Serralheria Santa Rita: As melhores opções estão aqui!

  • 12 Mai 2016
  • 17:19h

OMS sugere ficar distante de 'locais pobres' para evitar zika

  • A Tarde
  • 12 Mai 2016
  • 16:44h

(Foto: Reprodução)

Pressionada diante de apelos para que recomende o adiamento dos Jogos Olímpicos por causa do vírus zika, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu nesta quinta-feira, 12, publicar um guia para atletas, turistas e jornalistas estrangeiros que estejam a caminho do Rio para o evento em agosto. Na avaliação da entidade de Saúde da ONU, os estrangeiros precisam "evitar visitar áreas pobres ou superpovoadas nas cidades sem água encanada ou saneamento pobre, onde o risco de ser picado pelo mosquito é maior". Nesta semana, um apelo publicado em revistas especializadas nos Estados Unidos pedia que a OMS sugerisse ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento do evento diante do risco que poderia haver de proliferação de casos para novos países e uma onda de nascimento de crianças com microcefalia.

Em resposta, o COI garantiu que o evento será mantido e que a OMS não recomenda banir viagens ao Brasil, mesmo diante da atual situação. Ainda assim, a agência de saúde decidiu reagir e publicou uma lista de recomendações para informar aos estrangeiros que estejam indo ao Brasil para competir, trabalhar ou apenas acompanhar o evento. Entre as recomendações da OMS está ainda a de que pessoas que estejam no Rio de Janeiro no evento pratiquem "sexo seguro ou abstinência" durante a estadia na cidade carioca. Ao retornar ao seus países de origem, essas pessoas deveriam continuar a manter relações sexuais seguras por "pelo menos mais quatro semanas". O temor da OMS é de que a transmissão entre pessoas seja mais importante do que se imaginava até agora. Outra sugestão da entidade é para que os estrangeiros optem por hotéis no Rio de Janeiro com ar-condicionado, reduzindo as chances de serem picados pelo mosquito Aedes aegypti. Durante o dia, a OMS sugere que os estrangeiros se protejam contra o mosquito, com repelentes e roupas que cubram o corpo. Grávidas devem evitar viajar aos Jogos Olímpicos e seus parceiros que estejam no Rio de Janeiro devem, ao retornar aos seus países de origem, usar preservativos em relações sexuais durante o restante da gravidez.

CONTINUE LENDO

Grande oportunidade de adquirir um lindo filhote da raça siamês

  • 12 Mai 2016
  • 16:09h

Filhotes são de uma beleza rara e estão sendo doados por um casal brumadense (Foto: Divulgação)

Os gatos siameses fazem parte de uma raça de felinos orientais e são caracterizados por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular. Amados pela sua beleza, os gatos siameses são uma das raças mais apropriadas para a criação doméstica, já que eles são totalmente dóceis e tem um apego muito especial com os seres humanos. Objeto de desejo de crianças e mulheres, os gatos siameses são animais de estimação especiais e, para aqueles que tem esse desejo de adquirir um exemplar desta raça milenar, abre-se uma grande oportunidade, já que um casal brumadense está doando vários filhotes, os quais são de uma beleza rara e que já estão se alimentando de ração. Os interessados podem entrar em contato pelo celular (77) 9959-2550, ou ir diretamente à Rua Sergipe, 127, no Bairro Jardim Brasil. 

Corpo de Jéssica é velado em Itapetinga; suspeito continua foragido

  • G1 BA
  • 12 Mai 2016
  • 15:36h

O corpo da jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, que morreu após ser agredida pelo namorado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, é velado em uma capela no centro da cidade de Itapetinga, onde a família mora, na manhã desta quinta-feira (12). Familiares e amigos se despedem da jovem no local desde o início da tarde de quarta-feira (11). O corpo de Jéssica será enterrado às 16h desta quinta, no Cemitério Parque da Eternidade. Jéssica morreu na terça-feira (10) após duas semanas internada em coma induzido na UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista. Segundo informações da unidade de saúde, Jéssica teve falência de múltiplos órgãos. Na terça-feira, a mãe da jovem Jéssica Nascimento falou sobre a situação que a garota estava e sobre o medo de perder a filha por conta do estado de saúde delicado. “Eu entrei no hospital, lá na UTI, eu não consegui encostar de junto dela. Quando eu vi aquela cena, eu saí num desespero, chorando, com medo de perder a minha filha”, disse Jeane Augusta Silva.

