Bahia: Idoso é morto a facadas dentro de casa

  • G1 Bahia
  • 19 Mai 2017
  • 17:00h

Foto: Ilustração

Um idoso de 67 anos foi morto a facadas, dentro da casa onde morava, em Itanhém, no extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro São João, na madrugada de quinta-feira (18) e um homem foi preso suspeito de participar do crime. Segundo a polícia, há a suspeita de que o idoso tenha sido vítima de um latrocínio ou que o crime tenha relação com tráfico de drogas, pois uma pequena quantidade de drogas já foi encontrada no bar dele, que era comerciante. Na ocasião, o idoso não foi preso, de acordo com a polícia, porque a quantidade encontrada não configura tráfico. A polícia informou que a casa da vítima estava revirada e vizinhos disseram que ele costumava guardar dinheiro no imóvel. As investigações apontam a possibilidade do suspeito ter entrado no imóvel com um comparsa, que ainda não foi identificado. O homem que está preso foi achado por uma guarnição da Polícia Militar no mesmo dia do crime. Ao ser abordado, ele tinha uma mancha de sangue no pé e quando foi confrontado pelos policiais, tentou fugir do local. O suspeito disse ainda que na hora do crime, estava na casa de uma tia. Contudo, os PMs o levaram à casa da tia, que negou que ele tivesse ido no local. Segundo a polícia, o suspeito, que é natural de Belo Horizonte (MG), tem passagem por roubo na cidade de Ribeirão das Neves, também em Minas Gerais. Além disso, ele tem passagem por tráfico de drogas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas e nesta sexta-feira já havia sido liberado para enterro. Não há detalhes do sepultamento.

Enem 2017: Últimas horas para a inscrição e prazo não será prorrogado

  • Brumado Urgente
  • 19 Mai 2017
  • 16:08h

Foto: Ilustração

As inscrições para a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerram às 23h59 desta sexta-feira (19). O Inep afirma que o prazo não será prorrogado, então não perca tempo. A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/participante. Vale ressaltar que elas só são consideradas confirmadas após o pagamento do boleto.

Taisan: Gol 1.0 Trend 2012/2013 Completo

  • 19 Mai 2017
  • 15:03h

O Gol é um automóvel da Volkswagen do Brasil considerado um dos de maiores sucesso da marca. Seu custo benefício faz com que ele seja um dos carros mais vendidos no mercado automobilístico. Não perca sua chance e vá até a Taisan Auto conferir as condições imperdíveis que a loja preparou para você adquirir o Gol 1.0 Trend 2012/2013 Completo e com IPVA 2017 já pago. Corra já para Taisan! A loja que fica localizada na Avenida Centenário, número 853, Bairro Novo Brumado, ligue no número (77) 3441-5515 ou acesse www.taisanauto.com.br para saber mais. 

Temer e Aécio agiam juntos para impedir avanço da Lava Jato, diz Janot

  • G1
  • 19 Mai 2017
  • 14:03h

Foto: Reprodução

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que o presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) agiram "em articulação" para impedir o avanço da Lava Jato. O G1 procurou as assessorias de Temer e Aécio mas, até a última atualização desta reportagem, ainda não havia obtido resposta. A afirmação consta da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin que determinou a abertura de inquérito para investigar Temer, Aécio e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que está relacionado ao acordo de delação de executivos da JBS. A decisão foi divulgada nesta sexta (19).

Conquista: Bigode de Pedral poderá ser demolido para modernização do centro da cidade

  • Blog do Anderson
  • 19 Mai 2017
  • 13:00h

Foto: Reprodução

O Bigode de Pedral, uma das Sete Maravilhas de Vitória da Conquista, poderá deixar de existir. A afirmação é do prefeito Herzem Gusmão Pereira e integra a programação da revitalização do Centro Comercial que começa no dia 3 de Julho. De acordo com o peemedebista, durante entrevista dada ao jornalista Maciel Junior na noite desta quinta-feira (18). Neste mesmo período estará sendo reconstruído o Terminal Urbano e a modernização da Central de Abastecimento Edmundo Flores.

