Cestinhas se destacam na primeira rodada do Brumadense de Basquete

  • Brumado Urgente
  • 31 Mar 2015
  • 14:04h

Foto: Divulgação

A primeira rodada do Iº Campeonato Brumadense de Basquete mostrou muita competitividade, quintetos bem armados e muita bola na cesta, com destaque para os cestinhas das duas partidas. No primeiro confronto teve o placar de Silveira 57 X 47 Nutricil, onde as “mãos certeiras” ficaram por conta do ala Lima com 25 pontos. Já no segundo jogo o Mineira Calçados venceu o Vitor Academia por quase 20 pontos de vantagem (74 X 56), mas o MVP (jogador mais valioso) foi o ala pivô Vitor, que marcou um número digno dos “magics” da NBA, com 33 pontos, mostrando que é o grande candidato a MVP do torneio. A segunda etapa do Brumadense de Basquete acontecerá no próximo sábado (04) no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro a partir das 14 horas.  

Foto: Divulgação

BrumadoUP: Frota de carros na cidade já passa de 30 mil unidades

  • Ascom | PMB
  • 31 Mar 2015
  • 12:07h

Mudanças vêm sendo feitos no intuito de adequar a malha viária a nova realidade (Foto: Ascom | PMB)

É surpreendente o número de veículos que percorrem as vias, avenidas e logradouros da cidade de Brumado. E, se consideramos que o espaço físico é praticamente o mesmo de 10 anos atrás, compreende-se as dificuldades que todos os condutores desses veículos encontram em transitar por nossa cidade. Registra-se concomitantemente o crescimento de acidentes, engarrafamentos e da falta de espaço para o estacionamento de veículos. Diante deste caos que se avizinha em um futuro próximo o Prefeito Aguiberto Lima Dias adotou providencias através dos órgãos municipais, mobilizando Secretários, Diretores e o Superintendente que encontrassem medidas que atenuassem a vida dos cidadãos oferecendo segurança e agilidade na mobilização urbana, mantendo no transitar por Brumado, uma cidade cada vez melhor. As providencias solicitadas pelo Prefeito á sua equipe de apoio já começam a influenciar o ir e vir dos cidadãos brumadenses. Nesta segunda feira (30), o trânsito da Rua Euclides da Cunha, que era em mão única até a Rua Paulino Chaves, foi alterado em mão única em toda a sua extensão até a Praça Senhor do Bonfim (Pça. do Cemitério). Só esta mudança anulou um dos pontos críticos causador de diversos acidentes, pois quando os veículos que desciam pela Euclides da Cunha e dobravam para acessar a Rua Paulino Chaves, desapareceu. Os veículos que descem da Praça da Prefeitura ao chegarem a Praça Senhor do Bonfim acessarão a Rua Joana Angélica, (com mão única), com destino a Rua Paulino Chaves.Em reunião na quinta feira (26), a equipe municipal já planejou a adoção de medidas com referência ao trânsito na cidade, inclusive com a implantação da Lei 12.587/2012 normatizando modos de transporte, serviços e infraestrutura no trânsito brumadense, essas normas oferecerão maior eficiência, efetividade nas prestações de serviços, segurança nos deslocamentos e equidade no uso do espaço público de circulação nas vias urbanas.   (*)= Dados de 02/2015.

Shark Attack: Surfistas relatam momentos de tensão em Itacaré ao avistarem tubarões no mar

  • Com informações do Blog Chico Andrade.
  • 31 Mar 2015
  • 11:40h

O caso teria acontecido na Praia da Tiririca.(Fotomontagem: Divulgação)

