Ministério da Saúde alerta para aumento de casos de microcefalia no Sudeste

  • 24 Jun 2016
  • 19:02h

(Foto: Reprodução)

O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage Carmo, alertou nesta segunda-feira (20) para um aumento de casos de microcefalia no Sudeste. Há um indicativo de que, nas últimas cinco semanas, a região registrou mais novos casos de microcefalia em relação ao Nordeste, que concentra o maior número de casos no país desde o início das notificações. Conforme dados do ministério, foram registrados 172 novos casos de bebês com suspeita de microcefalia contra 171, no Nordeste, nas últimas cinco semanas. Ainda assim, no acumulado de casos, o Nordeste ainda concentra cerca de 75% dos bebês com o perímetro da cabeça menor que o estabelecido para a notificação de casos, que atualmente é de 32 centímetros. Mas o número de crianças que tem nascido com o indicativo de malformação cerebral, como Eduardo Hage Carmo informou à Agência Brasil, vem aumentando mais no Sudeste do que em outras localidades do país. "Provavelmente, os casos estão relacionados ao pico de ocorrência de infecção por Zika, que na Região Sudeste se dá depois da Região Nordeste. Enquanto na Região Nordeste há um pico no primeiro semestre, até meados de junho/julho, na região Sudeste esse pico se dá entre novembro, dezembro [de 2015], janeiro e fevereiro [de 2016]. Há um período entre a ocorrência da infecção por zika e a notificação da microcefalia, que é a gestação", explicou Carmo. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde informa que, em 2016, foram 54.803 registros de Zika no Sudeste, contra 51.065 na Região Nordeste.

Por que o Facebook está alertando que usuários podem perder suas fotos no celular

  • 24 Jun 2016
  • 18:04h

(Foto: Reprodução)

Se você recebeu uma notificação ou e-mail alertando que corre o risco de "perder todas as fotos no celular" se não instalar o app Facebook Moments, pode relaxar, pois a história não é bem assim. Apesar do tom urgente, esta afirmação não é totalmente exata. O fato é que essa mensagem levou muitos blogueiros e especialistas em tecnologia a qualificar esta iniciativa do Facebook como mais uma tentativa de impor na marra um novo aplicativo aos usuários. Para os que estão pensando em ceder à tentação (ou pressão) do Facebook, eis alguns fatos. A questão afeta apenas os usuários que, em algum momento, escolheram sincronizar as próprias fotos automaticamente com o Facebook. Em 2012, o Facebook ofereceu primeiramente a todos os que tinham telefones com o sistema iOS - e depois para os outros sistemas - a possibilidade de terem suas imagens copiadas para um álbum privado, chamado "Synced album", ou álbum sincronizado.

 

A ideia era permitir que o usuário pudesse compartilhar as fotos mais facilmente e também economizar espaço na memória do telefone, já que as fotos sincronizadas ficam armazenadas na nuvem, de forma gratuita. E isto abre a possibilidade de apagar as fotos do telefone sem perdê-las. E são as fotos guardadas no "Synced album" que o Facebook vai apagar a partir do dia 7 de julho a não ser que o usuário tenha baixado o novo aplicativo, o Moments, ou faça a recuperação manual.

Salvação
As instruções para salvar suas fotos estão na própria página do Facebook e são cinco passos.

1) Acesse seu perfil no Facebook
2) Clique em "fotos"
3) Clique em "sincronizado do celular" ("Synced from Phone")
4) Escolha a foto que quer salvar
5) Clique em "opções" debaixo da foto e escolha "baixar" ("download")

Para resgatar todas as fotos sincronizadas de uma vez, a instrução é para o usuário ir para a seção das "sincronizado do celular" na parte "suas fotos" e clique no link para baixar todas as fotos sincronizadas. Mas, novamente, a outra opção a todo este procedimento para os que querem manter os álbuns sincronizados é baixar o Facebook Moments.

