Comer amendoim nos primeiros 11 meses de vida reduz risco de alergia, aponta estudo

  • 07 Mar 2016
  • 20:01h

(Foto: Reprodução)

O consumo de amendoim nos primeiros 11 meses de vida traz benefícios a longo prazo para o indivíduo, inclusive, a redução no risco de desenvolver alergias. Um estudo feito por pesquisadores dos Estados Unidos e do Reino Unidos, publicado na revista New England Journal of Medicine mostra que a proteção a longo prazo contra alergias pode ser mantida mesmo se produtos à base de amendoim forem tirados da dieta das crianças por um ano. Os cientistas estudarem 550 crianças consideradas sob risco de desenvolver alergias, as mesmas testadas no estudo original - metade delas tinham recebido alimentos à base de amendoim enquanto bebês e a outra apenas se alimentado de leite materno. O novo estudo argumenta que, se houver consumo nos primeiros 11 meses de vida, uma criança de cinco anos de idade pode parar de comer amendoim por um ano, ainda assim, não desenvolverá alergias. Para Gideon Lack, um dos principais autores do novo estudo, são necessárias novas pesquisas para estabelecer se a resistência pode durar mais que 12 meses. Segundo dados do estudo, 20 mil bebês por ano são diagnosticados com alergia a amendoim nos Estados Unidos e no Reino Unido, e entre 1995 e 2005 o índice triplicou. "Os resultados mostram uma nova maneira de analisar os mecanismos de tolerância para comidas alergênicas em crianças sob risco", disse Barry Kay, cientista do Imperial College (Londre), de acordo com o Uol.

Receita vai liberar da malha fina novo lote de restituições do IR

  • 07 Mar 2016
  • 19:03h

(Foto: Reprodução)

A Receita libera da malha fina um novo lote de restituições do Imposto de Renda de pessoas físicas. A consulta será disponibilizada amanhã (8), a partir de 9 horas. Foram contempladas declarações de 2008 e 2015. O crédito bancário para 36.510 contribuintes será realizado no dia 15 próximo, totalizando R$ 110 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto de Renda (pessoa física) e situação no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) . Para os contribuintes que permanecem em malha, a Receita sugere que consultem o Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) ,onde é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

 

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa Selic aplicada podem ser verificados na tabela abaixo:

A Receita informa, ainda, que a restituição ficará disponível nos bancos durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requer por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

CONTINUE LENDO

Polêmica: Mãe de neto do humorista Chico Anysio culpa atriz global pela morte do filho; entenda

  • 07 Mar 2016
  • 18:11h

(Foto: Reprodução)

A morte de Rian Brito, neto do humorista Chico Anysio, ainda rende comentários na web e ganhou uma polêmica neste final de semana. Brita Brazil, mãe do rapaz, culpa a atriz Leona Cavali – que seria fundadora do ‘Portal do Sol’, seita que Rian tentou participar – pela morte do filho. Um dos critérios da entrada dele no grupo seria entrar no mar. No Instagram, a atriz Tássia Camargo apoiou a amiga Brita e escreveu: “se ela fosse HUMANA, o que parece não ser,teria te procurado. Acredito que o que se faz aqui, paga aqui mesmo na Terra e o dela tá guardado. Conte comigo. Te amo minha amiga”, escreveu. Segundo o perfil ‘Babadíssimos’, o site do ‘Portal do Sol’ foi desativado depois das acusações de Brita. Após a repercussão do caso, Leona usou também a rede social para falar sobre o ocorrido. “Respeito muito a dor de uma mãe que acabou de perder o filho, não vamos julgar nem comentar, por favor; que Deus a ampare”, disse.(Fonte: iBahia)

Luto: Amigos e familiares se despendem de Jordeny de Lima Porto que faleceu na madrugada desta segunda-feira (07)

  • Brumado Urgente
  • 07 Mar 2016
  • 17:50h

Jordeny de Lima Porto ao lado do seu filho Gabriel que ele tanto amava (Foto: Arquivo Familiar)