Crime
O delegado Gustavo Tortarelli, que investiga o caso, informou ao G1 que, com a morte de Jéssica, o suspeito da agressão, Américo Francisco Vinhas Neto, passa a responder por lesão corporal seguida de morte. Ele teve a prisão decretada na sexta-feira (6) e está foragido. "Muda a tipificação do crime. Agora ele vai responder por lesão corporal seguida de morte, artigo 129, parágrafo 3º doCódigo Penal. A pena é de 4 a 12 anos", disse. Enquanto Jéssica estava internada, o suspeito estava respondendo por lesão corporal gravísisma por conta da agressão e da morte do bebê de aproximadamente 4 meses que a vítima perdeu por causa das lesões sofridas no espancamento. O inquérito deve ser concluído até o dia 25 de maio.

UTI
Jéssica estava respirando com a ajuda de aparelhos e não vinha respondendo bem ao tratamento, segundo o relato de familiares. Por causa de uma lesão no pulmão, ela contraiu uma bactéria nos últimos dias, o que agravou bastante o quadro de saúde. A jovem chegou a ter uma parada cardíaca na madrugada de segunda-feira (9). Jéssica havia apresentado sinais de melhora na sexta-feira (6). Segundo a família, ela chegou a abrir os olhos e balbuciar algumas palavras, após os médicos fazerem uma tentativa de dimnuir o uso de sedativos, mas a paciente voltou ao coma induzido por conta das febres e pressão alta.

Prisão decretada
O suspeito de agredir a jovem, o estudante de Engenharia Américo Francisco Vinhas Neto, 24 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira. O advogado dele, Gutemberg Macedo, disse que não vê legalidade no pedido de prisão do cliente e que vai entrar com o pedido de habeas corpus. Ainda conforme o advogado, Américo não vai se entregar à polícia até o Tribunal de Justiça da Bahia emitir uma decisão sobre a legadidade do pedido de prisão preventiva. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Juliane Nogueira Santana Rios, da Vara de Violência Contra a Mulher. O pedido tinha sido feito na quarta-feira (4), pelo delegado Gustavo Tortorelli, que investiga o caso. Segundo o delegado, policiais civis da cidade foram até a casa do suspeito no final da tarde de sexta-feira e ele não foi localizado. Aos policiais, conforme informou Tortorelli, foi dito que Américo não estava em casa e que não se sabia do paradeiro dele.

Caso
Jéssica foi agredida em uma festa realizada na casa em que morava com um amigo na cidade de Vitória da Conquista. Além dela e do suspeito da agressão, cinco pessoas estavam no local. Segundo a polícia, Américo Francisco inicialmente negou que teria agredido a jovem. Em um segundo depoimento, na terça-feira (3), ele disse não lembrar do que aconteceu no dia do crime. O delegado Gustavo Tortorelli informou que o suspeito nega que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e relatou ter feito uso de drogas e bebida alcoólica no dia da agressão, além de afirmar que não sabia que a jovem estava grávida. Um exame deve apontar se Amério fez uso de drogas no dia do ocorrido. Américo Francisco Neto teve material genético colhido para que seja feito exame de DNA com amostras retiradas do feto. O prazo para o resultado do exame não foi informado.Segundo o delegado, as investigações apontam que Jéssica e Américo se conheciam há pouco tempo. Testemunhas que estavam na casa da jovem no dia da agressão confirmaram que ela e Américo se conheciam há pouco tempo. A versão dos familiares de Jéssica é diferente. Eles apontam o suspeito como namorado de Jéssica. Os familiares da jovem disseram também que não sabiam que a jovem estava grávida quando foi agredida. O suspeito da agressão chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto mediante pagamento de fiança. O advogado dele, Gutemberg Macedo, disse que a situação foi acompanhada por um outro advogado e que o valor da fiança foi de cerca de R$ 5 mil. Conforme Macedo, o cliente foi liberado pelo delegado Tortorelli que configurou o caso como violência doméstica, mas entendeu que a situação era afiançável. O delegado disse ao G1 que no dia do ocorrido não tinha conhecimento de que a vítima estava grávida, o que muda a configuração do crime.

