade é de que tal decisão seja mantida ao final da Ação. (Blog da Resenha geral).

Foi necessária mais uma vez a interferência da Cipe/Sudoeste que já deveria ter uma unidade em Brumado (Foto: Brumado Urgente)
O medo voltou a dominar o Setor de Carceragem da 20ª Coorpin, que viveu momentos de forte tensão no último sábado (14) com uma nova tentativa de fuga e um principio de motim, que só não se intensificou devido à rápida ação dos investigadores plantonistas que ao perceberem o movimento estranho, logo buscaram o reforço da PM e da CIPE/Sudoeste para conter a fúria dos custodiados. Liderados pelo “Grupo dos 9”, ou seja, 9 detentos considerados de alta periculosidade, que mostram poder de articulação e liderança, os presos promoveram mais uma grande destruição interna nas celas, deixando as condições precárias para que eles pudessem ser mantidos em custódia. Com a imediata transferência dos “9” para o presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, o clima de alta tensão foi amenizado, mas a atenção dos policiais civis continua. É um “filme” que se repete há muitos anos, mas que parece não ter sido “visto” pelos comandantes da Segurança Pública Estadual, que continuam afirmando que Brumado é uma cidade pacata, com baixo índice de homicídios e que não necessitaria de um Centro de Detenção Provisória. Com isso a população fica cada vez mais refém da bandidagem, que se mostra cada vez mais destemida e, como gafanhotos, buscar devorar a todos que encontrarem pela frente. A ironia é que a taxa de homicídios na cidade realmente irá ter uma queda acentuada neste ano de 2015, com uma redução de cerca de 50%, o que deverá gerar até uma grande homenagem às autoridades policiais locais, mas, somente quem respira verdadeiramente os ares da Capital do Minério, sabe que se basear apenas em um dado não mostra a realidade da extrema violência da cidade.


Larissa Malta ficou em 1º lugar recebeu prêmio do diretor de atendimento do Sebrae Bahia, Franklin Santos (Foto: Raul Golinelli/ASN Bahia)
Quatro estudantes baianos se destacaram entre os 33 semifinalistas para representar o estado durante a competição Desafio Universitário Empreendedor, ciclo 2015. A cerimônia de premiação da etapa estadual, aconteceu na noite deste domingo (15) no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe. Eles formarão a equipe que representará a Bahia na etapa nacional da competição, entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Brasília. A jovem Larissa Mendes Malta foi o destaque da noite. Ela cursa 8º semestre de Engenharia de Produção na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e acumulou o maior número de pontos da competição. "Já tinha participado de outras edições, mas neste ciclo competi com foco em ganhar", declarou.
O segundo colocado foi Alan Silva Moura, que cursa o 6º semestre de Administração na Universidade Católica do Salvador (UCSal). "É um jogo muito interessante, atraente. Só posso dizer a outros jovens que invistam seu tempo, porque vale a pena vivenciar tudo isso". As universitárias Tamires Silva de Andrade, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e Bruna dos Santos Brito, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), ficaram respectivamente em 3ª e 4ª lugares. Para Franklin Santos, diretor de atendimento do Sebrae Bahia, o desafio consegue disseminar a cultura empreendedora. "No ano passado, a Bahia ganhou a final. E temos potencial para repetir o feito. Vemos a qualidade desses jovens que integram o desafio, que já trazem essa semente de quem quer inovar e construir coisas grandes", comentou.
Mulheres em maioria
Tainá Garrido, gestora nacional do Desafio Universitário Empreendedor no ciclo 2015, destacou o fato de a maior parte da equipe ser composta por mulheres. "É um dos poucos estados onde vejo isso acontecer, o que me deixa feliz, por ver mulheres fortes. Acredito que será um diferencial". Os professores também participam do Desafio Universitário Empreendedor, como orientadores de seus alunos, e são premiados de acordo com a sua colocação nos rankings e como orientadores das equipes campeãs. Neste ciclo, o premiado foi Mário Rafael de Mello Chaves, da Universidade Salvador (Unifacs). Veja a lista completa dos ganhadores pode está disponível no site da competição.
As inscrições para o ciclo 2016 da competição são gratuitas e estão abertas para estudantes e professores, no site do Desafio Universitário Empreendedor.

Hackers do grupo Anonymous divulgaram um vídeo ameaçando o Estado Islâmico (Foto: Reprodução/Youtube)
O Estado Islâmico divulgou um novo vídeo nesta segunda-feira (16) onde diz que todos os países que participarem dos bombardeios aéreos na Síria vão ter o mesmo destino que a França, que foi alvo ataques simultâneos que culminou na morte de 129 pessoas e deixou mais de 350 feridos. Segundo a agência Reuters, o suposto agente do E.I. disse que Washington, nos Estados Unidos, seria alvo de ataque. "Nós dizemos aos Estados que participam da campanha cruzada que, por Deus, vocês terão um dia se Deus Quiser, como o da França, e por Deus, como nós atingimos a França no centro de sua morada em Paris, nós juramos que vamos atacar a América em seu centro em Washington", declarou o homem na gravação. A autenticidade do vídeo ainda não foi verificada, mas a ameaça foi recebida com sobressalto. Ainda hoje, o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, comentou que novos atentados estão sendo planejados contra o países europeus.
"Sabemos que existem operações que estavam sendo preparadas e estão sendo preparadas contra a França e outros países europeus. A França deve estar preparada para novos atentados porque pode ser atacada novamente nos próximos dias, nas próximas semanas", disse Valls em entrevista à rádio RTL. No domingo (15), a França respondeu os atentados em Paris lançando ao menos 20 bombardeios sobre a cidade de Raqqa, no centro-norte da Síria. Invadida em 2013 pela milícia radical, Raqqa tem sido chamada de “a capital do Estado Islâmico” na região da Síria. Os ataques franceses teriam destruído um campo de treinamento da facção e um depósito de armas, de acordo com informações divulgadas por agências de notícias internacionais.
Hackers ameaçam Estado Islâmico: "todo o mundo vai te caçar"
Os hackers do grupo Anonymous também divulgaram uma ameaça aos terroristas do Estado Islâmico nesta segunda. Na mensagem, publicada no Youtube, um homem com a máscara de Guy Fawkes fala, em francês, que os integrados do EI serão encontrados.“O Anonymous de todo o mundo vai te caçar. A guerra está declarada. Se prepare. Os franceses são mais fortes do que vocês e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos”, diz o integrante do grupo de hackers. Ele também garante que o Anonymous vai lançar ataques cibernéticos contra o Estado Islâmico. O grupo também expressou sua revolta com os atentados terroristas no Twitter. "Estamos furiosos com o abate repetido de cidadãos inocentes em nome de uma religião pacífica. Vocês claramente não respeitam crenças e não têm respeito pela vida humana e pela evolução. Nós vamos pegá-los e vamos combater vocês mais do que nunca”, diz a publicação.