Twitter vai permitir que artistas recebam dinheiro de fãs por vídeos no Periscope

  • 22 Jun 2017
  • 09:40h

Foto: Ilustração

O Twitter prepara o lançamento de um sistema para permitir que pessoas ganhem dinheiro ao transmitir vídeos ao vivo no serviço Periscope. A mudança é uma forma da companhia tentar competir com o YouTube e outros na busca de talentos da internet. As pessoas que assistem ao Periscope terão a possibilidade de enviar uma contribuição aos artistas e emissoras usando uma variedade de corações que são, de fato, uma moeda virtual que usuários podem comprar, afirmou a empresa. A princípio, apenas transmissões dos Estados Unidos serão beneficiadas, mas o Periscope disse que planeja expandir o serviço para outros países em breve. Após o processamento de pagamentos e taxas, os artistas receberão cerca de 70% da receita restante, disse o Twitter, sem dar estimativas sobre seu próprio lucro potencial com o sistema. Lançado em 2015 pela empresa, o Periscope anunciou que transmitiu 77 milhões de horas em vídeos ao vivo gerados pelos usuários nos três primeiros meses de 2017, mas não informou o número de visualizações. O YouTube, da Alphabet, disse em fevereiro que estava lançando transmissão de vídeo ao vivo em dispositivos móveis para usuários com mais de 10 mil seguidores, expandindo sua própria oferta para ajudar os artistas on-line a ganhar dinheiro.

Irmã de Aécio deixa presídio em MG e segue para prisão domiciliar

  • 22 Jun 2017
  • 09:17h

Foto: Reprodução

Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), deixou na madrugada desta quinta-feira (22) o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, e seguiu para prisão domiciliar. As informações são do Hora 1. Na terça-feira (20), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu converter a prisão preventiva de Andrea Neves e Frederico Pacheco, respectivamente irmã e primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), em prisão domiciliar, com monitoramento com tornozeleira eletrônica. Por 3 votos a 2, os ministros da turma estenderam a Andrea Neves e Frederico Pacheco decisão aplicada a Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zeze Perrella (PMDB-MG). Andrea, Frederico e Mendherson são investigados junto com Aécio por suposta prática de corrupção, organização criminosa e embaraço às investigações. Eles já foram denunciados e estavam na cadeia desde o último dia 18 de maio. Além do recolhimento em casa e do monitoramento eletrônico, ficarão proibidos de manter contato uns com os outros e de ausentar-se do país sem autorização judicial, devendo entregar seus respectivos passaportes.

Brumado: O Arraiá de ofertas do Comercial Vitória está imperdível

  • 22 Jun 2017
  • 08:48h

O Comercial Vitória preparou para você neste mês de junho ofertas que estão imperdíveis. São diversas e variadas promoções de produtos para deixar os seus festejos juninos muito mais animados, são gôndolas e mais gôndolas com tudo que você precisa nesse São João para fazer aquela festa, vale a pena conferir. Os melhores licores, milho para canjica, amendoim das mais variadas espécies, açougue completo com todos os tipos de carnes e muito mais para você. E nas compras a partir de R$ 20,00 ganhe um cupom e concorra a uma linda cesta junina, além dos prêmios da campanha da CDL. O Comercial Vitória é o supermercado das melhores promoções e fica localizado à Rua Antônio Francisco da Silva, 93 – Bairro do Tanque, fone 3441-1414.


Criança de 9 anos fica sem andar após contrair doença de caramujo na Ba

  • G1 Bahia
  • 22 Jun 2017
  • 08:17h

Foto: Rafael Macedo/Arquivo Pessoal

Uma menina de nove anos está sem conseguir andar após contrair esquistossomose, depois de tomar banho de rio em Lençóis, na Chapada Diamantina, na Bahia. A criança, que é da cidade de Itaberaba, visitou a região com a família em janeiro desse ano e, somente em abril, começou a apresentar os sintomas da doença. Os parentes dizem que só desconfiaram que a menina estava com a doença depois de verem uma reportagem sobre 32 turistas mineiros que também contraíram esquistossomose após um passeio na Chapada. Os turistas tomaram banho em um ponto turístico conhecido como Poção, que fica dentro de uma fazenda particular. A menina de 9 anos também passou pelo local com os parentes. A área foi interditada após os visitantes mineiros serem diagnosticados com a doença. Ainda conforme os familiares, dois irmãos da criança também foram contaminados, mas não manifestaram a doença. Os pais aguardam resultados de exames para saber se também foram infectados.

