CDL de Brumado lança ação Feirão Nome Limpo, aproveite, regularize seus débitos e concorra a uma moto 0km!

  • ASCOM - Izidy Ramel Comunicação
  • 05 Abr 2016
  • 10:51h

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL) lançou no mercado de Brumado a ação que acontecerá no período de 01 a 15/04/2016  denominada Feirão Nome O objetivo desta campanha é facilitar a negociação dos débitos entre empresas  e consumidores para que todas as pessoas que possuem restrições em seu  nome possam conseguir regularizá-las de maneira mais rápida e mais fácil. Todas as pessoas que possuem seus nomes em SPC/SERASA devem  aproveitar esta oportunidade para se livrar dos seus débitos em atraso, pois,  serão diversas vantagens como:

- Redução nos juros habitualmente cobrados;

- Exclusão de juros;

- Parcelamento do débito;

- Pagamento do débito com cartões de crédito, dentre outros benefícios.

E o melhor: ao participar desta ação você concorrerá a uma motocicleta Honda 0km!!! Não fique de fora desta oportunidade de regularizar o seu nome no comércio  para conseguir realizar novas compras sem preocupações e ainda contar com  a possibilidade de levar para casa uma moto novinha!! CDL de Brumado – Sempre preocupada em contribuir com o comércio de  forma positiva para todos!

A partir desta terça (05), municípios não podem conceder aumento real aos servidores

  • 05 Abr 2016
  • 10:13h

Por conta das eleições municipais que acontecem em outubro deste ano, a partir desta terça-feira (5), os municípios estão proibidos de conceder aumento real (acima da inflação) de salário aos funcionários públicos.  A medida, prevista na Lei 9.504 de 1997, que regula as eleições no país, começa a vigorar seis meses antes do pleito e vale até a posse dos eleitos. Com essa ação, busca-se impedir promessas ou algum incentivo a favor de candidatos que estejam disputando a reeleição ou que sejam apoiados por quem está exercendo o mandato. Já a partir do mês de julho, as regras serão mais rigorosas. Faltando três meses para as eleições, será proibido nomear, contratar, demitir, exonerar ou transferir servidor público, exceto em alguns casos, como serviços urgentes, inadiáveis, devidamente justificados e aprovados em concurso público antes da eleição. Também é permitido nomear ou exonerar ocupantes de cargos em comissão, bem como transferir ou remover militares, policiais civis e agentes penitenciários. *Com informações da Agência Brasil

BRUMADO: COMUNIDADE SANTA TEREZINHA REALIZARÁ SORTEIO DE UMA MOTO FAN 150 CC OKM

  • 05 Abr 2016
  • 09:47h

A comunidade Santa Terezinha situada no Bairro São Jorge, irá realizar um sorteio de uma moto FAN 150 CC 0km no dia 22 de maio ás 09:00hs. O sorteio será realizado no CTL de Brumado (B. Baraúnas) com atração musical ao vivo e sorteio de prêmios extras para quem adquirir uma feijoada vendida no local. Todo o recurso será destinado a comunidade Santa Terezinha. Adquiria já seu cupom por somente R$ 15,00, nos seguintes pontos de vendas: em todas as comunidades; na secretaria Paroquial;  Agropec; nas lojas Perfumai Lene Modas; e na Rick Lanches, situada na praça João Romão, Dr. Juracy; na livraria Divina Chama ao fundo da igreja Matriz e Sanduba Lanche da Vanda, próximo a Igreja São Cristóvão. Telefones para contato: (77) 99934-3735 / (77) 99943-2330 / (77) 99942-0897 / (77) 99946-1415 / (77) 98836-2201. 

TAISAN: GOL G4 1.0 TREND COMPLETO

  • 05 Abr 2016
  • 09:19h

Conquista: Professora morre no Hospital de Base após ser esfaqueada pelo ex-marido

  • 05 Abr 2016
  • 08:43h

A Professora do Ensino Fundamental Marilene da Silva Soares (37 anos), foi assassinada a facadas na madrugada da última segunda-feira (04) pelo seu ex-companheiro, Adenildo Ferreira Aragão (27 anos). O fato aconteceu na cidade de Maiquinique, na região Sudoeste Segundo informações publicadas no Blog Itapetinga na Mídia, Marilene se encontrava separada do marido, e esse insistia em retomar a relação afetiva com a professora. Já separados de casa, o assassino saltou uma das janelas da casa de Marilene, invadiu o quarto e esfaqueou a ex-mulher, que se encontrava na cama dormindo. Foram desferidas várias facadas contra a professora, que não resistiu. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu e morreu. Adenildo foi preso pela Policia, porém populares tentaram invadir a delegacia no intuito de iniciarem um linchamento. Com algumas lesões, o homem foi conduzido para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga, onde permanecerá até ser liberado pela equipe médica. Marilene cursava Pedagogia na cidade de Itapetinga pela Plataforma Freire. (Blog do Rodrigo Ferraz).

