Vitória da Conquista: Acidente automobilístico no anel viário, deixa três feridos

  • Brumado Urgente
  • 25 Set 2017
  • 18:05h

O anel rodoviário que da acesso ao município de Vitória da Conquista registou mais um acidente na noite deste domingo (24), onde um automóvel capotou diversas vezes, ficando totalmente destruído. Por sorte não houve vítimas fatais. Segundo relados de testemunhas que presenciaram o acidente, três pessoas ficaram feridas. A Polícia Militar em conjunto com a SAMU – 192 prestaram atendimento aos feridos, encaminhado -os para hospitais da cidade.

Brumado: Motocicleta vai parar embaixo das rodas de ônibus em acidente ocorrido nesta segunda-feira (25)

  • Brumado Urgente
  • 25 Set 2017
  • 17:13h

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

Um acidente ocorrido por volta da 16h30minhs no cruzamento entre a Avenida Otávio Mangabeira e Rua Rio de Contas por pouco não se transformou em tragédia, já que uma motocicleta Yamaha YBR foi parar embaixo das rodas traseira de um ônibus. A Polícia Miliar foi acionada e equipes do SMTT controlaram o trânsito. Informações preliminares não dão conta de feridos com gravidade. Entretanto, mesmo com a via sinalizada de forma adequada é necessário atenção aos regulamentos de trânsito para que acidentes não ocorram com tanta frequência.

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

Mercado financeiro prevê inflação abaixo do limite da meta de 3%

  • Agência Brasil
  • 25 Set 2017
  • 17:00h

Foto: Ilustração

O mercado financeiro reduziu a estimativa de inflação para abaixo do limite inferior da meta para este ano. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu de 3,08% para 2,97%, de acordo com o boletim Focus, pesquisa divulgada na internet, todas as semanas – geralmente às segundas-feiras – pelo Banco Central (BC). A meta de inflação, que deve ser perseguida pelo BC, tem como centro 4,5%, limite inferior de 3% e superior de 6%. Quando a inflação fica fora desses limites, o BC tem que elaborar uma carta aberta ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, explicando os motivos do descumprimento da meta. Na última quinta-feira (21), o diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Viana de Carvalho, disse em Brasília que, se a meta de inflação ficar abaixo do limite mínimo de 3%, o BC justificará o descumprimento “com serenidade”. A projeção do BC para a inflação, medida pelo IPCA, é de 3,2% este ano. Segundo o Relatório Trimestral de Inflação, o risco de o IPCA ficar abaixo do limite inferior da meta é de 36%. Para 2018, a estimativa do boletim Focus para a inflação foi reduzida de 4,12% para 4,08%. Essa foi a quarta redução seguida.

Taxa de juro

Para alcançar a meta, o BC usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 8,25% ao ano. Essa taxa vem sendo reduzida pelo BC, que já indicou um corte menor na próxima reunião, em outubro, e o fim gradual do ciclo de reduções. Quando o Copom diminui os juros básicos, a tendência é que o crédito fique mais barato com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle sobre a inflação. Já quando o Copom aumenta a Selic, o objetivo é conter a demanda aquecida, e isso gera reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. A expectativa do mercado financeiro para a Selic foi mantida em 7% ao ano, no fim de 2017, e ao final de 2018. A expectativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país), foi ajustada de 0,60% para 0,68%, em 2017, e de 2,20% para 2,30%, no próximo ano.

CONTINUE LENDO

Copertino exalta Preto Casagrande após triunfo do Bahia: 'Trabalho é do Preto'

  • Globo Esporte / Bahia
  • 25 Set 2017
  • 16:08h

Tricolor venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite deste domingo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia, DVG)