Finalidade
O Facebook Moments é um aplicativo que permite "organizar e compartilhar fotos a partir do seu telefone e baixar ou apagar fotos que tenha sincronizado com o Facebook", informou a companhia. O app vai pedir sua permissão para ter acesso às fotos que estão em seu telefone. Uma vez que tenha o acesso, ele vai agrupar as fotos de acordo com o momento em que foram feitas e as pessoas que aparecem nelas. E isto ajuda o usuário a criar álbuns de fotos com títulos específicos. Entre outras funções, o aplicativo dará sugestões como com quem você pode compartilhar estas fotos e também a opção de usar um chat integrado para pedir aos amigos que compartilhem suas fotos também. Além disso também permitirá a criação de "apresentações".

Qual é o problema?
Alguns sites especializados criticaram o Facebook afirmando que esta é uma tentativa de "empurrar" o aplicativo para os usuários. Na semana passada o TechCrunch afirmou que o app estava no primeiro lugar das lojas de aplicativos da Apple e no Google Play graças ao alerta de que, se não fosse instalado, o usuário perderia as fotos. "É possível que alguns usuários não entendam (que o Facebook não vai apagar todas as fotos), tendo esquecido a opção de sincronização. É possível que uma parte pense que o Facebook está, de fato, ameaçando apagar seus arquivos de fotos se o Moments não for instalado." "Isto não deveria surpreender", disse o jornal britânico The Guardian. "O Facebook já fez algo parecido recentemente com seu app Messenger. Ao eliminar o chat do app principal e obrigar seus usuários a instalar o Messenger, impulsionou o aplicativo até ele chegar a mais de 900 milhões de usuários." "O Facebook não está ameaçando eliminar todo o seu arquivo fotógrafico se você não instalar o Moments. O que está fazendo é obrigar você a instalar outro app, como pressionou com o Messenger", escreveu outro site especializado, o CheatSheet. Até o momento, o Facebook ainda não respondeu ao pedido da BBC Mundo para um comentário a respeito do novo aplicativo.

CONTINUE LENDO

Instagram ultrapassa a marca dos 500 milhões de usuários

  • 24 Jun 2016
  • 16:02h

(Foto: Reprodução)

Instagram anunciou, nesta terça-feira (21/6), que mais de 500 milhões de pessoas já utilizam o serviço de compartilhamento de fotos. O aplicativo de propriedade do Facebook cresceu 25% desde setembro, somando mais de 10 milhões de novos usuários a cada mês. Ainda segundo o Instagram, 85% da sua comunidade global vive fora dos Estados Unidos. Esta taxa supera o Facebook e Twitter, cujo crescimento está estagnado em cerca de 310 milhões de usuários ativos mensais. Segundo o Instagram, 300 milhões de pessoas usam a rede social todos os dias, postando 95 milhões de fotos e vídeos. Quando presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, pagou US$ 1 bilhão pelo Instagram em 2012, muitos não estavam convencidos de seu valor na época, mas o crescimento em popularidade justifica a valorização. A base de usuários mensais do Instagram mais do que dobrou nos últimos dois anos. Desde o seu lançamento, em 2010, o Instagram lançou três aplicativos independentes – "Layout", "Boomerang" e "Hyperlapse". A expectativa é que o aplicativo gere US$ 1,5 bilhões em receitas em 2016, de acordo com a consultoria da indústria e empresa de dados eMarketer. Instagram anunciou recentemente uma mudança importante na sua linha do tempo, deixando de exibir para seus usuários postagens em ordem cronológica. O novo critério é relevância dos posts. A empresa diz que, em média, 70% do conteúdo publicado na rede social não é visualizado por causa das inúmeras atualizações da timeline.

