- Brumado Urgente
- 02 Abr 2019
- 07:13h
As duas capturas ocorreram na parte da manhã, após ser feita a devida abordagem (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
A divulgação das prisões por parte da Polícia vem tendo um novo padrão observado pelas autoridades, já que, que, na grande maioria das vezes, a identidade dos criminosos é preservada, a não ser que sejam bandidos de prática contumaz e que tenham uma condenação por parte da justiça. Essa colocação é pertinente, já que os leitores, que não escondem a sua curiosidade, que quer a publicação dos nomes e das fotos dos que são capturados nas ações policiais e, quando esses dados não são divulgados, acabam criticando os órgãos de imprensa, acusando-os inclusive de negligentes e até de covardes. Diante dessas explicações, mais duas capturas de foragidos que tinham mandado de prisão sobre si foram realizadas nos últimos dias em Brumado. A primeira ocorreu no último dia 29, por volta de 11h30min, onde uma guarnição do PETO em patrulhamento pelo Bairro São Jorge, foi realizar uma abordagem e acabou capturando um indivíduo foragido que cumpria pena em Vitória da Conquista e que não teria retornado após ter saído no período natalino do ano de 2018. Por essa razão, o homem foi levado e apresentado na sede da Delegacia Territorial de Brumado, para medidas cabíveis. Já nesta segunda-feira (01), por volta de 11h40min, a guarnição de radiopatrulhamento de Brumado, ao realizar o mesmo procedimento de rondas, capturou um elemento que passava pela Rua Aureliano De Carvalho, que fica no centro da cidade. Foi feita a abordagem e a posterior captura, já que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto por suposta prática de homicídio no Estado de Minas Gerais. Por essa razão, o homem foi conduzido e apresentado na sede da Delegacia Territorial de Brumado para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Quase duas mil pessoas já morreram por intoxicação com agrotóxicos no Brasil, desde 2007. Mais de 40 mil casos de intoxicação já foram registrados em um levantamento realizado entre 2007 a 2017. O Paraná é o estado com maior número de casos registrados e o que tem o sistema mais eficiente de notificação. O Paraná é o segundo maior produtor de grãos do país. As comunidades paranaenses se organizam para tentar se livrar dos efeitos dos venenos agrícolas. Em alguns casos, ele chega pelo ar. A cidade de Luiziana, no Paraná, é uma das primeiras do país a impor regras para uso de agrotóxicos ao redor da cidade. A norma, de 2017, determina que os agricultores que quiserem produzir perto de núcleos habitacionais têm que implantar "cortinas verdes". Essas cortinas são duas fileiras de árvores para controle de agrotóxico e devem ser implantadas a 50 metros da divisa da propriedade com o núcleo urbano. O agricultor até pode produzir nesta área, desde que não use veneno. Sem a barreira, é proibido usar numa faixa de 100 metros da cidade. Na cidade de Campo Mourão, o Ministério Público tem notificado os agricultores sobre uma lei municipal de 1997, que proíbe a aplicação de veneno a 100 metros de qualquer núcleo habitacional. Uma fazenda está perto de um hospital. De acordo com o Globo Rural, na safra 2017/ 2018 o país produziu cerca de 228 milhões de toneladas de grãos, com uso de 500 mil toneladas de agrotóxicos. Os dados são do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em 2017, o mercado de agrotóxicos movimentou mais de R$ 33 bilhões no Brasil. Os campeões de venda são os herbicidas, usados principalmente na cultura da soja. Em seguida, vêm fungicidas e inseticidas.
Foto: G1
A partir desta segunda-feira (1º), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, de R$ 85. O prazo termina em 10 de abril.Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), terão direito à gratuidade:
- estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública;
- candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
- aqueles que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Em todos esses casos listados acima, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada. Informar dados falsos pode acarretar a eliminação no exame. Aqueles que pleitearem a isenção saberão do resultado em 17 de abril, no site do Enem. É importante lembrar que, mesmo conseguindo esse benefício, o candidato não estará inscrito automaticamente no Enem. Ele precisará, assim como os demais, fazer a inscrição regular.