Surfistas ilheenses se assustaram com a presença de tubarões na praia da Tiririca, em Itacaré. O surfista Cainã Fróes, que é estudante e trabalha meio turno em uma loja de Ilhéus, relatou que foi cercado por tubarões enquanto surfava com um grupo de amigos durante a manhã do último Domingo (29) na praia da Tiririca. Cainã Fróes, ainda abalado ao lembrar dos fatos, afirma: “Vi a morte próxima. Segurei firme a ponta da prancha e, deitado, me encolhi totalmente. Senti quando um tubarão tocou levemente a parte inferior da prancha. A correnteza foi me arrastando e, na primeira onda, arrisquei tudo e consegui chegar até a parte rasa da praia. Confesso que fiquei desesperado e nunca mais surfarei na praia da Tiririca”, relata o jovem ilheense. Ainda segundo Cainã Fróes, ao chegar á areia ele deitou e permaneceu inerte por um longo período. Os outros surfistas do grupo, que estavam um pouco distante de Cainã e afirmam ter conseguindo escapar subindo em pedras e escalando as pedras maiores até a praia, acalmaram o jovem e lhe deram grande quantidade de água. Os jovens ilheenses alertaram á equipe de salva vidas presente na praia da Tiririca sobre a presença de tubarões em área próxima aonde se encontravam banhistas. 

A Usevidros está com uma promoção imperdível em box para banheiros

  • 31 Mar 2015
  • 11:20h

Ter um banheiro sempre arrumado, limpo e organizado é muito bom. Esse é o sonho de qualquer dona de casa, então, para que isso se torne uma realidade existe um item fundamental que é o box para banheiro, pois ele evita que a água escorra por todo o ambiente. A diversidade de modelos e a fácil instalação e higienização são as principais vantagens do box; uma alternativa um pouco mais sofisticada que as cortinas de plástico. Os box de correr são muito versáteis e atendem as mais diversas necessidades.  O box de abrir, por sua vez,  é ideal para otimizar pequenos espaços. Avalie o espaço que tem disponível e que tipo de abertura mais se adequa às suas necessidades. Já o box de canto é recomendado para quando se precisa fazer um melhor aproveitamento do espaço, dependendo do formato de seu banheiro. A Use Vidros oferece todos estes produtos com medidas pré-definidas e também box sob medida, sempre com a melhor qualidade no atendimento e os menores preços do mercado. Além das dimensões, você pode escolher também o tipo de vidro e de ferragem. Então, você que quer 'glamourizar' o seu banheiro, não pense duas vezes e venha fazer seu projeto e o orçamento com a Usevidros, que é uma empresa de referência no mercado de vidros residenciais e comerciais.

 

Pincher 'fujona' aparece no Bairro Nobre

  • Brumado Urgente
  • 31 Mar 2015
  • 10:27h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

Uma cadelinha da raça pincher apareceu no Bairro Nobre, mais precisamente na Rua José Meira Leite, nesta segunda-feira (30), ao que tudo indica ela fugiu de alguma residência na região. A proprietária de uma residência a abrigou e entrou em contato com o Brumado Urgente para que seja feito um comunicado do desaparecimento. Quem tiver informações sobre os proprietários do animal, ou até mesmo os próprios, ligar para o número 9108-9007 para resgatar a “fujona”. 

SMTT recebe muitas críticas pelas mudanças estruturais que vem fazendo na cidade; setor se defende

  • Brumado Urgente
  • 31 Mar 2015
  • 10:01h

Os agentes de trânsito vêm orientando os motoristas sobre as mudanças que estão sendo feitas na cidade pelo SMTT (Foto: Brumado Urgente)