CONTINUE LENDO

Brumado: Vice-presidente do Democratas rechaça as especulações de que o partido poderia rumar junto com o atual prefeito

  • Brumado Urgente
  • 12 Mai 2016
  • 14:58h

O vice-presidente do DEM de Brumado disse que o partido recebeu com estranheza a notícia (Foto:Divulgação)

O Vice-Presidente do Democratas de Brumado, Renan Rocha, rechaçou de forma severa as especulações de que a legenda estaria afinando os discursos políticos com o atual prefeito Aguiberto Lima Dias. Muito seguro ele afirmou que “sabemos que nesse momento as especulações fazem parte do processo, mas faço questão de deixar bem claro que não houve nenhuma conversa com o atual gestor para que pudéssemos fazer parte de uma possível junção de forças visando as eleições deste ano”. Ele ainda ressaltou que “a posição do nosso partido é clara, estamos trabalhando para fortalecer a unidade dos partidos que buscam a inovação da política de Brumado, em prol da pré-candidatura de Alessandro Lobo, que, segundo o nosso entendimento, é o nome que reúne as melhores condições nesse sentido” E finalizou pontuando que “portanto, reafirmamos que não houve nenhum acerto ou conversa que garanta apoio ao prefeito Aguiberto. Tal notícia causou grande estranheza ao diretório do Democratas. Consequentemente vimos através desta nota, informar a população de Brumado e aos nossos correligionários que tal informação não tem a mínima procedência”.

Oportunidade: Vende-se terrenos nas proximidades da Fazenda Lamarão

  • 12 Mai 2016
  • 14:52h

Ter um sítio para passar os finais de semana e descansar da correria da cidade é o sonho de muitas pessoas, então, você que sempre sonhou em possuir um terreno com ótima localização para construir o seu recanto de lazer e descanso, chegou a hora, oportunidade única. A propriedade além de ser bem localizada, possui uma área de 1000 metros quadrados, água encanada, energia elétrica e uma vista de tirar o fôlego. Entre em contato agora mesmo com o proprietário através do telefone (77) 9-9997-9314 e adquira o seu lote.

Temer assume presidência e anuncia ministros

  • G1
  • 12 Mai 2016
  • 14:12h

(Foto: Reprodução)

Logo após ter sido notificado da decisão do Senado Federal, que aprovou na manhã desta quinta-feira (12) a abertura de processo de impeachment e o afastamento por até 180 dias de Dilma Rousseff da Presidência da República, a assessoria do vice-presidente Michel Temer anunciou os nomes dos ministros que integrarão o ministério do novo governo. Temer recebeu a notificação às 11h25 (veja no vídeo acima) do senador Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro-secretário do Senado. Antes de notificar Temer, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, Alves já tinha intimado a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. "Desejei a ele [Temer] sucesso. Disse a ele as palavras que eu tinha dito anteriomente, de que a expectativa é muito grande, mas que ele tem todas as condições de capacidade, de relacionamento, de dinamismo, para corresponder com a expectativa do povo brasileiro", afirmou. Segundo o senador, Dilma recebeu a intimação de "forma natural e respeitosa" e não fez nenhum comentário.

Entre os nomes anunciados nesta quinta, alguns já haviam sido divulgados informalmente por interlocutores de Temer ao longo das últimas semanas, como Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Até a última atualização desta reportagem, dois ministérios (Integração Nacional e Minas e Energia) ainda não tinha os nomes dos ocupantes definidos. O PMDB deverá ficar com uma dessas duas pastas e o PSB com outra.