Farmácia São Camilo

  • 24 Jun 2016
  • 15:01h

Sefaz-BA diz que lei aprovada na AL-BA prevê doação para fundo de combate à pobreza

  • 24 Jun 2016
  • 10:02h

Lei é sobre alíquota aplicada à cerveja | Foto: Bantumen

O Projeto de Lei 21.914/16 aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última quinta-feira (16) sobre a alíquota do ICMS não aumenta a taxa de contribuição. Em resposta à crítica do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel), Júlio Calado (clique aqui para entender), a Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) afirmou que o que o projeto estabelece é que empresas contempladas com incentivos fiscais depositem 10% do valor do benefício concedido no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). "(...) Esses incentivos, na prática, permitem que as empresas beneficiárias fiquem com parte do ICMS embutido nas vendas de mercadorias. Esses benefícios correspondem a um desconto de até 81% do ICMS devido. De acordo com a nova lei, um décimo deste valor deverá ser devolvido pelas empresas beneficiárias na forma de contribuição financeira destinada às políticas sociais do Estado", diz a Sefaz-BA, por meio de nota. O órgão estadual reconhece que a alíquota do ICMS aplicada à cerveja no estado é maior que em São Paulo e Rio de Janeiro, as duas principais capitais do país, mas lembra que a taxa cobrada na Bahia é a menor do Nordeste e uma das cinco menores no país.

Fogos de artifício são os responsáveis por maioria dos acidentes no São João

  • 24 Jun 2016
  • 09:02h

(Foto: Reprodução)

Junho é um dos períodos mais esperados do ano pelas crianças, momento em que as ruas ficam iluminadas e enfeitadas com bandeirolas, fogueiras, balões e que as festas ficam fartas de comidas típicas: canjica, milho cozido, amendoim, mugunzá e outras. No entanto, tem um lado dos festejos que é preocupante, é a utilização de fogos de artifício pela população, especialmente as crianças. De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia da Mão, cerca de 70% dos casos de queimaduras são provocados por artefatos pirotécnicos e 10% das vítimas sofrem amputações, principalmente das mãos e dedos. 

As lesões provocadas por fogos de artifício são graves e difíceis de recuperar. É fundamental nesse período que os pais e responsáveis fiquem atentos à utilização desses fogos pelas crianças que ainda representam as maiores vítimas das queimaduras. Dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) mostram que, durante as festas juninas, os atendimentos a pessoas que sofreram queimaduras nas emergências dos hospitais chegam a dobrar. Mais de 80 por cento das vítimas são crianças. O especialista do Hapvida Saúde, o médico Lauro D’ávila Silveira Barreto, alerta para os cuidados com o uso de fogos por crianças, e caso haja algum acidente é preciso manter a calma e agir com precisão, encaminhar a pessoa acidentada ao hospital é primordial mas existem algumas ações que podem amenizar.

Ele orienta que em caso de queimadura é necessário tomar alguns cuidados como:

-- Evitar passar qualquer tipo de produto
-- Não passar pasta de dente
-- Não usar borra de café
-- Não lavar com água gelada
-- Lavar com água corrente e temperatura ambiente

CONTINUE LENDO

Festa Junina: saiba quais os riscos e benefícios das comidas típicas

  • 24 Jun 2016
  • 07:02h

(Foto: Reprodução)

Fogueiras, cantigas, danças e comidas típicas. É difícil encontrar alguém que não goste da tradicional festa junina. O costume tem como objetivo celebrar os dias de São Pedro, Santo Antônio e São João, e consequentemente, trazer animação e alegria para todos.  Uma das principais atrações da festa são as comidas típicas. Diante de tantas gostosuras para saborear, a nutricionista do Hapvida Saúde, Roseanny Cristina, faz um alerta acerca da quantidade de comida ingerida nessa época do ano.  Segundo ela, é preciso tomar cuidado em vários aspectos, desde a higiene até o valor calórico de cada um dos alimentos. “O primeiro cuidado que devemos ter é com a qualidade do alimento e com as questões de higiene. A maioria desses alimentos são perecíveis e acabam estragando com mais facilidade. Muito cuidado principalmente com os alimentos que levam leite e são fáceis de ser contaminados".  A nutricionista cita os alimentos menos calóricos e que, moderadamente, podem ser consumidos sem peso de consciência, pois os mesmos trazem benefícios para a saúde da pessoa. “O milho é um alimento que possui diversos nutrientes, como carboidratos (por isso é considerado um alimento energético), rico em fibras (que pode auxiliar na saciedade, bom funcionamento intestinal, controle da glicemia - taxa de glicose no sangue - diminuição do colesterol), vitaminas do complexo B (relacionadas à boa função neurológica), vitamina A (responsável pela renovação celular, ação antioxidante) e ferro”, explica. 