Exploração do trabalho infantil cresceu 4,5 em 2014, aponta IBGE

  • 05 Abr 2016
  • 08:06h

(Foto: Reprodução)

A exploração da mão de obra infantil no Brasil cresceu 4,5% em 2014, na comparação com o ano anterior. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, havia 3,188 milhões de crianças e adolescentes na faixa de 5 a 17 anos de idade trabalhando e o número subiu para  3,331 milhões em 2014. A pesquisa e faz parte de uma publicação da Abrinq foi divulgada nesta terça-feira (5). A administradora executiva da fundação, Heloisa Oliveira, os números preocupam pois o país apresentava queda no número de casos de trabalho infantil nos anos anteriores. “O mais preocupante é que esses dados ainda não refletem a crise econômica que a gente está vivenciando”, explica. No entanto, ela aponta que o crescimento do trbalho infantil em 2014 já é reflexo de uma queda do poder aquisitivo das famílias. “As famílias estão tendo mais dificuldade de se sustentar e estão, cada vez mais, utilizando as crianças no trabalho infantil para complementação da renda. É uma sinalização de vulnerabilidade social aumentando”, conclui.

Políticos de sete partidos estão ligados a offshores

  • 05 Abr 2016
  • 07:01h

(Foto: Reprodução)

O vazamento de um acervo de 11,5 milhões de documentos revela movimentações de políticos, empresários, atletas e artistas no paraíso fiscal. Chamados "Panama Papers", de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, ao menos 140 personalidades e líderes políticos estão envolvidos em um esquema de corrupção global e indica que ao menos 107 offshores foram criados pelo escritório de advocacia e consultoria panamenho Mossack Fonseca.  Ele já foi alvo da 22ª fase da Operação Lava Jato e, segundo a investigação feita pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), os documentos expõem o envolvimento dele e de outras pessoas mencionadas como donas de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. Fonseca tem escritórios em 35 países, especializado em criar empresas e sociedades, e cobrem um período de quase 30 anos.

 

No Brasil, o escritório do panamenho passou por um mandado de busca e apreensão em janeiro, no entanto os investigadores da Lava Jato não tiveram acesso aos documentos localizados no Panamá, que são objetos da apuração internacional feita pelos jornalistas investigativos, do qual o UOL, O Estado de S. Paulo e da Rede TV integram.  Segundo o jornal O Estado de São Paulo, ao menos 57 envolvidos no escândalo de corrupção da Petrobras no Brasil abriram empresas em paraísos fiscais através da Mossack Fonseca. Algumas empresas, segundo o periódico, eram, inclusive, desconhecidas até agora pela justiça brasileira. Outras, como a Odebrecht e a Queiroz Galvão já são investigadas pela Lava Jato. Segundo a legislação, possuir uma empresa em um paraíso fiscal não é uma prática ilegal desde que seja devidamente declarada à Receita Federal.

Eduardo Cunha

Entre as empresas aparece a Penbur Holdings, que seria de propriedade do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). A Penbur foi citada pelo empresário Ricardo Pernambucano, em delação premiada, como beneficiária de um acordo feito entre a Carioca Engenharia, de Pernambuco, e Eduardo Cunha para a liberação de recurso do Fundo de Investimento do FGTS para as obras do Porto Maravilha.  Os registros da Penbur na Mossak Fonseca, de acordo com a "Panama Papers", dão suporte a delação do empresário. Eles mostram que a empresa foi aberta em setembro de 2011, meses antes do pagamento da propina de R$2,5 milhões (em valores atuais). Apesar dos indícios, a assinatura do documento de abertura da empresa não é do deputado federal.  Em nota, Cunha negou com veemência o envolvimento com a Penbur e "desafiou" qualquer pessoa a provar que tem relação com alguma empresa offshore.