(Foto: Reprodução/Voz da Bahia)
Um homem de 34 anos foi morto a golpes de facão na manhã de domingo (31), no distrito de Mandiroba, na cidade de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.De acordo com a Polícia Civil, o vereador Edson Carlos da Silva Pereira, conhecido como "Tuchinha do Leite" (PSD) é o suspeito de cometer o crime. Ele está foragido e é procurado pela polícia.Segundo informações do delegado Romilson Dourado, que investiga o caso, a vítima foi identificada como Isaque Fernandes Oliveira. Testemunhas informaram à polícia que a vítima estava dentro de uma barbearia, por volta das 10h30, quando foi golpeado no ombro pelo suspeito. Romilson Dourado informou que Isaque Oliveira conseguiu sair do estabelecimento, mas caiu na rua. No local, o vereador terminou de golpear a vítima. Conforme o delegado, Isaque Oliveira e Edson Carlos são concunhados. Os dois tiveram uma discussão durante um churrasco, no sábado (30). Um inquérito foi instaurado para apurar o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Não há informações sobre o velório e sepultamento dele. Até a publicação desta reportagem, o vereador suspeito de cometer o crime não havia sido localizado.
(Foto: Divulgação)
Quatro estudantes de design de produtos criaram uma pulseira para pais deficientes auditivos se comunicarem com seus bebês. Eles são do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Bernardo Campo, no ABC Paulista. Para desenvolver o projeto, tiveram ajuda da equipe de engenharia. "A partir da ideia, eles vieram até nós da engenharia e falaram o que precisavam", conta Fernando de Almeida Martins, professor de eletrônica. O sistema funciona com duas pulseiras. Uma fica com o bebê e outra com os pais. O bebê chora e o sinal é enviado automaticamente para pulseira dos pais e ela vibra. “O sinal funciona por wi-fi, a conexão da pulseira é por Bluetooth e tem também um sistema por rádio (GPRS)”, explica o estudante Luiz Henrique Ferreira. O equipamento foi desenvolvido como trabalho de conclusão de curso dos quatro estudantes. Agora formados, eles querem lançar o produto no mercado em até dois anos. “Por enquanto é protótipo. Estamos atrás de investidor para alavancar o projeto, para trazer felicidade pra quem está precisando”, declara Mateus Cherem, estudante.
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 01 Abr 2019
- 17:37h
Mesmo faltando mais de um ano e meia para as eleições municipais, a cabeça do eleitor já se mostra confusa com tantos pré-candidatos aparecendo (Fotocomposição: Brumado Urgente)
O surgimento de novas pré-candidaturas a prefeito de Brumado vem cada vez mais chamando a atenção da classe política local e de quem o costume de circular pelas redes sociais, sendo que, nos últimos dias, esse fluxo aumentou ainda mais, trazendo novos possíveis postulantes que desejam se assentarem na cadeira da chefia do executivo brumadense, que, com certeza, nunca esteve tão cobiçada como agora. Segundo os comentários que sedimentam o solo fértil dos bastidores da política, essa “gana” é resultado da leitura de que o desgaste da atual gestão nunca foi tão alto e que, concomitantemente, o atual prefeito, o engenheiro Eduardo Vasconcelos (PSB), que está em seu terceiro mandato, já estaria dando sinais evidentes de cansaço físico. Então, diante desse quadro, que mostra que, apesar de ter direito à reeleição, ele poderá “pendurar as chuteiras” em 2020 e deixar a vida pública. Um outro detalhe que chama a atenção é que todos os pré-candidatos se classificam como oposição, o que seria outra derivação da leitura do desgaste, deixando as lideranças políticas que acompanham Vasconcelos em uma espécie de saia-justa, já que nenhum possível substituto ainda foi apontado. Uma lista já circula nas redes sociais com mais de 10 nomes de pré-candidatos, o que, caso se confirme, seria um recorde para o município, que sempre teve a sua política polarizada, tendo, no máximo 3 na disputa, sendo que a terceira via não chegou a obter nem mil votos. Alguns mais ousados já arriscam dizer que será “fácil tirar o doce da criança”, uma alusão política à uma figura de linguagem do imaginário infantil que estaria sendo transportada para o tabuleiro da política, ou seja, os adversários já estariam cantando a vitória antes do tempo, o que seria também reflexo de leituras feitas de resultados de pesquisas de opinião pública que estão sendo realizadas. Então, de acordo com essa projeção novos pré-candidatos ainda poderão surgir, o que criará uma verdadeira miscelânea na cabeça do eleitorado, que já começa a discutir fortemente a política eleitoral cerca de um ano e meio antes do pleito.
