Nassau é contemplada com mais vagas em Vitória da Conquista

  • Ascom I Faculdade Maurício de Nassau I Mara Ferraz
  • 22 Jun 2016
  • 12:05h

(Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (21), o número de vagas e a abertura das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para a Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista, foram disponibilizadas 162 vagas pelo programa, com financiamentos de até 100%. O primeiro passo é o acesso ao site do FIES, a partir do dia 24 de junho, onde o aluno poderá fazer a inscrição e, como pré-requisito, deve ter realizado a prova do ENEM com alcance de nota em 450 pontos, mínimo,  sem zerar a redação.  Para o Diretor da Unidade, Ricardo Marques, o projeto de expansão da Faculdade Maurício de Nassau em Vitória da Conquista tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional por meio da educação superior “o número de vagas aprovadas para o FIES nos dois semestres de 2016 contribui fortemente para que jovens possam ter acesso ao ensino superior, essencial para sua empregabilidade”, conclui.   Os interessados devem se inscrever através do site http://fiesselecao.mec.gov.br até o próximo dia 29 de junho. O critério de seleção analisa a renda per capita familiar e o ano de conclusão do Ensino Médio. Após o  resultado da primeira etapa pelo site do FIES o candidato já pode se matricular na Instituição de Ensino Superior (IES). Para maiores informações, basta ligar para o telefone (77) 3429-6472 ou (77) 3429-6451. A unidade fica localizada na Avenida Otávio Santos, nº 158, Centro.

Equipe REI do SOM lança Microtrio para atender as necessidades publicitárias de Brumado e região

  • 22 Jun 2016
  • 11:24h

A Equipe REI do SOM acabou de lançar um MICROTRIO para atender as necessidades publicitárias de Brumado e região. O projeto possui sistema de áudio em 4 vias, mesa de som profissional e autonomia de energia para eventos de longa duração. Essa proposta visa auxiliar o contratante em ações de marketing, festas e eventos de cunho cultural, religioso e político. O MICROTRIO foi desenvolvido com base nos parâmetros atuais da nanotecnologia, pois “não é necessário ser GIGANTE, basta ter QUALIDADE”. Fortaleça o seu evento! Entre em contato e contrate o MICROTRIO REI do SOM – (77) 3441-9331.

Ibicoara: Adolescente morre após ser baleado acidentalmente pelo primo

  • G1 BA
  • 22 Jun 2016
  • 10:39h

(Foto: Reprodução)

Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser atingido por um tiro acidental de uma arma artesanal disparado pelo primo, de 17 anos, em Cascaval, distrito do município deIbicoara, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o crime aconteceu no domingo (19), e até a manhã desta terça-feira (22), o menor não foi localizado para prestar depoimento. Ainda de acordo com a polícia, os adolescentes estavam brincando no momento do acidente. A arma envolvida no acidente é uma “espingarda de socar”, que foi apreendida pelos policiais. Em depoimento, familiares contaram que o adolescente ficou em estado de choque depois da morte do primo. A polícia reforçou que como se tratou de uma situação acidental, o adolescente dificilmente responderá pela morte do primo. No entanto, o menor ainda é aguardado para prestar depoimento na delegacia.

Temer volta a afirmar que não será candidato em 2018

  • Tribuna da Bahia
  • 22 Jun 2016
  • 09:48h

(Foto: Reprodução)

Após a queda de três ministros em pouco mais de um mês de governo, o presidente interino da República, Michel Temer, disse ontem (21) acreditar que não terá mais desfalques na equipe ministerial daqui para frente. Em entrevista ao jornalista Roberto D Ávila, da Globo News, Temer descartou, novamente, a possibilidade de concorrer à reeleição em 2018 caso seja mantido no poder e que aguardará o desfecho do processo de impeachment para “pleitear” mudanças conjunturais, como a reforma da previdência. “Evidentemente que, depois da decisão do Senado [pelo impeachment], abre-se um campo muito mais vasto para a governabilidade. Então, certas questões que neste momento ainda não deu tempo de tratar, eu tratarei depois, como a questão da reforma da previdência. Acho que só poderei pleitear uma reforma da previdência se tiver a efetivação”, disse Temer.