Sérgio Guerra

Segundo a reportagem, também aparecem vinculados a empresas offshores outros políticos brasileiros e seus familiares. Há ligações com PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB. O portal cita os nomes do deputado federal Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) e o pai dele, o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso; o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto; os ex-deputados João Lyra (PSD-AL) e Vadão Gomes (PP-SP). O ex-senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, falecido em 2014, também aparece entre os documentos da Mossack Fonseca. Guerra teria adquirido uma empresa offshore com a mulher, Maria da Conceição, e um dos filhos, Francisco.  A New Deal Corporation emitiu poderes para os três em março de 1992, quando Guerra era deputado federal. A transação foi intermediada por um escritório de Miami (EUA). Em 1994, a companhia foi desativada por falta de pagamento das taxas do ano de 1993. De acordo com a correspondência da Mossack Fonseca, os Guerra não voltaram a manifestar interesse em manter a empresa. A família do pernambucano e o PSDB preferiram não se posicionar sobre o assunto.

CONTINUE LENDO

Erros de diagnóstico podem levar a maior registro de casos de dengue

  • 04 Abr 2016
  • 20:02h

(Foto: Reprodução)

O crescimento dos indicadores de dengue neste ano pode ter como causa não apenas o maior vigor na transmissão da doença, mas um erro de diagnóstico. Diante da tríplice epidemia enfrentada pelo país, com vários estados apresentando simultaneamente infecções por dengue, zika e chikungunya, não está descartada a hipótese de que as duas últimas, que chegaram mais recentemente ao país, estejam sendo relatadas como casos de dengue. Boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que, em 21 dias, o número de casos de dengue duplicou. Até o dia 27 de fevereiro, haviam sido identificados 396.582 pacientes com suspeita da infecção. No dia 6, eram 170.103 registros. A explosão surpreendeu especialistas. Os números de 2016 são ainda maiores do que os registrados ano passado, quando a epidemia atingiu seu recorde. Essa tendência de aumento em dois anos seguidos nunca havia sido notada. Desde que o vírus da dengue foi identificado, na década de 1980, não se vê uma epidemia de grandes proporções em anos subsequentes. "Depois de um ano de grande número de casos, tradicionalmente há uma retração nos dados", observa o diretor de Vigilância em Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch. Outro fator que chama a atenção é o vírus circulante. 

A dengue apresenta quatro subtipos de vírus. "Dificilmente temos duas epidemias seguidas, causadas pelo mesmo sorotipo", diz o diretor. Os dados apontam que, até agora, a epidemia de 2016 é provocada sobretudo pelo subtipo 1, o mesmo de 2015. Esses dois fatos associados sugerem a possibilidade de que casos relatados de dengue sejam de zika. "No caso da chikungunya, a diferenciação é mais fácil, porque há também um comprometimento das articulações, com fortes dores, que podem tornar-se crônicas", comenta o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho. O mesmo não ocorre com zika e dengue. Além de compartilhar o vetor, o Aedes aegypti, as infecções provocam sintomas que, de forma geral, são semelhantes. Um dos artifícios usados para diferenciação era levar em consideração a circulação do vírus em determinada região. Essa ferramenta, no entanto, caiu por terra, uma vez que, em pouco tempo, a zika se espalhou pelo território nacional.

CONTINUE LENDO

Eleições 2016: Professora e advogada Sara Fabiane se filia ao DEM e declara apoio à pré-candidatura de Alessandro

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 04 Abr 2016
  • 19:06h

A advogada Sara Fabiane com familiares, amigos e correligionários declarando apoio à pré-candidatura de Alessandro Lôbo (Foto: Divulgação)

O momento político em Brumado está em grande efervescência e, diante disso, inúmeras atividades, reuniões e encontros vêm contribuindo para deixar o clima ainda mais “on fire”, ou seja, pegando fogo. Um dos focos mais agitados se centraliza no DEM e, agora, no fortalecido PRB, já que as duas legendas são uma das que estão em mais evidência nesse momento. Nesse processo de fortalecimento das pré-candidaturas, o período final de filiações agitou ainda mais o ambiente político e, uma das mais representativas foi a da professora e advogada Sara Fabiane, que se assinou a ficha de filiação no Democratas na sexta-feira e realizou uma reunião com lideranças que sempre a acompanharam no sábado (02). Ela foi convidada pelo vereador Weliton Lopes, que vem confirmando a sua fama de grande estrategista político. Na oportunidade ela anunciou o seu apoio à pré-candidatura de Alessandro Lobo, argumentando que “a ideologia apresentada por ele se coaduna de forma muito latente com meus ideais políticos, os quais são fincados na inovação de ideias, na interface proativa com a juventude e na busca de corresponder de forma ampla os principais anseios da população brumadense. Por isso daria o meu apoio, pois visualizo uma Brumado que caminhe com muito vigor para o seu destino de grandeza”. Sobre a possibilidade de disputar uma cadeira no Legislativo ela declarou que “estamos estudando, mas ainda não definimos, mas possivelmente iremos sim para a disputa”. 

