Saiba como melhorar seu desempenho em jogos através do app Overwolf

  • 20 Jan 2016
  • 15:01h

(Foto: Reprodução)

Se você é um viciado em jogos de computador ou de celular e quer melhorar o seu desempenho, esse aplicativo é para você. Disponível para games como Hearthstone, Heroes of Warcraft, League of Legends e DotA, o app coloca informações extras na tela e ainda é capaz de gravar as partidas para o usuário analisar posteriormente e ver o que está fazendo de errado. Para usar o Overwolf, o primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo. Uma vez instalado é preciso criar um login e senha de acesso. Com isso feito, o usuário já pode começar a baixar os plug-ins dos jogos. Para que o app não fique pesado, a dica é baixar apenas os plugin referentes aos seus jogos favoritos. Para instalar os plugin, inicie o app e, em seguida, clique em App Store. Ache o puglin desejado e clique em “Install”, assim ele será instalado.

Seleção do BBB elimina 40% dos candidatos por possuírem HIV e outras doenças, diz coluna

  • 20 Jan 2016
  • 10:01h

(Foto: Divulgação)

Que não é fácil entrar no Big Brother Brasil e concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão, todo mundo imagina. Mas a pré-seleção para participar do programa envolve muito mais do que se sabia até hoje. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, 40% dos candidatos são eliminados da seleção nos exames médicos, na maioria das vezes, por conta de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, Sífilis e Hepatite B.  Ainda de acordo com a colunista do site R7, muitas vezes as pessoas nem sabiam que tinham a doença diagnosticada pelos exames realizados. Teria havido edições em que de cada dez participantes, três foram eliminados nos exames por conta desses problemas de saúde. A Globo justificaria a situação como precaução devido as diversas relações sexuais que acontecem dentro da casa e a impossibilidade ética e moral de obrigar os participantes a revelarem qualquer doença que possua. Procurada, a emissora disse que não fala sobre o processo de seleção do “Big Brother Brasil”.

Brumado: Condutor de Pop 100 ficou desacordado após ultrapassagem arriscada; ele ainda atropelou um pedestre e invadiu loja de confecções

  • Brumado Urgente
  • 20 Jan 2016
  • 09:33h

Equipes do SAMU 192 chegaram rapidamente ao local (Foto: Brumado Urgente)

Um grave acidente, - não seria exagero dizer com tons cinematográficos -, ocorreu no início da noite desta terça-feira (19), véspera de feriado em Brumado na Av. Antônio Mourão Guimarães. Segundo informações um motociclista que estava conduzindo uma Pop 100 tentou fazer uma ultrapassagem arriscada e acabou colidindo na traseira de outra motocicleta onde estava um casal. Ele perdeu a direção e foi para a calçada, onde atropelou um pedestre e, em seguida, acabou invadindo uma loja de confecções, destruindo parte da vitrine. Ele foi levado pelos socorristas do SAMU 192 inconsciente e seu estado era considerado grave. O casal da outra moto também precisou ser levado para o HPMN, já o pedestre sofreu apenas algumas escoriações e passa bem. Os nomes dos envolvidos no acidente não foram divulgados. 

Muitos populares se aglomeraram no local (Foto: Brumado Urgente)

Governo desenvolve programa de popularização da ciência no Brasil

  • 20 Jan 2016
  • 09:04h

(Foto: Reprodução)