O Bahia foi comandado, na beira do campo, por uma pessoa diferente neste domingo. Com Preto Casagrande suspenso por ter sido expulso na última rodada, o auxiliar Maurício Copertino foi quem orientou os jogadores durante o triunfo sobre o Grêmio, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileiro. E ele fez questão de dar todos os méritos exatamente para o treinador. Preto acompanhou o jogo de uma das bancadas da imprensa da Arena Fonte Nova. De lá viu a torcida vaiar o time e pedir sua saída do Tricolor. Mas também vibrou como um torcedor com o gol de Rodrigão e recebeu todos os elogios de Copertino. Esse trabalho é do Preto. O trabalho de hoje foi do Preto. Só estou aqui cumprindo função. Preto fez todo o planto tático. O trabalho é do Preto. Eu, simplesmente, estava dentro do campo com as nossas ideias. Essa vitória, além dos jogadores, acho que o Preto foi fundamental com todo o trabalho que fez ao longo da semana, que foi espetacular. O auxiliar explicou o que fez, na visão dele, o Bahia diminuir o rendimento no segundo tempo do jogo. Acho que o segundo tempo... Estamos jogando contra o Grêmio, segundo colocado, visitante que mais pontuou, está na semifinal da Libertadores, a gente sabe do poderio que eles têm em termos ofensivos. Lógico que gostaria que a equipe se comportasse de maneira mais agressiva. Estamos jogando contra o Grêmio, uma equipe de respeito, muito forte. Foi importante que os jogadores não se entregaram em nenhum momento, não se abateram. Viram que não estava dando certo na questão técnica e igualaram na questão física. Com o triunfo deste domingo, o Bahia subiu para a 13ª colocação com 30 pontos conquistados. A equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Coritiba, também na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).

PRF apreende grande quantidade de cocaína com destino a Jequié e prende suspeito

  • 25 Set 2017
  • 15:03h

Foto: Divulgação/ PRF - Bahia

O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF – Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 quilos de cocaína, por volta das 22h30 desse domingo, 24, no posto do km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista. O entorpecente foi encontrado nas laterais de uma picape VW/Saveiro, placa KZK-3410-BA. De acordo com a polícia, foi preso o condutor do veículo. Ele teria informado que a droga saiu de São Paulo para ser entregue em Jequié. O suspeito receberia R$ 6 mil pelo “serviço”. O suspeito, o veículo e a droga foram apresentados no Disep.

Sociedade Brasileira de Pediatria lança guia para orientar sobre gênero

  • Correio Brasiliense
  • 25 Set 2017
  • 14:01h

Foto: Ilustração

A Sociedade Brasileira de Pediatria preparou um manual para orientar os médicos da especialidade sobre como atuar nos casos de crianças com disforia de gênero - o descompasso entre o gênero biológico e a identidade. "Esse é um tema que tem aumentado nos consultórios e muitos profissionais têm dúvidas sobre como lidar com o assunto. Nossa intenção é trazer o máximo de informações", afirma a presidente da SBP, Luciana Rodrigues da Silva. Um dos assuntos abordados pelo guia é a possibilidade de que crianças com essas características se submetam em casos específicos à suspensão do processo de puberdade. A estratégia, realizada em centros de pesquisa habilitados, permite que o adolescente ganhe tempo para avaliar sua identidade sexual, sem as pressões das transformações da puberdade. A prática vem sendo adotada em três centros de referência do País instalados em São Paulo, Campinas e Rio Grande do Sul. "A puberdade pode ser extremamente sofrida para crianças com disforia", afirma o coordenador do Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Saadeh, um dos consultores para a preparação do guia. A supressão da puberdade é reversível. Caso, durante o processo, o adolescente decida que deseja permanecer com sexo biológico, determina-se a suspensão do uso dos hormônios. No ambulatório da Medicina da USP atualmente cinco crianças realizam o bloqueio. Há ainda outras quatro que poderão iniciar o processo, quando a puberdade estiver mais próxima. A supressão da puberdade somente é indicada para casos em que o diagnóstico da disforia está feito ou prestes a ser concluído. Luciana observa que a estratégia é usada em casos específicos e não é essa a atribuição do pediatra. "Fizemos um guia de atualização, onde vários tópicos são abordados, como o que é a transexualidade, como identificar a disforia e quais estratégias estão disponíveis." A presidente da sociedade afirma que não raramente o pediatra é o primeiro profissional de saúde a ser procurado para conversar sobre sexualidade e, em alguns casos, sobre variação de gênero das crianças e adolescentes. "A orientação correta é fundamental", assegura Saadeh. Tanto ele quanto Luciana afirmam ter aumentado o número de pais que chegam ao consultório com dúvidas sobre a identidade sexual dos filhos, por causa da maior liberdade para se tratar do tema.