Partidos
Dos 21 ministros anunciados pela assessoria de Temer nesta quinta, seis são do PMDB, partido que terá o maior número de filiados no primeiro escalão do governo - esse número ainda pode crescer, pois alguns ministros ainda não foram confirmados. Partidos que integraram a base de Dilma, como o PP e o PSD, decidiram apoiar o impeachment da presidente dias antes da votação na Câmara e integrarão o governo Temer. Dois ex-ministros da presidente afastada, que saíram há pouco tempo, voltarão a ser ministros: Henrique Alves (Turismo) e Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações). Por outro lado, partidos que sempre fizeram oposição a Dilma, como PSDB, DEM e PPS agora passam a ser governo e vão comandar ministérios da gestão de Michel Temer.

Deputados
Da lista de ministros anunciadas por Temer nesta quinta, nove são deputados: Mendonça Filho (DEM-PE), Ricardo Barros (PP-PR), Ronaldo Nogueira (PTB-RS), Osmar Terra (PMDB-RS), Sarney Filho (PV-MA), Bruno de Araújo (PSDB-PE), Maurício Quintella (PR-AL), Raul Jungmann (PPS-PE) e Leonardo Picciani (PMDB-RJ). A nomeação desses parlamentares para o primeiro escalão do governo faz parte da estratégia do presidente em exercício de obter apoio na Câmara, a fim de assegurar os votos necessários para aprovar reformas consideradas prioritárias diante do cenário de crise econômica. Esses deputados comandarão pastas como Educação, Esporte, Defesa, Cidades, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e Agrário. Desde que o impeachment de Dilma andou na Câmara dos Deputados, Temer dedicou sua agenda a uma série de reuniões diárias com dirigentes partidários, aliados políticos e conselheiros.

Articulações
Até o Senado deliberar sobre o impeachment de Dilma, o governo contava com 32 ministérios e, com Temer, esse número deve cair. Algumas pastas, como a Secretaria de Comunicação Social, perderão o status de ministério. O mesmo valerá para para os ministérios do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, unificados em uma pasta, assim como os ministérios da Ciência e Tecnologia e das Comunicações. Já outros ministérios mudam de nome, como a antiga Controladoria-Geral da União (CGU), que passará a ser o Ministério da Fiscalização, Transparência e Controle. Segundo a assessoria de Temer, o presidente em exercício deverá chegar ao Palácio do Planalto por volta das 15h, mas não haverá cerimônia. Temer dará posse aos novos ministros do governo e, assim como Dilma fez na manhã desta quinta, fará um pronunciamento à imprensa. Haverá, ainda, durante a tarde, a primeira reunião ministerial do novo governo. Também de acordo com a assessoria, o primeiro compromisso externo de Temer como presidente em exercício será na noite desta quinta. Ele comparecerá à cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. Confira abaixo a relação dos novos ministros.

Fazenda
Henrique Meirelles

Planejamento
Romero Jucá (PMDB)

Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Marcos Pereira

Relações Exteriores (inclui comércio exterior)
José Serra (PSDB)

Casa Civil
Eliseu Padilha (PMDB)

Secretaria de Governo
Geddel Vieira Lima (PMDB)

Secretaria de Segurança Institucional (inclui Abin)
Sérgio Etchegoyen

Educação
Mendonça Filho  (DEM)

Saúde
Ricardo Barros (PP)

Justiça e Cidadania
Alexandre de Moraes

Agricultura
Blairo Maggi (PP)

Trabalho
Ronaldo Nogueira (PTB)

Desenvolvimento Social e Agrário
Osmar Terra (PMDB)

Meio ambiente
Sarney Filho (PV)

Cidades
Bruno Araújo (PSDB)

Ciência e Tecnologia e Comunicações
Gilberto Kasssab (PSD)

Transportes
Maurício Quintella (PR)

Advocacia-Geral da União (AGU)
Fabio Medina

Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)
Fabiano Augusto Martins Silveira

Defesa
Raul Jungmann (PPS)

Turismo
Henrique Alves (PMDB)

Esporte
Leonardo Picciani (PMDB)

Minas e Energia 
entre PMDB e PSB

Integração Nacional
entre PMDB e PSB

CONTINUE LENDO

'#TchauQuerida' lidera Twitter no Brasil e 'vomitaço' continua no Facebook do PMDB