(Foto: Divulgação)
Os casos de dengue na Bahia cresceram 281% nos três primeiros meses 2019, se comparado ao mesmo período do ano anterior, conforme levantamento do Ministério da Saúde. Quatro mortes ocorreram em decorrência da doença neste ano.Conforme aponta o Ministério da Saúde, a Bahia registrou 7.305 casos da doença entre janeiro e 16 de março de 2019. No mesmo período de 2018, foram 1.916 casos. A incidência no estado é de 49,3 casos/100 mil habitantes. Em Salvador, diversos bairros estão em estado de alerta pois o índice de infestação do aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue e demais doenças como chikungunya, zika - ultrapassa o índice tolerável da Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 1%. No bairro do Itaigara, área nobre da capital baiana, o índice de infestação do mosquito aedes aegypti foi de 3,4% e, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o bairro está em estado de alerta. A situação é ainda pior em outros bairros nobres e de classe média de Salvador como Barra, Graça, Vitória, Garcia, Canela e Campo Grande, que já são consideradas áreas de risco, com índice de infestação de 4%. Bairros populares também entram nessa lista: Vista Alegre e Coutos (7,6); Fazenda Coutos (4,0); Lagoa da Paixão e Valéria (4,1), além de Sussuarana e Novo horizonte (4,7).
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 01 Abr 2019
- 16:04h
O governador Rui Costa estaria apontando para uma futura privatização da Embasa (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, na manhã desta segunda-feira (1º), que celebrará uma Parceria Público-Privada (PPP) para aumentar os investimentos na Embasa, ou seja, a empresa terá contará ainda mais com a iniciativa privada, tanto que o novo presidente não terá mais a indicação política como vem acontece até hoje. Um dos motivos alegados pelo governador é que “não temos recursos públicos do governo federal para ajudar os municípios a realizar água e esgoto. Então, a Embasa vai ter que se virar sozinha, com recursos do governo estado, que estão cada vez mais limitados”. Rui ainda argumentou que “então a melhor solução encontrada é celebrar uma PPP, pois facilitará e agilizará o processo”. E por concluiu alegando que “a meta agora é achar o equilíbrio político e técnico para escolher o novo gestor, então, isso será feito por meio de um estudo mais apurado e pode demorar um pouco”. Na leitura de muitos, a atitude tomada pelo governador é uma antecipação da privatização da empresa, que já tem a sua privatização tida como inevitável.
Foto: Valdo Leão/Secom
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe na Bahia, que começaria em 15 de abril, foi antecipada para o dia 10, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com a pasta, a medida foi adotada depois de articulações feitas entre o Instituto Butantã, a Fundação Oswaldo Cruz e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha segue até o dia 31 de maio, em todos os municípios do estado. O dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 4 de maio. Na mobilização nacional, além dos postos de saúde, pontos de vacinação móveis serão instalados em diversos locais estratégicos, como supermercados e shoppings. Neste ano, segundo a Sesab, a campanha contra a influenza chega à 21ª edição. O objetivo é reduzir as complicações, internações e mortalidade, decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza. O público-alvo do estado neste ano é formado por mais de 4 milhões (4.046.626) de pessoas dos grupos prioritários. A meta da Sesab é vacinar 90% deste público, ou seja, 3,6 milhões de indivíduos. Este ano teremos uma mudança na vacinação das crianças, que agora podem se vacinar de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias. Além disso, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Outras vacinas também serão oferecidas às crianças para a atualização do calendário vacinal, de acordo com a Sesab.