Chega ao Brasil segundo voo com militares que retornam do Haiti

  • Agência Brasil
  • 25 Set 2017
  • 13:00h

Atuação fora do país trouxe expertise para tropas brasileiras, disse general (Foto: Reprodução)

Voltaram ao Brasil 204 militares que faziam parte da Missão das Nações Unidas no Haiti. O voo chegou ontem (24) à noite na Base Aérea de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os integrantes do 26º contingente enviado ao país caribenho foram recebidos em uma solenidade, com música e cumprimentos de autoridades das Forças Armadas. O comandante militar do Sudeste, general João Camilo Pires de Campos, fez um discurso parabenizando os homens e mulheres pelos resultados da missão. O grupo ainda ficará por dois dias na base, antes de ir para casa, a fim de passar por exames médicos e procedimentos burocráticos. O general Campos destacou os feitos dos militares brasileiros no Haiti. Segundo ele, além de pacificar o país, a missão, nos 13 anos de duração, foi fundamental durante os desastres naturais que ocorreram — o terremoto de 2010 e o furacão de 2016. “Contribuição para as missões humanitárias e estabilização do Haiti. E a contribuição para que a polícia nacional haitiana se consolidasse, como se consolidou”, afirmou.

Preso trio suspeito de matar ex-prefeito baiano e políticos de outros estados

  • Varela Notícias
  • 25 Set 2017
  • 11:12h

Foto: Divulgação / SSP

Três suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por homicídios de políticos nos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco foram presos, nesta sexta-feira, 22, na cidade baiana de Pedro Alexandre (a 355 km de Salvador). A informação foi divulgada no fim da tarde deste sábado (23) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um dos criminosos morreu na ação. De acordo com a SSP, o grupo é investigado pela morte do ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Gomes, e da tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Tonho de Zezinho, que teve o carro alvejado por mais de 60 tiros. Zezinho teria reconhecido os autores. Não há informações sobre a motivação do homicídio contra o prefeito e tentativa contra o vice. Em Sergipe, eles são apontados como autores do homicídio do presidente da Câmara do Município de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá e do assassinato do ex-vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, morto em março deste ano, na cidade de Poço Redondo. Eles também cometeram crimes em Pernambuco, que não foram detalhados pela SSP da Bahia. Segundo o órgão, os presos foram identificados como Cleciano Vieira Santos, 34 anos, Adomarco Silva Souza, 37, e Adagilson Nunes de Jesus, 48. Já Úilson Gonçalves de Souza foi baleado ao reagir à aborgadem policial. Com eles, foram encontrados um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas.

Corpo de mulher esfaqueada no pescoço é encontrado em lixão na cidade de Poções

  • 25 Set 2017
  • 10:04h

Foto: Divulgação

O corpo de Elma Silva, de 50 anos, foi encontrado na madrugada deste domingo (24), no lixão do município de Poções, nas proximidades da pista de pouso. A vítima apresentava sinais de perfuração. De acordo com o Blog do Jefferson Almeida, Elma morava no bairro Primavera e, conforme os familiares da vítima, a última vez que ela foi vista foi ao sair de casa na noite deste sábado (23), por volta das 20h30. A polícia desconhece a autoria e a motivação do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista (a 70 quilômetros de Poções). O caso será investigado pela delegacia do município de Porções.

 

Brumado: Venha conhecer a nova linha Jeep na Taisan Auto e faça o test drive

  • 25 Set 2017
  • 09:30h

A Taisan Auto proporcionará mais uma experiência de sucesso para você. Foi firmada uma parceria entre a Taisan Auto de Brumado e Stark de Vitória da Conquista, tal parceria promete fortalecer ainda mais as duas marcas, que por sinal já tem uma clientela consolidada, e, vai proporcionar ao público de Brumado uma experiência inigualável com o Jeep Campass Sport. Esse SUV representa uma categoria de veículos diferenciados nos quesitos, sofisticação, conforto, tecnologia, segurança, beleza, custo benefício, dentre vários outros atributos que só um verdadeiro SUV pode ofertar aos seus proprietários. O Jeep Compass Sport é o SUV para família que combina sofisticação e conforto. Conheça a excelência de um autêntico Jeep que proporcionará grandes momentos em família na Taisan Auto que fica localizada na Av. Centenário, 853 – Bairro Novo Brumado, ligue: (77) 3441-5551 / 99968 ou acesse www.taisanauto.com.br e saiba mais.   

