Projeto do Ministério da Justiça usará filmes como medidas de reintegração de presos

  • Bahia Notícias
  • 26 Ago 2024
  • 10:12h

Foto: Reprodução/Bahia Notícias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, está promovendo uma mostra audiovisual do Ministério dos Direitos Humanos para os presídios brasileiros. O projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Políticas Penais. 

O projeto já está na 14° edição. Neste ano, o Ministério da Justiça propôs que a amostra também exibirá filmes prisionais. A proposta é contemplar todos os estados e o DF com filmes. 

Segundo informações da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que coordena o projeto, ao menos dois presídios por unidade da federação devem receber a mostra – uma unidade masculina e outra feminina. 

“A gente decidiu fazer um edital de chamamento para criar uma metodologia que viabilizasse tanto a atividade cultural, quanto a capacitação dos servidores locais para o manejo e implementação de projetos de cultura com fins de remição”, explica a coordenadora Nacional de Trabalho da Senappen, Juciane Prado. 

Sem data oficial para ser lançado, o projeto está na fase de alinhamento da metodologia a ser utilizada e de curadoria dos filmes que serão exibidos.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.