(Foto: Divulgação)
Enquanto cientistas do mundo correm em busca de uma vacina contra o vírus Zika, pesquisadores no Rio de Janeiro constataram que a resposta pode estar em uma vacina amplamente disponível, testada e adotada mundialmente: a da febre amarela. "Talvez a solução estivesse na nossa frente o tempo todo", diz o médico Jerson Lima Silva, professor do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um dos coordenadores de estudo divulgado na segunda-feira (25). Conduzida por dezesseis pesquisadores da UFRJ e da Fundação Oswaldo Cruz, a pesquisa concluiu que a vacina da febre amarela protegeu camundongos da infecção do vírus em laboratório, reduzindo a carga do vírus no cérebro e prevenindo deficiências neurológicas. "Apareceu como um ovo de Colombo", diz Silva, referindo-se à expressão que descreve uma solução complexa que, depois de demonstrada, parece óbvia. "Nossa pesquisa mostra que uma vacina eficiente e certificada, disponível para uso há diversas décadas, efetivamente protege camundongos contra infecção do vírus Zika", diz o estudo, publicado online que ainda precisa passar pelo processo de revisão por pares exigido por periódicos científicos, que têm um trâmite demorado. Esse sistema de publicação é adotado para disponibilizar rapidamente resultados iniciais de pesquisas à comunidade científica internacional. A corrida por uma vacina contra a zika começou em 2016, quando se comprovou a suspeita de que a doença recém-chegada ao Brasil, até então considerada inofensiva, era a causa do surto de bebês que nasciam com microcefalia e malformações neurológicas - conjunto de sintomas hoje designado como síndrome da zika congênita.O surto levou o governo brasileiro e a Organização Mundial da Saúde a decretarem situações de emergência, posteriormente suspensas. Além dos graves problemas que pode causar nos bebês durante a gestação, a zika é associada ao surgimento da síndrome de Guillain-Barré em adultos.
- Fantástico
- 01 Abr 2019
- 12:11h
Cenas da fila gigantesca de brasileiros em busca de oportunidade marcaram a semana. No centro de São Paulo, o mutirão de emprego no comércio atraiu 15 mil pessoas à procura de uma vaga com carteira assinada. A disputa é por 6 mil vagas.O último dado do IBGE mostra que o Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados. Desde a última pesquisa, mais 900 mil pessoas entraram na estatística. Um estudo inédito do Ipea - Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, do Ministério da Economia - mostra quais tarefas computadores e robôs podem fazer melhor ou tão bem quanto as pessoas. As profissões com maior risco, segundo o estudo, são: montador de estruturas de aeronaves e trabalhador da exploração de resinas, por exemplo, um seringueiro. As que estão correndo o menor risco são: engenheiro agrícola e músico arranjador. “55% das ocupações hoje, dos empregos formais hoje do Brasil, já poderiam ser substituídas por máquinas ou tecnologias, se a gente levar em conta apenas o aspecto tecnológico”, explica Aguinaldo Maciente, coordenador de Trabalho do Ipea. O estudo só avaliou que tarefas podem ser feitas por máquinas, não levou em conta o mercado, e concluiu que 30 milhões de empregos correm risco de desaparecer no país, nos próximos sete anos.
- Redação Brumado Urgente
- 01 Abr 2019
- 11:32h
Os moradores se uniram em um mutirão, após perderem a paciência de esperar (Foto: Brumado Urgente)
A situação de inúmeras estradas vicinais do município de Brumado é precária, sendo que em alguns locais, a trafegabilidade está extremamente prejudicada, o traz prejuízos às comunidades rurais, que, muitas vezes, se sentem “ilhadas”. Com as recentes chuvas, a situação piorou, o que se torna um dos grandes desafios da gestão municipal, que terá que criar uma verdadeira “força-tarefa” para atender a demanda cada vez mais crescente. Dentro deste panorama preocupante, em algumas localidades, os moradores, cansados de sperar, estão arregaçando as mangas e promovendo mutirões para a recuperação das estradas.