 

Conquista: Mala com 700 mil é apreendida pela PRF

  • Brumado Urgente
  • 25 Set 2017
  • 08:52h

Foto: Reprodução PRF

Em operação de rotina, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma mala que continha em seu interior a quantia de 700 mil reais, e, através do ticket afixado na mesma localizou o ‘dono’ da ‘bagagem’ no interior do ônibus. O ônibus seguia de São Paulo (SP) para Natal (RN), e, inicialmente o homem que transportava a quantia disse que era somente 350 mil que continha no interior da mala, e, que pegou a encomenda em São Paulo para ser entregue em Recife (PE). No entanto, após a constatação que era o dobro do valor declarado e sem relatar a origem do dinheiro, o homem preferiu ficar calado e foi conduzido às autoridades para que se tomassem as providências de praxe.

Brumado: PM é baleado no pescoço em cavalgada na zona rural

  • Brumado Urgente
  • 25 Set 2017
  • 08:22h

Foto: Brumado Urgente I Conteúdo

De acordo com informações preliminares colhidas pela redação do Brumado Urgente, um policial militar lotado na 34ª Companhia de Polícia Militar de Brumado, de prenome ‘Ciro’ foi alvejado na altura do pescoço na zona rural de Brumado durante uma cavalgada. O disparo teria sido efetuado com uma espingarda por um homem apelidado por ‘Neguinho’. Segundo relatos, o autor do crime teria chegado por trás do PM e disparado contra a vítima. O policial foi socorrido pelas equipes do SAMU 192 e encaminhado ao hospital regional Prof. Magalhães Neto em Brumado, e posteriormente transferido para Vitória da Conquista. Entretanto, o policial militar não corre risco de morte. Não há informações sobre a motivação do crime e o autor até o momento encontra-se foragido. 

Brumado: Confira as ofertas do Comercial Vitória

  • 25 Set 2017
  • 06:36h

Emprego cresce pelo quinto mês seguido no Brasil; 35 mil vagas foram abertas

  • 24 Set 2017
  • 15:03h

(Foto: Reprodução)

Pelo quinto mês consecutivo o número de vagas de trabalho com carteira assinada cresceu no país. 35.457 vagas foram abertas no Brasil no mês de agosto. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho. No mês passado, foram registradas 1.254.951 contratações e 1.219.494 demissões de trabalhadores com carteira assinada, essa foi a primeira vez, desde 2014, em que as contratações superaram as demissões no mês de agosto. Deste modo, foi o melhor mês de agosto em três anos. O total de trabalhadores empregados no país, com carteira assinada, somou 38,48 milhões de pessoas em agosto deste ano.

Em 'duelo de estilos', Fla e Avaí simbolizam relação posse x contra-ataque na Série A

  • Globo Esporte
  • 24 Set 2017
  • 11:15h

No jogo em Santa Catarina, mais posse para o Flamengo e empate no placar (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O duelo entre Flamengo e Avaí coloca frente a frente duas equipes que defendem ideias e filosofias totalmente opostas. Mais do que isso: ilustram bem a relação posse de bola x contra-ataque, que marca o Campeonato Brasileiro deste ano. O confronto abre a 25ª rodada da Série A, neste sábado, às 19 horas, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro teve posse de bola superior ao seus adversários em 20 das 24 partidas disputadas até aqui no campeonato e lidera a classificação neste quesito. Na outra ponta e com domínio superior em apenas três jogos, o Avaí é o último colocado. Curiosamente, nos três duelos em que teve mais a bola que o adversário, a equipe de Florianópolis saiu de campo derrotada (contra Curitiba em casa, e Atlético-GO e Vasco, como visitante). No duelo entre Avaí e Flamengo no primeiro turno, o time carioca teve 62% de posse contra 38% do Leão da Ilha. No placar: 1 a 1.