Petrobras: Do prejuízo bilionário à perda de credibilidade

  • 22 Dez 2014
  • 13:51h

(Foto: Reprodução)

Os prejuízos da maior estatal brasileira, causados pelos desvios de dinheiro público, não passam despercebidos nos últimos dias. As ações da Petrobras despencaram tanto nos últimos dias que já se falam em ‘fundo do poço’. A Revista Veja desta semana apontam para os milhares de investidores que se preocupam com a queda ainda maior das ações. No auge da estatal, os papeis chegaram a custar R$ 55 e hoje não passam de R$ 10. Há ainda a preocupação no preço do barril do petróleo teve o menor valor em cinco anos e meio. Sem contar com o dólar que teve sua maior cotação nos últimos 10 anos, chegando a R$ 2,70. A dívida da Petrobras aumentou em R$ 68 bilhões, passando para R$ 261 bilhões. Com a revelação de que essa dívida pode ser ainda maior aterroriza os investidores e fragiliza os investimentos da estatal. Entretanto, segundo a publicação, a Petrobras não chegará ao ‘fundo do poço’. Mesmo com a desconfiança dos investidores que temem o mesmo fim que a OGX, de Eike Batista, não resiste à analise dos números e das informações disponíveis.


Comentários

  1. BRUMADENSE SOFRIDO

    "ESTES DESVIOS DE DINHEIRO DA PETROBRAS TODA A ELITE DO PARTIDO PT E ALIADOS ENVOLVIDOS NA CARA DE PAU ESTAO SENTADOS EM BERÇO DE OURO COM ESTE ROUBOS E AINDA FOI APROVADOS TUDO QUE FIZERAM DE CAMPANHA POLITICA E DESVIOS TUDO DA NAÇAO NESTE FATOS NAO EXISTE MAIS STF,TSE,TRE, COMO TUDO ISSO E NORMAL VAMOS EM FRENTE LISARB QUE APAREÇA EM 2015 ALGUEM DE AUTORIDADE PARA APURAR E PRENDER TODOS ESTES LADROES."

  2. O POVO DE OLHO

    "O ESQUEMA ESTA PESADO MUITOS QUE NAO RECEBERAM DINHEIRO DA PETROBRAS DESTES DESVIOS E MUITOS QUE SE ALIOU GANHARAM REFORMAS DE RESIDENCIAS,VIAGENS PRA ESTRANGEIROS ETC FALTA AUTORIDADE NO ANO 2015 PARA LOCALIZAR E PRENDER TODAS ESTA QUADRILHA E AINDA ATRAPALHAR OS NEGOCIOS DO BRASIL CRIADOS PELAS AS PROPIAS LASTIMAS DELES MESMO NO VER SO ATRASO CORUPÇAO E ROUBOS TODOS OS DIAS UMA CORUPÇAO COMO NAO FAZ UM PRESIDIO EM BRASILIA SEPARANDO LEIS DELES COM OUTRAS LEIS E PRENDA E TOMA TODAS AS CIFRAS DO ERARIO PUBLICO."