 Outro alimento que também é uma boa pedida para quem quer aproveitar as festas sem se esquecer da alimentação saudável é a batata doce. Já conhecida dos adeptos das academias, além de fornecer energia e facilitar o ganho de massa muscular, ela é uma excelente fonte de ferro, potássio e vitaminas C, E e A. “A batata doce também é muito importante para os diabéticos, ela controla a glicemia, pois absorve a glicose mais lentamente”, lembra.  Mas nem tudo está liberado. A palavra-chave, segundo Roseanny, é moderação. Apesar do milho ser benéfico, os pratos feitos com ele podem não ser tão saudáveis. “Quando essas comidas são preparadas, há a adição de açúcar e gordura, como queijos, leite condensado, entre outros”, ressalta. Tudo isso acrescenta calorias e, em longo prazo, pode proporcionar ganho de peso, problemas no coração, arterosclerose, entre outros. Mas isso não significa que seja necessário abdicar de todas essas delícias de São João. A especialista dá dicas para tornar as receitas mais saudáveis. “É possível fazer a substituição de ingredientes, como trocar o leite integral pelo desnatado, utilizar o leite de coco e optar por um açúcar mais benéfico (caso do demerara ou mascavo)”, afirma.

CONTINUE LENDO

EUA aprovam US$ 1,1 bilhão para combate ao Zika; Casa Branca considera 'insuficiente'

  • 23 Jun 2016
  • 20:04h

(Foto: Reprodução)

Autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (22) um acordo que destina US$ 1,1 bilhão para o combate ao vírus Zika. Para a Casa Branca, porém, o número ainda é "insuficiente". O acordo é resultado do consenso entre os legisladores republicanos do Senado e da Câmara dos Representantes dos EUA, que anteriormente tinham aprovado projetos de lei com recursos de US$ 1,1 bilhão e US$ 622 milhões, respectivamente. Os dois textos diferem principalmente porque os fundos propostos pela Câmara Baixa estavam relacionados a cortes no gasto público, enquanto o Senado acrescentaria esse financiamento ao déficit fiscal. Para especialistas da saúde do país, é necessário US$ 1,9 bilhão para controle do Aedes aegypti, além de investigação dos casos de microcefalia e outros problemas congênitos.

Nasa descobre asteroide que acompanhará a órbita da Terra por séculos

  • 23 Jun 2016
  • 19:03h

(Foto: Reprodução)

A agência espacial americana, a Nasa, descobriu um pequeno asteroide que orbita o Sol ao mesmo tempo em que circunda a Terra. Ele deverá acompanhar a trajetória de nosso planeta por vários séculos. Batizado como 2016 HO3, o asteroide dá voltas em torno da Terra enquanto percorre sua órbita ao redor do Sol, mas está distante demais para ser considerado um satélite, como a Lua. "Como o 2016 HO3 circunda nosso planeta, mas nunca vai longe demais, já que ele e a Terra orbitam o Sol juntos, nos referimos a esse asteroide como um semissatélite", disse Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra, da Nasa. Segundo o cientista, o asteroide 2003 YN107 seguiu um padrão de órbita similar há dez anos, mas acabou se afastando após algum tempo. "Esse novo asteroide parece estar mais preso à Terra. Nossos cálculos indicam que ele tem se comportado como um semissatélite há quase um século e continuará a nos fazer companhia por vários séculos."