Ilhéus: Escola que funcionava em barraco e sem banheiro é interditada

  • G1 Bahia
  • 19 Mai 2017
  • 12:03h

Foto: Tv Santa Cruz

Uma escola de Japu, na zona rural de Ilhéus, no sul da Bahia, que funciona há 20 anos em um barraco emprestado pela Associação de Agricultores da região, foi interditada pela Secretaria de Educação do Município na quinta-feira (18). No local não há banheiro, o teto está quebrado e não há água encanada. De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, das 119 unidades de ensino do município, 60 apresentam problemas de infraestrutura e deveriam até ser interditadas. A escola ficou conhecida após uma reportagem do Fantástico sobre fraudes na gestão municipal de 2009 a 2016, que acabaram atingindo a Secretaria de Educação da cidade do sul da Bahia. As unidades de ensino já chegaram a receber carne estragada para oferecer aos alunos. Contudo, o alimento não chegou a ser distribuído para as crianças porque o Ministério Público da Bahia (MP-BA) descobriu o ato criminoso. Toda a ação foi montada por uma organização criminosa que fraudava licitações em Ilhéus, e foi alvo da Operação Citrus, deflagrada em março deste ano. Além da escola que funciona em um barraco, outras unidades de ensino de Japu sofrem com a falta de infraestrutura. Algumas escolas não têm energia elétrica, água encanada e merenda escolar. Em outro colégio, não tem luz há 15 anos. A secretária da pasta, Eliane Oliveira, disse que foi feito um levantamento para saber as escolas com problemas para definir as ações de melhorias. Ela informou ainda que uma licitação para reforma e construção está em andamento.

Brumado: Radialista “Maluco do Veneno” sofre grave acidente e está intubado

  • Brumado Urgente
  • 19 Mai 2017
  • 11:00h

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O radialista brumadense conhecido popularmente por “Maluco do Veneno” sofreu um grave acidente na tarde desta quinta-feira (18) na Comunidade de Tanque Novo, que fica na zona rural de Malhada de Pedras. Segundo informações ele estava conduzindo uma motocicleta e teve uma forte colisão frontal com outra motocicleta. No Hospital Magalhães Neto passou por um procedimento cirúrgico, já que quebrou a clavícula e um dos braços, mas devido seu estado crítico por suspeita de perfuração no pulmão, foi levado ao Hospital da Vitória da Conquista. Lá ele passou pelo processo de drenagem do pulmão e ao procedimento de fechamento do ferimento. O radialista passou ainda pelo processo de intubação endotraqueal por apresentar dificuldades de respirar. A intubação endotraqueal ajuda a evitar asfixia ou obstrução à passagem do ar. Este acidente deixou a população brumadense comovida e preocupada, já que “Maluco do Veneno” é uma figura muito conhecida e querida na cidade por ser muito irreverente e humilde e sempre de bom humor. 

Oportunidade: Vende-se Corolla XEI 1.8 COMPLETO

  • 19 Mai 2017
  • 10:06h

Um dos carros mais vendidos no mundo é o Corolla, e a oportunidade que você tanto esperava para comprar um acaba de aparecer. Vende-se um completo, mas é completo mesmo! Banco de couro, direção elétrica, vidros elétricos, câmbio automático, rodas de liga leve, impecável. Corolla XEI 1.8, cor prata, ano/modelo 2008/09, 69.000 km. Entre em contato pelo fone (77) 9-9999-9927.                        


Estudante de Direito, baleado, dirige e morre na porta do Hospital

  • Brumado Urgente
  • 19 Mai 2017
  • 09:16h

Foto: Reprodução

Um jovem de 22 anos, estudante de Direito, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo quando estava em um carro na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a polícia, o jovem identificado como Maurício Gomes da Silva, mesmo ferido, conseguiu dirigir o veículo até uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O alvo do ataque foi, que era estudante de Direito. Ele foi morto com diversos tiros por volta das 21h de quarta-feira (17). A polícia ainda não sabe ao certo onde ele foi atacado e nem a autoria do crime. Antes de morrer, ainda de acordo com a polícia, o jovem se envolveu em uma batida já dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para onde se dirigiu em busca de socorro.

Waldenor articula ações para colocar sistemas de água em funcionamento

  • Joana d'rck Cunha Santos
  • 19 Mai 2017
  • 08:02h

Foto: Divulgação

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) esteve em reunião, na terça-feira, 16, na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), com a presidente do órgão federal, Kênia Régia Marcelino, e todo o corpo de dirigentes, em Brasília, para tratar do funcionamento dos sistemas de água implantados nos municípios de Malhada e Carinhanha, cujas obras foram concluídas. O funcionamento dos sistemas, para os quais foram destinados recursos em valores aproximados de R$15 milhões, depende agora de eletrificação pela​ Coelba e da compatibilização de padrões técnicos para que as instituições estaduais baianas responsáveis por sistemas de abastecimento de água, Embasa ou Cerb, possam fazer o acolhimento para colocá-los em operação. Na oportunidade, o deputado Waldenor se comprometeu em articular reunião em Salvador, nos próximos dias, com participação de representantes da Embasa, Cerb e CODEVASF para buscar soluções que coloquem os sistemas em funcionamento. O sistema de Carinhanha vai beneficiar em torno de 8 mil pessoas das seguintes comunidades: Amargosa, Angico, Barra de Parateca, Bebedouro, Frota, Garças, Moreira/Cabacinha, Queimadas e Três Ilhas. Já o sistema de Malhada envolve as comunidades de Serra de João Ales - 1 e 2, Pedrinha, Mucambo, Alto Bonito, Esperança, Ilha de Zezé, Parateca, Pau D'Arco, Bredo Anil e Serra do Justino.

