BUSCA PELA CATEGORIA "Brasil"

Mega-Sena sorteia hoje R$ 200 mihões, maior prêmio da história

  • 25 Nov 2015
  • 10:13h

(Foto: Reprodução)

Após dez sorteios sem ganhadores, a Caixa Econômica Federal sorteia nesta quarta-feira (25) o prêmio de R$ 200 milhões para quem acertar as seis dezenas da Mega-Sena. Acumulado há dez concursos, o valor é o maior da história da loteria, excluindo as edições especiais da Mega-Sena da Virada. O dinheiro, se aplicado na poupança - investimento mais popular do país, mas com rendimento inferior à inflação - dá um ganho de R$ 1,36 milhão por mês. Os sucessivos recordes do valor a ser premiado aumentaram o número de apostas em todo o país e a Caixa anunciou, na terça-feira (24), ter arrecadado R$ 5,1 bilhões, só com a Mega, em  2015. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de hoje em qualquer lotérica do país. Clientes com acesso ao Internet Banking Caixa podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo seu computador pessoal, tablet ou smartphone. Para isso, basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quartas e sábados), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

 

Especialista pede suspensão da dívida para sair da crise

  • 25 Nov 2015
  • 08:41h

Maria Lúcia Fattorelli defende também a tributação das grandes fortunas

Uma fórmula para o Brasil sair da crise econômica é suspender o pagamento da dívida pública e aprovar a tributação das grandes fortunas. Quem propõe essas medidas é a auditora aposentada da Receita Federal Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, que está em Salvador para debater o tema. Sua opinião é credenciada. Foi convidada pelo Syriza, partido grego de esquerda que venceu as últimas eleições, para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega com outros 30 especialistas internacionais. Ela já havia sido requisitada pelo presidente do Equador, Rafael Correa, a participar da auditoria que comprovou ilegalidades na dívida equatoriana que permitiu uma redução de 70% do estoque da dívida pública daquele país. "O Brasil precisa parar  de pagar  a dívida ilegal. Por ano, quase a metade do orçamento federal vai para  o serviço da dívida. Ano passado foram R$ 938 bilhões. A previsão este ano é de R$ 1,3 trilhão. Veja a proporção em relação ao PIB de 2014 que foi de R$ 5,5 trilhões", disse. Para ela a suspensão da dívida "resolveria os problemas econômicos do país".

Defende também que a presidente Dilma Rousseff enfrente "o modelo tributário: comece a cobrar de imediato o imposto sobre grandes fortunas". Explicou que se fossem tributadas as grandes fortunas em apenas 5%, a arrecadação anual seria entre R$ 90 bilhões a 100 bilhões, o que cobriria o deficit do orçamento de 2016. "Não teria que criar mais CPMF que vai tirar mais recursos do trabalhador. Muita coisa não precisa nem de reforma constitucional, é resolvida por decreto". Ela acha que se houvesse vontade política o governo poderia enfrentar também "a questão da mineração, não só para colocar segurança ao meio ambiente, mas exigir usinas de tratamento (dos rejeitos). Vai inclusive gerar empregos. É possível fazer tijolos a partir desses rejeitos de mineração", disse referindo-se ao desastre do rio Doce. Lembrou que, enquanto se chora o desastre do rio Doce, "um código de mineração está prestes a ser aprovado, feito por um parlamentar financiado pelas mineradoras", o que pode piorar a situação. "Quando a gente explica o sistema da divida como um conjunto de engrenagens, um delas é o financiamento de campanhas do sistema político. Por que a Dilma não vai fazer isso, abrir uma auditoria e suspender o pagamento dos recursos e destinar para a área social? Basta entrar no site do TSE e ver os maiores financiadores da campanha dela: bancos e mineradoras. Se a gente for flagrado vendendo ou comprando voto, vamos presos, mas os políticos estão vendendo seus mandatos ". Na noite desta segunda-feira, 23, ela participou da conferência Auditoria da Dívida Pública e Ajuste Fiscal, no Salão Nobre da Reitoria da Ufba. Nesta terça, 24, às 18h30,  estará no auditório da Faculdade de Arquitetura da Ufba, onde será realizada audiência pública De Salvador à Grécia. O Sistema da Dívida Pública, promovida pela Auditoria Cidadã da Dívida em parceria com a Câmara Municipal de Salvador, por meio do mandato do vereador Hilton Coelho (PSOL).

