Técnico do tetra na Copa de 94, Parreira faz tratamento com quimioterapia contra um linfoma

  • Bahia Notícias
  • 13 Jan 2024
  • 08:56h

Foto: Arquivo CBF

Técnico da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira, de 80 anos, está fazendo tratamento de quimioterapia contra um linfoma de Hodgkin. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (12).

"A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho", diz a nota da entidade nacional.

Recentemente, Parreira chamou atenção do público ao conceder entrevista à TV Globo para falar da morte de Zagallo, amigo e parceiro de duas conquistas de Copa do Mundo. No tricampeonato da edição de 1970, ele era preparador físico da Seleção comandada pelo Velho Lobo. Enquanto em 1994, o ex-treinador do tri foi coordenador técnico do time Canarinho.

O linfoma de Hodgkin é um tipo raro de câncer que se inicia no sistema linfático. Os sintomas se manifestam no pescoço e no tórax. A doença tem cura. Ainda segundo a CBF, o treinador do tetra está em tratamento há quatro meses e "vem apresentando excelente resposta". Ele está sendo cuidado por uma equipe médica do Hospital Samaritano. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, desejou "pronta recuperação ao professor Parreira".

Leia a nota na íntegra:

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira."

Copa de 94
técnico
Parreira

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.