RHI Magnesita é homenageada com o prêmio Empresas DuBem

  • A condecoração é uma iniciativa das Obras Sociais Irmã Dulce pelo apoio da companhia à entidade filantrópica
  • ASCOM: RHI Magnesita I Janaina Massote
  • 12 Jun 2024
  • 16:38h

Foto: Divulgação I Prêmio Empresas DuBem - Obras Sociais Irmã Dulce

A RHI Magnesita, líder global em refratários, foi homenageada com o prêmio “Empresas DuBem” pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A cerimônia ocorreu em Salvador (BA), nessa quinta-feira (06/06), no Teatro Sesc Casa do Comércio. A companhia foi uma das empresas que se destacaram, ao longo de 2023, em ações de apoio à instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. A entidade acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, em áreas como Saúde, Educação e Pesquisa Científica.  

 

A especialista em Relacionamento com a Comunidade da RHI Magnesita para a América do Sul, Lucilla Soledade, recebeu a homenagem das mãos da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes. “Este reconhecimento é muito importante para a companhia. Estamos dedicados a liderar iniciativas sociais que promovam o desenvolvimento e o amparo de pessoas em vulnerabilidade social. E acreditamos que a parceria com a OSID nos impulsiona ainda mais para projetos em prol de uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável”, agradece Soledade.

 

A RHI Magnesita foi premiada na mais alta categoria, a Diamante, pela grande parceria mantida com a organização filantrópica. O prêmio “Empresas DuBem” destaca iniciativas que refletem a solidariedade, a cooperação, a amizade e a parceria, valores tão presentes na trajetória da freira baiana que dedicou sua vida aos mais necessitados. As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito. Somente em 2023, a entidade alcançou a marca de 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados.

“Essa premiação é uma forma das Obras Sociais Irmã Dulce prestigiarem, agradecerem e certificarem parceiros, como a RHI Magnesita, que ao longo do ano passado, através do aporte de recursos em diversos projetos, permitiram que a instituição seguisse transformando milhões de vidas”, ressalta a gestora de Captação de Recursos da OSID, Fagna Freitas.

Projetos Sociais

Além das parcerias realizadas, a multinacional realiza vários outros projetos sociais. Em 2023, a RHI Magnesita investiu mais de R$ 2 milhões em 23 iniciativas sociais que circundam nove cidades de Minas Gerais e da Bahia, beneficiando mais de 20 mil pessoas. Para este ano, a empresa, além de manter todos os projetos existentes, está abraçando mais de dez iniciativas voltadas para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

 

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 16.000 funcionários em 47 unidades de produção, 8 instalações de reciclados e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende expandir ainda mais em mercados de alto crescimento, aproveitando sua liderança em receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.