O histórico comportamental da população brumadense vem demonstrando que a mesma é avessa a mudanças bruscas, resultado de uma cidade que foi pacata até a virada do século, que, depois disso, acabou tendo alguns avanços estruturais importantes. Dentro deste novo contexto, um dos setores mais vulneráveis a esses novos tempos foi o trânsito local, que já era deficitário e com o “boom” econômico da primeira década, que trouxe uma grande quantidade de carros e motos para as ruas da cidade, o caos foi instalado. Passados esses anos, em pleno 2015, o déficit ainda é grande, porque algumas mudanças pontuais que tinham que ser feitas ou, acabaram não saindo do papel e, quando saíram, foram de forma tímida. Com vários cruzamentos na cidade necessitando com urgência de semáforos, com ruas com sinalização vertical e horizontal precárias, a cidade de Brumado vai caminhando, atualmente, a passos lentos no quesito mobilidade urbana, mas, um novo planejamento da Prefeitura Municipal, visa mudar radicalmente essa situação, dotando a  cidade de uma melhor estrutura viária. Dentro deste novo planejamento, uma mudança acabou sendo, neste primeiro momento, “mal digerida” pelos motoristas, que, “toda a vida” estavam acostumados a trafegar para “cima e para baixo” na Rua Euclides da Cunha, uma das principais da região central, mas, que, agora, terão somente mão única na referida via, sentido Centro/Bairro. As críticas nas redes sociais foram severas, o que mostra uma intolerância muito grande dos condutores, que afirmaram que as ações estão sendo feitas sem a supervisão de um engenheiro de trânsito. Segundo o SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, o objetivo da mudança foi reduzir o número de acidentes no local, principalmente entre motociclistas. O órgão rebateu as críticas afirmando que a mudança só trará benefícios para os motoristas, a qual foi efetivada somente após um amplo estudo que envolveu também as secretarias de planejamento e infraestrutura. Os resultados das mudanças deverão aparecer em breve e, pelo visto, novas mudanças deverão ser realizadas na malha viária local, resultado do estudo que foi realizado visando uma nova estratégia para o setor.

 

 

Tanhaçu: Casal é preso em flagrante com uma pistola e com trouxinhas suspeitas

  • Brumado Urgente
  • 31 Mar 2015
  • 08:53h

O casal foi detido e pode responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

A junção de forças entre a 34ª CIPM e a Cipe/Sudoeste já dá mostras de grande fortalecimento após o novo comandante Major Jocevã Oliveira assumir a companhia. Ele que trabalhou, como subcomandante da Cipe, por alguns anos, agora está tendo o seu desafio para manter a ordem nos municípios que pertencem à circunscrição da 34ª CIPM. Neste início de semana, após um ciclo muito produtivo de ações preventivas em Brumado, as ações se concentraram no município de Tanhaçu, onde foram efetuadas inúmeras diligências que efetuaram várias prisões, especialmente no combate ao tráfico de entorpecentes. Nesta segunda-feira (30) um casal que não teve o nome divulgado foi preso portando várias trouxinhas suspeitas de conter substâncias tóxicas e também uma pistola. Também havia uma quantia em dinheiro e uma pequena quantida de munição. Eles estão presos à disposição da Justiça e está sendo feito um rastreamento para ver se eles possuem passagens anteriores pela Polícia. 

Rio de Contas: Bando fortemente armado protagoniza madrugada explosiva

  • Brumado Urgente
  • 31 Mar 2015
  • 07:49h

A agência que fica num prédio histórico foi destruída com a forte explosão (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

A cidade de Rio de Contas, uma das joias da Chapada Diamantina, viveu uma madrugada explosiva nessa terça-feira (31) com a ação de uma quadrilha fortemente armada que invadiu a cidade por volta das 03h30m e realizou uma cena digna dos filmes de Hollywood ao explodir a agência local do Banco do Brasil, que fica situada num casarão histórico, o qual ficou praticamente destruído. Eles chegaram em várias hilux e fecharam as principais ruas que dão acesso à cidade. Ao que tudo indica a quantia de explosivos utilizada foi muito alta e o impacto da explosão assustou os moradores da pacata cidade que ficaram aterrorizados com a ação. Eles levaram uma quantia em dinheiro que ainda não foi divulgada e, na fuga, queimaram um veículo que estavam utilizando e deram muitos tiros para alto, o que amedrontou ainda mais os moradores. A cidade está tendo uma manhã muito tumultuada com a presença de policiais de toda a região que estão montando uma operação para tentar capturar os bandidos. 

