Cachorros voltam a ser envenenados no Loteamento Maria de Lourdes no Santa Tereza

  • Paulo Esdras
  • 13 Fev 2015
  • 14:21h

(Foto: Paulo Esdras)

Os casos de envenenamentos de cães no loteamento Maria de Lourdes, no bairro Santa Tereza, estão sendo considerados pelos protetores das ONGs uma verdadeira chacina que já contabilizou em 2014 mais de dez cachorros mortos - com a morte de dezenas de urubus ao comer a carniça das vítimas. Infelizmente, o assassino voltou a atacar na tarde de ontem. Uma cadela que era alimentada pela comunidade foi resgatada pelo protetor Paulo Esdras com sintomas de envenenamento e tratada pela Dra Juliana, escapando da morte graças aos moradores locais que perceberam rápido os tremores e a salivação excessiva, uma outra protetora do local, informou que outro cachorro de rua havia sumido do espaço e suspeitava que tinha sido envenenado. A morte foi confirmada hoje pela manhã (veja foto). Abandono, maus tratos e envenenamento de animais são crimes federais previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio. Os protetores irão fazer uma reunião para tomarem uma providencia a respeito.


Comentários

  1. Julia

    "Faça alguma coisa com esses assassinos urgentes!!! Esses vagabundas não podem ficar impune... Os bichinhos não tem culpa de serem abandonados nas ruas com sede, com sede sem ter um lar... Quero justiça urgente!!!!"

  2. O POVO DE OLHO

    "RESPONSAVEIS OU DONOS DE ONGS ENQUANTO JULIA CHINGA DE ASSASINOS E VAGABUNDOS NA MORTE DESTE ANIMAIS INDENTIFIQUE O DONO DE ONGS DESTE FATO QUE PAREÇE TER PREVILEGIOS OS ANIMAIS DE RICOS QUE PODEM SUPRIR OS BICHOS COM BANHOS TOZAGENS ETC EQUANTO O DEMAIS ABANDONADOS COMO ELA CHINGA ESTA EM RISCO OK DONA JULIA SE FOR.A PÇA POMPILIO LEITE PÇA DO JUREMA TEM DIA QUE TEM MAIS DE 20. ATACANDO QUEM VEM PARA FAZER FICHAS DE EXAME NO POSTO DE SAUDE DA PMB.NAO A MORTE DOS BICHOS SIM TOMAR PROVIDENCIAS DO ACONTECIDO."