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, afirmou nesta terça-feira (19) que a pasta está elaborando um programa para popularizar a ciência no país. Segundo ele, a intenção é criar espaços onde os estudantes possam ter contato com o universo e os fenômenos científicos. "[Queremos] colocar centros de popularização de criação de ciência para estudantes do ensino básico, nas cidades médias do país, ao longo dos próximos anos para que as pessoas tenham a dimensão da importância da ciência, da tecnologia e da inovação no cotidiano do brasileiro", explicou Pansera ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços. Pansera citou, segundo a Agência Brasil, o Museu do Amanhã, inaugurado em dezembro no Rio de Janeiro, como referência que abriga mostras e exposições de temas relacionadas às ciências e tem atividades que permitem a interatividade do público. O ministro informou que se reuniu com a equipe do museu para tratar da possibilidade de compartilhar o conteúdo. O projeto deve envolver também outros ministérios. "Estamos desenvolvendo um programa de popularização da ciência no Brasil. Queremos levá-lo à presidenta Dilma [Rousseff] em fevereiro e apresentá-lo em março ao país", acrescentou. "É um bom momento para lançar um programa de popularização da ciência, aproximando biologia, química, matemática e física da juventude, criando prazer nos jovens e nas crianças com o conhecimento".

Previsão se cumprindo: Delegada processa pré-candidato a prefeito em Itapé por áudio no Whastapp

  • 20 Jan 2016
  • 08:51h

O áudio, André Jatobá (PHS) atribui a si a ordem para transferir Ana Paula Gomes do município.(Foto: Políticos do Sul da Bahia)

A delegada Ana Paula Gomes, entrou com um processo contra o empresário e pré-candidato a prefeito de Itapé, André Jatobá (PHS). O motivo do processo é um áudio no whatsapp, que o pré-candidato relata que foi ele que “mandou transferir” a delegada do município de Itapé. O áudio foi bastante divulgado na rede social e chegou até a delegada, que ficou indignada e acionou André Jatobá na justiça. Segundo informações, nos próximos dias será realizada a primeira audiência. “Estudei, sou concursada, Delegada da Policia Civil da Bahia, de carreira há 10 anos e há 15 da Uesc. A única coisa que levarei na vida como legado é o meu nome!!! Minha dignidade não tem preço e todos os dias luto por justiça a começar por mim mesma!! Esse povo ainda pensa como os antigos Coronéis Feitores de dantes”, declarou a delegada.

Pesquisador afirma que não há comprovação de que Aedes aegypti transmita Zika

  • 20 Jan 2016
  • 08:03h

Primeiro pesquisador a identificar o vírus Zika na Bahia (saiba mais), o doutor em virologia Gúbio Soares afirmou nesta segunda-feira (18) que ainda é necessário comprovar a transmissão do microrganismo pelo Aedes aegypti. Desde as primeiras informações sobre a doença no Brasil, é comum a associação da transmissão ao mosquito que também é vetor da dengue e chikungunya. "Não tem uma comprovação em nenhum lugar do Brasil, e esses estudos têm que ser realizados com urgência. Se diz que é o Aedes aegypti, mas a gente precisa comprovar cientificamente", afirmou durante seminário realizado pela Fundação José Silveira (FJS) para discussão acerca da relação entre o Zika e microcefalia. De acordo com o diretor do Hospital Santo Amaro, gerido pela FJS, o evento também teve o intuito de compartilhar com hospitais e profissionais as diferentes experiências com a doença que já atinge 496 bebês baianos, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (clique aqui).

Durante palestra, Gúbio Soares lembrou notícias sobre a ausência de um surto de microcefalia em outros países com histórico de zika. No entanto, o pesquisador apontou um dos motivos dessa constatação: com surto da virose entre 2013 e 2014, a Polinésia francesa considera o aborto legal, o que pode ter levado a extinção de muitos fetos após identificação da microcefalia. "É necessário rever o número de abortos na Polinésia Francesa no período e os laudos", ressaltou. Para Soares, o Brasil deve priorizar o desenvolvimento de melhores diagnósticos da zika, além de uma possível vacina. Como resultado do evento, foi sugerida a criação de um grupo de pesquisa multidisciplinar sobre microcefalia, com a participação dos profissionais presentes.

