Filho da deputada Flordelis e de pastor morto no Rio é preso em enterro

  • G1 | BA
  • 17 Jun 2019
  • 18:55h

Filho da deputada Flordelis é levado para a delegacia para prestar esclarecimentos

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói prenderam, no início da tarde desta segunda-feira (17), um dos filhos da deputada Flordelis e do pastor Anderson do Carmo Souza, morto na madrugada deste domingo (16), quando chegava em casa. O corpo do pastor tinha 30 marcas de tiros. Segundo a polícia, o filho da deputada tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. O rapaz é filho biológico da deputada Flordelis e o pastor era padastro dele. A identidade dele ainda não foi divulgada. O casal tem 55 filhos, a maioria adotados. O rapaz foi preso durante o enterro de Anderson no cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no início da tarde.

Plano Municipal de Esgotamento e Abastecimento de Brumado é aprovado por unanimidade; projeto será encaminhado para a Câmara para ser votado

  • Ascom | CMB
  • 17 Jun 2019
  • 17:05h

O Plano foi aprovado por unanimidade (Foto: Brumado Urgente)

O déficit de saneamento básico é um dos entraves históricos que acaba envergonhando Brumado e fazendo com que o município venha a participar do grupo das poucas cidades na Bahia que não possuem esse serviço essencial. Visando reverter esse quadro negativo, a prefeitura municipal criou um planejamento específico visando estabelecer o PMS - Plano Municipal Saneamento - Abastecimento de água e Esgotamento Sanitário. Então dentro do cronograma estipulado, a população e as entidades representativas dos diversos segmentos da comunidade foi convocada e participou ativamente ciclo de audiências públicas da Revisão do Plano Municipal Saneamento - Abastecimento de água e esgotamento sanitário, as quais se iniciaram no dia 12 de junho na Sala de Treinamento e foram realizadas nos distritos de Itaquaraí (13); Arrecife (14); Ubiraçaba (15); Samambaia (15); Cristalândia 16.

A experiente sanitarista Doris Aparecida Garisto Lins foi a mediadora da audiência (Foto: Brumado Urgente)

Na manhã desta segunda-feira (17), as audiências tiveram a sua culminância com a realização da Conferência Municipal, que aconteceu no SEMAC. Tendo como mediadora a experiente sanitarista Doris Aparecida Garisto Lins, que discorreu toda a sua experiência na área de saneamento e abastecimento com muita amplitude, mantendo uma interatividade com os presentes que lotaram o auditório. Após a apresentação da revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto, bem como seus programas, projetos que fazem parte do conjunto de ações, o PMS foi aprovado por unanimidade, o que vem comprovar que o município está no caminho certo em busca dessa importante conquista. O prefeito Eduardo Vasconcelos comemorou a aprovação e explicou que o próximo passo agora é enviar o Projeto para ser votado na Câmara de Vereadores. Caso ele seja aprovado, a previsão é que o processo licitatório venha ocorrem logo em seguida, o que projeta que as obras que envolvem o projeto possam ser iniciadas ainda neste ano de 2019.

A participação popular foi muito positiva (Foto: Brumado Urgente)

Em dia de herói, atleta da seleção brumadense de handebol detém ladrão de celular no centro da cidade

  • Brumado Urgente
  • 17 Jun 2019
  • 16:28h

O fato aconteceu na Av. Centenário (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Mesmo com os índices de assalto a transeuntes em forte queda em Brumado, devido ao excelente trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar, esses ilícitos continuam ocorrendo. Na manhã desta segunda-feira (17), um ladrão de celular acabou se dando mal, após ter assaltado um senhor de idade e levado o seu aparelho na Av. Centenário, nas proximidades do Mercado Municipal. 

Entenda o fato:

Segundo informações de testemunhas ao Brumado Urgente, o jovem jogador da seleção brumadense de handebol Johan Brito, de 19 anos, estava transitando na Av. Centenário quando o meliante assaltou o idoso, que, desesperado pediu ajuda. Imediatamente Johan avistou o ladrão correndo e pegou carona numa moto e acabou detendo o bandido com muita vitalidade, o qual alegou estar operado, para não apanhar de populares que se aglomeram no local.