CONTINUE LENDO

Terremoto com epicentro no Peru é sentido em três estados brasileiros

  • 25 Nov 2015
  • 08:03h

Prédio do TJ de Manaus foi esvaziado | Foto: Thiago Correa/Arquivo Pessoal

Um terremoto atingiu a região da fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia no final da tarde desta terça-feira (24). Segundo a Folha de S. Paulo, cidades do Amazonas, Acre e Rondônia sentiram os tremores, medidos em 7,6 graus na escala Richter pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e em 7,2 pelo Instituto Geofísico do Peru. O epicentro foi registrado na região centro-sul do Peru. Ainda não há informações sobre feridos em territórios brasileiros. No Acre, prédios foram esvaziados por medo de desabamentos, mas também não houve danos materiais na capital Rio Branco. "A corporação foi acionada somente para vistoriar prédios, em Rio Branco", relatou O major do Corpo de Bombeiros do Acre, Cláudio Falcão, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Conselho adia apreciação de parecer que defende continuidade de processo contra Cunha

  • 24 Nov 2015
  • 18:00h

(Foto: Reprodução)

O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD-BA), concedeu vista e adiou a votação do parecer preliminar que defende a continuidade do processo de cassação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com o regimento, o pedido de vista vale por dois dias. No entanto, uma nova sessão da Câmara só deve ocorrer no dia 1º de dezembro, na próxima terça-feira, às 14h30. Segundo o G1, uma das estratégias de Cunha para preservar o mandato é adiar ao máximo a conclusão do processo, para que as denúncias de envolvimento no esquema investigado na Operação Lava Jato e de que manteria contas secretas na Suíça percam força no noticiário.

MPF denuncia Edilson por envolvimento com fraude em loterias

  • 24 Nov 2015
  • 17:07h

(Foto: Reprodução)

O ex-jogador Edilson foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) após suspeitas de participação de fraudes em pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. O documento foi divulgado nesta terça-feira (24). O “Capetinha”, como é conhecido no meio do esporte, está entre os investigados da Operação Desventura, deflagrada no dia 10 de setembro. Edilson chegou a ser detido para apontar esclarecimentos sobre as denúncias de aliciamento de gerentes de bancos para a quadrilha que ele supostamente fazia parte. Segundo Thiago Philleto, o ex-atleta é inocente. De acordo com a denúncia feita pelo MPF, Edilson era um dos “responsáveis pela captação e recrutamento” de gerentes de banco dos estados de Goiás, São Paulo e Bahia para “validar bilhetes clonados, transferindo recursos federais (loteria) para a organização”. Quando a operação foi deflagrada, em setembro, o MPF chegou a pedir a prisão de Edilson. No entanto, de acordo com o procurador da república Hélio Telho, Edílson tinha relacionamento próximo com os líderes da organização, mas sua função era “apenas a de usar da fama e as grandes movimentações financeiras que fazia para aliciar gerentes do banco para as fraudes”.

PF deflagra 21ª fase da Lava Jato, e prende amigo de Lula

  • 24 Nov 2015
  • 16:22h

O empresário José Carlos Bumlai é amigo do ex-presidente Lula

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 24, a Operação Passe Livre, 21ª fase da Operação Lava Jato. As investigações desta etapa, segundo a PF, partem de apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela Petrobras com 'concretos indícios de fraude no procedimento licitatório'. O empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, foi preso preventivamente em Brasília. O pecuarista estava na capital federal, pois prestaria depoimento à CPI do BNDES nesta terça. Ele estava no hotel Golden Tulip, a poucos metros do Palácio da Alvorada. Bumlai será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Segundo a PF, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumprem 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 6 mandados de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor - nas cidades de São Paulo, Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília. "Segundo apurações, complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal", informou a PF em nota. A defesa do pecuarista disse que desconhece a prisão de Bumlai. O criminalista Arnaldo Malheiros Filho, advogado do amigo de Lula, disse que Bumlai está em Brasília para depor na CPI. Malheiros disse que não foi informado sobre os motivos da prisão.