Dança espacial
O 2016 HO3 foi visualizado pela primeira vez em 27 de abril. Seu tamanho ainda não foi determinado, mas é provável que tenha entre 40 metros e 100 metros de comprimento. Em sua órbita, o 2016 HO3 passa metade do tempo mais próximo do Sol do que a Terra e, na outra metade, fica posicionado mais distante.Quando o asteroide e nosso planeta se afastam muito, forças gravitacionais o trazem para mais perto."Quando ele começa a se distanciar demais, a gravidade da Terra é forte o suficiente para reverter esse processo e mantê-lo em sua órbita. Assim, ele nunca se afasta além de uma distância de mais ou menos cem vezes a distância da Lua em relação à Terra", afirma Chodas."O mesmo efeito o impede de chegar perto demais - ele chega no máximo até 38 vezes a distância da Lua. Assim, esse pequeno asteroide fica preso à Terra, como se estivesse fazendo uma dança com o nosso planeta."

CONTINUE LENDO

Nota Pública do Partido dos Trabalhadores em Brumado

  • PT deBrumado
  • 23 Jun 2016
  • 18:22h

(Divulgação)

Estamos cientes de que vivenciamos neste momento conturbado da história do Brasil, uma notória ofensiva da direita conservadora que busca, através dos seus instrumentos de dominação política e ideológica, perpetrar todo tipo de atentado contra os direitos civis, sociais e contra todo o legado democrático conquistado com muito sacrifício pelo povo brasileiro nas últimas décadas. O principal alvo dessa ofensiva são as mudanças econômicas e sociais realizadas nos últimos 12 anos pelos governos do PT, que projetaram o Brasil mundialmente como exemplo de inclusão social, respeito ao meio ambiente, combate às injustiças e às mais variadas formas de discriminação, com efetiva valorização do ser humano. Diferente do que tentam construir as forças reacionárias e conservadoras do país, continua sendo o PT a esperança concreta da ampla maioria do nosso povo para aprofundarmos as exitosas transformações que vêm mudando para melhor a vida da nossa gente, e temos total consciência de que os adversários do PT, os que querem acabar com o PT, os que querem destruir o PT, não estão em nosso partido, pelo contrário, estão distantes do PT. O companheiro Edmundo Pereira Santos foi prefeito de Brumado por três mandatos, os dois últimos consecutivos, foi deputado estadual e vice-governador da Bahia durante a primeira gestão de Jaques Wagner. É, portanto, o político brumadense de maior sucesso e prestígio e as realizações de suas gestões são visíveis em Brumado. Sua esposa, a companheira Marizete Lisboa Fernandes Pereira, teve atuação destacada nas causas sociais durante os 16 anos de gestão do PMDB em Brumado e infelizmente, na última década, por capricho pessoal e insensibilidade social, o ex-prefeito imediato cuidou de operar um desmonte das políticas de assistência social em Brumado, tendo como maior resultado uma criminalidade crescente e a falta de perspectivas para os mais jovens e os mais pobres. Além desta atuação reconhecida, Marizete representou Brumado na Assembleia Legislativa do Estado entre 2007 e 2010, a primeira mulher brumadense a se eleger deputada estadual. Portanto, a trajetória política de quatro décadas, os mandatos, as gestões e as realizações de Edmundo e Marizete em Brumado justificam a força de seus nomes, e o ingresso do grupo capitaneado pelo casal Pereira no Partido dos Trabalhadores de Brumado trouxe mais força e viabilidade eleitoral ao nosso partido. A influência e o prestígio de Edmundo e Marizete se verifica também pelo fato de que lideranças políticas de outros partidos procuram apoio e aguardam pela decisão do casal Pereira sobre as eleições. É natural e legítimo que, com o passar dos anos, algumas lideranças se aproximem, outras se afastem ou busquem maior independência. Não haverá, no PT, decisão de Edmundo e Marizete, ou de qualquer outro filiado, que não seja tomada de forma coletiva e visando a unidade. O PT de Brumado marchará unido e coeso para a disputa de outubro. Nossas discussões, neste momento, avaliam a conjuntura política para decidirmos por uma candidatura própria ou uma composição com outros partidos. Este sentimento está em sintonia com as posições de nosso Diretório Municipal e da bancada de vereadores na Câmara Municipal, encontrando também respaldo nas deliberações do Diretório Nacional e resoluções do Diretório Estadual, que apontam a necessidade do PT apresentar candidatos(as) a prefeito(a) nas principais cidades da Bahia, bem como eleger uma forte e expressiva bancada de vereadoras e vereadores. Nosso objetivo maior, é vencer as eleições em Brumado, por isso entendemos que é fundamental formarmos uma Frente Democrática e Popular que venha a combater o que de mais retrógrado e conservador existe na política brumadense, priorizando a construção de um programa de governo moderno, em sintonia com as mais avançadas experiências que estão sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo, na perspectiva de uma cidade sustentável.