Prefeitura de Brumado será parceira do TRE-BA para realização da biometria na cidade

  • ASCOM TRE-BA
  • 18 Mai 2017
  • 18:07h

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Brumado também deverá contribuir com a Justiça Eleitoral no processo de recadastramento biométrico dos eleitores do município. O apoio foi garantido ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, pelo prefeito da cidade, Eduardo Vasconcelos, após reunião realizada nessa quinta-feira (18/5). O encontro ocorreu no gabinete do desembargador, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Desde fevereiro deste ano, o eleitorado de 52 cidades baianas, incluindo Brumado e a capital (Salvador), está sendo convocado pela Justiça Eleitoral para a realização do procedimento. A revisão biométrica é obrigatória e a penalidade para aqueles que não responderem ao chamado será o cancelamento do título. O prazo para a conclusão do recadastramento é 31 de janeiro de 2018. Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. Para o presidente do TRE baiano é importante que os eleitores compareçam, o quanto antes, aos cartórios e realizem o procedimento. Ele ainda alertou para os impactos, inclusive econômicos, que o não comparecimento do eleitor poderá provocar nos municípios. “Muitas dessas cidades, que estão em situação de biometria extraordinária, têm suas economias bastante relacionadas ao recebimento, por exemplo, do programa ‘Bolsa Família’, benefício que poderá ser suspenso em razão do cancelamento do título”, afirmou. Em Brumado, a convocação está sendo feita por meio da 90ª Zona Eleitoral e é válida também para eleitores do município de Aracatu e Malhada de Pedras. Somados, os três municípios possuem 67.875 eleitores. Desses, apenas 10.455 (15,40%) já fizeram o recadastramento. Isso significa que 57.420 cidadãos ainda precisam ser biometrizados.

Deputado Waldenor Pereira recebe legislativo brumadense

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2017
  • 17:00h

Foto: Reprodução-CMB

A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está acontecendo na capital do País desde o último dia 15 de maio, termina hoje (18) e tem contado com a presença de representantes dos três poderes, que discutirão temas de grande relevância para o desenvolvimento dos municípios. Representando o legislativo brumadense o vereador José Carlos de Jonas (PT) visitou o gabinete do deputado federal, Waldenor Pereira para solicitar benefícios para Brumado, principalmente visando a realização de obras de obras que proporcionem melhoria na qualidade de vida da comunidade brumadense. 

Temer tem inquérito aberto e é novo réu na Lava-jato

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2017
  • 15:00h

Foto: Reprodução

Já é nacionalmente conhecida a notícia de que o presidente Michel Temer (PMDB) foi oficialmente incluído no processo da Lava-jato. A autorização partiu do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta-feira. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A legislação brasileira estabelece que um presidente da República só pode ser investigado em casos de irregularidades cometidas durante o exercício do mandato e com autorização do STF. Temer foi implicado na delação feita pelo empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS - controlador da Friboi. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (17), o empresário gravou o presidente dando aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, preso em Curitiba. A delação de Batista foi homologada por Fachin e o sigilo das investigações pode ser levantado nas próximas horas. Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. Diante de tais acusações o Presidente poderá dar falar ao público ainda hoje em pronunciamento ainda esta tarde.

Termina amanhã o prazo para as inscrições do Enem 2017

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2017
  • 14:10h

Foto: Ilustração

Os candidatos que desejam realizar o Exame Nacional do Enem deve realizar sua inscrição acessando o sistema do Inep até sexta-feira, dia 19 de maio, às 23h59. A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/ participante. Vale ressaltar que elas só são consideradas confirmadas após o pagamento do boleto. Considerando que o site costuma apresentar falhas nas últimas horas devido ao grande número de acessos, é pertinente que o candidato se adiante para não ter problemas na hora da inscrição. 

Bahia: Pai suspeito de matar bebê de seis meses é absolvido em julgamento

  • 18 Mai 2017
  • 13:00h

Foto: Tv Santa Cruz

O pai do bebê de nove meses que morreu após supostamente ter caído de um carro, no sul da Bahia, foi absolvido em julgamento realizado nesta quarta-feira (17) no fórum da cidade de Prado. O julgamento teve início às 10h e só foi finalizado por volta das 20h. Jorge Mendes Carneiro foi absolvido por quatro votos a três. O inquérito policial havia constatado, durante a reconstituição do crime e após exumação do corpo da criança, que o bebê teria morrido em decorrência de uma agressão e, por isso, os pais da criança foram apontados como autores do crime. A polícia constatou marcas no crânio da criança, que não eram compatíveis com a versão dos pais, de que o bebê havia caído do carro em movimento. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e os pais chegaram a ser presos em dezembro do ano passado, mas a mãe foi liberada, porque a justiça entendeu que não havia elementos para incriminá-la. Ela foi ouvida como testemunha de defesa.