Jovens no Brasil trabalham mais e estudam menos, mostra relatório da OCDE

  • 24 Nov 2015
  • 14:56h

(Foto: Reprodução)

O Brasil tem o maior índice de jovens que não estão estudando, em comparação com os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e parceiros, diz o relatório Education at a Glance 2015: Panorama da Educação, lançado mundialmente nesta terça-feira (24). Os dados mostram que no Brasil 76% dos jovens entre 20 e 24 anos estão longe dos estudos, enquanto a média dos demais países é 54%. Os dados revelam ainda que a maior parte desses jovens está trabalhando:  52%. O índice de emprego entre as pessoas da faixa etária é também o mais alto entre os países. "Embora o fato de que esses indivíduos não estarem mais estudando seja motivo de preocupação, é importante notar que a maioria deles estava trabalhando em vez de estudando", acrescenta o relatório, com base em dados de 2013. Em todos os níveis educacionais, o Brasil apresentou taxas de desemprego inferiores à média dos demais países. Em 2014, a taxa de desemprego entre os indivíduos de 25 a 64 anos era 4,5% entre aqueles com nível inferior ao ensino médio; 5,6%, com ensino médio completo e 2,9% com educação superior. As médias dos países da OCDE eram, respectivamente, 12,8%, 7,7% e, 5,1%. Segundo a Agência Brasil, mesmo com as altas taxas de emprego, grande parte da juventude brasileira permanece entre os que nem estudam nem trabalham, grupo conhecido como “nem-nem”. Mais de 20% dos indivíduos de 15 a 29 anos estavam nesse grupo em 2013. A média da OCDE era 16%. O valor, no entanto, é semelhante ao de outros países latino-americanos como o Chile (19%), a Colômbia (21%) e a Costa Rica (19%).

Dilma quer receber relatórios sobre microcefalia três vezes ao dia

  • 24 Nov 2015
  • 14:14h

(Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff demonstrou muita preocupação em relação ao surto de microcefalia que atinge o Nordeste. Durante a reunião da coordenação política nesta segunda-feira (23), ela cobrou da equipe interministerial, que vai monitorar a situação, que envie a ela relatórios sobre o caso três vezes por dia. Pela manhã, o ministro Edinho Silva (Comunicação Social) afirmou que, embora o País passe por um ajuste fiscal, a ordem da presidente era não poupar recursos para impedir que a epidemia se espalhasse para outros estados do país. "Quando se fala em saúde pública, por mais que nós tenhamos em nosso horizonte a questão de equilíbrio fiscal do governo, eu penso que os recursos têm de ser destinados para que a gente enfrente a questão, nem que o governo busque posteriormente fazer a compensação em outras áreas do Orçamento", disse. O ministro, porém, não detalhou quanto o governo pretende gastar a mais com as ações, mas afirmou que uma das preocupações é intensificar o combate ao mosquito da dengue. Estudos preliminares apontam que a má-formação do crânio pode estar relacionada com o zica vírus, transmitido pelo Aedes aegypti.

Jovens de programas sociais levarão Tocha Olímpica

  • 24 Nov 2015
  • 11:53h

Ministro George Hilton posa com jovens que participarão do revezamento da Tocha Olímpica

O ministro do Esporte, George Hilton (PR), e o vice-presidente da Coca-Cola Brasil para a Rio-2016, Flávio Camelier, fecharam nesta terça-feira, 24, em Brasília, parceria para o revezamento da Tocha Olímpica no país, que começa em maio do ano que vem. A Tocha será levada por doze jovens integrantes dos programas Bolsa Atleta e Segundo Tempo, ambos do governo federal. Segundo Camelier, a ideia de selecionar jovens atletas para o revezamento suriu da divulgação, pelo Ministério do Esporte, que mais de 50% dos jovens brasileiros são sedentários. "Como patrocinador dos Jogos e do revezamento da tocha, queríamos incentivar o jovem brasileiro a se movimentar como o nosso legado. O jovem daqui não se exercita uma hora por dia durante a semana ou é completamente sedentário. Queremos trazer visibilidade para os programas que já existem. Tanto que quando esses jovens selecionados estiverem correndo com a tocha no ano que vem, vamos fazer festa, vamos anunciar", disse. O vice-presidente também confirmou que a Coca-Cola também entrou com um investimento financeiro, mas não quis divulgar os valores.