Conquista: Corpo é encontrado dentro de residência na região da Urbis 6

  • Blog do Rodrigo Ferraz
  • 21 Jun 2017
  • 18:32h

O corpo de Ezequiel foi encontrado na região do Bairro Urbis 6, em Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (21). As informações foram confirmadas pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ainda não se sabe se foi homicídio, mas o Departamento de Polícia Técnica está no local para realizar o levantamento cadavérico e investigar o caso. As investigações dão conta de que o idoso foi vítima de homicídio. O corpo já estava em decomposição.

Senador acusa Temer de chantagem e cobra renúncia do presidente

  • 21 Jun 2017
  • 17:26h

Foto: Reprodução

O senador Hélio José (PMDB-DF) afirmou nesta quarta-feira, 21, ter sido alvo de retaliação do governo com a demissão de dois indicados seus em órgãos do Executivo. Em um discurso de oposição, acusou o presidente Michel Temer de chantagem e cobrou sua renúncia. "Nós não podemos permitir que o governo transforme votações em balcão de negócios. Esse governo está podre. Esse governo corrupto tinha que ter vergonha na cara e renunciar", afirmou Hélio José. O peemedebista surpreendeu na terça-feira, 20, o governo ao votar contra o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Um texto alternativo, contra a reforma, foi aprovado por 10 votos a 9. "A reforma trabalhista é equivocada. Vem precarizar ainda mais as relações de trabalho. É inadmissível, um governo mergulhado nesse emaranhado de corrupção, tome esse tipo de atitude de retaliação de quem quer fazer as coisas de forma adequada. É uma falta de consideração", afirmou Hélio José. "Não dá para ser coagido, chantageado, por causa de posto no governo." Os indicados de Hélio José exonerados hoje foram Vicente Ferreira, que deixou a Diretoria Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), e Nilo Gonsalves, exonerado do cargo de superintendente do Patrimônio da União no Distrito Federal (SPU-DF). "Acho que o governo está para o que der e vier. Eles enlouqueceram. Pegar um senador da República e retaliar com duas indicaçõezinhas não é justo. Não é um governo correto."

Um motorista morre em engavetamento com quatro veículos próximo a Conquista

  • 21 Jun 2017
  • 16:03h

Foto: Reprodução/Tv Sudoeste

Um motorista de caminhão morreu na manhã desta quarta-feira (21), após um acidente que envolveu quatro veículos na BR-116, próximo a Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 9h30, o motorista de um caminhão cegonha freou bruscamente, um caminhão que vinha atrás não conseguiu parar a tempo e causou um engavetamento. Em seguida, um terceiro caminhão, que também não conseguiu frear, colidiu nos outros dois veículos que já estavam parados na pista. O quarto veículo envolvido no acidente foi um carro de passeio. O motorista do carro ficou preso às ferragens, mas foi resgatado com vida. Ele foi socorrido para um hospital da região. Não há detalhes do estado de saúde dele. O homem que morreu no acidente dirigia o terceiro caminhão envolvido na batida. Ele transportava uma carga de móveis, que caiu do caminhão. A PRF ainda não tem detalhes do número de feridos. Por conta da batida, o trânsito ficou parcialmente interditado nos dois sentidos da rodovia durante toda a manhã. Conforme a polícia, a via foi liberada por volta das 14h e os veículos retirados do local.

Nova resolução pode liberar aplicação de vacinas em farmácias

  • G1
  • 21 Jun 2017
  • 15:10h

Foto: Ilustração

Uma nova resolução que trata dos requisitos mínimos para serviços de vacinação no país está em fase de análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, caso seja aprovada, permitirá que farmácias apliquem vacinas. Atualmente, somente clínicas de vacinação, que têm um médico como responsável técnico, estão autorizadas a oferecer o serviço fora do sistema público de saúde. Entidades que representam os farmacêuticos defendem que a medida ampliará o acesso da população às vacinas. Já entidades médicas expressam temor de que a nova resolução possa reduzir as exigências atualmente aplicadas aos serviços de vacinação, o que acarretaria risco para a população. A proposta já passou por uma consulta pública, em maio, e agora está na última etapa do processo de regulamentação antes da decisão final. O texto submetido à consulta não menciona as farmácias especificamente, mas abre essa possibilidade ao não limitar o serviço de aplicação de vacinas às clínicas. A regra estabelece como deve ser a estrutura física do estabelecimento que aplicará a vacina e determina que as vacinas que não estão contempladas pelo Programa Nacional de Vacinação do SUS somente poderão ser aplicadas mediante prescrição médica. Em nota enviada ao G1, a Anvisa observa que a aplicação de vacinas em farmácias já estava prevista desde 2014, por meio da Lei 13.021/2014, que dispõe sobre os exercícios das atividades farmacêuticas. Porém, até hoje, a atividade não era colocada em prática por falta de um regulamento que tratasse do assunto.

