Zé Carlos de Jonas e Catoze comemoram início das obras da Estrada Brumado/Sussuarana

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 11 Ago 2015
  • 17:05h

Os vereadores Zé Carlos de Jonas (direita) e Catoze fizeram questão de visitar as instalações do centro operacional das obras de recuperação da estrada Brumado / Sussuarana (Foto: Brumado Urgente)

A recuperação do trecho da BR-030, entre o município de Brumado e o Distrito de Sussuarana em Tanhaçu é uma das obras mais esperadas de toda a região. Com condições quase que impossíveis de se trafegar na atualidade, a rodovia veio se deteriorando ao longo dos últimos anos e causando muito insatisfação em milhares de motoristas que a utilizavam como forma mais rápida de ir para a capital do estado. Na manhã desta terça-feira (11) os vereadores Zé Carlos de Jonas e Catoze, ambos do PT, confirmaram a boa notícia que tinham recebido em Salvador por meio dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, os quais tinham garantido o início das obras, que, neste primeiro momento, compreendem a roçagem e limpeza dos acostamentos e canteiros, a fresagem de asfalto e a instalação de um centro operacional, que inclusive já está em atividade, no qual ficarão guardados os equipamentos, além de servir de abrigo e refeitório para os operários que irão trabalhar na recuperação da rodovia. Os parlamentares brumadenses ficarão muito satisfeitos com o que presenciaram, pois o início da primeira etapa das obras está sendo feito em um ritmo crescente. “Quando fomos comunicados por Zé Raimundo e Waldenor que as obras tinham iniciado fizemos questão de ir verificar in loco, pois a nossa expectativa é muito grande, assim como de milhares de motoristas de Brumado e região” relataram e continuaram argumentando que “então, após a visita ficamos muito satisfeitos e temos motivos para comemorar, pois fizemos incessantes reivindicações a Waldenor e Zé Raimundo para que intercedessem junto aos governos federal e estadual para que as obras se iniciassem e, agora, comprovamos que os anseios se materializaram e muito em breve as obras, que se iniciaram com a roçagem dos acostamentos e canteiros e também a fresagem da pista, estarão em um ritmo ainda mais satisfatório. Agradecemos Zé Raimundo, Waldenor e também o governador Rui Costa por terem correspondido a expectativa pela realização desta importante obra”. Veja fotos da visita as obras: 

As máquinas já iniciaram a roçagem dos acostamentos (Foto: Brumado Urgente)



Comentários

  1. José Sousa Pires

    "Precisa criar uma lei a nível federal, tipo a dos direitos autorais, onde uma obra defendida por um parlamentar quando entrar em construção ser creditado a ele o feito. Essa obra pelo que se sabe foi defendida pelo ex-deputado João Bonfim, que fez indicação para reconstrução enquanto a estrada era Estadual, diante das dificuldades do Estado para viabilizar a obra, segundo informações, o ex deputado (JB), fez nova indicação para Federalizar esse trecho, o que foi aprovado, e continuou na luta para a realização da obra. Com sua ida para o TCE, e seu filho Vitor Bonfim eleito pela região continuou a luta deixada pelo pai, inclusive com indicações e encontro em defensa desse trecho de estrada. Afinal qual a indicação foi atendida? "

  2. José Botelho

    "Passei nesta estrada tem 20 dias realmente está pessima horrivel asfalto acabado uma boa noticia para os usúarios da via que é tão importante para região ."