Os jovens selecionados do Bolsa-Atleta são: Eduarda Santos, do vôlei; Jessica Amanda, do taewkwondo; Davi José Albino, do wrestling; Dieiverson Perin, da canoagem adaptada; Luiza Oliano, do judô para cegos; e a baiana Eduarda Jorge, da maratona aquática. Os jovens do Segundo Tempo são: Joseias das Chagas, Eduardo Moraes, Miguel Sberse, Antônio de Souza, George de Paula e Liliane Paulino. Baiana de Salvador, Eduarda Jorge, de 15 anos, viveu durante muitos anos o que se pode chamar de uma relação difícil com a água. A jovem tinha medo de piscina, mar e até de banho de chuveiro. Por essa razão, sua mãe, preocupada, decidiu levá-la à Superitendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Lá, Eduarda descobriu uma paixão, e se tornou atleta da natação.

Outros legados

O ministro George Hilton garantiu que, graças ao legado da Rio-2016, o Brasil estará plenamente equipado para ciclos olímpicos futuros. "Vamos equipar o Brasil com centros de iniciação esportiva em mais de 250 cidades, já entregamos equipamentos mais modernos, como Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, e vamos entregar mais de 50 pistas de atletismo. A ideia é que, a partir desta Olimpíada a ideia é que o Brasil tenha todas as condições de preparar atletas para eventos futuros", disse. O ministro disse que o desejo do governo federal é de ampliar o Bolsa Atleta, que hoje contempla cerca de sete mil atletas, e o programa Segundo Tempo, que atende quatro milhões de crianças. Segundo ele, os dois são complementares. "O Segundo Tempo é um programa social que visa a formação de novos atletas, e a única exigência é que a criança esteja estudando. Já o Bolsa Atleta é um projeto para ajudar atletas profissionais para que eles cresçam em suas modalidades". *A repórter viajou a convite da Coca-Cola

CONTINUE LENDO

TCU suspende abertura de 2460 vagas de medicina em universidades particulares

  • 24 Nov 2015
  • 10:21h

Foto: Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu a abertura de 2460 vagas de medicina em universidades particulares no país por causa de possíveis irregularidades na licitação adotada pela Secretaria de Regulação da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC). O edital prevê a criação de vagas em 39 municípios de 11 estados brasileiros, segundo o procedimento adotado pelo MEC desde 2013, com o Programa Mais Médicos. A ministra Ana Arraes, do TCU, acatou uma representação da União Educação e Cultura (Unece), que concorria à abertura de 55 vagas em Eunápolis, na Bahia. A medida suspende os atos decorrentes do edital em exame até que o TCU decida a respeito da eventual anulação definitiva dos procedimentos. Previsto para junho, o resultado final do edital ainda não foi confirmado. De acordo com a Unece, "a instituição foi afastada da licitação por motivos que ainda não foram esclarecidos" e, segundo o TCU, "argumentou existir uma série de critérios inadequados, aplicados conforme a aludida metodologia, que teriam levado à sua inabilitação". O certame foi alvo de outras duas representações no Tribunal. De acordo com a instituição, o MEC modificou datas previstas no edital inicial em uma nota técnica que não foi publicada em Diário Oficial. Além disso, o órgão federal só esclareceu sobre os critérios de seleção quando divulgou o resultado preliminar da licitação, ou seja, depois que as universidades participantes já haviam entregado a documentação para participar do certame. O critério "capacidade econômico-financeira", questionado pela Unece, é baseado em uma metodologia concebida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos). A instituição estabeleceu notas de 1 a 10 para avaliar as concorrentes e definiu que pontuações abaixo de 6 não tinham condições de abrir cursos de medicina. O critério, no entanto, não consta da licitação. O MEC alegou que, se houvesse divulgação prévia, haveria risco de os interessados "maquiarem" as informações. "Acolher tal tese seria o mesmo que admitir que, em todas as licitações públicas, as condições de habilitação só deveriam ser divulgadas depois de entregues as propostas das licitantes", argumentou a ministra do TCU. Em nota, o MEC informou que "já adotou todos os procedimentos cabíveis para a revisão da medida cautelar determinada pelo TCU", cuja publicação data do início do mês passado. A pasta disse também que já prestou as informações pertinentes à ministra Ana Arrais. "No momento, o Ministério aguarda a decisão do Tribunal para anunciar a nova data de divulgação dos resultados".