Votação de impeachment no Congresso deve reunir mais de 150 mil

  • 04 Abr 2016
  • 19:03h

(Foto: Reprodução)

Dentro de no máximo três semanas, o clima entre os favoráveis e os contrários ao governo de presidente Dilma Rousseff deve se acirrar. Os dois lados devem acompanhar a votação dos parlamentares e disputar um espaço nos 28.453 metros quadrados de gramado em frente ao Congresso Nacional. De acordo com o Correio Braziliense, seguindo a movimentação nos últimos protestos mais de 150 mil pessoas devem acompanhar a votação, que ainda não tem data definida. A estimativa foi feita através da soma de pessoas nas últimas manifestações, que superou 150 mil. O jornal chegou ao número de 5,27 pessoas por metro quadrado somente no gramado em frente ao Congresso. Segundo a Políca Militar, foram 50 mil no ato em apoio à presidente, na quinta-feira passada, e 100 mil manifestantes no protesto a favor do impeachment, em 13 de março. 

Messi e dirigentes da Conmebol aparecem em denúncias de fraude fiscal

  • 04 Abr 2016
  • 18:04h

(Foto: Reprodução)

O craque Lionel Messi está entre os nomes envolvidos no caso “Panamá Papers”, investigação feita pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo que teve acesso a 11,5 milhões de documentos da empresa panamenha Mossack Fonseca, consultoria especializada em abrir empresas em paraísos fiscais. Além do craque argentino e de outras personalidades da política e do cinema, também estão envolvidos dirigentes de futebol, clubes e confederações como a Conmebol. De acordo com a investigação, o jogador argentino e seu pai, Jorge Messi, possuem empresas offshore (situadas em paraísos fiscais) que foram compradas para “esconder” os seus bens.  Além deles, nomes como o do cineasta Pedro Almodovar e o presidente russo Vladimir Putin também aparecem nos documentos. Os documentos também revelam que o ex-presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e outros dirigentes da entidade recebiam propinas como garantia de pagamentos anuais pelo prazo de 20 anos pelos direitos de transmissão em TV da Taça Libertadores da América referente ao período de 2008 a 2018.  

Eleições 2016: Buscando fortalecer a sua pré-candidatura, Léo Vasconcelos tem agenda muito movimentada no final de semana

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 04 Abr 2016
  • 17:07h

A agenda movimentada e o clima encontrado deixaram Léo Vasconcelos ainda mais otimista (Foto: Divulgação)

O ex-presidente do Legislativo de Brumado, Léo Vasconcelos (PDT) vem dinamizando ainda mais o seu planejamento político e, neste último final de semana, teve uma agenda muito movimentada, participando de vários eventos e encontros com lideranças políticas regionais. Ao lado dos seus correligionários Dilmar Amorim e Jobinho Rocha, Léo iniciou a programação na manhã de sábado (02), em visita à Feira Livre do Distrito de Itaquaraí, ele celebrou mais uma importante parceria, recendo o apoio do líder local “Liga”. Ainda no período da manhã, ele participou de um encontro de cavaleiros, que fez parte das comemorações do ex-vereador Osmar Moura que é, inclusive, pai de sua esposa a atual vereadora Liu Vasconcelos. Na oportunidade, durante o almoço festivo ele aproveitou para um diálogo com o pré-candidato Emanoel “Manelão” Araújo, onde o “prato principal” não poderia ser outro a não ser as eleições 2016. As atividades terminaram no período da tarde, onde ele, juntamente com a vice-prefeita Dra. Cristina Gondim, participaram de uma reunião política na Comunidade de Lagoa do São João. 

Em visita a Itaquaraí, Léo Vasconcelos recebeu o apoio do líder local, "Liga" (Foto: Divulgação)

Já no domingo, Léo esteve visitando a Feira Livre do Distrito de Ubiraçaba, onde encontrou amigos e falou sobre os seus planos políticos. A agenda do final de semana foi fechada com a participação em uma grande cavalgada na Comunidade do Reprezo, onde ele fechou mais parcerias e ouviu os anseios da comunidade. Com uma nova postura, Léo afirmou que “nesse primeiro momento vamos buscar o fortalecimento de nossa pré-candidatura ao Legislativo, para depois buscar, juntamente com o grupo, a equalização da chapa majoritária que irá para a disputa das urnas”. Com uma fala ainda mais impactante, Léo Vasconcelos, que está cada vez mais próximo do secretário Vitor Bonfim, já está sendo considerado um dos grandes expoentes deste novo momento do PDT de Brumado, tanto que ele vem demonstrando que o partido deve ampliar as discussões sobre a escolha do pré-candidato, defendendo, de forma veemente, que, nomes de peso como o ex-prefeito Geraldo Azevedo e o empresário Vanderlito Souza devem entrar na disputa interna com o Eduardo Vasconcelos. 