CONTINUE LENDO

Nube vai abrir 31 mil vagas de estágio até março

  • 20 Jan 2016
  • 07:01h

(Foto: Reprodução)

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) vai abrir  que 31 mil novas vagas de estágio sejam criadas até março de 2016. A criação desse número de vagas é em virtude da abertura da Primeira Temporada de Estágios. "O período engloba os meses de janeiro a março e estimula as contratações. O principal motivo é porque muitos estudantes se formam e contratos de estágio chegam ao fim. Além, de uma abertura natural de vagas no início do semestre", explica Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube, em entrevista ao G1. Do total das oportunidades, 5.500 serão para alunos do ensino médio e técnico e outras 25.500 para níveis superior e tecnólogo. O número é 10,1% menor em relação a 2015, mas ainda representa grandes chances. Quem tiver conhecimentos em informática e idiomas, bom domínio da língua portuguesa e disposição para aprender, tem muitas chances de garantir uma vaga. Além de características como  cortesia, ouvir os colegas, se expressar de forma clara e natural e saber trabalhar em equipe, são algumas características essenciais. Os interessados podem se cadastrar pelo site.

Astrônomos brasileiros identificam estrela rara na Via Láctea

  • 19 Jan 2016
  • 20:26h

(Foto: Reprodução)

Um grupo de pesquisadores brasileiros e dos Estados Unidos, liderados por astrônomos da Universidade de São Paulo (USP), fizeram uma descoberta que pode ser peça-chave para ampliar a compreensão sobre os primórdios da nossa galáxia. Trata-se da estrela rara 2MASS J18082002-5104378, recém-identificada na Via Láctea. Ela é uma estrela primitiva surgida quando o universo ainda era muito jovem, sendo de difícil identificação por conta de seu pouco brilho.  Isso por que, minutos após o Big Bang, apenas os elementos químicos hidrogênio e hélio foram produzidos. Já os mais pesados, chamados de metais, vieram a surgir muito tempo depois, no interior das estrelas. Diante disso, para estudar as primeiras fases da galáxia, é preciso procurar estrelas pobres em metais. “Existe um bom número dessas estrelas, mas a maioria delas é fraca, difícil de ser estudada em detalhe com telescópios”, explicou Jorge Luis Meléndez Moreno, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da USP. Segundo ele, são estrelas muito antigas e de órbitas caóticas, formadas quando a galáxia estava mais afastada do sistema solar.

 

Para se ter ideia, a que foi descoberta tem menos de 1/10.000 da quantidade de ferro do Sol e 13 bilhões de anos. Seu tamanho é cerca de 88% da massa do Sol e a temperatura na sua superfície é de 5.440 k, quase a mesma da estrela central do Sistema Solar, 5.778 k. Sem contar o ferro, a atmosfera da estrela contém sódio, silício, cálcio e níquel. Estimativa indica que ela esteja a 2.500 anos-luz de distância da Terra. Publicação A observação da estrela foi intensificada nos anos de 2014 e 2015, a partir de um observatório localizado no topo do Cerro Paranal, uma montanha com 2,6 mil metros de altitude no Deserto do Atacama, no Chile. Os pesquisadores querem usar agora o telescópio espacial Hubble para prosseguir com o trabalho. Os resultados da descoberta da equipe foram publicados na revista Astronomy & Astrophysics. Além de Meléndez, assinam o trabalho Gabriel Perez e Marcelo Tucci-Maia (USP), Vinicius Moris Placco (Universidade de Notre Dame), Iván Ramírez (Universidade do Texas em Austin e Ting S. Li (Texas A&M University).  