Gal, Xangai, Ilê e Caetano estão entre vencedores do Prêmio da Música Brasileira

  • 23 Jun 2016
  • 18:04h

(Foto: Divulgação)

Após várias indicações (clique aqui), a Bahia saiu vencedora em seis delas na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, cuja cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (22), no Theatro Municipal, Rio de Janeiro. Na categoria MPB o estado levou três dos quatro prêmios: Melhor álbum, com “Dois Amigos, um século de música” de Caetano Veloso e Gilberto Gil; produtores Caetano Veloso e Gilberto Gil; Melhor cantor para Caetano, no mesmo álbum e Melhor cantora para Virginia Rodrigues (‘Mama Kalunga’). Na categoria Regional, Xangai foi o Melhor Cantor e o Ilê Aiyê (‘Bonito de se Ver’) o Melhor Grupo. Outro grande medalhão da cultura baiana, Gal Costa levou o prêmio de Melhor Cantora, na categoria Pop/rock/reggae/hip-hop/funk, por seu trabalho no disco “Estratosférica”. Confira a lista completa dos vencedores.

Cuidados para evitar queimaduras ao manusear fogos de artifício

  • 23 Jun 2016
  • 17:03h

(Foto: Reprodução)

O Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, celebrado nesta segunda-feira (6/6), é uma data que serve como alerta para todo este mês, em que, especialmente na região Nordeste do Brasil, cresce o número de acidentes causados pelo manuseio de fogos de artifício utilizados nos festejos juninos. Para que o arrasta pé não acabe antes da hora, o Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais alerta  sobre cuidados que podem ser tomados na prevenção e no tratamento de queimaduras. Para evitar problemas, é importante garantir a supervisão constante de crianças durante o manuseio de fogos de artifício. Além disso, a coordenadora de Prevenção do Planserv, Angela Nolasco, sugere que as pessoas fiquem atentas às recomendações dos fabricantes de fogos, evitando comprar os de fabricação caseira ou clandestina ou transportar/armazenar grandes quantidades de artefatos, pois “uma explosão, neste caso, pode ser fatal”. “Não acender fogueiras jogando álcool ou outro líquido inflamável diretamente nas chamas é uma decisão inteligente. Além disso, soltar balões é um crime que pode provocar grandes tragédias”, destacou.

 

Dicas

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Feridas do Planserv, Daniele Vieira, existem três tipos de queimaduras que exigem cuidados diferenciados. Tanto no caso da de primeiro grau, em que a pele fica avermelhada, quanto na de segundo grau, em que há formação de bolhas e a dor é mais intensa, e de terceiro grau, mais grave, é aconselhável lavar a região afetada em água corrente por pelo menos cinco minutos para esfriar a pele, e, em seguida, buscar atendimento médico imediato. “Mesmo que não esteja sentido dor, o paciente queimado não deve remover, por conta própria, tecidos, pólvora, papel ou qualquer objeto que estiver grudado na pele, para não piorar a lesão. Só o médico saberá como fazer isso da melhor forma”, explicou a enfermeira. Outras dicas importantes são: nunca furar as bolhas, não tocar na área afetada e jamais usar gelo, manteiga, pomadas, borra de café, clara de ovo, creme dental ou qualquer outro produto doméstico, ação que pode piorar a lesão ou causar infecções muito graves. “A queimadura também não pode ser coberta com algodão ou qualquer outro material. E, se as roupas também estiverem em chamas, a pessoa afetada não deve correr. Ao invés disso, deve deitar no chão e rolar. Um lençol ou pano úmido pode ser posto sobre a roupa, mas não sobre a pele queimada”, alertou Daniele.