Após lutar pela vida por 4 meses em Salvador, faleceu aos 45 anos de idade em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (07), o brumadense Jordeny de Lima Porto. Ele era funcionário da empresa Zaeli Alimentos e ficou em Salvador durante os últimos meses buscando um transplante de fígado, mas não obteve sucesso. Na esperança de realizar a cirurgia ele foi para Fortaleza, ficando lá cerca de um mês sob a promessa que lá conseguiria fazer o transplante, como conseguiu, mas, infelizmente ele não resistiu e veio a óbito. Jordeny era muito querido por todos e sua morte causou uma profunda comoção nos amigos e familiares. Ele deixa sua esposa Mônica e um filho de 05 anos, Gabriel, o qual ele amava muito. O corpo está sendo transladado para Brumado e o velório acontecerá na quarta-feira (09) no Salão Paroquial. O Brumado Urgente se solidariza com a família enlutada nesse momento de dor e de perda. 

Oposição aproveita nova crise de Dilma e promete paralisar o Congresso

  • 07 Mar 2016
  • 17:22h

(Foto: Reprodução)

Depois de várias tentativas de implodir o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), a oposição volta a se assanhar. Desta vez a estratégia não será atacar, mas cruzar os braços. A delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), divulgada na quinta-feira (3), e a convocação de Luiz Inácio Lula da Silva pela Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato no dia seguinte reascenderam os planos de encurtar o segundo mandato da petista. Agora, a promessa é paralisar as atividades do Congresso Nacional numa nova ação para debilitar o governo. Desde sexta-feira, dia da convocação de Lula pela PF, líderes de partidos se enfiaram em reuniões e mais reuniões com o objetivo de afinar a melhor estratégia para o momento – seja para dar sustentação política ao governo da presidente Dilma Rousseff, seja para encurtar sua permanência no Palácio do Planalto. Desta vez a missão parece ser mais fácil para os oposicionistas.

 

O PSDB, por exemplo, vai obstruir todas as votações na Câmara dos Deputados. Com isso, temas importantes para o governo, principalmente os da pauta econômica, ficam em banho-maria. Os tucanos esperam com isso forçar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a retomar os trabalhos da Comissão do Impeachment que julgará o pedido de afastamento da presidente DIlma. Apesar das diferenças entre os regimentos e de ter menos representantes, o partido pretende colocar em prática no Senado uma reação semelhante.Com uma estratégia de discurso menos partidário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) diz: "É preciso estancar esta super-bactéria da corrupção, O País é governado por um comitê da crise, simplesmente não há mais o que governar." Para o tucano, as denúncias de Delcídio do Amaral contra Lula e outros integrantes do governo tornaram a crise ainda mais grave. Segundo Cunha Lima, a estratégia de boicotar as votações no Congresso é a forma mais adequada de pressionar para, com um novo governo, retomar os trabalhos.Segundo outro tucano, o deputado Nelson Marchezan (RS), a iniciativa tucana reflete as condições precárias não só no governo. "As denúncias se espalharam por todos os Poderes. É a presidente sob investigação e risco de impeachment, são os presidentes da Câmara [Cunha] e do Senado [Renan Calheiros, do PMDB-AL] investigados na Lava Jato, é o possível envolvimento de um ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça] em irregularidades. Não votar os projetos no Congresso é uma forma de pressionarmos para que a situação volte a um estado de normalidade", analisa. O PSB, que já flertou com o governo, anunciou na sexta-feira que se afastará da Presidência. Uma ala dentro do partido, no entanto, propõe que Dilma entregue o cargo. Para que isso se vialize a ideia é que a presidente forme um governo de transição até a escolha de seu substituto, que poderia ocorrer junto com as eleições de outubro para prefeito. Um dos defensores dessa ideia é Júlio Delgado (MG). "O governo vem errando sem parar. Não é mais uma questão partidária, mas administrativa. O governo da presidente Dilma acabou. Seria melhor que ela escolhesse uma saída honrosa. Um pacto de união entre os partidos poderia ser uma saída para que o Brasil não ficasse paralisado até a realização de novas eleições", opina Delgado. Paralelamente, PT e PCdoB, da base do governo, tentam enxergar alguma vantagem no agravamento da crise, como a mobilização dos militantes. Desde sexta-feira, quando Lula foi obrigado a depor na PF, partidários têm dado demonstrações de apoio ao PT. Difícil saber por ora, no entanto, como esse tentativa de vitimizar o ex-presidente (e Dilma, de certa forma) podem quebrar a nova investida da oposição.