Fann Estourado celebra fase de sucesso em grande estilo durante apresentação no Forró do Sítio Novo 2016

  • 22 Jun 2016
  • 09:08h

Fann fez mais uma apresentação brilhante no Forró do Sítio Novo 2016 (Foto: Divulgação)

O cantor brumadense Fann Estourado vem se destacando cada vez mais no cenário musical, conquistando milhares de seguidores e admiradores do seu trabalho, os quais fazem questão de intensificar a interface com o artista por meio das redes sociais. O número de admiradores de Fann Estourado está em alta, os quais ressaltam o seu jeito cativante, a sua performance notável de palco, a sua simpatia e sua musicalidade que vem contagiando grandes multidões nos locais por onde ele vem se apresentando.

Os bailarinos deram ainda mais dinamismo ao show de Fann Estourado (Foto: Divulgação)

No último sábado (18), o “Baixinho Delícia” como é popularmente conhecido, foi uma das atrações da edição 2016 do Forró do Sítio Novo, tendo uma apresentação em grande estilo que veio confirmar sua fase de sucesso. Com a agenda cheia, Fann está trazendo inovações para a sua banda, contando agora com um grupo de dançarinos, que abrilhantou ainda mais o staff do artista. Ovacionado pela grande massa presente, Fann mostrou mais uma vez a sua humildade, agradecendo o carinho do público. O artista está preparando novidades para o segundo semestre do ano e preparando também o seu novo repertório, prometendo que novas surpresas virão por aí.

Fann Estourado, o 'Baixinho Delícia' ampliando o seu staff (Foto: Divulgação)

Nego Pom, da banda Guetto é Guetto, sofre atentado com pedradas e tiros em Paripe

  • Bahia Notícias
  • 22 Jun 2016
  • 08:42h

(Foto: Reprodução)

O dançarino e backing vocal da banda Guetto é Guetto, Marcos Vinícius Santos de Jesus, de 32 anos, foi baleado na tarde da última terça-feira (21) em Nova Constituinte, região do bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, Marcos Vinícius, conhecido como Nego Pom, foi socorrido por uma viatura da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para o Hospital do Subúrbio e não há informações oficiais sobre seu estado de saúde. Segundo a Central, ele foi baleado na cabeça e várias pedras foram achadas perto do dançarino. O crime aconteceu por volta das 15h30 de hoje e a polícia investiga a motivação e autoria do crime a partir de hipóteses sugeridas por testemunhas e amigos. Nego Pom também atuava como backing volcal da banda de pagode. No fim da noite da última terça-feira (22), o vocalista da banda Danilo Ferreira Trindade, conhecido como Chiclete Ferreira, foi quem informou a morte do amigo nas redes sociais."Deus, esse cara que tá do seu lado olhando pra baixo ele é o meu parceiro. Vai em paz meu irmão, eu vou te amar eternamente e sua alegria vai morar em me pra sempre, não estou em condições de escrever mais nada. Apenas te amo meu ETERNO PARCEIRO a nossa estrela tatuada no meu ombro, hoje está no céu e brilhando muito, cuida de todos ai de cima EU TE AMO, MEU AMIGO, IRMÃO, EU TE AMO, EU TE AMO", disse ele. Mais tarde, Chiclete publicou uma foto informando que o Marcus teria se recuperado, mas logo depois novamente informou o falecimento do rapaz. “Que deus bote ele em um bom lugar & conforte tooda a família dele", escreveu.