PIB tem crescimento de 0,87% no trimestre encerrado em abril

  • 21 Jun 2017
  • 14:10h

Foto: Ilustração

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país, cresceu 0,87% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre finalizado em janeiro, segundo o Monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os números foram divulgados hoje no Rio de Janeiro. Entretanto, na comparação com o trimestre fechado em abril de 2016, houve queda de 0,8%. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, houve quedas no consumo das famílias (-1,9%) e na formação bruta de capital fixo, isto é, investimentos (-4,6%). As exportações cresceram 1,4% no período. As importações também tiveram crescimento (4,5%). Segundo a FGV, o crescimento do PIB, considerando-se apenas o mês de abril, foi de 0,42% em relação a março. Na comparação com abril de 2016, no entanto, a economia brasileira teve queda de 1,3%.

TRE-BA lança edital de concurso público com 41 vagas

  • 21 Jun 2017
  • 13:00h

Foto: Ilustração

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou nesta quarta-feira (21) o edital do concurso público que será realizado este ano no estado. Estão sendo oferecidas 41 vagas, 16 para analista judiciário e 25 para técnico judiciário. Dessas, 39 são destinadas aos cartórios eleitorais dos municípios do interior. As inscrições serão abertas no dia 6 de julho e encerradas no dia 24 do mesmo mês. A aplicação das provas está prevista para o dia 20 de agosto de 2017. As inscrições ocorrerão por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe). As vagas para os cargos de analista judiciário, com requisito de nível superior, se dividem em: sete para a área administrativa e outras nove na área judiciária. Para técnico judiciário, sendo exigido nível médio, são oferecidas 25 vagas, sendo 23 para área administrativa. O edital oferece também vagas para formação de cadastro reserva. Para a Salvador, o edital oferece apenas duas vagas para cargos específicos, sendo uma para técnico judiciário, especialidade em Eletricidade e Telecomunicações, e uma para técnico judiciário, especialidade Operação de Computadores. As inscrições custam R$85 para analista judiciário e R$70 para técnico judiciário. Os salários variam entre R$6.167,99, para nível médio e R$10.119,93, para nível superior.

Concursos: Dias difíceis para o estudo, Como fazer?

  • 21 Jun 2017
  • 12:02h

Foto: Ilustração

Há momentos na vida em que as coisas se tornam mais complicadas do que o habitual. A preparação para concursos demanda longo tempo de investimento, e quase todo concurseiro, em algum momento, se depara com essa situação.  A gente fica dividida entre cumprir o compromisso com o estudo ou atender à demanda urgente e aguardar que tudo volte ao normal. Em qualquer caso, é importante observar se, efetivamente, estamos tratando de um imprevisto importante ou somente encontrando “justificativas nobres” para não estudar. Se o fato se repete com alguma constância, deixou de ser imprevisto, parecendo ser algo que precisa ser equacionado de outra maneira, para deixar de se interpor no caminho do estudo. Se estamos falando de uma dificuldade de poucos dias, uma gripe muito forte, por exemplo, o melhor a fazer é respeitar o momento e deixar o estudo para depois. Por outro lado, se for um problema mais duradouro, que vai demandar a sua dedicação por meses, é mais produtivo reorganizar o planejamento de estudo de acordo com a nova situação. Talvez seja necessário reduzir o tempo de estudo, concentrando os horários em menos dias ou, ao contrário, diluindo-os em períodos mais curtos. Se o seu edital estiver publicado, pense na possibilidade de conseguir alguma ajuda externa para não comprometer muito a preparação. Mas, é preciso ter bom senso e avaliar bem o que está, de fato, acontecendo. Em casos extremos, pode ser necessário interromper o projeto por algum tempo. Há situações que não podem esperar, e um concurso, por melhor que seja, é somente um concurso. Outros virão e você não será a primeira pessoa a ter de abrir mão de uma oportunidade de trabalho em razão de imprevistos que obrigam a gente a mudar de planos.