Dando sequência, o atleta chamou a Polícia que levou o ladrão para a DP, para que o mesmo viesse a passar pelos procedimentos cabíveis.

Apesar da ação heroica, não é aconselhável se tomar esse tipo de atitude, já que o criminoso pode estar armado e revidar, mas, no caso em questão, Johan acabou tendo o seu dia de herói.

Consórcios regionais devem dar mais resolutividade às ações do antigo DERBA

  • Ascom | PMB
  • 17 Jun 2019
  • 15:55h

A formações dos consórcios regionais poderá dar muito mais qualidade aos serviços de manutenção das estradas da região sudoeste (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

A modernização da máquina pública governamental é uma das grandes necessidades para que os municípios venham a ter mais celeridade em obras importantes. Nesse contexto a área de infraestrutura é uma das que mais será beneficiada. Na Bahia, o governo do estado extinguiu o DERBA, que era considerado arcaico e obsoleto, então, nesse processo de transformações uma das grandes possibilidades é a substituição por consórcios regionais, assim como está sendo feito na área de saúde, já que o sistema vem comprovando uma boa efetividade. Foram feitos estudos sobre os impactos do custo/benefício para essa transição na forma de execução das obras de recuperação e manutenção das rodovias. O modelo tradicional tinha um custo estimado de 70% a mais do que os mesmos serviços sendo executados através das parcerias com os consórcios regionais, o que vai gerar economia de recursos, além do fato de que os municípios passarão a participar de forma direta na gestão das estradas, o que terá um resultado muito positivo, com estradas de melhor qualidade, além do fato do aquecimento da geração de emprego e renda, o que é outra grande urgência da atualidade. O prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Vasconcelos, disse que a medida, caso seja confirmada, é positiva e fortalecerá os municípios da microrregião. “É uma medida muito positiva e esperamos que seja mesmo adotada pelo governo do estado, pois facilitará e muito, a conservação e qualidade das estradas, já que a gestão será local, livre das amarras burocráticas e das intervenções políticas”, destacou.

Muito confiante, brumadense Geovana Valéria irá disputar o Miss Bahia 2019

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 17 Jun 2019
  • 14:52h

(Foto: Divulgação)

A beleza, a exuberância, o charme, a graça e os encantos da mulher brumadense são inquestionáveis, tanto que o reconhecimento destas virtudes extrapolou os limites geográficos, chegando até o exterior. Diferenciadas e donas de uma genética única, as brumadenses fazem a “Capital do Minério” ter um brilho especial, uma cidade de belíssimas mulheres que exalam o doce perfume da feminilidade. Neste contexto, existem os concursos de beleza e, no próximo dia 27 de julho, acontecerá a edição 2019 do Miss Bahia, que se consagrou como um dos mais conceituados do país. Brumado estará muito bem representado pela bela Geovana Valéria da Silva, de 18 anos, que está muito confiante em fazer bonito e representar a sua cidade da melhor forma possível. Dona de um sorriso mágico e de uma simpatia incrível, Geovana foi eleita Miss Brumado e vai para a disputa com reais chances de ser escolhida a Miss Bahia 2019, o que irá confirmar a tese de que a mulher brumadense é uma obra prima da natureza, então, nessa atmosfera de positividade, a torcida por ela é grande e a expectativa é a melhor possível.