Em alguns locais a situação era extremamente precária (Foto: Brumado Urgente)
Na manhã desta segunda-feira (01), a nossa redação recebeu imagens e informações de uma dessas ações que está sendo realizada na estrada vicinal que liga as comunidades de Tanquinho à Mandacaru. Segundo o comunicado, moradores se reuniram, inclusive abrindo mão de um dia de trabalho, para realizar um mutirão para recuperar a referida estrada, que segundo eles estava em completo abandono. Ainda de acordo com os dados passados, o vereador Wanderley Amorim (Nen) esteve juntamente com uma frente de serviço acompanhando os trabalhos de recuperação da estrada, mas, a máquina acabou quebrando e até hoje, passados mais de um mês, não voltou para terminar o trabalho. Diante disso, para que os alunos não viessem a perder as aulas e ter o seu aprendizado prejudicado, foi realizado o mutirão. No final eles classificaram a situação como “um absurdo”, já que seria da competência do poder público realizar a recuperação.
Os trabalhos estão sendo feitos com o máximo de empenho (Foto: Brumado Urgente)
Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, pediu que governos e outras autoridades ampliem a regulação da internet. Em texto publicado no sábado (30), o executivo afirmou ser necessário atualizar as normas em quatro áreas:
- Conteúdos nocivos;
- Transparência em eleições;
- Privacidade;
- Portabilidade de dados.
"Ao atualizar as regras da internet, nós podemos preservar o que há de melhor nela – liberdade para que as pessoas se expressem e que empresários construam novidades – enquanto também protegemos a sociedade de maiores perigos", escreveu. Zuckerberg publicou o texto meses depois de se envolver em polêmicas sobre compartilhamento de dados dos usuários do Facebook. A rede social também admitiu, em novembro, ter contratado uma companhia para investigar senadores e o bilionário George Soros – que acusou a empresa de ser "uma ameaça à sociedade".
Confira abaixo, ponto a ponto, o que Zuckerberg escreveu sobre nova regulação da internet:
Conteúdos nocivos
Zuckerberg considera como nocivo os conteúdos como propaganda terrorista e discurso de ódio. O CEO do Facebook disse que a empresa já trabalha com governos para "assegurar a eficiência dos sistemas de revisão de conteúdo". Além disso, o executivo afirmou que organismos independentes podem traçar parâmetros de avaliação dos materiais nocivos. "Uma regulação pode definir bases sobre o que é proibido e, portanto, exigir das empresas que construam sistemas para diminuir ao máximo o conteúdo nocivo", escreveu Zuckerberg. "Uma vez que entendermos a prevalência do conteúdo nocivo, poderemos ver quais empresas estão melhorando e onde deveremos traçar os parâmetros de base", acrescentou.
Transparência em eleições
O chefe do Facebook também pediu por leis que "protejam as eleições", sobretudo em relação à propaganda política impulsionada pelas redes. Zuckerberg, no entanto, ponderou sobre a dificuldade em traçar parâmetros sobre o tema. "Definir se uma propaganda é ou não política nem sempre é algo simples. Nossos sistemas seriam mais eficazes se houver regulação que crie padrões comuns para verificar os atores políticos", analisou. Candidatos a diversos cargos nas eleições de 2018 impulsionaram propagandas políticas pelo Facebook. Três dos 13 presidenciáveis pagaram por anúncios na rede no início da campanha – algo permitido por lei. No entanto, alguns candidatos a deputado fizeram impulsionamentos do tipo para atacar outros concorrentes, estratégia considerada polêmica por especialistas em direito eleitoral. No entanto, Zuckerberg alertou que há campanha considerada política mesmo fora do período eleitoral, especialmente em temas polêmicos e divisivos. "Acreditamos que a legislação deve ser atualizada para refletir a realidade das ameças e definir padrões para toda a indústria [da internet]", afirmou.