O Comercial Vitória preparou um grande arraiá Junino de ofertas

  • 22 Jun 2016
  • 08:01h

O Comercial Vitória, o supermercado das grandes ofertas preparou um grande arraiá de ofertas que vale a pena conferir. São produtos típicos para os festejos juninos da melhor qualidade e com preços imbatíveis. Deliciosos licores, milho para canjica, carnes bovinas e suínas, cervejas, amendoins e muito mais. Então venha correndo para o Comercial Vitória e aproveite muitas outras promoções do período Junino. O Comercial Vitória fica localizado na Rua Antônio Francisco da Silva, 93, Bairro do Tanque um local de muito fácil acesso e com inúmeras vagas para estacionar.


Promotoria denuncia 4 por crime de racismo contra Maju; brumadense ficou fora

  • 22 Jun 2016
  • 07:31h

(Foto: Reprodução TV Globo)

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta terça-feira, 21, quatro investigados pelo crime de racismo contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, da TV Globo. Érico Monteiro dos Santos, Rogério Wagner Castor Sales, Kaique Batista e Luis Carlos Félix Araújo também são acusados de falsidade ideológica, injúria, corrupção de menores na internet e associação criminosa na internet. A denúncia foi divulgada pelo repórter Walace Lara, da TV Globo. Maju, como a jornalista é conhecida, foi alvo de comentários racistas em julho de 2015, na página oficial do Jornal Nacional, no Facebook. Internautas escreveram posts pejorativos sobre a cor da pele da repórter em uma publicação que continha a foto dela com a previsão do tempo para o dia seguinte. Segundo a Promotoria, os quatros “juntamente com outras pessoas ainda não identificadas nos autos, associaram-se para formar uma sociedade criminosa cibernética, visando ao cometimento de crimes de falsidade ideológica e, posteriormente, de racismo, de injúria qualificada e de corrupção de menores, com estabilidade e permanência, no denominado ciberespaço”. “Para tanto, valeram-se de dados falsos, por eles próprios imaginados, com os quais abriram contas na rede mundial de computadores (internet) em nomes de terceiros, já indicados acima como nick names, omitindo-se dados verdadeiros, seus nomes e demais dados qualificativos reais nas referidas aberturas de “contas”. Tal providência tinha como um dos objetivos a autoproteção e a busca da impunidade, dificultando sua identificação, especialmente porque pretendiam valer-se de tais identidades falsas para a criação de grupos do Facebook que se caracterizavam como verdadeiras gangues virtuais”, aponta a denúncia. O brumadense Tiago Zanfolin Santos, que acabou sendo preso na operação não foi incluído na lista dos denunciados. 

PM inicia Operação São João nas rodovias estaduais nesta quarta-feira (22)

  • Secom Bahia
  • 22 Jun 2016
  • 07:02h

(Foto: Reprodução)

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), inicia na tarde desta quarta-feira (22) a Operação São João 2016, intensificando o policiamento, as abordagens e a fiscalização nas rodovias estaduais. A operação segue até as 8 horas de segunda (27). Ao todo, serão 225 policiais militares empregados diariamente nos postos de fiscalização e controle de trânsito, em patrulhamento motorizado nas rodovias com maior fluxo de veículos, além do apoio do Grupamento de Motociclistas, bases e radares móveis. Neste período junino, as abordagens policiais terão foco no enfrentamento aos tráficos de drogas, de pessoas e de armas de fogo, com o reforço de efetivo nas vias de acesso às regiões festivas. A PM orienta o condutor a não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, a realizar revisão mecânica no veículo antes da viagem, conferir a validade dos documentos de porte obrigatório, descansar antes de viagem prolongada e atentar para o uso do cinto de segurança em todos os assentos do veículo. A polícia ainda pede atenção dos motoristas nos trechos de maior movimento, como BA-099 (Estrada do Coco), BA-001 (Bom Despacho), BA-046 (Santo Antônio de Jesus à cidade de Nazaré), BA-523 (Madre Deus), BA-522 (São Francisco de Conde), BA-093, BA-535 e BA-524. 