Indo para Ipiaú, cantor e pai ficam feridos após carro cair de despenhadeiro

  • Informações do Radar 64
  • 17 Jun 2019
  • 14:35h

(Foto: Radar 64)

Um acidente deixou um cantor e o pai dele feridos neste domingo (16) em Itapebi, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar 64, o cantor Jarlei Abno, de 30 anos, e o pai dele, Jairo Viana, de 53, viajavam para Ipiaú, no Médio Rio de Contas, sudoeste, onde haveria uma apresentação do cantor em um evento particular. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), em determinado momento, Jairo, que estava ao volante, teria perdido a direção e o carro caiu de um despenhadeiro de cerca de 25 metros em um trecho da BR-101. Após o acidente, os dois foram socorridos para o Hospital Regional em Eunápolis, na mesma região. Jarlei sofreu fratura no braço e precisou passar por uma cirurgia. Já o pai dele não teve ferimentos graves. Os dois receberam alta na noite deste domingo. Antes do acidente, o cantor chegou a postar uma foto junto com o pai nas redes sociais: "Partiu Ipiaú, DEUS na frente".

Polícia planeja terminar investigação de acusação contra Neymar até quarta-feira

  • por Felipe Pereira e Karla Torralba | Folhapres
  • 17 Jun 2019
  • 12:09h

Foto: Reprodução Instagran

A Polícia Civil espera encerrar a investigação que apura o suposto estupro cometido por Neymar até a quarta-feira (19). As maiores pendências são dois depoimentos, que devem ocorrer até esta terça-feira (18). Todo o material colhido em três semanas de inquérito servirá para preparar o relatório em que a delegada Juliana Bussacos vai dizer se houve ou não crime. Não há pistas sobre o que ela vai decidir.
Um dos depoimentos que ainda precisam ser tomados é o do CEO das empresas do pai de Neymar, o economista Altamiro Bezerra. A outra pessoa a ser ouvida é um amigo de Neymar com quem o atacante comentou que houve problema durante uma relação sexual.
O adido francês no Brasil ofereceu ajuda para investigar as circunstâncias do encontro entre Neymar e Najila em Paris. A oferta foi descartada porque demandaria envolvimento até do Itamaraty e tomaria muito tempo. O benefício para investigação seria comprovar que ambos estiveram na cidade, algo que os dois já declararam.
A expectativa da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) é que todos os agentes possam ir para o feriado de Corpus Christi livres da investigação. Na sexta-feira (14), a fisionomia dos policiais civis revelava o esforço. O relatório da delegada será encaminhado para o Ministério Público. As três promotoras de Enfrentamento à Violência Doméstica que acompanham o caso analisarão as conclusões da Polícia Civil. Elas podem pedir abertura de ação penal, arquivamento ou mais investigações. Mas a tendência desta última possibilidade ocorrer é menos provável.

Desde terça-feira (11), o trio atua no inquérito policial, aumentando a troca de informações entre promotoras e polícia. A lei determina que somente a delegada Juliana Bussacos pode determinar o andamento do inquérito, mas a política de boa vizinha e a busca por esclarecimentos tornou este ponto maleável para aceitar sugestões das representantes do Ministério Público.
As promotoras já leram os depoimentos prestados e estão assistindo às declarações de Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de estupro. Ela falou durante toda a tarde do dia 7 de junho, antes de as promotoras entrarem no caso, e o depoimento foi gravado.
"Vamos tomar nosso posicionamento depois de tudo. Fomos designadas no dia 8, sábado [entraram no caso na terça]. O depoimento dela foi na sexta [7]. Estamos aguardando a colheita de toda as provas para formar nossa convicção. Ainda estamos vendo todas as provas", disse a promotora Estefânia Paulin na semana passada.
POLÍCIA SÓ INVESTIGOU ESTUPRO
Durante o inquérito, surgiram outros boletins de ocorrência, como o arrombamento do apartamento de Najila, as reclamações do porteiro do prédio de ameaças da modelo e ela sendo acusada de difamação por parte da Polícia Civil por causa da declaração de que a corporação estaria comprada. Também houve acusação de extorsão por parte de Neymar pai contra o advogado José Edgard Bueno Filho, primeiro representante de Najila.
Todos estes casos não serão avaliados pela 6ª DDM. Por tratar-se de uma delegacia especializada, está prevista a apuração de determinados crimes como violência doméstica, agressão e ameaças a mulheres e estupro. O material colhido na investigação pode ser encaminhado para estes outros casos.
O inquérito policial da 6ª DDM foi aberto em 31 de maio, sexta-feira, quando Najila Trindade chegou à delegacia acusando Neymar de estuprá-la. O caso ganhou a imprensa no dia seguinte e o atacante respondeu com um vídeo no Instagram.