CONTINUE LENDO

Classificação indicativa de programas de tv pode ser extinta

  • 07 Mar 2016
  • 16:37h

(Foto: Reprodução)

O debate sobre a análise do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2.404 repercute na Bahia, embora ainda não haja uma data para julgamento, segundo a assessoria do STF. A ADI pretende acabar com os mecanismos de sanção contra as emissoras de radiodifusão que veicularem conteúdos considerados inapropriados a crianças e adolescentes fora do horário recomendado pela classificação indicativa. Para o filósofo e assessor da 1ª Vara da Infância e Juventude, Durval Baraúna, os pais devem exercer o monitoramento e não o Ministério da Justiça. "Acho que não deve haver classificação etária. Quem faz a fiscalização são pessoas do estado. Na época da ditadura, quando havia censura, era assim. As TVs possuem um sistema de bloqueio que os pais podem utilizar", defendeu o assessor.

 

Para Baraúna, os chamados programas do 'mundo-cão', por exemplo, são veiculados durante o dia, mesmo com a classificação indicativa, e ferem a formação das crianças. A professora de história e design Vivian Cunha, 40, tem uma filha de 12 anos, Samara Rosa, e possui TV fechada em casa. Ela considera que a televisão aberta não tem programas adequados para crianças. "Geralmente, ela gosta de ver seriados, conteúdos de moda e construção, já que quer ser engenheira, com classificação livre. Por isso não tenho tanta preocupação", explicou. Ela relatou que os canais com conteúdo adulto são bloqueados na TV de casa e que busca ter um controle das atividades da criança. "Outro dia tinha um programa indicado para a idade dela pela classificação, que passava à tarde, no canal History, mas uma profissional do sexo falava sobre posições sexuais e que não eram adequados à idade dela". A mãe acredita que deveria haver um filtro maior de quem faz a classificação. "Os pais devem ver junto com a criança também para confirmar se o conteúdo é adequado para a idade da mesma", alertou.

Educadores

A coordenadora pedagógica do Colégio Antônio Vieira, Ana Paula Marques, disse que a classificação surgiu de maneira mais ideológica e, hoje, exerce influência na sociedade, mas não tem adequação de conteúdo. "Se for bem estudada e responsável, de forma que respeite a diversidade e a ideologia, pode-se confiar na classificação. Da forma que está, passa muito pela subjetividade, pois está pautada em ideologias", pontuou. O doutor em educação Zelão Teixeira, que trabalha com currículo e pedagogias culturais do tempo presente, alerta para o que ele chama de pedagogia do consumo que a mídia pratica. "É preciso cuidado com essas medidas. Os parâmetros não devem ser só os padrões morais, a lógica do capital e do consumo, mas sim do ponto de vista dos valores. A aprendizagem acontece quando as crianças interagem com a cultura". Para o educador, não deve haver regulamentação governamental, mas cabe aos pais alertar os filhos. "Eles estão no mundo, em uma sociedade que trabalha em rede e de difícil controle. Então, deve haver o diálogo. Não é uma questão simples, exige muita conversa", afirmou o professor. Zelão é pai e demonstra preocupação, mas pensa que a família é quem deve decidir o que é apropriado para os filhos.

