'Menores infratores são como o 007, têm licença para matar', afirma delegado geral

  • 05 Jan 2015
  • 19:56h

(Imagem Ilustrativa)

O novo delegado-geral de São Paulo, Youssef Abou Chaim, disse na manhã desta segunda-feira (5), após assumir o cargo que os menores infratores hoje "são 007, têm licença para matar", em menção ao nome de um dos filmes do personagem James Bond. Para ele, não adianta combater os crimes no Estado sem uma lei que puna os menores infratores com mais intensidade. "Ele não vai preso, fica na Fundação Casa um período e sai. O governador [Geraldo] Alckmin (PSDB) apresentou um projeto [ para reduzir a maioridade penal]. Teve copa do mundo, teve eleição e a gente entende, mas é hora de retomar", disse Chaim. Ele afirmou que vai intensificar as investigações nas áreas onde mais ocorrem crimes na cidade, mas que isso é como "tratar uma infecção só com pomadinha na pele"."Temos que trabalhar na conscientização dos nossos congressistas. Os países que levam as penas a sério tem um índice de criminalidade menor. Nos [casos de] ataques a ônibus identificamos 'n' pessoas. Quantas estão presas? Mas a polícia não prendeu? Prendeu. O juiz soltou? Não, cumpriu a lei", afirmou.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.