Chapada: Vídeo mostra a invasão à casa do ex-secretário de Itaberaba

  • JC
  • 17 Jan 2015
  • 15:24h

(Foto: Reprodução Youtube)

Foram divulgadas pelo Jornal da Chapada o vídeo das câmeras do circuito interno de segurança da residência do ex-secretário de Administração da prefeitura municipal de Itaberaba, que foi invadida por bandidos nesta última quinta-feira (15). Alberto Magno Almeida Leal é primo do prefeito João Mascarenhas Filho (PP) e irmão do vereador José Francisco de Almeida Leal (PHS) e acusa o gestor local e o presidente da Câmara, vereador Zenildo Aragão, o Paraná (PHS), de serem os mandantes da invasão. As imagens falam por si só e mostram a audácia da operação envolvendo dois bandidos.Em entrevista à rádio Rosário FM, o agora ex-secretário da gestão João Filho escancarou as irregularidades cometidas mês após mês pelo prefeito. “Tenho cinco anos e meio de governo e neste período alertei diversas vezes sobre a forma equivocada com a qual a gestão era conduzida, principalmente no desvio de dinheiro público em tudo que se movimenta na prefeitura. Guardei tudo para não ser acusado de conivência ou co-autor. Por isso a minha permanência ficou insustentável. No momento que eu protocolava minha demissão no Ministério Público, minha casa era invadida por dois meliantes. Mexeram com a pessoa errada, pois não tenho medo de nada”, diz Alberto durante entrevista. Ele ainda afirmou que levaram parte da documentação, mas que possui cópias de tudo que foi roubado. O ex-secretário disse que vai responsabilizar o prefeito João Filho por qualquer coisa que vier a acontecer com sua família, informando que na próxima segunda-feira (19) irá à capital para representar o prefeito junto ao Ministério Público e à Polícia Federal. Alberto Magno compareceu à rádio assessorado pelo seu advogado, o jovem Leonardo Moscoso.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.