CONTINUE LENDO

UFRB abre as inscrições de concurso para professores

  • 07 Mar 2016
  • 15:54h

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com as inscrições abertas para concurso que visa a contratação de cinco Professores. Os interessados devem se cadastrar no site da universidade até o dia 4 de abril. As taxas de participação são de R$ 30,00 e R$ 90,00. As oportunidades para Docentes nas áreas de Educação e Teorias da Aprendizagem (1), Diagnóstico por Imagem e Semiologia Veterinária (1), Fitotecnia (1), Produção e Manejo Agroecológico e Animais Não-Ruminantes (1) e Economia, Planejamento, Administração e Marketing Florestal (1). Os salários variam entre R$ 2.018,77 a R$ 4.014,00, para atuar em jornadas semanais de 20h a 40 horas, com dedicação exclusiva. Serão realizadas provas escritas didáticas, práticas e de defesa de memorial. Mais informações podem ser conferidas no edital disponível no site.

Ministro da Justiça pede exoneração do cargo de procurador

  • 07 Mar 2016
  • 15:17h

(Foto: Reprodução)

O promotor Wellington César Lima e Silva pediu exoneração do seu cargo comissionado de procurador-geral de Justiça adjunto para assuntos jurídicos do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Mas ele continua como procurador no MP-BA. Lima foi nomeado ministro da Justiça pela presidente Dilma Rousseff na última quinta-feira, 3, mas a Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu o ato no dia seguinte. O MP-BA explica que, além de procurador de Justiça (cargo vitalício), o novo ministro também atuava na função comissionada de procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos, terceiro cargo de maior importância da administração superior do órgão. A função de maior relevância é a de procurador-geral de Justiça e depois a de procurador-geral de Justiça adjunto (vice-presidente). A exoneração foi publicada três dias após a juíza federal Solange Salgado, da Primeira Vara da Justiça Federal de Brasília, ter suspendido por meio de liminar, a nomeação. O DEM protocolou uma ação contra a nomeação alegando que ele não poderia ocupar um cargo público sendo membro do MP. Dessa forma, o procurador baiano só poderia ocupar a função na pasta da Justiça deixando seu cargo vitalício no MP-BA. Outros cargos do governo também tiveram novos ocupantes. Para a Advocacia-Geral da União (AGU) foi nomeado José Eduardo Cardozo, que estava no ministério da Justiça. Para a Controladoria da Geral da União (CGU) foi designado Luiz Navarro de Brito.

Ubatã: Para não bater em moto, motorista desvia veículo e acaba capotando

  • 07 Mar 2016
  • 14:32h

Foto: Ubatã Noticias

Um ubatense capotou um veículo Fiorino nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (07) na estrada rural do Barreiro, zona rural do município de Ubatã. Segundo informações do condutor do veículo, ele seguia em direção a sua propriedade quando ao se aproximar de uma curva foi surpreendido por uma motocicleta que trafegava na contramão. Para evitar colisão, o condutor do Fiorino foi desviar e o veículo bateu numa pedra, subiu no barranco e acabou capotando. Apesar do susto, o motorista não ficou ferido. Uma máquina auxiliou nos serviços de retirada do veículo do local. (Ubatã Notícias)

Delação de Delcídio desencadeará novas ações da Lava Jato

  • 07 Mar 2016
  • 13:43h

(Foto: Reprodução)

A homologação da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT) pelo relator da Lava-Jato no STF, Teori Zavascki, é esperada para o início da semana. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, a aceitação deve ser acompanhada de uma série de medidas já pedidas pela Procuradoria-Geral da República: buscas e apreensões, conduções coercitivas e outras medidas dirigidas a personagens citados pelo senador nas mais de 400 páginas de seus depoimentos aos procuradores. A necessidade de serão extra de Teori se deveu ao vazamento do teor da colaboração do senador: como há muitas acusações e muitos políticos, empresários e executivos citados, era necessário que à oficialização dos depoimentos se seguissem medidas imediatas, para evitar destruição de provas.