Tratamento

De acordo com o cirurgião plástico Carlos Briglia, o tratamento de queimaduras deve ser feito por quem entende do assunto. “Especialistas em queimaduras e cirurgiões plásticos capacitados poderão agir de modo a evitar sequelas de queimaduras, tais como a formação de feridas crônicas, perda de partes anatômicas do corpo ou até de membros”, disse. O médico explicou, ainda, que através de cirurgias plásticas é possível recuperar a função de membros comprometida pela queimadura. “A aparência da pele, porém, nem sempre se recupera plenamente”, concluiu. Conforme o Decreto nº 9552/2005, o Planserv tem cobertura para cirurgia plástica quando comprovadamente necessária para fins de recuperação de algum órgão ou membros.

CONTINUE LENDO

Número de mortes por H1N1 no Brasil sobe para 1.003

  • 23 Jun 2016
  • 16:04h

(Foto: Reprodução)

O Brasil já registrou 1.003 mortes causadas pela gripe Influenza A (H1N1) entre 3 de janeiro e 11 de junho, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22) pelo Ministério da Saúde. Este é o maior número de mortes causadas pela doença no Brasil desde a pandemia de 2009, quando morreram 2.060 pessoas. No total, foram reportados 5.214 casos de contaminação. Cerca da metade dos casos está concentrada na região sudeste: 2.606 infectados e 540 mortos. O estado de São Paulo é o mais afetado, com 2.197 infectados e 434 mortos.

Foragido da Operação Turbulência é encontrado morto em motel

  • Tribuna da Bahia
  • 23 Jun 2016
  • 15:01h

(Foto: Reprodução)

Foragido da Operação Turbulência, o empresário Paulo César de Barros Morato foi encontrado morto em um motel em Olinda, Pernambuco. Ele estava sob suspeita de operar um esquema de lavagem de R$ 600 milhões que teria abastecido inclusive a campanha de Eduardo Campos, candidato à Presidência em 2014, morto em um acidente aéreo em agosto daquele ano. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil. A Polícia Federal acompanha o desenrolar da investigação. A ação da Polícia Federal – deflagrada a partir das investigações sobre o avião que era usado por Eduardo Campos, ex-candidato à Presidência que morreu em acidente aéreo em agosto de 2014 – mira em um grupo especializado em lavagem de dinheiro, sediado em Pernambuco e Goiás, que teria lavado mais de R$ 600 milhões desde 2010. O grupo é suspeito de abastecer caixa 2 de empreiteiras. Quatro empresários foram presos na terça-feira, 21. Um deles iria embarcar para Miami. A PF encontrou com ele US$ 10 mil no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O empresário João Carlos Lyra também foi preso em São Paulo. A PF confiscou, com autorização judicial, três aeronaves da organização criminosa, avaliadas em R$ 9 milhões. Quatro automóveis de luxo foram apreendidos. A investigação aponta para a OAS, uma das principais empreiteiras do cartel que se instalou na Petrobrás entre 2004 e 2014, período em que foi montado esquema de propinas a deputados, senadores, governadores e ex-dirigentes da estatal petrolífera. Uma empresa fantasma descoberta pela Turbulência recebeu valores da OAS no âmbito das obras de transposição do rio São Francisco. A PF identificou um repasse de R$ 18 milhões para a OAS – parte desse valor passou por conta da empresa de fachada. 

Oportunidade: Vende-se terrenos nas proximidades da Fazenda Lamarão

  • 23 Jun 2016
  • 14:03h

Ter um sítio para passar os finais de semana e descansar da correria da cidade é o sonho de muitas pessoas, então, você que sempre sonhou em possuir um terreno com ótima localização para construir o seu recanto de lazer e descanso, chegou a hora, oportunidade única. A propriedade além de ser bem localizada, possui uma área de 1000 metros quadrados, água encanada, energia elétrica e uma vista de tirar o fôlego. Entre em contato agora mesmo com o proprietário através do telefone (77) 9-9997-9314 e adquira o seu lote.