Dilma cria grupo para estudar as medidas e controlar o surto de microcefalia

  • 24 Nov 2015
  • 07:02h

(Foto: Reprodução)

O governo vai lançar uma campanha para informar e esclarecer a população sobre o surto de microcefalia que atinge estados do Nordeste. Até o último dia 17, 399 casos da doença em recém-nascidos foram notificados em sete estados da região, de acordo com boletim do Ministério da Saúde. A microcefalia afeta o crescimento adequado do cérebro do bebê. O assunto foi tema da reunião de coordenação política entre a presidenta Dilma Rousseff e onze ministros na manhã de hoje (23), no Palácio do Planalto. “Não temos que criar nenhuma situação de alarde indevido, mas a situação preocupa”, reconheceu o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, em entrevista após a reunião. Uma das hipóteses consideradas pelo Ministério da Saúde é que o surto de microcefalia esteja associado à ocorrência do Zika vírus em gestantes. Não há casos na medicina que comprovem a relação, mas pesquisas, entre elas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), constataram a presença do genoma do vírus em mães que tiveram bebês com microcefalia. O Zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue.

 

“A presidenta pediu para que o ministro da Saúde tome todas as medidas necessárias para que a gente possa, independentemente das conclusões dos estudos que estão sendo feitos, enfrentar o surto, em primeiro lugar combatendo o mosquito”, disse Silva. Além da campanha, Dilma determinou a criação de um grupo interministerial, comandado pela Casa Civil, para estudar as medidas necessárias em outras pastas para controlar o surto de microcefalia. De acordo com o ministro, o governo poderá ampliar os investimentos no combate ao mosquito, por exemplo, e destinar recursos a outras ações para barrar o aumento de casos da doença. “Por mais que tenhamos no nosso horizonte a questão do equilíbrio fiscal do governo, quando se fala em saúde pública, os recursos têm que ser destinados para que a gente enfrente a questão da microcefalia, nem que o governo busque posteriormente fazer a compensação em outras áreas do orçamento, mas saúde pública é saúde pública”, disse Silva, sem adiantar valores. “Quando se coloca em risco vidas humanas, essa [orçamento] é a menor preocupação, e essa foi a orientação da presidenta, que todas as medidas sejam tomadas para que a população possa ser protegida e o Brasil supere essa situação”, acrescentou.

CONTINUE LENDO

Gerente oferece bananas a funcionários negros no Dia da Consciência Negra e é preso

  • 23 Nov 2015
  • 19:07h

Leonardo Valentim, motorista do caminhão vítima de injúria racial (Foto: Arquivo Pessoal)

O gerente de um restaurante na Zona Norte do Rio de Janeiro foi preso em flagrante por injúria racial após oferecer bananas a três entregadores de bebidas negros. Ascendino Correia Leal, gerente do Garota da Tijuca, pretendia fazer uma "homenagem" aos funcionários no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. De acordo com o portal G1, o crime aconteceu no momento de trabalho do funcionários. "Ele foi em cada um de nós e ofereceu as bananas e disse que era em homenagem ao Dia da Consciência Negra. E ainda completou que ‘é uma para cada um que vocês, que são todos da mesma raça", disse Leonardo Valentim, motorista do caminhão. O gerente ainda teria tentado amenizar a "brincadeira" entrando rindo no restaurante. No entanto, os funcionários discutiram com Leal e chamaram a polícia. Leonardo disse que chegou a pensar em agredir o homem, mas repensou e chegou a conclusão de que isso transformaria o criminoso em vítima. Desde o ocorrido, o gerente está licenciado do estabelecimento. Leal pagou fiança de R$ 800 e foi liberado no mesmo dia. Se for julgado, ele poderá pegar de um a três anos de prisão, além da multa. "A gente vê isso acontecendo pela TV, com jogadores de futebol, e até com artistas, como a Taís Araújo, e não imagina que uma coisa dessas vai acontecer com a gente", disse Leonardo.