CONTINUE LENDO

IR: Receita paga nesta segunda as restituições do 1º lote

  • Redação
  • 17 Jun 2019
  • 09:47h

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasileira

A Receita Federal começa a pagar nesta segunda-feira (17) as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Serão depositados R$ 5,1 bilhões nas contas de 2.573.186 contribuintes. Neste lote, receberão a restituição os 245.552 contribuintes idosos acima de 80 anos, 2.174.038 contribuintes entre 60 e 79 anos e 153.596 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Ao todo, serão desembolsados R$ 4,99 bilhões, do lote deste ano, a 2.551.099 contribuintes. A Receita também pagará R$ 109,6 milhões a 20.087 mil contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2018, mas estavam na malha fina. As restituições terão correção de 1,54%, para o lote de 2019, a 109,82% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento. A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. Para quem não sabe usar os serviços no e-CAC, a Receita produziu um vídeo com instruções.

Magnesita se sagra campeão do Brumadense de Futebol 2019

  • Brumado Urgente
  • 17 Jun 2019
  • 08:38h

O vice-prefeito Édio Pereira entregando o troféu de campeão ao capitão da Magnesita, Éder, (Foto: Brumado Urgente)

Na tarde deste domingo, dia 16, no Estádio Gilbertão, a equipe do Magnesita venceu por 2 a 1, o Umburanas e sagrou – se campeã do campeonato brumadense de futebol, edição 2019. Com um público de quase 1400 torcedores que assistiram a um grande espetáculo do início ao fim da partida, dando uma demonstração clara do resgate da tradição do futebol brumadense, hoje coordenado pela administração municipal. Os gols surgiram no segundo tempo, sendo que Vaguinho e Jojo marcaram para o Magnesita e Badu marcou para o Umburanas.

Um grande público compareceu ao estádio Gilbertão para prestigiar a final (Foto: Brumado Urgente)

Pela disputa do sub – 20, a equipe do Magnesita também foi campeã, vencendo o Feirense por 4x2. Durante a entrega da premiação o viceprefeito, Édio Pereira, falando em nome da Comissão Organizadora composta também pela Secretária de Educação e Esporte, Edneia Ataíde e por Alisson Leite, exaltou o grande êxito da competição e agradeceu a Polícia Militar, a imprensa, os dirigentes das equipes que participaram do campeonato, o pessoal da Secretaria de Saúde, o pessoal de apoio e principalmente os torcedores que foram os grandes responsáveis pela grandeza do evento. 

Alisson Leite entregando o trofeu de campeão do Mec categoria sub 20 (Foto: Brumado Urgente)

Ele fez questão de registrar o irrestrito apoio da gestão “Educar Para Libertar”, comandada pelo prefeito Eduardo Vasconcelos, que disponibilizou toda a logística para realização do evento,  como também, agradeceu a equipe de arbitragem pelo excelente trabalho realizado durante toda a competição.

Paulo Sergio presidente da Liga entregou o troféu de vicecampeão (Foto: Brumado Urgente)

Caculé: plantação de maconha é descoberta pela Polícia

  • informações do G1 Bahia
  • 17 Jun 2019
  • 08:14h

(Foto: Divulgação PM)

Um homem de 44 anos foi preso após a polícia encontrar pés de maconha com cerca de três metros de altura, na casa dele, na cidade de Caculé, no extremo sul da Bahia. Conforme a Polícia Militar, agentes policias foram até a casa de Aldenicio Oliveira Brito, na Rua Padre Gabriel, no bairro São João Batista, depois de denúncias sobre a plantação, na sexta-feira (14). O homem foi preso depois que a polícia encontrou a plantação no quintal da casa dele e encaminhado para a delegacia da cidade, onde permanece preso. O caso é acompanhado pela Polícia Civil de Caculé.