Anatel não vai intervir no processo de recuperação da operadora Oi

  • 21 Jun 2016
  • 20:01h

(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não vai intervir, neste momento, no processo de recuperação econômico-financeira da operadora Oi. De acordo com nota divulgada pelo órgão, “a Agência confia no comprometimento dos agentes envolvidos e na capacidade do Poder Judiciário em encontrar a melhor solução para os problemas que motivaram o pedido de recuperação judicial e, na sua esfera de competência, contribuirá ativamente para o seu êxito”. Ainda, segundo a Anatel, “caso se faça necessário, adotará outras medidas objetivando a proteção do interesse público e dos direitos dos consumidores, bem como a estabilidade sistêmica do setor de telecomunicações brasileiro”. A companhia de telefonia Oi entrou nessa segunda-feira (20/6) na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio com um pedido de recuperação judicial da empresa, incluindo no processo um total em dívidas de R$ 65, 4 bilhões. A Anatel informa também que decidiu “suspender cautelarmente qualquer alienação ou oneração de bens móveis e imóveis integrantes de patrimônio das concessionárias, bem como de suas controladoras, controladas e coligadas, sem aprovação prévia pela agência”. O órgão diz ainda “adotar ações específicas de fiscalização que assegurem a manutenção das condições operacionais das empresas e a proteção dos usuários”. A Anatel encaminhará sua decisão ao juiz responsável pelo processo de recuperação judicial, por intermédio de sua Procuradoria.

Síndromes ligadas ao Zika: Microcefalia não é única preocupação do Brasil

  • 21 Jun 2016
  • 19:04h

(Foto: Reprodução)

Identificar bebês que não nasceram com microcefalia, mas com problemas relacionados ao Zika é o desafio para o Brasil dar assistência a todas as crianças afetadas, segundo o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage Carmo. Informações da pasta mostram que, de 13% a 19% das crianças examinadas apresentam resultado de falso negativo, ou seja, não apresentam perímetro da cabeça menor que padrão, característica da microcefalia, porém desenvolvem outras consequências atribuídas à Síndrome Congênita Associada à Infecção Pelo Vírus Zika. Carmo destacou, segundo a Agência Brasil, que uma das necessidades é a atualização do sistema de notificação de bebês que podem ter sido afetados pelo vírus, para que crianças tidas inicialmente como saudáveis por não apresentarem microcefalia não fiquem sem assistência caso, no futuro, apresentem outros problemas que a comunidade científica aponta serem relacionados ao Zika, como deficiência auditiva ou visual, além de crises convulsivas. "A grande questão, que está sendo discutida não só no Brasil, mas com a própria Organização Pan-Americana da Saúde, é como caracterizar esses quadros que venham a ser classificados como uma Síndrome Neurológica Associada à Infecção por Zika, disse o diretor. Para ele, o desafio é organizar um sistema de informações que amplie os registros para além da microcefalia e tenha precisão.

Anvisa propõe proibir termômetro com mercúrio no país

  • 21 Jun 2016
  • 18:01h

(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu consulta pública para discutir a proibição da fabricação, importação e a venda de termômetros e esfigmomanômetros com coluna de mercúrio no país. Esses aparelhos têm uma coluna transparente, contendo mercúrio no interior, com a finalidade de aferir valores de temperatura corporal (no caso do termômetro) e pressão arterial (no caso do esfigmomanômetro). De acordo com a Anvisa, a proposta de proibir o uso desses equipamentos no país faz parte do compromisso do Brasil de banir produtos com mércurio até 2020. "A Anvisa, assim como outros órgãos da administração pública, está comprometida com a Convenção de Minamata, onde 140 países, incluído o Brasil, firmaram compromisso para o controle do uso e redução de emissões e liberações do mercúrio para a natureza. 

Um dos compromissos é o banimento de produtos que contém mercúrio até 2020. A proibição da substância é uma tendência mundial". A agência destaca que no mercado já existem os termômetros e esfigmomanômetros digitais, alternativos aos com a coluna de mercúrio. "Esses dispositivos [digitais] também possuem a sua precisão avaliada compulsoriamente pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade e são ambientalmente mais sustentáveis". A proposta propõe ainda o fim do uso dos equipamentos nos serviços de saúde do país. Os comentários e sugestões para a consulta pública podem ser enviados em até 60 dias pela internet ou por carta para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050. As contribuições internacionais deverão ser direcionadas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Assessoria de Assuntos Internacionais (Aint), no mesmo endereço.