A população ficou chocada com o fato (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

Rui Costa: 'Não tenho máquina de imprimir dinheiro'

  • 31 Mar 2015
  • 07:08h

(Foto: Reprodução)

O governador Rui Costa (PT) deu a entender que o estado não vai dar aumento linear para o funcionalismo em 2015 devido à queda na arrecadação nos primeiros três meses do ano. "Eu prefiro ter a reivindicação para o aumento do que ter a reclamação do atraso de salários", disse Rui, na tarde dessa segunda-feira, 30, pouco antes de participar da solenidade de posse do conselheiro Marcos Presídio no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador disse que estão ocorrendo reclamações sobre atraso do salário de servidores em vários estados. "Vou buscar manter a folha, mas isso pressupõe que cada um faça sua parcela de contribuição. Não tenho máquina de imprimir dinheiro (…) tenho que pagar com os recursos que arrecado e a arrecadação não está respondendo em função da crise econômica", declarou.

Tanhaçu: Mulher que mora em Brumado é presa em operação da Polícia

  • Ascom | 34ª CIPM
  • 30 Mar 2015
  • 20:05h

(Fotos: Ascom | 34ª CIPM)

Uma operação especifica de combate ao tráfico de drogas e a prostituição foi realizada pela 34ª CIPM/Pelotão de Tanhaçu e Cipe/Sudoeste nesta segunda-feira (30) com diversas abordagens em várias casas de prostituição na cidade de Tanhaçu. A operação culminou com a prisão em flagrante delito de Carla Pereira dos Santos, residente de Brumado,  com a qual estavam 15  trouxinhas de maconha. Ela ficou custodiada na Depol local e está à disposição da Justiça. 

Projeto Noites de Humor foi um sucesso em sua segunda edição com Pisit Mota

  • Ascom | Abracadabra
  • 30 Mar 2015
  • 19:21h

(Foto: Ascom | Abracadabra)

O humorista Pisit Mota é conhecido pela espontaneidade e humor popular através dos vídeos da +1 Filmes, na internet. Com abertura musical de Moni Viana e Chiquinho Amorim, o Show ao vivo de Pisit superou as espectativas do público na segunda edição do projeto Noites de Humor, neste último sábado na AABB. Segundo Paulo Esdras, produtor geral da TPM - Trolador Produções e Mídia - o público já tinha garantido o sucesso do evento através do sistema de financiamento coletivo para garantir a vinda do humorista, a maior revelação do humor baiano na atualidade. Pisit estava inspirado e arrancou gargalhadas da plateia e ficou no final para tirar fotos e fazer vídeos com os fãs, sempre com muita simpatia e disponibilidade. O artista da próxima edição será revelado ainda na primeira semana de abril.

CDL de Brumado participou de reunião importante com o SEBRAE e demais entidades em Conquista

  • ASCOM – Izidy Ramel Comunicação
  • 30 Mar 2015
  • 19:19h

Nessa sexta-feira, 27, componentes da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (Presidente Bruno Pitombo e Vice-Presidente Manoel Messias), foram a Vitória da Conquista – BA, para participarem de uma reunião com o SEBRAE/BA que aconteceu durante a Expoconquista, em que estiveram presentes a nova Diretoria do Sebrae/BA e com o novo gerente regional Júlio Chompanidis, bem como os parceiros da regional (CDL, ACI, Secretários, SENAR, IEL, UESB, COOPMAC, Desenbahia, Tv Sudoeste, AINVIC, AMVAGRA, IFBA, SENAI, SENAC, bancos, sindicatos, etc...) – Com os diretores SEBRAE/BA e assessores.

O objetivo da CDL de Brumado foi estreitar laços de parceria, conhecer a nova diretoria da CDL de VCA e ACIVIC, além de se mostrar presente e ativa diante do cenário que envolve as necessidades e vantagens do comércio regional.

Durante a reunião, os membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado contribuíram com ideais que visam facilitar a liberação de recursos financeiros para os MEI's e MPE's.