Mais um acidente na BR-030 próximo à Vila de Catiboaba; desta feita envolvendo um ônibus da Novo Horizonte

  • Brumado Urgente
  • 17 Jun 2019
  • 07:39h

A colisão causou estragos no veículo e no ônibus (Fotos: Whatsapp Brumado Urgente)

A região do trevo da BR-030, próximo à Vila de Catiboaba vem sendo cenário constante de acidentes, o que mostra que os condutores devem redobrar a atenção ao passar pelo local. A falta de uma sinalização mais abrangente é apontada como uma das possíveis causas desses acidentes constantes. Na tarde deste domingo (15), uma nova colisão ocorreu no cruzamento com a linha férrea, desta feita entre um Voyage de placa policial CJZ 2403,. Segundo as informações o ônibus teria se chocada com a parte traseira do veículo, mas não se sabe quem teria sido o causador do acidente. Desta feita não houve feridos, somente os estragos materiais nos veículos. 

Investigação aponta para execução de pastor que era marido de deputada federal

  • Redação
  • 17 Jun 2019
  • 07:20h

Foto: Reprodução / Facebook

Apesar da hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não estar completamente descartada, a morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD), é encarada como uma execução à medida em que avançam as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Após o crime, a parlamentar chegou a dizer em depoimento que o marido tentou evitar que bandidos entrassem em sua casa. “Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada, gente… Só um passeio, que acabou desta forma, [com ele] perdendo a vida protegendo a casa, protegendo a família. O que ele tentou foi evitar que… Infelizmente abriu o portão da garagem e ele tentou evitar que eles entrassem dentro da casa. Ele sacrificou a vida dele para proteger a família”, relatou. Um investigador afirmou, porém, ao G1 que a hipótese de latrocínio “vai se afastando”. De acordo com fontes policiais, uma desavença familiar pode ter motivado o homicídio. A perícia já foi realizada no local do crime e no carro da vítima.

Governadores do Nordeste querem programa regional nos moldes do Mais Médicos

  • Redação
  • 17 Jun 2019
  • 07:14h

Agora que já foram concluídas as etapas formais para a criação do Consórcio do Nordeste, que visa representar os governos da região no âmbito jurídico, os membros começaram a debater os primeiros projetos. Um deles é firmar contrato com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que exporta profissionais da área, a fim de retomar um programa nos moldes do “Mais Médicos”. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que eles já consultaram a identidade para fazer um contrato regional. A organização rescindiu o acordo com o Brasil, logo após a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no ano passado. O capitão fazia duras críticas ao programa, que tinha, em sua maioria, médicos cubanos atuando no Brasil. O problema é que o governo federal não deu conta de repor os profissionais nas unidades antes assistidas pelos estrangeiros. De acordo com a publicação, o New York Times estima que 28 milhões de brasileiros ficaram sem atendimento médico.

A sua noite de domingo fica mais saborosa com as pizzas do Rey do Dellivery

  • Brumado Urgente
  • 16 Jun 2019
  • 17:44h

(Divulgação)

Domingo sempre bate aquela preguiça, então se ela vier a falar mais alto, hoje isso é fácil de se resolver, porque as facilidades do delivery acabam com ela rapidamente, pois é só ligar, pedir e, depois, degustar as delícias da gastronomia. Dentre todas elas, uma em espacial tem tudo a ver com uma noite de domingo em família que é aquela pizza maravilhosa que dá água na boca só de pensar. Agora, ela está mais perto e mais fácil do que você imagina, pois é só ligar para o Rey do Delivery e fazer o seu pedido. Lá você encontra um cardápio variado de pizzas dos mais variados sabores preparados pela arte do conceituado pizzaiolo Darlan Ribeiro. Então não pense duas vezes, ligue ou mande uma mensagem pelo whatsapp agora mesmo para 9. 9925-4844 e faça o seu pedido.