CONTINUE LENDO

Morte de onça durante evento da tocha olímpica gera revolta

  • 21 Jun 2016
  • 17:03h

(Foto: Reprodução)

Um momento triste marcou o tour da tocha olímpica nesta segunda-feira (20) durante passagem da chama pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus, capital do Amazonas. Horas depois do evento, que contou com um momento de apresentação junto de duas onças-pintadas, o Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que um dos felinos foi abatido no local. Em nota à imprensa, porém, a entidade afirmou que o animal falecido não era um dos que haviam se apresentado, mas um terceiro, que estava no zoológico do local e estava sendo transferido de jaula. Ainda de acordo com o CMA, o animal teria fugido, recebido disparos de tranquilizantes, mas mesmo assim teria avançado contra um militar, o que demandou o uso da força letal por meio de um tiro de pistola. A onça não resistiu. No período da manhã, o revezamento da tocha pelo CIGS havia contado com a presença de Juma e Simba, duas onças-pintadas que moram no local. Após a confirmação do abatimento do animal, à tarde, foi gerada uma onda de protestos nas redes sociais, condenando a participação de onças no evento e também a atitude dos militares. Mais tarde, em Iranduba, o revezamento da tocha teve a participação de golfinhos.

ARRAIÁ DA TAISAN

  • 21 Jun 2016
  • 16:14h

Operação Turbulência: Esquema pode ter alimentado campanha de Campos e Marina

  • 21 Jun 2016
  • 15:33h

(Foto: Reprodução)

Um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a compra do avião no qual morreu o ex-governador Eduardo Campos (PSB) em agosto de 2014, pode ter irrigado a campanha presidencial da chapa que ele formava com Marina Silva em 2014, de acordo com a Polícia Federal. A PF deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Turbulência, que investiga os proprietários da aeronave. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a PF informou que o esquema alvo da apuração também pode ter alimentado a campanha de Campos para governador em 2010. Quatro pessoas foram presas nesta terça, terça-feira (21), entre eles os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira, donos do Cessna Citation PR-AFA. A atuação do suspeitos, em Pernambuco e Goiás, pode ter movimentado cerca de R$ 600 milhões desde 2010. "Vimos que a movimentação financeira não foi só para a compra do avião. Eles [empresas de fachadas e laranjas, segundo as investigações] intercambiavam muito entre si. Desde 2010 as empresas tinham transações volumosas, que se intensificaram em 2014. Por coincidência ou não, as transações caíram após o acidente", explicou a delegada Andréa Albuquerque. 

A empresa Câmara & Vasconcelos Locação, envolvida na aquisição da aeronave – e já citada pelo doleiro Alberto Youssef em delação premiada da Lava Jato – recebeu R$ 18,8 milhões da empreiteira OAS por locação e terraplanagem nas obras de transposição do Rio São Francisco. De acordo com a PF, a quantia pode ter sido utilizada para comprar a aeronave e para custear outras despesas e dívidas de campanha. As informações da operação Turbulência foram compartilhadas com a Lava Jato. Os dados referentes ao pagamento constam em um dos quatro inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal, tendo como investigado o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, ex-ministro de Minas e Energia do governo Dilma. O esquema que teria gerado recursos para a compra do avião usou 18 contas bancárias, entre pessoas físicas e jurídicas. Há suspeita também de que os valores também foram repassados para a campanha de Coelho ao Senado. Considerado como um dos proprietários da aeronave pela PF, mesmo sem estar no quadro societário, Paulo Cesar de Barros Morato foi alvo de mandado de prisão preventiva, mas não foi localizado até o final desta manhã. 

CONTINUE LENDO