Zé Ribeiro coloca em xeque a execução de multas de trânsito em Brumado

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 07 Mar 2016
  • 13:09h

O vereador Zé Ribeiro tem o Código Brasileiro de Trânsito como base de seus questionamentos (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

As reclamações dos condutores em Brumado nos últimos dias quanto à execução de multas pela SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes aumentaram muito. Com isso a questão voltou a ser objeto de vários questionamentos, então, diante disso, o vereador Zé Ribeiro que sempre mostrou uma preocupação muito grande com essa questão, buscando, inclusive, uma explicação mais abrangente do superintendente Clidemar Amorim, volta desta vez para colocar esse sistema de aplicação de multas em Brumado em xeque. Buscando fazer um levantamento mais minucioso da situação, Zé Ribeiro fez um registro fotográfico de vários pontos da cidade (veja fotos abaixo), nos quais não há a devida sinalização, mas, mesmo assim, as multas são aplicadas pelos agentes de trânsito. Segundo ele “em alguns locais que o estacionamento está sendo feito em ângulo, não há sinalização vertical, mas mesmo assim os condutores estão sendo multados, lembrando que a sinalização vertical é tida como a principal, já que sua observação por parte dos condutores é bem melhor”. Continuando sua linha de raciocínio o vereador argumenta que “então se é constatada a falta de sinalização em vários locais da cidade, como pode se multar os condutores? Isso é muito questionável, já que a própria legislação de trânsito aponta que a sinalização vertical é fundamental”. A base de questionamento do vereador Zé Ribeiro se baseia no Art. 88 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 (clique e confira), no artigo 89 (clique e confira) e, principalmente pelo artigo 90 que reza que “Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta” (Clique e confira). Diante desse impasse, o vereador Zé Ribeiro irá buscar um novo encontro com o superintendente Clidemar Risério para buscar uma solução para a questão, já que inúmeras reclamações vêm chegando ao seu gabinete, as quais mostram uma forte indignação dos condutores que vêm sendo multados justamente nos locais em que a sinalização vertical não existe. Confira abaixo as fotos dos locais que foram flagrados pela assessoria do vereador sem a devida sinalização vertical: 


Iraquara: Batida frontal entre moto e ônibus deixa duas pessoas mortas

  • 07 Mar 2016
  • 12:41h

No último sábado (05), por volta das 14h, um acidente com duas vítimas fatia ocorreu em frente a Usina de Biodiesel na cidade de Iraquara, região da chapada diamantina. Segundo informações, um ônibus escolar do município vizinho, Souto Soares, colidiu frontalmente contra uma motocicleta pilotada por Valdemar Jesus de Oliveira, de 28 anos que morreu no local.A vítima estava em companhia de Raimundo Mendes dos Santos, 24 anos que também veio a óbito no local. A motocicleta ficou completamente destruída em decorrência do impacto com o transporte escolar. No ônibus ninguém se feriu. Os corpos foram removidos por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Irecê onde serão necropsiados. [Fonte: Central Notícia]

Conquista: Mulheres são espancadas, mas negam violência

  • 07 Mar 2016
  • 11:53h

Foto: Blitz Conquista

Dois chamados recebidos pela Polícia Militar no último sábado, 05, representam a ponta do iceberg da rotineira violência doméstica em nossa sociedade. E não há distinção de cor, raça, credo ou classe social.O primeiro chamado ocorreu no bairro Recreio, após vizinhos ouvirem uma mulher gritar por socorro. A guarnição chegou rapidamente ao local, escutou os gritos e entrou no imóvel. Os militares flagraram a suposta vítima acuada pelo marido no box do banheiro, sangrando e com um corte na cabeça. Naquele instante, ela afirmou que estava sendo espancada e declarou que não foi a primeira vez, contaram os policiais. A partir do momento que o Samu 192 chegou para prestar socorro, as atitudes da mulher mudaram. Ela se recusou a ser atendida e ao chegar na delegacia desmentiu os policiais, dizendo que havia caído no banheiro. Resultado: o casal foi liberado e saiu juntinho de volta para casa. Instantes se passaram até a PM receber outra ligação. Desta vez no bairro Kadija. Assim como no primeiro caso, populares informaram que uma mulher pedia socorro. Os militares chegaram no local e a suposta vítima disse que não estava acontecendo nada. Receosos com um possível trágico desdobramento, os policiais levaram o casal para delegacia, onde a mulher, com o olho inchado, disse que apanhou do ex-marido, não do atual. Mesmo sabendo que ela estava mentindo, a polícia nada pode fazer e o casal foi liberado. Esses saíram abraçadinhos como um casal de pombinhos. Infelizmente, o medo de apanhar mais, da morte, a dependência psicológica e financeira são alguns dos fatores que escravizam essas mulheres. Se não houver incentivo de familiares e conhecidos para que essas vítimas denunciem casos de violência doméstica a polícia irá até uma dessas vítima pela última vez, apenas para realização do levantamento cadavérico.