Estados e municípios se mobilizam por reforma tributária do Congresso

  • Redação
  • 16 Jun 2019
  • 14:45h

(Foto: Reprodução)

As chances de aprovação de uma reforma tributária neste ano aumentaram diante do protagonismo assumido pelo Congresso Nacional, que tirou das mãos do governo a condução de propostas como a Previdência e a unificação de tributos. Essa é a avaliação feita por secretários de Fazenda de estados e municípios, que já se articulam para negociar com deputados e senadores alterações na proposta tributária que tramita atualmente no Congresso, tendo entre seus objetivos fortalecer o poder de governadores e prefeitos na gestão da arrecadação. 

No final de maio, a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e que tem como base os trabalhos do Centro de Cidadania Fiscal (CCif), comandado pelo economista Bernard Appy.

O governo federal não participou da elaboração do texto e não apresentou proposta alternativa até o momento. Já os secretários estaduais de Fazenda esperam chegar a um consenso em reunião marcada para o início de julho.

Entre as alterações que ganharam apoio estão a concentração da arrecadação em um comitê gestor que teria a presença apenas de estados e municípios, e não da União, e a criação de alíquotas diferenciadas para alguns setores.

Diante da possibilidade de o Ministério da Economia tentar aprovar uma reforma que unifique apenas tributos federais, os secretários avaliam ainda qual a melhor estratégia: insistir em um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) para todas as esferas de governo ou trabalhar apenas pela unificação do ICMS (estadual) e do ISS (municipal).

"A ideia é que a gente apresente uma emenda. Dificilmente teremos 100% [de apoio], mas devemos ter uma ampla maioria", afirmou Rafael Fonteles, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Fazenda e secretário de Fazenda do Piauí, durante encontro sobre reforma tributária organizado pela organização social Comunitas nesta sexta-feira (14).

"Um protagonismo maior é uma condição para o apoio dos estados. A maior parte desse IBS é ICMS e ISS. Eles [estados e municípios] é que repassariam a parte da União. É um projeto ousado, mas é uma das principais condições para apoiarmos a proposta."

Os secretários também tendem a propor três alíquotas com abrangência nacional, cada uma aplicada a um determinado grupo de bens e serviços, o que seria definido pelo comitê gestor, sem a participação do governo federal.

A PEC em seu formato atual dá autonomia para prefeitos e governadores decidirem sua própria alíquota, mas de forma limitada e aplicada a todos os contribuintes da região.

Fonteles manifestou preocupação com a possibilidade já levantada pelo Ministério da Economia de excluir estados e municípios em uma reforma de iniciativa do governo.

Por isso, o grupo técnico do Consefaz elaborou duas propostas, um substitutivo à PEC 45 e uma proposta que trata apenas da unificação de ICMS e ISS. A questão será debatida com representantes de prefeitos na próxima semana.

"A preferência da maioria dos secretários é um tributo amplo. Mas a União está dizendo que acha pouco provável", afirmou Fonteles.

Presente ao encontro, o economista Bernard Appy disse que, tecnicamente, prefere um comitê gestor, chamado no projeto de Agência Tributária Nacional, com todos os governantes em pé de igualdade. Afirmou também ver com preocupação a diferenciação de alíquotas entre setores, o que poderia gerar privilégios.

Appy disse ainda que a instituição contribuiu para a proposta em tramitação, mas que agora a discussão será no Congresso. Sem entrar nas disputas entre Executivo e Legislativo, ele afirmou estar otimista. "Nunca vi um ambiente tão favorável para aprovar uma reforma tributária como agora."

A PEC 45 prevê converter cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) por um único, o IBS, cuja receita seria compartilhada entre União, estados e municípios. Com a mudança, o Produto Interno Bruto (PIB) poderia crescer 10% a mais em 15 anos, diz o CCiF.

CONTINUE LENDO