Sesab vai investir R$ 80 milhões em serviços de diagnóstico por imagem em 2016

  • 04 Abr 2016
  • 17:04h

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai investir R$ 80 milhões em serviços de diagnóstico por imagem em onze unidades de saúde do estado ao longo deste ano em obras e equipamentos de radiologia, incluindo tomografia computadorizada e ressonância magnética. Nesta segunda-feira (4), o governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inauguram o novo Serviço de Diagnostico por Imagem do Centro Estadual de Oncologia (Cican). Os investimentos fazem parte de um projeto de reestruturação dos serviços de diagnóstico por imagem que vem sendo conduzido pela Secretaria da Saúde, através do regime de Parceria Público Privada (PPP). O novo parque de imagem do CICAN vai disponibilizar, tomografia computadorizada, raios X e mamografia digital e estereotaxia de mama.

Frontier tem frente danificada em mais um acidente provocado pela falta de sinalização das faixas elevadas

  • Brumado Urgente
  • 04 Abr 2016
  • 16:17h

A frente da S10 ficou bem danificada na colisão (Foto: Rogério Meira | Brumado Urgente)

A instalação das novas faixas elevadas ainda continua rendendo muito polêmica em Brumado, a qual é fomentada por vários acidentes que ocorreram, os quais, segundo as vítimas foram provocados pela falta de sinalização dos equipamentos. No início da tarde desta segunda-feira (04) mais um acidente desse tipo ocorreu, desta feita na Praça Armindo Azevedo bem na frente da Escola Estadual Getúlio Vargas. Segundo testemunhas um motorista que conduzia uma Frontier acabou passando a faixa elevada numa velocidade acima da média e acabou colidindo com a traseira de um caminhão que transportava materiais de construção. A frente do veículo ficou muito danificada, mas o motorista nada sofreu. Segundo testemunhas ele irá acionar judicialmente o município, já que, pelo seu entendimento, a falta de uma sinalização no local contribuiu para a colisão. Segundo comunicado do SMTT, a sinalização ainda não foi feita porque o processo de solidificação ainda não foi concluso, mas, a partir dessa semana tudo estará regularizado. 

Oficialização da pré-candidatura de Alessandro Lobo deve definir alinhamento das oposições

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 04 Abr 2016
  • 15:43h

O discurso de Alessandro Lobo foi considerado um marco para esse novo momento político de Brumado (Foto: Reprodução)

O ato de filiação ao PRB e, concomitantemente, a oficialização da pré-candidatura do atual presidente do Poder Legislativo, Alessandro Lobo ao PRB, que aconteceu na última quinta-feira (31), acabou tendo uma grande repercussão no meio político brumadense, tanto que já está sendo considerado um marco para a definição do alinhamento das oposições em Brumado. O evento que contou com a presença do líder do PRB na Bahia, deputado Sildevan Lopes e um dos nomes mais fortes do DEM na Bahia, deputado Luciano Ribeiro, foi muito concorrido e contou com a presença de inúmeras lideranças locais, tendo o destaque para a presidente do PRB, Rosana Chaves. O ponto alto do evento foi o contundente discurso dado por Alessandro Lobo que comprovou sua nova dinâmica política, mostrando um amadurecimento muito grande e uma visão conectada a este novo momento de mudanças, inclusive sendo esse o mote de sua fala. “Chegou a hora de Brumado mudar, pois não podemos mais assistir nosso município com o potencial que tem para ser um grande polo regional, ficar parado no tempo, mergulhado na paralisia da polaridade. Temos que inovar, promover um governo de diálogo, de união, de participação, que venha corresponder os grandes anseios de nossa população, que continua sofrendo com a falta de oportunidades, com um alto déficit na área de saúde pública e com sérias carências sociais”, frisou Alessandro em seu discurso. Nesta segunda-feira (04) o evento, devido à sua grandiosidade, foi o centro das conversas políticas nos corredores do poder e confirmou as previsões de que será determinante para a união das oposições, já que o nome de Alessandro começa a aparecer como o mais provável para encabeçar uma possível chapa, que poderia contar, inclusive, com o apoio do PT, PC do B e de partidos aliados. 

O evento contou com um grande público (Foto: Divulgação)