Frigorífico na zona rural de Jequié é evacuado após vazamento de amônia

  • Bahia Notícias
  • 25 Jul 2026
  • 10:24h

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência e levou à evacuação de um frigorífico localizado na zona rural de Jequié, cidade situada no sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (24). Após o incidente, a área foi completamente isolada por medida de prevenção. A amônia é um composto químico gasoso, incolor, tóxico e de odor acentuado, amplamente empregado na refrigeração industrial.

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao portal Aratu On, que permaneceu no local durante o atendimento da ocorrência, não houve registro de feridos. As causas e a origem exata do vazamento ainda não foram identificadas e seguem sob avaliação.

 

Em nota oficial, o Frigorífico Vale do Sol informou que adotou imediatamente os protocolos de segurança estabelecidos para a situação:

"O Frigorífico Vale do Sol informa que, na data de hoje, foi identificada uma ocorrência envolvendo a suspeita de vazamento de amônia em suas instalações.

 

Imediatamente após a identificação da situação, foram adotados todos os protocolos de segurança previstos para esse tipo de ocorrência, incluindo o acionamento do Corpo de Bombeiros, a evacuação preventiva de todos os colaboradores e o isolamento da área afetada, com o objetivo de preservar a integridade física das pessoas e permitir a atuação segura das equipes técnicas.

 

O Frigorífico Vale do Sol reafirma seu compromisso com a segurança de seus colaboradores, da comunidade e com a transparência na prestação de informações, permanecendo à disposição das autoridades competentes e informando que novas atualizações serão divulgadas, caso necessárias, após a conclusão das avaliações técnicas".


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.