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para meninos de 11 até 15 anos

  • 21 Jun 2017
  • 11:00h

Foto: Ilustração

Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (20), que vai ampliar a oferta da vacina contra o HPV para os meninos de 11 até 15 anos. A imunização para o público masculino passou a ser disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro deste ano, e era destinada apenas aos garotos de 12 a 13 anos. Crianças e jovens, de 9 a 26 anos, que têm HIV/aids também já podiam receber a dose. Segundo o Ministério da Saúde, com a inclusão desse público, cerca de 3,3 milhões de adolescentes, a meta para 2017 é proteger 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos. Além dessa mudança, meninas que chegaram aos 15 anos sem receber as duas doses contra o HPV poderão receber a imunização. Pacientes oncológicos e transplantados de 9 a 26 anos também passaram a compor o público-alvo. Para alcançar a meta e incentivar a vacinação de crianças e adolescentes, o Ministério da Saúde fez uma parceria com o Ministério da Educação por meio do Programa Saúde na Escola. A proposta, de acordo com a pasta, é que os estudantes apresentem, durante o processo de matrícula, a caderneta de vacinação e as instituições comuniquem o sistema sobre as doses prioritárias.

Juiz rejeita queixa-crime apresentada por Temer contra empresário Joesley

  • G1
  • 21 Jun 2017
  • 10:00h

Foto: Reprodução

O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos rejeitou nesta terça-feira (20) uma queixa-crime apresentada pelo presidente Michel Temer contra o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS e delator da Operação Lava Jato. Na ação, apresentada nesta segunda (19), o presidente acusava o empresário de calúnia, difamação e injúria, em razão de entrevista à revista “Época” na qual Joesley chamou Temer de “chefe da organização criminosa mais perigosa" do Brasil. No pedido, a defesa de Temer afirmou que Joesley "desfiou mentiras e inverdades", fazendo "afirmações absolutamente difamatórias, caluniosas e injuriantes". Na decisão, Reis Bastos justificou que Joesley deu a entrevista para corroborar as declarações que já havia feito em sua delação premiada. Assim, segundo o juiz não haveria a “vontade específica de macular a imagem de alguém”. Além disso, o magistrado considerou que o empresário se manteve nos limites de seu direito de sua liberdade de expressão ao fazer afirmações sobre os motivos de ter fechado o acordo de delação premiada. A defesa de Temer pode recorrer da decisão para abrir uma ação penal contra Joesley e torna-lo réu no caso. O presidente ainda tem outra ação, de natureza cível, contra o empresário, na qual pede indenização por danos morais.

Google libera busca por emprego na sua página de pesquisas

  • Tribuna da Bahia
  • 21 Jun 2017
  • 09:21h

Foto: Ilustração

A procura de um novo emprego ficou mais fácil. O Google lançou nesta terça-feira um novo recurso de pesquisa de vagas diretamente em sua ferramenta de busca que permite procurar por oportunidades em praticamente todos os principais sites do ramo, como LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilder, Facebook e outros. Tudo isso em poucos cliques. A ideia é oferecer aos candidatos uma maneira fácil de ver quais empregos estão disponíveis sem que eles precisem acessar vários sites. Com esta nova funcionalidade, a página de resultados da pesquisa irá mostrar uma ampla gama de vagas adequada à procura. A partir daí, o internauta pode refinar sua consulta para incluir apenas oportunidades em tempo integral, por exemplo. Também é possível filtrar vagas por setor e local de atuação. Depois de encontrar resultados que o interesse, o usuário pode ativar as notificações para receber um alerta imediato quando uma nova oportunidade que corresponde à consulta personalizada for divulgada. Quando o usuário encontrar a vaga ideal ao seu perfil, o Google irá direcioná-lo para o site da empresa para iniciar o processo de inscrição. Por ora, o recurso só está disponível no idioma inglês.

Ao completar 9 anos, Lei Seca ainda não impede que motoristas dirijam alcoolizados

  • 21 Jun 2017
  • 08:04h

Foto: Ilustração

Há nove anos, em 19 de junho de 2008, foi sancionada a Lei 1.705, a Lei Seca. Mesmo após a proibição de associar álcool e direção, para muitos brasileiros beber e dirigir ainda é uma prática. Em 2016, 7,3% da população adulta das capitais brasileiras declararam que bebem e dirigem. No ano anterior, o índice foi de apenas 5,5%. Um aumento de 32%, em apenas um ano, segundo os dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas, por inquérito telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde. Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde mostram que o número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito caiu mais de 11% em todo o país. Em 2015, 38.651 pessoas foram vítimas do trânsito, contra 43.780 óbitos registrados no ano anterior. Para o professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB) Pastor Willy Gonzales Taco, especialista em trânsito, em quase dez anos de Lei Seca, infelizmente, mudou pouco o comportamento das pessoas. “Apesar da lei, de campanhas, ainda há um processo lento em se fazer transformações no comportamento das pessoas”, disse. Atualmente o condutor que ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica e for submetido à fiscalização de trânsito está sujeito a multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.