  • Bahia Notícias
  • 12 Mai 2016
  • 13:34h

foto: reprodução / Twitter

Após a votação que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, as redes sociais voltaram a ser palco de manifestações políticas contra e a favor do governo. A hashtag #TchauQuerida lidera a lista de tópicos mais comentados no Twitter no Brasil, com mensagens em apoio ao afastamento da petista. Já no Facebook, a publicação do PMDB com o resultado da decisão no Senado recebeu uma onda de 'emojis' com vômitos. O 'vomitaço' promovido por pessoas contrárias ao impeachment atinge publicações feitas pelo partido até pelo menos o final de janeiro.

Fracasso de público e um prejuízo de R$ 140 mil marcam show de Luan Santana em Itabuna

  • Blog do Rodrigo Ferraz
  • 12 Mai 2016
  • 12:52h

(Foto: Reprodução)

Exatamente R$ 140 mil. Este teria sido o valor do prejuízo, calculado após o show do sertanejo Luan Santana, realizado no último final de semana, no Parque de Exposição Antônio 70, em Itabuna, no Sul do Estado.  O evento, promovido por organizadores de Barreiras, foi considerado um fracasso de público, apesar de uma mega estrutura e muita divulgação. Ao que tudo indica, os organizadores acreditaram que a festa atrairia milhares de pessoas, principalmente de cidades vizinhas, uma vez que Luan Santana está no auge do sucesso. E não foi bem assim. Talvez pelo fato da crise financeira, que afeta o país inteiro. Talvez pela violência, que coloca Itabuna nas manchetes, diariamente. Fonte: Verdinho

Diário Oficial publica exoneração de 28 dos 31 ministros de Dilma Rousseff

  • 12 Mai 2016
  • 12:15h

Wagner é um dos exonerados | Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O Diário Oficial da União divulgou a exoneração de 28 dos 31 ministros do governo de Dilma Rousseff. A publicação é datada desta quarta-feira (11), antes da votação que aprovou o afastamento da petista no plenário do Senado. Entre os exonerados estão o chefe de seu gabinete pessoal, Jaques Wagner, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi nomeado chefe da Casa Civil, mas não chegou a exercer o cargo por conta de suspensão judicial. O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que tem status de ministro, não foi exonerado. O chefe da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, além do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, já haviam deixado seus cargos para votar contra o impeachment na Câmara e no Senado, respectivamente.

Ótica Companhia dos olhos inaugurará nos próximos dias filial em Vitória da Conquista

  • Brumado Urgente
  • 12 Mai 2016
  • 11:34h

Dentro de um contexto de expansão e conquista de novos mercados, a Ótica Companhia dos Olhos irá inaugurar dentro dos próximos dias mais uma ótica, desta feita, em Vitória da Conquista. A Ótica está sendo instalada no centro de Vitória da Conquista, e contará com uma equipe de profissionais qualificados. Com uma infraestrutura moderna que acompanha as tendências mundiais do setor, a Ótica Companhia dos Olhos filial de Vitória da Conquista nasce com o compromisso de fazer a diferença na cidade, mantendo o padrão de qualidade dos produtos e serviços, que já são conhecidos na região de Brumado e que agora serão expandidos para a capital do sudoeste baiano. Aguardem mais informações.

Brumado: Aluga-se apartamento

  • Brumado Urgente
  • 12 Mai 2016
  • 11:14h

(Foto: Divulgação)

Aluga-se um apartamento com ótima localização em Brumado. Com uma cozinha americana, dois dormitórios um deles com suíte, um banheiro social, lavanderia, área de luz, uma vaga para garagem, e um terraço com churrasqueira, o apartamento é uma ótima opção para quem deseja um cantinho bem confortável.  Quem tiver interesse entrar em contato com a proprietária Donátila. Valor R$ 700,00. Telefones para contato: (77) 99953-0234, (77) 99117-2568. 