Catadora acaba sendo presa após ter pedido dinheiro para devolver documentos públicos que achou

  • 30 Mar 2015
  • 18:51h

(Foto: Reprodução)

Uma mulher que trabalha como catadora de materiais recicláveis foi presa após ter pedido dinheiro em troca de documentos públicos achados em terreno baldio no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Almir Fernandes, ela estava com papéis do Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) e do Sinebahia, órgãos vinculados, respectivamente, ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Segundo Almir Fernandes, a mulher diz que encontrou os documentos em um terreno baldio próximo de casa, no bairro de Joaquim Romão. Com os papéis em mãos, ela teria passado a ligar para os órgãos solicitando dinheiro para fazer a devolução. "Ela passou a fazer cobrança. Ligou pela primeira vez e disse que queria R$ 1 mil. Ligou novamente e passou a pedir R$ 1,5 mil.

Queda de braços entre governador e presidente do TJ provoca fato inédito na Bahia

  • Brumado Urgente
  • 30 Mar 2015
  • 17:23h

Uma assembleia deverá decidir se a categoria irá paralisar ou não as atividades devido ao atraso no pagamento (Foto: Reprodução)

Ir sacar o pagamento é uma ação rotineira que há muitos anos vem sendo feita pelos serventuários da Justiça da Bahia, mas, mas nesse sábado (28) e nessa segunda-feira (30), essa atitude teve uma quebra histórica, pois, de forma inédita, o pagamento não estava na conta, o que causou uma grande indignação na categoria que já está reunida e já acena com a possibilidade de uma paralisação. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, o atraso é reflexo de uma “queda de braços” entre o governador Rui Costa e o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha. Um possível desafeto entre ambos é cada vez mais evidente, já que outro fato inédito foi protagonizado por Rocha que não compareceu à posse de Rui Costa, acendendo ainda mais a “fogueira das vaidades”. Vários serventuários da Justiça de Brumado entraram em contato com o Brumado Urgente e confirmaram que não tem conhecimento na história da Justiça da Bahia, mesmo no auge do Carlismo, que um fato dessa natureza viesse a provocar o atraso do pagamento da categoria, o que, para alguns é resultado do grande desgaste do governo petista no Brasil e na Bahia. Uma reunião do Sinpojud – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia com o governador deverá acontecer entre hoje e amanhã para tentar buscar uma solução para o impasse, mas, caso não seja dada uma saída e o pagamento não seja efetuado, a paralisação seria inevitável, o que atrapalharia a vida dos baianos em todo o Estado. Ainda segundo novas informações, o atraso seria resultado de uma possível má gestão do judiciário, que teria ultrapassado o orçamento designado, sem sequer ter feito uma comunicação prévia com o governo do estado. Um grupo local estará indo a Salvador na noite de hoje para engrossar as fileiras sindicais e se inteirar sobre esse impasse entre Governo e TJ-Bahia.

A partir de hoje (30), Rua Euclides da Cunha terá mão única sentido Centro/Bairro

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 30 Mar 2015
  • 16:35h

A Rua Euclides da Cunha terá apenas mão única a partir de agora sentido Centro/Bairro (Foto: Google Street View)

Dentro do novo planejamento de Mobilidade Urbana que vem sendo formatado pela Prefeitura Municipal de Brumado, algumas mudanças serão executadas pela SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, as quais visam tornar mais prática a vida dos milhares de motoristas na cidade. Dentro dessas novas ações, uma chamou muito a atenção de todos nessa segunda-feira (30), que foi na Rua Euclides da Cunha, que sempre foi de mão dupla, mas, a partir de agora, será mão única sentido Centro/Bairro. A mudança tem como objetivo principal diminuir o grande número de acidentes no local, principalmente envolvendo motociclistas. Os motoristas que quiserem se dirigir para o centro por aquela região estão sendo orientados para acessar a Rua Joana Angélica que terá também mão única, mas no sentindo contrário. Agentes de trânsito estarão atuando durante vários dias monitorando o trânsito na região, buscando evitar possíveis acidentes com motoristas que acabarem desrespeitando à nova sinalização nas referentes vias.