CONTINUE LENDO

Jovem com doença rara comemora 15 anos com corpo de 90

  • 19 Jan 2016
  • 19:31h

(Foto: Reprodução)

Uma adolescente que sofre uma doença rara que causa envelhecimento precoce celebrou os 15 anos neste final de semana em Candelaria, na Colômbia. Magali González Sierra é portadora da Síndrome de Huntchinson-Gilford, conhecida como progéria, e tem um corpo similar ao de uma idosa de 90 anos. Segundo o Daily Mail, a jovem, no entanto, superou a expectativa de vida dada pelos médicos, de 13 anos. Magali tem dificuldades na comunicação e precisa de remédios para sobreviver. Por tudo isso, a família comemorou bastante a chegada da jovem aos 15 anos e fez uma festa para comemorar o marco. A mãe, Sofia, diz que a filha queria a festa. “Embora ela não possa dançar, ela queria que nós fizéssemos isso. Ela queria que as pessoas viessem vê-la e queria balões coloridos”, afirma. Como não tem mais cabelos, Magali usou uma peruca para comparecer à festa. "Acho que estou bonita", disse ela. A doença se manifestou quando Magali tinha apenas 10 meses. "Magali tem 15 anos e os ossos têm cerca de 90", explica a mãe. Os pais e a menina esperam que ela continue quebrando barreiras. Magali sonha em ser enfermeira.

 

Bahia registra 496 notificações de microcefalia

  • 19 Jan 2016
  • 18:33h

(Foto: Reprodução)

Boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) afirmou, nesta terça-feira (19), que foram notificados 496 casos de microcefalia com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros no estado até esta segunda (18). Os casos foram notificados em 88 municípios, com maior número em Salvador: 290 (58,5%). Do total de casos notificados, 134 mães (27%) referiram ter tido doença exantemática na gestação. Dessas, 76 informaram que os sintomas ocorreram no primeiro trimestre, 34 no segundo trimestre, 10 no terceiro trimestre e 14 não lembravam ou não souberam precisar o trimestre. Durante a gestação, 232 (46,8%)MULHERES NÃO APRESENTARAM A DOENÇA EXANTEMÁTICA E 130 (26,2%) não souberam dizer. Entre os 496 casos, foram notificados dez óbitos nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1).

SMTT esclarece que a cor da rampa da acessibilidade é livre, mas que a sinalização vertical é que tem que ser azul

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 19 Jan 2016
  • 18:16h

O superintendente do SMTT, Clidemar Risério esclareceu a polêmica da cor da rampa da acessibilidade (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A matéria veiculada pelo Brumado Urgente nesta segunda-feira (18) intitulada “Têm coisas que só acontecem em Brumado: ‘A polêmica da esverdeada vaga para deficientes’ acabou ascendendo ainda mais a polêmica sobre o assunto. Tudo se iniciou com uma informação dada por dois guardas municipais, os quais garantiram que no local onde existe uma rampa de acessibilidade, bem em frente à sede da Prefeitura Municipal os motoristas que infringirem a lei não poderiam ser multados, pois a vaga teria que ser na cor azul. Buscando esclarecer a questão, o superintendente municipal de Trânsito, Clidemar Risério Amorim, entrou em contato com o Brumado Urgente e logo de início citou que “os guardas deram uma informação totalmente equivocada, pois no caso em questão, o carro forte tem amparo legal para permanecer 10 minutos estacionado para alimentar as máquinas, então não é a questão da cor da rampa que iria impedir ou deliberar a infração, pois nesse caso a sinalização horizontal não é reguladora” e continuou explicando “esse tipo de infração é leve, que geralmente é transformada em advertência, então, na verdade se fez uma tempestade num copo d’água”. Questionado porque a rampa foi pintada com a cor verde, ele respondeu que “poderia ser verde, amarela ou qualquer outra cor, usamos verde porque chama a atenção, então houve um equívoco na informação passada, valendo ressaltar que a placa sim tem que ter o fundo azul, que é uma convenção mundial, mas como no local ainda não existe a placa, então, não poderia ser aplicada qualquer infração”. Sobre qual seria a solução então para a questão, ele argumentou que “primeiramente teremos que mudar a rampa daquele local, para depois ser colocada a placa de sinalização vertical. O local que está foi escolhido pelo ex-prefeito, que era engenheiro, mas se mostrou ineficiente. Tentamos mudar, mas o secretário André me disse que não poderia ser afetada a inscrição Prefeitura Municipal de Brumado nas pedras, então foi isso que atrasou o processo”. E finalizou destacando que “nós estaremos enviando para a Câmara, até o mês de abril, o Plano de Mobilidade Urbana que irá definir e resolver as pendências que temos no trânsito de nossa cidade, onde as vagas para deficientes serão todas padronizadas como reza a legislação de trânsito.

