A volta do Fênix: Edmundo dá pistas que irá para a disputa de 2016 e descarta possível aliança com o prefeito Aguiberto

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 07 Jan 2016
  • 18:58h

O ex-vice-governador Edmundo Pereira Santos mostrou muita animação o que foi uma forte pista de que irá para a disputa eleitoral em 2016 (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O  ex-vice-governador Edmundo Pereira Santos, que atualmente está filiado ao PT, marcou presença na visita do governador Rui Costa (PT) a Brumado nesta quinta-feira (07). Muito alegre e sorridente como é de seu feitio, ele deu uma entrevista coletiva à imprensa presente e deixou pistas, nas entrelinhas, de que deverá ir para a disputa eleitoral deste ano. Ele que é conhecido como o “Fênix” da política brumadense, continuou mostrando a velha astúcia e, de forma muito habilidosa, ao ser questionado se iria lançar a sua pré-candidatura respondeu que “isso vai ficar a cargo do PT que deverá avaliar qual é o melhor nome para as eleições de 2016”. Perguntado se ele for o escolhido, se a resposta será positiva, ele novamente desconversou “vou analisar com carinho, mas agora não é a hora de qualquer confirmação nesse sentido”. Já sobre uma possível aliança com o atual prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), ele argumentou que “acho muito difícil isso acontecer, já que o PT tem como meta uma candidatura própria”. O tom e a forma como as respostas foram dadas deixou transparecer que as especulações sobre a desfiliação dele, de sua esposa Marizete Pereira e de todo o grupo liderado pelo casal, do Partido dos Trabalhadores de Brumado, são muito fortes, tanto que, nos bastidores, já é dado como certo o ingresso de todos no PSD, partido do senador Otto Alencar, que já estaria, inclusive, fazendo as costuras para uma possível aliança com o PC do B do vereador Édio Pereira, que poderá compor uma possível chapa com Edmundo ou vice-versa. As chances são muito grandes nesse sentido, já que Marizete é suplente de Otto, que é muito respeitado por todo o grupo liderado pelo casal Pereira Santos, inclusive pelos 3 vereadores Zé Ribeiro, Zé Carlos de Jonas e Catoze, os quais estão atualmente no PT, mas que podem também acompanhar a caravana para o PSD, caso a janela partidária seja aberta. Vale ressaltar que o trio vem também mostrando simpatia pela pré-candidatura de Édio Pereira que é um aliado histórico e que hoje goza de um grande prestígio e reconhecimento da população brumadense, já que conseguiu obter, por meio do mandato parlamentar do deputado federal Daniel Almeida, grandes conquistas para Brumado como a reforma do Estádio Gilbertão, a construção do estacionamento da Cesta do Povo, a reforma do Ginásio Antonio Imbassahy, além de várias quadras poliesportivas e instalação de sistemas de abastecimento na zona rural. Então, nesse contexto, estaria se desenhando uma dobradinha forte entre Édio e Edmundo, que podem mesmo unir as forças e buscar a aprovação nas urnas do povo de Brumado. 


Comentários

  1. Regy

    "Tem gente que não tem vergonha na cara. Desaparece da cidade, ninguém sabe onde esta e de repente aparece do nada como salvador da pátria, coisa que não fez quando teve oportunidade."