Ex-Star Trek e Marvel, ator Kenneth Mitchell morre aos 49 anos

  • Kenneth Mitchell, de Star Trek: Discovery e Capitão Marvel, morreu após complicações de esclerose lateral amiotrófica
  • Leonardo Meireles/Metrópoles
  • 26 Fev 2024
  • 17:07h

Foto:Albert L. Ortega/Getty Images

Morreu aos 49 anos o ator canadense Kenneth Mitchell. Ele interpretou vários personagens em Star Trek: Discovery e fez ainda Joseph Danvers, pai de Carol Danvers em Capitã Marvel. Ele teve complicações de esclerose lateral amiotrófica (ELA), de acordo com anúncio da família nas redes sociais, e morreu no sábado (24/2).

“Com o coração pesado, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo. Durante cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis devido à ELA. E no verdadeiro estilo Ken, ele conseguiu superar cada um com graça e comprometimento, para viver uma vida plena e alegre em cada momento”, diz a publicação (veja aqui, em inglês) feita no domingo (25/2).

O longo texto diz que Kenneth vivia “segundo os princípios de que cada dia é uma dádiva e nunca andamos sozinhos”, além de ser “doador, um ouvinte, um sentimentalista e um excelente observador do que o rodeia”.

“Uma de suas qualidades mais cativantes como amigo é que Kenny adorava ver os outros brilharem. Ele era um condutor para conectar amigos e gostava muito de uma boa história”, continua a postagem.

Além dos sucessos de Star Trek e Capitão Marvel, o canadense apareceu na série pós-apocalíptica Jericho, no qual fez Eric Green.

Kenneth Mitchell descobriu a doença em 2020

Em 2020, foi diagnosticado com ELA, doença neurológica progressiva que afeta os neurônios, as células nervosas responsáveis por transmitir sinais do cérebro aos músculos voluntários.

Mitchell contava, em entrevistas, que começou a sentir os primeiros sintomas da ELA ainda em 2018, como espasmos constantes nos músculos. Segundo ele, parecia que estava em um filme.

“Foi assim que me senti, como se eu estivesse assistindo aquela cena em que alguém é informado de que tem uma doença terminal. Foi apenas uma descrença completa, um choque”, relatou em uma das entrevistas.

Começou a usar cadeira de rodas em 2019, mas não parou de interpretar. Inclusive, usou o equipamento no seriado The Old Man, ao lado de Jeff Bridges.

Mitchell deixa sua esposa Susan, e os filhos Lilah e Kallum.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.