Rui assina memorando com duas empresas no primeiro dia de missão oficial na China

  • Secom | Bahia
  • 07 Mar 2016
  • 11:51h

(Foto: Secom | Bahia)

A Bahia pode ser a porta de entrada para duas tradicionais empresas chinesas iniciarem seus investimentos no Brasil. Por meio da assinatura de memorandos de entendimento com o Governo do Estado, a China Road and Bridge Corporation (CRBC) e a China Railway Construction Corporation Limited (CRCC) garantiram que vão aprofundar os estudos sobre os projetos apresentados pelo governador Rui Costa no primeiro dia da Missão Oficial do Governo da Bahia na China, nesta segunda-feira (7). “Começamos com o pé direito. Construímos as condições para apresentarmos em detalhes os projetos que pretendemos destravar, como a Ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul e o VLT de Salvador, e o resultado foi o melhor possível”, disse o governador. Durante os encontros, que aconteceram ao longo de todo o dia (pela manhã com a CRBC e à tarde com a CRCC), Rui aproveitou para apresentar também as possibilidades de investimento em saneamento básico, aviação regional e no projeto do novo Centro de Convenções de Salvador, que será construindo no bairro do Comércio. Na reunião realizada na sede da CRBC, uma das quatro maiores estatais chinesas, a ponte Salvador-Itaparica foi um dos principais focos da atenção dos empresários, que têm como principal interesse a construção de pontes, portos e ferrovias. “São empresas de grande porte, com muita experiência e tecnologia para atuar nos projetos que apresentamos. Elas demonstram muito interesse e os dois memorandos dão uma indicação forte que eles podem iniciar os investimentos na Bahia após a conclusão dos estudos técnicos”, acrescentou o governador. A ideia, explicou Rui durante o encontro com a CRCC, é que alguns projetos sejam desenvolvidos conjuntamente. Desta maneira, é possível garantir os investimentos necessários ao desenvolvimento da Bahia e o retorno financeiro para as empresas que decidirem se instalar no estado. “Tenho encontrado os interlocutores que querem fazer as coisas na mesma velocidade que estamos buscando e isso é fundamental”, finalizou.   O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, explicou as diferentes modalidades de parceria com o Estado e destacou as Parcerias Público Privadas (PPPs) que já resultaram na concretização de grandes projetos na Bahia, como o Metrô de Salvador e a Arena Fonte Nova. O superintendente de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, também integrante da comitiva oficial do Governo do Estado na China, ressaltou que a Bahia dará um salto de qualidade na sua infraestrutura com a tecnologia chinesa utilizada na construção de ferrovias, pontes e portos. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, faz parte da comitiva oficial na China, que segue em reuniões diárias com empresários chineses até a próxima sexta-feira (11).

Ipiaú: Correios sofrem novo arrombamento em menos de 30 dias

  • 07 Mar 2016
  • 11:14h

Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

A agência dos Correios de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, amanheceu arrombada nesta segunda-feira (7). O crime foi percebido por servidores quando chegaram ao local de trabalho. Vários produtos de clientes foram roubados. Para cometer o assalto, os criminosos ainda não identificados cortaram a energia elétrica do estabelecimento, o que neutralizou o sistema de alarme. De acordo com o site Giro em Ipiaú, os criminosos, ainda não identificados, invadiram o prédio pelas portas do fundo. Devido ao arrombamento, a agência não funcionará no período da manhã desta segunda. Esse é o segundo arrombamento em menos de 30 dias nos Correios de Ipiaú. No dia 17 de fevereiro, a mesma agência foi alvo de um assalto. Um dos assaltantes foi preso e parte do dinheiro foi devolvido.