Privacidade
Zuckerberg sugeriu que mais países adotassem legislação semelhante à aprovada pela União Europeia no ano passado – o GPDR. Entre outros pontos, a lei determina que a coleta e uso de dados pessoais só podem ser feitas com consentimento explícito do usuário, que passa a ter direito de ver, corrigir e mesmo deletar informações guardadas por empresas. "[A lei] deve proteger seu direito de escolher como sua informação é utilizada, enquanto dá permissão às empresas de usarem essa informação por questões de segurança e para oferecer serviços", analisou Zuckerberg. Por isso, o CEO do Facebook afirmou que uma legislação mundial – e não diferente para cada país – garantira a mesma proteção para todos. "Nós precisamos de regras claras sobre quando a informação pode ser utilizada para servir o interesse público e como deve se aplicar a novas tecnologias como inteligência artificial", completou.
Portabilidade de dados
O executivo também disse que a rede deve facilitar a transferências de dados de um serviço para outro, caso o usuário deseje. "Isso dá poder de escolha às pessoas e permite que desenvolvedores inovem e entrem em competição", justificou. Zuckerberg se referia à possibilidade de o usuário entrar em diferentes plataformas com o mesmo login – por exemplo, o perfil pessoal no Facebook."Isso, no entanto, requer regras claras sobre quem é responsável por proteger a informação que circula entre os serviços", alertou.
- Agência Brasil
- 01 Abr 2019
- 10:10h
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (31) ter barrado a instalação de mais de 8 mil radares eletrônicos em estradas do país, alegando que o objetivo principal da instalação é arrecadar recursos para os estados.“Após revelação do @MInfraestrutura de pedidos prontos de mais de 8.000 novos radares eletrônicos na rodovias federais do país, determinei de imediato o cancelamento de suas instalações. Sabemos que a grande maioria destes têm o único intuito de retomo financeiro ao estado”, escreveu o presidente em sua conta oficial do Twitter. Bolsonaro disse ainda que no momento de renovação dos contratos de rodovias concedidas, fará uma avaliação sobre a necessidade de que radares já instalados continuem onde estão. “Ao renovar as concessões de trechos rodoviários, revisaremos todos os contratos de radares verificando a real necessidade de sua existência para que não sobrem dúvidas do enriquecimento de poucos em detrimento da paz do motorista”, disse.
- Brumado Urgente
- 01 Abr 2019
- 09:43h
A CIA Abracadabra ja está próxima de completar uma década de atividades em Brumado (Foto: Brumado Urgente)
Segundo a tradição histórica, a mímica teria tido a sua origem no teatro grego. Segundo alguns compêndios que tratam do assunto, ela era atrelada à uma das Musas – Polímnia – que, juntamente com Terpsícore (dança) e Calíope (poesia) teria sido responsável pela educação de Apolo, antes de sua ascensão ao monte Parnaso. Atualmente a mímica é pouco valorizada nesse novo ambiente tecnológico, mas, em Brumado, a CIA de Teatro Abracadabra, em parceria com a AABB, vem realizando um trabalho muito positivo nesse sentido, onde foi criada a Trupe da Mímica, que vem fazendo apresentações em várias instituições com muito sucesso. Na noite deste domingo (31), o grupo, tendo a mímica como carro-chefe, resolveu fazer uma grande surpresa ao público que frequenta a Praça Coronel Zeca Leite, levando alegria e muita descontração. “Saímos com nossos artistas para comemorarmos a liberdade e o amor ao próximo. Acreditamos num mundo feliz, que é construído pela alegria, então, isso é possível se nós fizermos acontecer", argumentou o artista multifacetado Paulo Esdras, que é coordenador e diretor da CIA ABRACADABRA, que já está completando uma década em Brumado. Ele aproveitou para fazer um convite à população dizendo que “na noite de terça-feira, 02, iremos estar na Praça dos Trabalhadores fazendo esse mesmo movimento. Aguardamos todos lá”, expressou.
Os componentes da trupe levaram muita alegria e descontração para quem esteve na praça (Foto: Brumado Urgente)