Ameaça de bomba faz prédio do jornal O Estado de S.Paulo ser evacuado

  • 23 Nov 2015
  • 17:03h

Foto: Luis Dantas/ Reprodução/ ybdigitalcontent

A redação do Jornal O Estado de S. Paulo – popularmente conhecido como Estadão – foi evacuada na tarde desta segunda-feira (23), em razão de uma ameaça de bomba. De acordo com o Portal Imprensa, o esquadrão antibombas já foi chamado para vasculhar a redação – que fica na capital paulista. Até o momento, sete carros de bombeiros estão no local. Os funcionários aguardam embaixo do prédio enquanto acontece a vistoria. Ainda segundo apuração, a direção do jornal passou nas mesas sem alarde e pediu para que todos descessem levando suas bolsas. Não houve pânico ou correria.

Presidente eleito da Argentina propõe a Dilma relação 'dinâmica' com Brasil

  • 23 Nov 2015
  • 16:14h

Maurício Macri venceu a eleição presidencial da Argentina com pouco mais de 51% dos votos (Foto: Reuters)

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, propôs nesta segunda-feira (23) à presidente Dilma Rousseff, em uma conversa telefônica que durou cerca de cinco minutos, que os dois países tenham relações “mais fluidas e dinâmicas”, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência. Segundo o Palácio do Planalto, Dilma cumprimentou Macri pela vitória nas urnas e o convidou a vir ao Brasil antes mesmo de sua posse no comando da Casa Rosada, marcada para 10 de dezembro. Conforme a Presidência da República, Dilma deverá viajar a Buenos Aires para acompanhar a cerimônia de posse de Mauricio Macri. O telefonema ocorreu após Dilma comandar a reunião semanal da coordenação política no Palácio do Planalto. Segundo a assessoria do governo, Macri disse à colega brasileira que quer dar “nova vitalidade” ao Mercosul, bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Pela manhã, o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, intermediou a conversa entre Dilma e Macri. O diálogo ocorreu logo após o presidente eleito conceder entrevista à imprensa argentina. Macri, 56 anos, é ex-presidente do Boca Juniors – um dos principais clubes de futebol da Argentina – e líder de uma frente de centro-direita que faz oposição ao governo Cristina Kirchner. A Argentina é o principal parceiro econômico do Brasil na América Latina.

Ampliado limite de financiamento para obras da Olimpíada 2016

  • 23 Nov 2015
  • 14:34h

(Foto: Reprodução)

O Diário Oficial da União publica nesta segunda-feira (23) resolução que amplia os limites de contratação de financiamento para obras de infraestrutura associadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A elevação dos gastos, autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), foi divulgada na sexta-feira (20). A medida amplia os limites para contratação de financiamento para empreendimentos de infraestrutura em R$ 800 milhões, ao passar de R$ 2,8 bilhões para R$ 3,6 bilhões, de acordo com o Ministério da Fazenda. Também como parte dos preparativos para os Jogos, a prefeitura do Rio de Janeiro apresentou ontem (22) o Campo Olímpico de Golfe. Fora da competição desde a edição de St Louis, no início do século 20, o golfe retornará ao quadro Olímpico no Rio 2016. A arena terá capacidade para 15 mil espectadores. Após os Jogos, o local será explorado como patrimônio público por 20 anos. A competição olímpica ocorrerá entre os dias 5 e 16 de agosto de 2016. Os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro. *Com informações do Comitê Organizador Rio2016