Brumado: CDL em reunião com o prefeito entregou abaixo assinado que requer solução para o estacionamento de veículos no centro comercial

  • ASCOM - Izidy Ramel Comunicação
  • 12 Mai 2016
  • 10:51h

(Foto: Divulgação)

Nessa quarta-feira, 11, o administrador da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fernando Oliveira, juntamente com o diretor tesoureiro, Cléber Lôbo Ataíde, Sra. Sônia (O Boticário) e outros comerciantes, entregaram pessoalmente o abaixo assinado que solicita uma solução breve para a questão do estacionamento de veículos no centro comercial, que tem causado grande insatisfação aos usuários. O prefeito, Aguiberto Lima Dias, informou que algumas medidas já foram tomadas, como por exemplo, a confecção das placas necessárias para a sinalização, comentou também modificações na área do mercado e a utilização da área do antigo Derba. Considerando a oportunidade, outro tema foi conversado com o prefeito, como a questão das ornamentações da cidade no período de São João e Natal, Aguiberto por sua vez ressaltou “faremos esforço no sentido de atender as solicitações.”​

(Foto: Divulgação)

Plano Estadual da Educação é sancionado pelo governador da BA

  • G1 BA
  • 12 Mai 2016
  • 10:12h

Plano de Educação foi aprovado sob protestos na Assembleia Legislativa da Bahia, na quarta (). (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O Plano Estadual da Educação (PEE-BA) foi sancionado pelo governador da Bahia, Rui Costa, nesta quarta-feira (11) e será publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta (12). A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social do Governo (Secom). O plano, aprovado sob protesto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na quarta-feira (4) da semana passada, envolve políticas públicas alinhadas às 20 metas do Plano Nacional de Educação que devem ser adotadas nos próximos 10 anos. O projeto de lei (nº 21.625/2015) foi encaminhado pelo executivo estadual à Assembleia Legislativa em agosto do ano passado. O plano prevê políticas públicas relacionadas a questões como a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade da educação, valorização da carreira docente e aumento de vagas no ensino superior.

Aprovação na ALBA
Na ALBA, o texto foi aprovado por unanimidade em primeiro turno e com onze votos contrários no segundo turno. Estudantes e militantes da causa LGBT protestaram porque foram retiradas do texto original enviado pelo governo à assembléia, na parte que trata da educação fundamental, as palavras "gênero" e "diversidade sexual", de acordo com uma emenda do deputado pastor Sargento Isidório. Apesar da retirada dessas palavras, foi mantida a orientação para que as escolas estimulem a discussão sobre diversidade, o respeito aos direitos humanos e o combate à intolerância. Durante o protesto na ALBA, uma porta de vidro chegou a ser quebrada. Antes de ser levado para votação em plenário, o texto foi aprovado por unidanimidade entre os deputados representantes das comissões de Constituição e Justiça, Direitos Humanos e Segurança Pública, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público e de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. O Plano Estadual de Educação institui metas para desenvolver a educação na Bahia desde o nível fundamental até o superior, prevendo ainda a educação indígena, do campo e de jovens e adultos, além do magistério, financiamento e gestão. Uma das diretrizes é a elaboração de calendários escolares flexíveis, adequados à realidade econômica e geográfica de cada região.

CONTINUE LENDO

'Continuarei defendendo a democracia e os legítimos interesses da Bahia', diz Rui após decisão do Senado

  • Secom Bahia
  • 12 Mai 2016
  • 09:31h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O governador Rui Costa registrou, por meio de seu perfil oficial no Facebook, seu posicionamento a respeito da decisão do Senado, que aprovou o afastamento da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (12).  "Manifesto minha soliderariedade à presidente Dilma, que não cometeu nenhum ato ilícito que justificasse o processo de impeachment. O que aconteceu hoje foi mais um atentado à democracia. Uma violência contra a escolha de milhões de brasileiros. Estamos vivendo um triste momento da história do país, mas nada vai me abater a continuar defendendo a democracia e os legítimos interesses da Bahia", escreveu o governador na rede social. Nesta quinta, Rui cumpre agenda nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro, no sul do estado. Ao pousar em Eunápolis, o governador atingirá a marca de 100 municípios visitados desde o início de sua gestão, em menos de um ano e cinco meses.