Páscoa sem culpa: aprenda a fazer o brigadeiro saudável de Isis Valverde

  • 05 Abr 2015
  • 14:01h

(Foto: Reprodução)

A boa forma de Isis Valverde chama bastante atenção. A atriz de 27 anos é praticante de pilates e crossfit, mas não são apenas os exercícios físicos que ajudam a morena a manter seus 50 kg. Ela conta com o acompanhamento da nutricionista Carla Cotta. Entre as muitas receitas saudáveis seguidas por Isis, a profissional destaca um brigadeiro funcional que pode fazer a sua alegria nessa Páscoa.


O docinho é uma boa opção para os intolerantes à lactose ou para quem pretende reduzir o consumo de gorduras. "No brigadeiro funcional evitamos adição de açúcares refinados e edulcorantes artificiais e agregamos excelente paladar para os que gostam muito de doces", completou. 

Ingredientes:

4 colheres de sopa de chocolate picado amargo e sem leite (a partir de 53% de cacau)
1 xícara de batata doce cozida e espremida, como purê
1 xícara de leite de amêndoa
1 colher (de sobremesa) de amido de milho
1 colher de chá de ghee (manteiga clarificada)


Ingredientes para enrolar o brigadeiro: 
Cacau em pó ou chocolate meio amargo ralado com castanha do caju tostada, sem sal e triturada. 


Modo de preparo
Bata no liquidificador a batata doce e vá colocando aos poucos o leite de amêndoas (quase 2/3 da xícara). Derreta o chocolate com o leite de amêndoas e a manteiga ghee. Adicionei a pasta feito no liquidificador na panela. Mexa bem até desgrudar do fundo da panela. Leve à geladeira por uma hora. Depois, retire e, com as mãos úmidas de água, faça bolinhas. Passe as bolinhas no chocolate amargo ralado com as castanha do caju sem sal e trituradas ou no cacau em pó como preferir. 


Dicas:
Prefira comprar cacau em pó de boa qualidade, com o mínimo de adição de açúcar, observe o teor de açúcares nos ingredientes.
Para ficar mais funcional, acrescente biomassa da banana verde pronta (uma a duas colheres de sopa) no liquidificador.
Na misturinha de cacau em pó e castanhas, você pode colocar duas a três pitadas de semente de cardamomo ralado ou em pó para proporcionar aroma e propriedade digestiva ao brigadeiro.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.