Candidatos podem aderir à lista de espera do Sisu até o dia 29 de janeiro

  • 19 Jan 2016
  • 16:36h

(Foto: Reprodução)

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato que foi selecionado para o curso que escolheu como segunda opção ao fazer a inscrição. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu. Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.  O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Projeto abre mais de 40 mil bolsas de estudo com 50% de desconto na Bahia

  • 19 Jan 2016
  • 15:42h

(Foto: Reprodução)

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas com bolsas de estudo de  até 50% em instituições particulares por todo o país.  Na Bahia, serão ofertadas 47 mil vagas de qualificação distribuídas em vários municípios. O diferencial do programa é oferecer bolsas não apenas para graduação. Em Salvador, por exemplo, as oportunidades são para educação básica, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, cursos de idiomas, preparatório para concursos, cursos profissionalizantes e pré-vestibular. O principal requisito do programa é não ter como arcar com a mensalidade integral e as pessoas de baixa renda precisam comprovar esta condição. As inscrições são feitas durante todo o ano, gratuitamente, pelo site  da instituição. Porém, o candidato que tiver interesse em ingressar no primeiro semestre de 2016 tem até o dia 31 de março para se inscrever. Clique aqui e confira a tabela completa com as oportunidades para a Bahia.  Educa Mais Brasil é uma iniciativa da ONG Instituto Educar em parceria com mais de 15 mil instituições - entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas - inscritas em todo o país.  
 

Quatro ficam feridos após carreta carregada de arroz tombar na BA-650

  • 19 Jan 2016
  • 14:54h

Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

Um acidente na BA-650 deixou quatro pessoas feridas após uma carreta carregada de arroz tombar no trecho da via em Ipiaú, no sudoeste, na manhã desta terça-feira (19). Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na chamada “Curva do soldado”. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas foi socorrida por populares e outras três pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, e para o Hospital Geral de Ipiaú. Conforme o site Giro em Ipiaú, não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas. Logo após o acidente, populares começaram a saquear parte da carga. Eles só foram interrompidos com a chegada da PM. Ainda segundo a polícia, a carreta seguia para Ibirataia, no médio Rio de Contas, onde o arroz seria entregue. Ainda não foram esclarecidas as causas do tombamento.

Conquista: Reféns são libertadas de sequestro cometido por menor

  • 19 Jan 2016
  • 14:13h

Foto: Divulgação / PM-BA

Duas mulheres, uma delas grávida, foram libertadas após sofrerem um sequestro relâmpago cometido por um adolescente de 17 anos em Vitória da Conquista. O resgate foi feito por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), nesta segunda-feira (18) após as vítimas passarem quase 3h sob poder do menor. De acordo com a PM, as mulheres, que estavam em um veículo, foram abordadas e rendidas pelo adolescente nas imediações da Praça Tancredo Neves. Em seguida, foram obrigadas a fazer saques em agências bancárias. Quando não foi possível sacar mais, o adolescente ainda obrigou uma das vítimas a entrar em contato com familiares para pedir dinheiro. Nesse momento, a família desconfiou e acionou a PM. Quando a gestante desceu do veículo para aguardar o dinheiro, policiais do Setor de Inteligência interceptaram o veículo. O acusado ainda tentou atropelar os PMs, que atiraram nos dois pneus do carro. Após negociação, o adolescente foi apreendido e levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Com ele, foram encontrados um revólver Rossi, calibre 22, e recuperado o valor de R$ 4.165,00, roubado das vítimas.